-
FC Marcio, nestes próximos dias complemento as informações, mas enviar a moto desde Chicago encarece o frete. De Miami até a Cidade do Panamá, via marítima, custa U$650 para fazer a caixa (praticamente o mesmo custo em qualquer lugar) e U$1.800, o frete, valores que o GCFC Kalika confirmará, pois já fez este envio e cujo ótimo agente de cargas que o atendeu, quando poderás orçar até o país desejado, segue:
BON BINI CARGO
Sr. LUIS GONZALEZ – Presidente.
10301 NW 108th Avenue – Suite 2
Miami, FL 33178 – USA
Fone (305) 594-1111
luis@bon-bini.com
Também importante o email do FC Allamo, que mora em Miami:
allamo@motoviagem.com.br
O destino seguramente em qualquer um dos países vizinhos será em tese, sempre menos complicado do que no nosso país, infelizmente, claro, esquecendo a Venezuela e o Paraguai e lembrando que somos todos latinos, daquele gênero, em tese, ruins.
"Não esqueça de fazer o registro de saída ou exportação temporária de veículos", conforme já escrevi.
Nos Estados Unidos não há necessidade de te preocupares com a permanência da moto. Eles tem mais com o que se preocupar, portanto, poderás deixa-la lá por anos. Eu mesmo fiquei com a minha mais de três anos.
Temos FC que poderão guardar a tua moto, sem problemas. Concessionários não ficam com motos guardadas em suas dependências.
Com o visto americano o mexicano está cumprido.
Anote e guarde com carinho a sede internacional do FC:
Rua Benjamin Dagnoni, 6047
Bairro Rio do Meio
47 9910 5111
Itajaí - SC
Dolor Danúbio da Silva
Presidente
dolor@fazedoresdechuva.com
47 9159 8537
pois ela não tem portas para os FC.

Temos alguns especialistas nestes roteiros em Santa Catarina, que se estiverem na área te acompanharão, com o maior prazer do mundo, cuja distância da nossa sede é ao redor de 300 km.
Um tiro!
Última edição por Dolor; 14-06-13 às 02:57.
-
FC Marcio, complementando a informação abaixo sobre o envio da moto de Miami, FL, para Cartagena, Colombia, segue cópia da nota de embarque da Gold Wing, do GCFC Kalika, cujo total foi de U$2.097,00 (arredondando os centavos), com um ótimo trabalho do pessoal da Bon Bini Cargo.

Abraços
Dolor
-
Obrigado, Dolor! Já me sinto quase viajando! kkk!
Ótimas as informações! Dá realmente pra mandar a moto para a Colômbia via aéreo tbm, e de lá voltar rodando, "pulando" a América Central, no retorno.
Em relação ao trecho no Alaska, de Fairbanks a Pudhoe Bay, sei que é estrada de terra batida (permafrost), uns 800 km. E o frio? Uma boa segunda pele (Solo Power), roupa de cordura BOA com forro e uma capa por cima são suficientes pra segurar? Já usei e não passei frio, mas por trechos curtos, 200-300 km. O pior é se chover... Acha bom usar pneu off?
Tudo isto sei que são detalhes, mas é bom pra dar mais segurança.
Com certeza até agosto iremos passar por aí e te farei uma visita!
Qual o melhor roteiro para subir pela Corvo Branco e descer pela Rio do Rastro, partindo de Florianópolis? Conheces um bom hotel por ali para pernoite? Já fiquei uma vez no Eco Resort Rio do Rastro, mas é caro!
Um grande abraço!
Marcio
-
FC Marcio, as sensações da pré viagem às vezes são melhores do que a própria em si.
Particularmente adoro!
A respeito da aventura para Prudhoe Bay, a não ser que o propósito seja desafiar o Grande Cacique Fazedor de Neve, conforme as regras no link O Passaporte, a melhor época para se chegar ao Topo do Mundo é durante o mês de junho, normalmente agradável, porém como o seu gêmeo do sul, aquele do Fim do Mundo, tem um péssimo humor e o clima sofre várias mudanças durante as suas vinte e quatro horas, mas nada muito fora do normal, com temperaturas podendo ir até zero grau, quem sabe se tiveres sorte beliscando o negativo, até 8 positivo, podendo haver extensões para ambos os lados, mas com tendência para cima, haja vista estarmos falando do verão.

Brooks Range Mountain, meu coração se enche de alegria!
Informações bem precisas e resumidas estão numa postagem que fiz neste tópico:
Alaska minha hora minha vez, dos corajosos e insanos FC Bida e Maristela, hora em curso.
Não há necessidade de nenhum pneu especial, bastando estar em boas condições como requerem as regras básicas de segurança.
Uma boa roupa é também o suficiente para usufruíres com conforto esta viagem com gosto de sonho, especialmente se for impermeável porque as chuvas, já que falamos do verão, normalmente acontecem.
A respeito da Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e todas as atrações da área, temos entre outros especialistas, duas grandes figuras e grandes conhecedores da região, que se desse certo, seguramente ou um ou outro te acompanhariam, além deste escriba, cujos tópicos seguem:
Serra do Corvo Branco - GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha
mais o VFC Jackson e Ana Paola, aqui dentro do tópico do FC WFuin e Meire:
Desafiando o Bandeirante - WFuin,
nos contam partes das suas aventuras.
Ótimas, diga-se de passagem.
Para mim a melhor opção é exatamente esta, ir por cima, que pode ser via BR 182 - Florianópolis - Santo Amaro da Imperatriz e depois descer para Lauro Müller, subir, descer, enfim, aproveitar inclusive da iluminação noturna. Muito linda!
Das vezes que fui para a Serra do Rio do Rastro, somente uma vez dormi lá em cima e justamente no Eco.
Existem outras opções, como por exemplo, a sede internacional dos FC!
Aprochegue-se FC!
Última edição por Dolor; 14-06-13 às 22:33.
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum