Manaus - Amazonas a bela metrópole brasileira do Norte.
Fc Sergio Pires, a Amazonia é nossa, o verde esta preservado não corremos o risco de nem as gerações atuais quanto as futuras de perder esse imenso viveiro natural, evidentemente existem ecologistas sérios mais a grande maioria não o são, a esses nós os chamamos de ecobobos quando só falam bobagens e tambem os ecoladrões que falam em defesa da conservação para roubarem tudo o que puderem, obrigado por compartilhar o amor pelo verde,obrigado pelo estimulo, vou em frente feliz da vida sabendo que o amigo esta por ai.
Saudações amazonicas.
Fc Cezar Riva, agora estou solto com fome de estrada, o nosso verão ja se inicia logo chego em Roraima estado que amo profundamente
e voce sabe disso, se pudesse todo o fim de semana estaria por ai na Serra do Tepequém, obrigado pelas informações já resolvi vou fazer Uiramutã e depois vou por dentro para Normandia e chego a Bonfim puro barro, estou louco para cuspir tijolos, estou me preparando para se possível irmos juntos a Mancio Lima no Acre fazer o 2° ponto extremo do Cardeal e as capitais Porto Velho e Rio Branco do Bandeirante, é isso ai queimando petroleo e medindo asfalto.
FC Benicio B, muito inspirador ler; "agora estou solto com forme de estrada".
A minha vontade é pegar a Bonitona, como fizeste com a Negona, e cair na estrada pois os meus dias de rotina tem ficado muito longos e a dificuldade em ficar atado a tudo isto vai se tornando um sacrifício, alentado e ao mesmo tempo motivado com as leituras aqui no território dos FC dessas almas que vão se aquietando...como disseste mesmo..."queimando petróleo e medindo asfalto"...
Concordo com as tuas colocações a respeito de tudo e obrigado por nos permitires conhecer o Amazonas por esta tua ótica realista, sensível e atual sobre este gigante.
Logo logo estaremos chegando aí neste nosso norte para cumprir com os nossos desafios Bandeirante e Cardeal FC, quando esperamos ter a oportunidade de nos encontrarmos para os abraços de lei.
Finalizando, peço licença para postar as fotos acima pois sintetizamos com elas a nossa passagem pelo Amazonas e em especial a nossa "descida" literalmente falando, para e pelo Rio Amazonas, a bordo do NM Onze de Maio.
Fc Dolor que legal as fotos, fantastico como Amazonico conheço bem essas loucuras que mostra como nós brasileiros somos intrépidos e corajosos, se fosse na europa ou nos states nem pensar descer uma escadaria com uma bruta Valkirie de 325 kg na maior e ainda com sorrisos e piadas. A dias atrás me confortastes com palavras de calma e paciencia devolvo a ti as ditas, somos mesmo assim almas inquietas do contrario não teríamos essa louca paixão pelas Bonitonas, Negonas, Gildetes e por ai vai...
Obrigado e grande abraço.
Fc Dolor avise quando e vamos reservar dois punhos de rede, chibé e peixe assado,dependendo da época vamos tomar café com pupunha, tapioca com tucumã e queijo de coalho prensado que só sefaz aqui no norte e se voce gostar de pimenta temos uma tal de murupi que não deve nada a malagueta e para completar temos uma cabana de palha para abrigar voce e a Bonitona da chuva, de preferencia escolha os meses entre 01 de junho a 10 de novembro.
Estamos esperando...
E vamos que vamos,Benício, porque esse Amazonas te espera, e nós FC ,estaremos juntos,seguindo cada cidade desse que é o maior estado brasileiro e também o pulmão do mundo, segura a ansiedade que tens bastante chão......
Fcs como a fome de estrada so vem aumentando, eu tenho um folguinha e o tempo esta ótimo vou a mais 02 municipios aqui perto 37 e 90 km iranduba e Manacapuru desse lado do Rio Negro fica faltando N. Airão que vou no fim de semana acompanhado por minha esposa fui...
"e chega o progresso, energia elétrica vem rasgando a selva desde de Tucuruí anos de isolamento nos fizeram endurecer com ou sem nuca deixamos de ser os fiéis guardiões desse imenso patrimonio natural que guardamos quase intocado, somos os homens e mulheres do Norte..."
Meu......, de arrepiar este teu momento mágico em que teclou as palavras que vieram, sem dúvida alguma, do fundo da tua alma....
Vou te sugerir uma coisa Benício: Escreve um livro desta tua aventura. Vc escreve bem, vai escrevendo um pouco por dia aquilo que vem de dentro do coração, como o fez na frase acima. Vai ser um livro unico e especial.
Sobre as cidades ate aqui visitadas, estou impressionado com a limpeza das cidades, tudo arrumado, limpo, e as ruas terminando no grande rio.
Aqui, demos as costas pros nossos rios, ai, voces o transformaram na grande avenida..... muito bacana mesmo !!!
Obrigado por compartilhar a tua aventura
S.Pires
Blumenau SC