Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Um sonho...

Data de Ingresso
    Aug 2012

Um sonho...

Olá, pessoal! Sou o Marcio A. Roberto, de Campo Grande/MS. Tenho 45 anos, casado, 3 filhos e sou empresário. Tenho moto há cerca de 8 anos. Desde 2009, comecei a realizar alguns sonhos, e já fui ao Atacama 2 vezes, Ushuaia, Peru, Chile e conheço praticamente toda a Argentina, de norte a sul. E é claro, rodo muito no Brasil tbm! Rodo em média 25 a 30 mil km/ano desde então. Acredito estar bem preparado e já ter uma boa experiência em viagens longas, e acho que chegou a minha hora de ir ao Alaska! Esta é a minha meta! Tenho planejado, para daqui há 2 ou 3 anos. Mas estou ficando cada vez mais ansioso e não consigo parar de pensar neste assunto! Alguns amigos e conhecidos foram no ano passado, e acompanhei a viagem deles. Mas não foi através deste site.
    O meu plano: como disponho de pouco tempo, não posso ir e voltar rodando, nem fazer toda a viagem em maio/junho/julho pois é a época de maior movimento e que demanda muito a minha presença na empresa. Minha idéia seria sair daqui de Campo Grande em fevereiro, ir rodando até os USA, deixar a moto em Los Angeles em uma concessionária BMW (vou fazer a viagem em uma GS1200 Adventure), e retornar para casa, pois preciso trabalhar! Depois, em julho/agosto, retorno, pego a moto e completo a viagem. Depois, retorno até Miami, e despacho a moto de navio ou avião para o Brasil, ou mesmo o Uruguai, pois parece ser mais barato e rápido. O que acham desta idéia? Alguém já fez isto? Qual a rota usual, alguém poderia me passar por email? Quantos km daqui até Los Angeles? Preciso tirar visto para entrar em algum país que passarei? Qual a previsão de gastos em uma viagem destas? Tenho 30 dias para chegar nos USA, em Los Angeles. Enfim... Vou começar a correr atrás e montar o meu planejamento, e preciso da ajuda de vcs! Um grande abraço!

Marcio
    Última edição por Marcio Roberto; 04-06-13 às 14:10.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Entre Puerto Maldonado e Cusco, no Peru, Out/2012.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FILMAGEM VIAGEM A.SUL 096.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	17078

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Paso Água Negra, La Serena/Las Flores, Mar/2013Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Catamarca F6 041.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	96,8 KB
ID:      	17079

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Paso San Francisco, aduana Argentina, Mar/2013.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Catamarca F5 026.jpg
Visualizações:	63
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	17081

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Márcio Roberto, mais um insano em nosso território!

Seja bem vindo e com as credencias apresentadas estás mais do que pronto, estás no ponto para te lançar na mais audaz aventura da tua vida, não especificamente pelo destino em si, que já é uma tremenda pancada, mas pela decisão de dares asas ao teu sonho.

Isto sim, não tem preço e te tornará uma pessoa muito melhor do que já és!

Quanto a mim, vou tentar apagar o teu incêndio com gasolina, pois em praticamente todos os países temos um FC com os braços e portas abertas para cuidar da tua moto pelo tempo necessário.

Depois com um pouquinho mais de tempo passarei as informações que necessitas, lembrando que no link Almas Inquietas, Acompanhando os desafios, encontrarás histórias sobre as viagens dos Grandes Caciques Fazedores de Chuva.

Bem...se precisavas de um empurrão...te empurramos ladeira abaixo...não... ladeira acima... porque para os FC nada é impossível!

Aprochegue-se FC Márcio Roberto e vá nos contando aqui no O Sonho, sobre os teus preparativos para o Alasca... e quanto as tuas viagens...essas fotos...foram pura maldade!

Abraços
    Dolor

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Ola Marcio, sou o Sergio Pires, aqui de Blumenau.
    Tenho verdadeiros irmãos meus que moram ai em C.Grande, companheiros de algumas viagens.
    Sobre as tuas dúvidas, eu vou te passar um email de um outro irmao meu, chamado Artur Albuquerque.
    Carioca, gente finíssima, fez a viagem solo brasil-alaska-brasil.
    Fez um minucioso planejamento da viagem e tenho certeza absoluta que irá te ajudar em muito no teu planejamento, principalmente nas tuas dúvidas.
    Mas olha, temos agora o BIda que está neste exato momento dando entrada nos EUA, saindo do Brasil em uma GS, também solo.
    A viagem dele pode ser acompanhada no Almas Inquietas (Alaska - Minha hora minha vez), mas nao tem muitas informacoes.
    Já o Artur, voce vai obter tudo o que precisa saber, segue o email dele e pode falar em meu nome ok?
    artur_albuquerque@hotmail.com
    o site dele é:
    http://phdalaska.hwbrasil.com/site/

Um abraço
    Sergio Pires
    Blumenau SC

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Obrigado, Dolor! Sinto-me mais encorajado ainda com as tuas palavras! Um grande abraço!

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Sergio, acho que eu te conheço... Foi vc que foi ao Ushuaia com a turma do Chico, Joaquim, Toninho & Cia, acho que em 2010, e depois escreveu um livro. Conheço todos eles, são meus amigos aqui tbm, apesar de eu não andar de Harley, sempre os vejo por aqui e conversamos bastante. Quem sabe algum deles não se anima pra ir comigo?! kkkk!
    Eu fui no encontro da Harley de Blumenau em outubro de 2010, comprei o teu livro, devidamente autografado, li e depois fui pra Ushuaia no final daquele mesmo ano! Olha como são as coisas! Lembro de vc demais!
    Então, quero a sua ajuda sim, pois esta viagem não sai da minha cabeça, e tenho que realizá-la!
    O meu email: marcior132@gmail.com
    Eu tenho uma planilha de viagens de muitos anos, e conheço a fama do Arthur Albuquerque na organização das viagens!
    Vamos conversando! Um grande abraço e obrigado pelas informações por enquanto!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Marcio, o mundo começou a ficar pequeno!

Como andam os preparativos para a tua viagem?

Caso tenhas alguma chance de vir para Santa Catarina, não deixe de me contatar, pois a sede internacional dos FC não tem portas para os FC, onde te receberemos em volta da fogueira da amizade, com sorrisos sinceros e boas taças de vinho.

Dependendo do caminho a ser feito, até Los Angeles podes calcular ao redor de 20.000 km, necessitando dos vistos, atualmente, para os Estados Unidos e Canadá, servindo o primeiro para o México. Caso optes em passar por Belize, o visto é feito na própria entrada do país, na hora.

No link Almas Inquietas, em Acompanhando os desafios, Grande Cacique Fazedor de Chuva, encontrarás algumas viagens empreendidas até o Topo do Mundo, com muitas informações que poderão ser bem úteis, baseadas nas experiências de quem já viveu esta grande aventura.

Podes enviar a moto desde Miami, onde temos FC que poderão te auxiliar no transporte para o Brasil, lembrando de fazeres o "registro de saída", quando cruzares qualquer fronteira do Brasil, rumo ao teu objetivo. Depois passo os emails e dados das pessoas e transportadoras, lembrando que o mais prático (?) é o frete aéreo.

Provavelmente a tua média, incluindo a moto, de gasto deverá girar em torno de U$200 por dia, num padrão confortável, mais o custo de transporte da Colômbia, Bogotá, via aérea, para a Cidade do Panamá, em torno de U$900, que te pesará neste primeiro mês, pois o envio desde a Flórida já será em outro período.

Saia do Brasil com um par de pneus novos, pastilhas de freio, rolamentos, óleo, filtros, velas, enfim, estas coisas básicas, para que não tenhas necessidade de manutenção durante a viagem, fora evidentemente, os lubrificantes.

Agora, o mais importante é a decisão de ousar e fazeres ouvidos de mercador, pois em cada cabeça haverá uma sentença, porém, posso afirmar, não existe mistério nesta viagem a não ser a decisão de ir.

Esta é decididamente pesada e dependerá somente de ti!

Sabemos o quão complexa é e o que a envolve, para que possamos dizer; vou!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         elefante_acorrentado.jpg
Visualizações:	121
Tamanho: 	89,7 KB
ID:      	17398

Ai, ai, ai...quantas amarras e nós precisam ser desamarrados até a hora de apertar o botão da ignição, não é verdade?

Como tem a possibilidade de dividires a pista com alguém, vamos deixar este assunto em aberto no território dos FC, pois muitas viagens e amizades começaram exatamente aqui. Por que não entras em contato com o FC Jacob, no seu Alaska 2014, The Last Frontier?

Respirando ou suspirando?
    Última edição por Dolor; 12-06-13 às 02:07.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Dolor, muito obrigado pelas palavras de incentivo! Você com certeza será um dos responsáveis em manter este sonho como meta, e ajuda muito! A maioria das pessoas criticam ou não entendem quando falo que vou... Melhor nem falar então!
    Como já lhe disse, o problema é o tempo, mas se programar tudo antes, dá pra fazer sem dúvida!
    Você sabe qual o custo aproximado para enviar a moto dos USA (Chicago poderia ser), para o Brasil?
    Falei de Miami porque alguns amigos assim o fizeram, e mandaram a moto para o Uruguay, pois dizem ser mais barato e mais fácil de desembaraçar depois.
    Daqui de Campo Grande até Los Angeles, calculei em aproximadamente 15 mil km, dá pra fazer com um jogo de pneus sim.
    Já tenho visto americano, falta o canadense.
    Se for deixar a moto por 6 a 8 meses me esperando nos USA, tenho que pedir autorização quando entrar lá?
    É seguro deixar a moto em uma concessionária BMW ou similar? Eles cobram por isto? Ou é melhor deixar na casa de alguém?
    Preciso de visto para entrar no México?
    Aonde fica a sede dos FC em Sta Catarina? Com certeza uma hora apareço por aí! Em julho talvez farei a Rio do Rastro/Corvo Branco novamente, é perto?
    Um grande abraço!

Marcio

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem