Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Manada:

Data de Ingresso
    Apr 2013

Manada:

Sou um cara que na década de 70/80 do século passado viajou de Santos-SP à Ilhabela-SP e de Santos a Iguape-SP várias vezes (naquele tempo que não era obrigatório usar capacete).

Volta e meia juntava uma turma e era estrada, incrível como a mão direita no acelerador está intimamente ligada ao coração e a esquerda no manete da embreagem intrinsicamente ligada à conta bancária Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Voltando ao tema desse post, melhor viajar sozinho, no máximo três motos.

Hoje estava olhando os meus contatos no Messenger, uma conta xxxxx@.msn.com que logo logo fará 20 anos de criada, vários amigos que se foram ainda estão lá, perdi dois de forma trágica justamente nesse tipo de viagem "em manada" (ou "turma") como preferirem.

Deu saudade do Tinho e do Barriga, podem crer.

Eles estão lá e eu sei que se foram, nunca aparecerão no Skype pra conversar comigo de novo, os dois eram de São Vicente-SP.

O que aconteceu foi justamente "andar em manada", acidente escroto por falta de atenção em não manter distância da moto que está na frente.

O cerne da coisa está aí, quando a gente viaja em duas, três motos, precisa respeitar uma distância de no mínimo 50 metros afrente ou atrás, nos dois acidentes o motivo que gerou fatalidade foi este.

No caso do Barriga foi de dia, um que estava na frente freiou, ele não conseguiu frear, jogou a moto prô acostamento e desceu uns cinco metros abaixo, uns quinze metros adiante numa curva perto de Itariri-SP.

O Tinho foi mais dramático, ele já tinha um acidente anterior onde foi colocado fio de platina para ligar uma vértebra na coluna perto do pescoço. Era de noite, ele entrou forte numa curva e não conseguiu sair. Foi difícil achar o cara no meio do bananal no escuro.

Nesse tipo de viagem em turma, sempre aparece um "engraçadinho" que não se liga na segurança do grupo, naquele tempo, quem era metido a "empinar a moto" era excluído sumariamente da turma.

Mesmo com todo cuidado que sempre tivemos ao viajar em grupo, essas duas fatalidades ocorreram.

De minha parte, hoje, aos cincoenta anos de idade, prefiro viajar sozinho.

Se me desculpem esse desabafo que foi por conta de checar meus contatos no MSN, parece que tudo voltou num instante e, gosto de compartilhar esses lances com alguém.

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Uma coisa interessante acontece aqui, voz boa, tem tudo a ver com o que relatei sobre meus ex colegas:

http://www.youtube.com/watch?v=C2mJKgjXhww

:-)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem