Na semana passada, recebemos em nossa "toca", a ilustre visita de um dos maiores motociclistas brasileiros, Silvio Martucci, de Ribeirão Preto, acompanhado da esposa Denise.
Uma jantinha no Recanto da Sereia, só prá começar
Silvio já rodou mais de um milhão de quilômetros em motocicletas, de diversas marcas, das mais variadas cilindradas. Por exemplo, percorreu Argentina e Chile, em uma Bizz, tendo na ocasião cruzado o majestoso Deserto de Atacama.
Em outra ocasião, em 1970, em uma Yamaha TZ 125 foi ao México assistir a Copa do Mundo. Saiu de de Ribeirão Preto no dia 24 Abril de 1970 e percorreu 12.952 quilômetros até Guadalajara, onde chegou em 30 de Maio. Teve a oportunidade de assistir alguns jogos de dentro do campo, pois alguns jogadores eram de Ribeirão Preto, como Leão e Baldoki. Nessa viagem passou por: Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, Puno, Cajamarca, Guayaquil, Quito, Popaian, Medelim, Panamá, Costa Rica (onde encontrou um amigo maravilho, muitas saudades FERNANDO), Nicaragua, Guatemala, Oaxaca, e por fim Guadalajara. A volta fez por outro caminho. Saiu dia 23 de Junho e chegou em casa no dia 29 de julho.
Particularmente eu já tive o privilégio de viajar com Silvio em 2007, de Ribeirão Preto a Brasília e volta a Ribeirão Preto, quando pude desfrutar de sua agradável companhia, e "beber" um pouco de sua sabedoria adquirida ao longo dos milhares de quilômetros rodados.
Um chopp no Pinguim, em Ribeirão Preto
Com sua Honda Falcon NX 400, na viagem a Brasília, em 2007
Olha ele aí, com os garçons da Churrascaria Fogo de Chão, em Brasília
Bonita camisa, seu Silvio!
Um momento de descontração, em Brasília, com o Fefo e seu filho
Passeando por Brasília
Consertando minha moto, que teve um escapamento partido
Em 2012, encontramos Silvio em Foz do Iguaçu, no BMW Motorad Days
Na semana passada, o casal prestigiou a comemoração do aniversário da Terezinha
![]()