Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Jul 2012

O fotógrafo dos olhares

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         humb-ele1.jpg
Visualizações:	449
Tamanho: 	70,3 KB
ID:      	11195
    Fonte: http://esmolafotografica.tumblr.com/

Humberto Furtado é fotógrafo e decidiu usar esse olhar para explorar o mundo, literalmente.

Em agosto de 2012, ele saiu de casa e foi para a África, ficou em meio aos elefantes na Tailândia e agora está viajando pelo Brasil. Depois sonha em percorrer outros países da América.

Nome:	         humb-ele.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	11196

Ele está “querendo o máximo de culturas e diversidades, danças, comidas, músicas e olhares. O objetivo é viajar o mundo, circular entre todos os tipos de pessoas”.

Humberto Furtado respondeu a uma entrevista exclusiva para o site dos Fazedores de Chuva através do celular, enquanto realizava hoje (26) uma exposição de fotos no calçadão da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Humberto realiza exposições fotográficas por onde passa, intituladas Esmola Fotográfica: Diálogo com o Tempo.

Nome:	         humb-expo.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	11197

Segue a entrevista deste fotógrafo que tenta aquietar sua alma através de belas fotografias e olhares:

Você deve ter respondido essa pergunta diversas vezes, mas o que levou você largar tudo e colocar o pé na estrada?
    HF Já me perguntaram sim varias vezes, mas acredito que não larguei tudo, meu vínculo com amigos e familiares só cresceu e fortaleceu depois de eu estar mais conectado com o mundo...

Você está sem voltar para casa desde agosto de 2011?
    HF Voltei para casa três vezes, por menos de 15 dias, só para rever os próximos e refazer a mochila.

Até quando pretende continuar viajando?
    HF Pretendo para o resto da vida (rs). Quero viajar o mundo inteiro!

Por quais países e estados brasileiros já passou até agora?
    HF Na África foram 56 cidades em cinco países (África do sul, Suazilândia, Moçambique, Malawi, Zimbábue). Na Ásia não percorri muito, pois fiquei no santuário de elefantes, em Surin, na Tailândia, por um bom tempo. Depois fui ao Camboja.
    Agora estou percorrendo o Brasil, já passei por Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Bahia e Rio de janeiro, onde estou agora. A meta é subir ate o Amazonas, entrar nas Guianas Fancesas, Colômbia, Venezuela e subir ate o México ou quem sabe Canáda... eu nunca sei direito o que vai acontecer amanhã, é melhor não planejar tanto...

O que mais te admirou até agora?
    HF A capacidade de muitos serem felizes de formas distintas...

Qual a maior dificuldade?
    HF Voltar e ver o mundo que deixei para trás.

Você já percebe um crescimento pessoal e profissional em virtude dessa viagem?
    HF Nossa, muito... Não tem como não perceber, vendo, lendo e escutando tudo aquilo que antes só imaginava...

O que significa a fotografia para você? E viajar?
    HF É estar onde se deseja estar e fotografar aquilo que não vi.

Qual o seu maior sonho?
    HF Olhar os olhos de quase todo o mundo...

Para saber mais sobre o fotógrafo ou adquirir alguma das fotografias de Humberto Furtado, acesse aqui.

Nome:	         hum-fotos.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	79,3 KB
ID:      	11198

Nome:	         humb-foto1.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	11199

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Palavras que traduzem o olhar

Nome:	         humb-ele2.jpg
Visualizações:	387
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	11505
    Fonte: esmolafotografica.tumblr.com

O fotógrafo Humberto Furtado também traz sensibilidade e uma nova perspectiva às palavras, com as quais traduz o sentimento de viajar e ver o mundo com seus próprios olhos:

Nome:	         humb-foto2.jpg
Visualizações:	49
Tamanho: 	89,6 KB
ID:      	11506

“O viajante pisa com mais seguranca! Sente a terra sob os pés, mesmo que não seja dele, mas ele sente que aquilo é terra! Ao passo que o viajante é como um pássaro, não tem pátria, não tem casa, hoje aqui, amanha ali, nem mesmo alguém o prende em algum lugar.

Qualquer coisa é um adeus e desaparece! E lá vai ele de novo, em busca de algo melhor. Mas o viajante quer melhorar o lugar em que estar sem sair dali” (Humberto Furtado)

Nome:	         humb-expo1.jpg
Visualizações:	45
Tamanho: 	103,4 KB
ID:      	11507

“Voltei ao meu conforto por várias vezes, acúmulo de informação que precisava esvair. Imprimi, pendurei e me expus. Falei o que achava e não falei, me calei. essa ‘des’rotina já é parte do meu cérebro que quer avançar e avançar.

Leve, exposto, impresso, pendurado. Posso me soltar e voltar a dar partida ao que comecei sem começar, com um computador sem bateria, uma mochila costurada, um sapato furado, uma câmera arranhada, uma barraca com algum bolor, uns livros, uma caneta, um caderno , novas músicas, uma lembrança e uma questão.
    Qual será meu destino? A estrada que me leve! LEVE” (Humberto Furtado)

Nome:	         hum-3.jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	11509

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Em agosto deste ano, o fotógrafo Humberto Furtado completou um ano de aventura, de re(conhecimento), de descobertas.

Para celebrar o "aniversário", escreveu um texto inspirador:

Nome:	         humbert1.jpg
Visualizações:	398
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	11736

"Um ano, faz um ano que resolvi colocar o pé na estrada. Houve pessoas perguntando o tempo que estive viajando aqui e ali quanto tempo estive na estrada. Houve dias que o dia era vazio, que nada acontecia, havia dias que eu simplesmente caminhava pela estrada a olhar os olhos e a arquitetura se movendo com a luz, havia dias que eu queria estar somente na cama, abraçado em meus lençóis.

Nome:	         humbert.jpg
Visualizações:	55
Tamanho: 	102,8 KB
ID:      	11737

Houve dias que resolvi acompanhar um aventureiro a subir uma montanha, disposto a discutir com aquela menina, que queria salvar o mundo. Houve dias que eu estava somente para cuidar de alguém, esse alguém só queria cuidar de mim, precisei atravessar o mundo, inventar desculpas, tirei algumas lágrimas, coloquei outras, mais uma despedida, aprendi.

Faz um ano que o mundo andou me ensinando a ser homem, homem que já fui, homem que quis ser. O que sonhei um dia já é passado, sonhos realizados acabados e inacabados.

Nome:	         humbert2.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	100,5 KB
ID:      	11738

Disponibilizei-me para o entorno, respondi com minhas sinceras verdades perguntas das mais variadas e profundas, cresci. Questionei-me.

Hoje como ontem quero algo que faça diferença em minha vida, diferenças mínimas que resultara num embaraço de memórias, que perderam sentindo que as darei. O tempo amigo e inimigo quer me enforcar com a informação, quer me beijar com o simples.

Meus olhos agora querem se fechar um pouco, como um corpo quer se acostar ao anoitecer".

(Humberto Furtado)

Nome:	         humbert3.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	32,2 KB
ID:      	11739

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Mais alguns versos inspiradores do fotógrafo Humberto Furtado:

Nome:	         humbb1.jpg
Visualizações:	389
Tamanho: 	81,4 KB
ID:      	12222

“O que não gostava ontem, amanhã sentirei saudades.
    Sou um garoto de sorte, por poder conviver com tantas diferenças e poder compreendê-las da melhor forma… cada dia que passa o preconceito por algum detalhe diminui…”

Nome:	         esmola.jpg
Visualizações:	37
Tamanho: 	65,7 KB
ID:      	12223

“Potencializei meu instinto sonhador, me acosto em janelas a ver a vida alheia passar, imagino com minha pimenta, meu vidro já esta rachado”

Nome:	         humbb.jpg
Visualizações:	33
Tamanho: 	87,4 KB
ID:      	12224

“Eu ainda não consigo olhar para trás e dizer como foi, eu sei que me apaixonei, não consigo esquecer, quero voltar, viver a dificuldade vicia, toma conta, quero me tornar cidadão do mundo, quero me entregar completamente para a estrada, isso tudo foi um ensaio negro...”

Nome:	         esmola1.jpg
Visualizações:	38
Tamanho: 	30,0 KB
ID:      	12225

Data de Ingresso
    Jul 2012
    O fotógrafo Humberto Furtado continua a tornar o mundo mais belo com suas doces palavras e imagens de uma força única.

Nome:	         humb.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	89,5 KB
ID:      	16834

"Sou muito assim, de estar muito tempo com tudo e todos e fora dessa conexão,
    tentei imaginar que minha câmera faz parte de mim
    como se ela fosse uma extensão do meu corpo
    como se fosse parte da memoria do meu cérebro, parte dos meus olhos, parte do meu coração, e parte do que quero dizer
    ao final quando estou viajando e me inteirando com todos e comigo, minha câmera também vira minha amiga, meu passa tempo!

Nome:	         humb1.jpg
Visualizações:	14
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	16835

"Se tem pouca bateria, pouca memoria, pouco tempo, imagina que mesmo assim tens que ter uma foto, para que resuma aquele momento aquele sentimento, não necessariamente do instante fotografado, ele vai representar uma semana, ou mesmo tua passagem por aquele lugar, somente uma foto vai sempre fazer você lembrar de tudo aquilo que viveu, ela vai ter mais força mais traços mais emoção, vai ser mais você... para isso não é buscar a foto mais bonita (esteticamente falando) é procurar a maior verdade do seu entorno, desse entorno que está vivendo..." Humberto Furtado

Nome:	         humb2.jpg
Visualizações:	18
Tamanho: 	46,4 KB
ID:      	16836

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Karine:

Se me desculpe mas, não consigo gostar desse cara.

De boa.

Alexandre.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem