Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: É uma pena...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Data de Ingresso
    Apr 2013

É uma pena...

Desativação do GOES-12

Caros usuários,

Conforme a International and Interagency Affairs Division, da Administração Nacional do Oceano e Atmosfera, dos Estados Unidos, está previsto para meados de agosto de 2013 a desativação do GOES 12 que atualmente monitora a América do Sul.
    A medida que nos aproximarmos da desativação divulgaremos a data e hora exata desse procedimento. A Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais disponibiliza as imagens GOES 12 para America do Sul desde maio de 2010 com uma frequência temporal de 15 minutos.
    A partir da desativação do satélite, continuarão sendo disponibilizadas imagens da América do Sul geradas a partir do satélite GOES 13 com uma frequência temporal nominal de 30 minutos. Caso ocorra condições meteorológicas extremas (tornados, furacões ou tempestades no hemisfério norte), o GOES 13 poderá ser focado para o monitoramento desses sistemas, ficando asseguradas somente as imagens da América do Sul a cada 3horas, conforme acordo com a Organização Mundial de Meteorologia. As imagens de satélite são essenciais para a previsão e monitoramento do tempo e geração de importantes produtos por satélite como: nowcasting, precipitação, radiação, etc.

Fonte:

http://satelite.cptec.inpe.br/notici...idioma=BR&i=br

GOES 12 é meu companheiro a anos, sempre informando onde irá chover/fazer frio. Mostrou muitas desgraças, antecipou muitas tragédias, imagens que ele me mostrou que volta e meia dava raiva de não ver nada na mídia alertando populações locais.

Imagem de satélite é uma coisa imprescindível hoje em dia.

Várias vezes minha irmã ligou dizendo: "-Vou pra "tal" cidade amanhã...". Eu invariavelmente ia no velho guerreiro GOES 12 e, as vezes que disse a minha irmã "não vá" ela não foi e, me agradeceu depois.

Tenho muitas histórias para contar sobre as imagens fornecidas por esse satélite que deixará saudade no meu coração, podem crer.

Será desativado em agosto, quero fazer uma viagem ainda sob os auspícios dele, será a última homenagem ao meu velho companheiro de Rede.

Vocês podem não acreditar mas, escrevo essas linhas com lágrimas nos olhos.

Alexandre.

:-)
    Última edição por Proftel; 07-07-13 às 13:49.

Permissões de Postagem