-
Em seguida, o retorno a Lages, com uma parada em São Joaquim para abastecimento. A rodovia entre São Joaquim e Lages, que estava uma porcaria a última vez que havia passado, agora está um tapete, dá até gosto de andar.

E aqui mais um exemplo positivo da irmandade motociclística: um lageano veio seguindo o nosso comboio por um bom tempo, e quando chegamos no trevo da BR-282, se apresentou, perguntou onde íamos e nos guiou até a porta do hotel Íbis. Valeu parceiro, é nós!!
À noite, a velha rotina da cervejinha e a boa conversa jogada fora. Agradeço mais uma vez a companhia nessa pernada do desafio, e claro, aguardo as próximas oportunidades de poder rodar com eles (eu ouvi Rastro da Serpente ainda esse ano, é isso mesmo? hahah).
-
Na manhã seguinte hora do retorno. Para eles, a volta para Marília e/ou Campinas, com um pernoite em Curitiba. Para mim, a volta para Balneár...ops...péra...tem mais umas cidades no caminho hahah
247/295 – Capão Alto

Partindo na rota sul da BR-116 em direção ao RS/Vacaria, haviam algumas cidades para se visitar. E a primeira é Capão Alto, cidadezinha de apenas 2.700 habitantes. No caminho, sempre elas, as araucárias.

248/295 – Campo Belo do Sul

Já um pouco maior do que Capão Alto, Campo Belo do Sul possui 7.500 habitantes, fundada a partir de um ponto de parada de tropeiros. A estátua na praça já evidencia um fato: há muita influência da cultura gaúcha nesta região.
249/295 – Cerro Negro

Com 4 mil habitantes, Cerro Negro foi a próxima parada. Aqui depois contando para umas amigas minhas de Tubarão que prestam serviço nesta prefeitura, dei os parabéns pela disposição de virem aqui quinzenalmente, pois é meio fora de mão das principais rodovias, esta região. No mais, belas e belas paisagens ao redor.
250/295 – Anita Garibaldi

E enfim chegamos à capital dos lagos catarinenses. Anita Garibaldi ganhou esta alcunha por estar situada em uma região com várias hidrelétricas, situadas nos rios Canoas e Pelotas. O nome da cidade, sem dúvidas, é uma homenagem à grande heroína catarinense.
Feito o registro, hora de voltar para o litoral, onde, sem nenhuma surpresa no caminho, cheguei por volta das 15:00 hrs. Aliás, a única ocorrência no caminho foi o planejamento na cabeça da última pernada. Se tudo der certo (e vai dar), no feriado da páscoa temos um novo Valente FC na área hehehe.
-
E assim, fechamos mais uma expedição, a Expedição Serrana.
Km da viagem

1.492,3 kms rodados
Mapas do percurso da expedição serrana
Dia 1 - 06/02

Dia 2 - 07/02

Dia 3 - 08/02

Quase 85% do estado visitado, coisa linda hein
250 municípios visitados
13.150 kms rodados
Tudo leva a crer que no próximo feriado o desafio está concluído. Só me resta decidir aonde, pois tinha decidido encerrar aqui em Balneário Camboriú, seria a cereja do bolo, onde inclusive passo em frente à prefeitura todo dia indo para o trabalho. Mas me deu vontade de terminar o desafio na estrada, possivelmente em Timbó Grande, cidade totalmente fora de mão, pois só tem acesso asfaltado de 40 kms pela BR-116, e os outros acessos de estrada de chão são bem longos. Na maioria dos planejamentos que fiz, ela sempre complicava meu roteiro...então seria uma forma de coroar o desafio também. Mas sei lá, vamos deixar rolar até lá. Só sei que estas três semanas de espera vão ser longas....hahaha pela expectativa de cair na estrada e continuar fazendo o que “Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem”.
Grande abraço!
-
Bom dia FC Allan Gustavo,
Realmente uma dúvida cruel, mas Timbó Grande seria em grande estilo, justamente por estar sempre atrapalhando seus roteiros, fechar lá seria uma "doce vingança" hehehehhe.
Assim como a ansiedade do fechamento, tem uma pergunta do tipo: tá eu termino, mas... e depois???? hehehehe
Abração.
-
Boa noite NFC VFC Gilmar,
Pois é, dúvida mais que cruel, torturante eu diria hehehehe mas tô bem inclinado a terminar o desafio em Timbó Grande mesmo...vai ser baita!!
Agora o depois é a dúvida mais cruel ainda....a única certeza é que não pretendo sumir das estradas de jeito nenhum hahahaha quem sabe esse ano inicio o Bandeirante e o Cardeal, acho que estaria de bom tamanho heheh.
Abraços!
-
Salve amigos FC’s
Depois de mais um tempo parado na conclusão do desafio, acho que agora vai!! Hehehe
Tinha planejado termina-lo no feriado da Páscoa, mas um compromisso na quinta e uma chuvarada na sexta (200 mm em um dia, é força de água hein haha) me fizeram adiar mais uma vez.
Mas não tem problemas, feriado de Tiradentes está aí, faça chuva ou faça sol, dessa vez vai!! Kkkkkk
E seguindo o planejamento de termina-lo na estrada, fiz mais um registro, no dia 20/03:
251/295 – Balneário Camboriú

O que dizer de Balneário, cidade que me acolheu há 3 anos. Bah, sem palavras, é muito bom morar aqui, uma cidade média (cerca de 120 mil habitantes) com ares de cidade grande, com belas praias, povo acolhedor, enfim, apesar de morar em Marília (SP) durante quase toda a minha vida, já me sinto totalmente em casa aqui.
Dessa forma, subi os “altos da Dinamarca”, onde fica a prefeitura municipal, situada no início da rua Dinamarca, e aos pés do Cristo Luz:

E também deixo mais algumas fotos desses 3 anos na nossa querida BC:

Praia do Buraco e Praia Central vistas a partir do Morro do Careca

Praia Central

Praia de Laranjeiras (com meu sobrinho)
Com mais um registro efetuado, o mapa ficou assim:

E, assim, a expectativa fica para a quinta-feira, onde estarei deixando a BC de manhãzinha, para no domingo de manhã poder registrar a cidade 295/295 – Timbó Grande. Duro agora vai ser esperar esses 3 dias hahaha, para poder fazer o que "Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem".
Abraços!
-
Boa noite FC Allan Gustavo,
Ahhhhh claro que agora vai...
Boa sorte e que venha logo essa certificação que é pra poucos, pois SC tem muitos municípios e num é qualquer um que topa essa parada.
Abração e bon voyage.
-
Allan Balneário Camburiu e lindo não conheço pessoalmente apenas por fotos mais darei inicio na próxima segunda ao desafio rodoviário BR101 e passarei neste paraíso
e ficarei 1 dia ai!!!
-
Salve FC's
E quando a gente pensa que vai...a coisa não vai heheh...
Na quinta-feira consegui vencer a grande dificuldade que é colocar a chave na ignição e sair para a estrada, achando que ia ganhar a certificação neste final de semana. Pois é, ontem, depois de um dia de muita chuva na região onde estava, acabei ganhando foi uma bela de uma luxação no ombro esquerdo, após uma queda na cidade de Capinzal, por causa de uns tachões colocados bem no meio da faixa da rodovia, ocultos até então pelos carros que seguiam a minha frente. Por conta disso, para não sacrificar muito a pilotagem, toquei até Concórdia, de onde pernoitei e, após uma geral na moto na Yamaha de lá (também houveram pequenos danos pela queda), voltei para o litoral hoje.
Mas como há males que vem para bem, não tem problemas, ganhei de presente mais uma viagem, essa sim a última heheh, até porque agora só faltam 15 cidades para encerrar o desafio. A última cidade visitada ontem, a 280/295, foi justamente Concórdia, cuja prefeitura fica na esquina da chamada "rua coberta":

Vou me organizar e ver se amanhã consigo postar as fotos oficiais do feriado.
Abraços!
Última edição por Allan Gustavo; 23-04-16 às 22:07.
-
VFC Jorginho,
Aí sim hein heheh, quando pretendes passar por aqui?
Estando aqui na região me avise, e claro, qualquer coisa que precisar por aqui me avise tbm, estamos à disposição!!
Permissões de Postagem