Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Apr 2013

Dia das mães em São Vicente-SP

A maioria do pessoal aqui sabe que conto com cincoenta anos de idade, sou paulista e resido em Goiás a uns 15 anos.

Pois bem, nesses anos de Goiás, nunca passei um Dia das Mães com minha mãe, sempre vou (de avião) em julho (férias) ou, no dia 31 de dezembro (aniversário dela).

Desta feita, com "a faca e o queijo na mão", resolvi passar o "Dia das Mães" com minha mãe (que em dezembro próximo fará 81 anos).
    Saí de Anápolis-GO na quinta-feira 09 de maio do corrente anos de "Nosso Senhor Jesus Christo" de 2013 às cinco da tarde com intenção de chegar na sexta lá pelas dez da manhã (doce ilusão... Kkkkkkkkkkkkkkk!)

Passei por Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio, parei em Urutaí (onde experimentei um churrasquinho decente, cada espeto de linguiça feita por lá a R$ 1,50 e os espetos de queijo no mesmo preço, acompanha mandioca cozida).

Com o bucho cheio, o sol já tinha se posto, passei por Ipameri, aí começou o problema, o frio!

Um frio insano mesmo com todos os recursos que todo motociclista sempre tem em mãos!

Dei Graças a Deus de chegar a Catalão, catei um hotelzinho de 60 reais e deixei as coisas lá (duas mochilas, uma com notebook e outra com roupas), resolvi explorar a cidade onde já morei dez anos atrás por seis anos.

Vocês não acreditarão mas, encontrei um monte de amigos de dez anos atrás, tomamos cerveja até o dia amanhecer, fui para o Hotel, dormi até onze da manhã, abasteci a moto e peguei estrada rumo a São Vicente.

Na maior ressaca passei aquele trecho horrível entre Catalão-GO e Araguari-MG (creiam, não andem por lá a noite), "toquei trecho".

Quando o sol se pôs, vi que fiz uma cagada, peguei a Bandeirantes onde só há "paradas caríssimas" - imagine pagar por um croquete de carne 4,90 reais!).

Nesse trecho, desci o cacete no acelerador, o frio voltou.

A ***** é que esse paulista aqui esqueceu de que existem radares a cada passo em São Paulo!

Quando entrei no Rodoanel, mais uma parada para aquecer em frente ao pedágio e, dois motoqueiros que vinham atrás de mim me alertaram: bicho, aqui tem radar de monte, pega mais leve...

Foi aí que me toquei da cagada que vinha fazendo "voando baixo".

Estou no aguardo das multas vindouras....

Daí para frente, fui "pianinho" Kkkkkkkkkkkkk!

Passei no outro Pedágio (pra quem não sabe, no Rodoanel de São Paulo, motocicleta PAGA PEDÁGIO, é R$ 1,30, creio que o único lugar no Brasil que motocicleta paga pedágio) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Parei só em São Vicente onze e vinte da noite!

Estava com 20 reais no bolso, tirei as tralhas de frio, fiquei só com o macacão de piloto de Mirage, não quis acordar minha mãe naquela ora da noite pra ela não ter um troço, conversei com a patroa dizendo que iria para uma pousada etc. e talz, coisa que qualquer um faria.

Passei na orla do Itararé, aquele cheiro de maresia, conversei com um, com outro, passei por vários bancos "24h", tudo fechado! E eu sem grana!

Um carinha numa outra Ténéré me falou que na Avenida Ana Costa tinha um Supermercado com "Banco 24h" porque o dito cujo não fecha nunca, fui lá, tirei 100 contos, bão passado!

Procurei "pousada" com garagem, tudo na faixa de 80 a 100 contos e, sem garagem, pensei comigo: "melhor virar a noite e aproveitar...".

Passem em frente da Faculdade onde estudei, o buteco onde tomava cerveja virou loja. Passei na Ponta da Praia, voltei, parei na esquina do "Canal 1", pedi uma cerveja, tomei, quando fui pagar quase caí duro! NOVE REAIS! **** que os pariu!

Voltei para São Vicente, tomei mais umas cervejas em butecos distintos sacando o preço (uma por buteco) até que, encontrei uns velhinhos tocando um samba muito maneiro, lá sim, parei e tomei umas três cervejas a preço decente (4,50).

Dia amanhecendo, passei na frente da casa da minha mãe e um motociclista estava entregando o jornal, passei direto e fui na padaria a duas quadras adiante, tomei um belo café, encontrei uns vizinhos japoneses que estavam comprando pão e iam para Mongaguá, bati um papo, parei na frente da casa da minha mãe.

Vi que não havia mais jornal, ela já havia recolhido, escutei o barulho dos cahorros e chamei na porta assim: (tocando a campahinha) MÃE, MÃE, MÃE!

Quando ela me viu, com capacete na mão, ficou mais branca do que já é! Kkkkkkkkkkkkkkkkk Tomou um **** susto! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ela abriu a porta, dei um beijo na testa dela e disse: Féliz dia das Mães! Estou aqui pela senhora!

Tomei mais um café que ela acabara de fazer e, "apaguei", estava a mais de 24h acordado!

Umas nove da manhã chegou minha irmã de Sampa, levantei, tomei mais um café, voltei pra cama, creio que onze e meia da manhã apareceram meus filhos, o mais novo com a namorada, daí levantei (ainda tava um "caco" mas, fui com eles traçar uma isca de peixe no antigo "Leão de Ouro" de frente para a praia de São Vicente.

Lá tive um convite da parte do meu mais novo, casarão em dezembro de 2014! Prometi "despachar" a patroa e a Duda de avião para o evento, por mim irei de moto de novo Kkkkkkkkkkkkkkk!

O mais velho quer adiantar mais a faculdade (não sei pra quê - estão juntos a nove anos Kkkkkkkkkkkkkk).

Dormi cedo no sábado, acordei no domingo por volta da uma da tarde. Minha irmã logo que começou o jogo Corinthians/Santos catou o carro e se mandou pra casa dela em São Paulo.

Passei o resto do dia com minha mãe, saí só um pouco para abastecer a moto, não tomei cerveja, ficamos só nós dois em casa batendo papo, botei o celular para despertar quatro e meia da manhã. Creio que dormi por volta das nove da noite, no máximo!

Minha mãe acordou antes de mim, fez uma baita d'uma mesa de café, comi uns pãezinhos com requeijão, ela jogou alguns litros de Água Benta na Ténéré e, eu saí exatamente às cinco horas da manhã!

Seis e quarenta e cinco estava passando pelo pedágio do Rodoanel, só fui parar em Santa Rita do Passa Quatro às 08:44h (tomei um café e abasteci), parei de novo em Uberaba, comi umas linguiças, o que sobrou embrulhei e enfiei no bolso da jaqueta, parei de novo em Catalão, abasteci,
    comi o que sobrou de linguiça de Uberaba e, cheguei em Anápolis seis da tarde!

Treze horas de viagem, de boa!

Bom, para um "velhinho" de 50 anos, creio que a coisa está de bom tamanho! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Ah, tentei inserir fotos, parece que as que tirei excedem o tamanho em pixels que a página aguenta.

Bom, fico por aqui, já relatei que não sou "politicamente correto"

Ficarei só com o relato.

Atenciosamente.

Alexandre.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P5120052.jpg
Visualizações:	17
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	17261
    Última edição por Proftel; 09-06-13 às 14:19.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Profitel, a sobremesa aqui em casa hoje foi bem diferente da habitual. Após o almoço li o teu "Dia das mães em São Vicente-SP" e te confesso, demos boas risadas, algumas daquelas perto do "afinamento". As crianças simplesmente adoraram especialmente a parte das lingüiças enfiadas no bolso da jaqueta.

Nome:	         croquetedecarne.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	86,5 KB
ID:      	16073

Esta parte tive que ler umas três ou quatro vezes para elas!

Foi muito divertido!

Parabéns por este espírito irrequieto com a grande capacidade de contagiar aqueles que se aproximam de ti, seja pessoalmente, porque deves ser uma figura, ou através dos teus relatos.

Agora todos querem saber o resultado das multas, que esperamos não venham, porque aí então é que ficará salgado o preço dos croquetes!

Parabéns e obrigado pelos bons momentos que vivemos!

PS: Não deverias ter problema em postar as fotos, pois mesmo que tenham uma resolução muito alta, o sistema as deixa mais leve. As vezes pode demorar uns longos dois minutos. Se mesmo assim não conseguires posta-las, editando o post, me envia via email; dolor@fazedoresdechuva.com , que faço a postagem.
    Última edição por Dolor; 17-05-13 às 23:13.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Dolor:

Grato pela atenção em responder e, fico feliz que tenha gostado do relato da viagem, principalmente por conta das crianças também terem gostado) Croquete no Graal (e outras coisas que vendem por lá) beiram o absurdo!

Aqui em casa há uma criança, a Duda. Ela veio morar conosco quando tinha um ano e oito meses de idade (naquela fase do "não"), hoje conta com oito anos de idade. É sobrinha-neta da minha esposa (minha esposa tem uma irmã que tem uma filha, a Duda é filha dessa sobrinha), ela me chama de "Tivô" e à Dalva (minha esposa) de "Tivó". Não entrarei em detalhes sobre o vício do foragido pai da menina nem sobre as doideiras da mãe porque não cabe aqui mas, lhe digo, ter uma criança em casa é melhor que gatos e cachorros Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Costumo dizer que, assim como os olhos, o teclado também é "janela d'alma". Quando você olha uma pessoa "olho no olho" e o "santo bate", pra mim, no teclado é a mesma coisa. Todas as pessoas que conheci através da Rede por textos, quando as conheci pessoalmente aquela impressão primeira do texto nunca (repito, NUNCA) foi diferente.

Dolor, eu encaro a vida por outro "prisma". Já escapei de duas mortes (uma aos 17 anos, acidente de moto, três dias em coma com amassamento de crâneo - isso foi em Santos-SP), a outra, um tiro na barriga (reagi a um assalto, o projétil atravessou estômago, intestino grosso e intestino delgado, saiu a 2 cm da coluna, se tivesse entrado dois centímetros acima pegaria o coração - isso foi em 1.995 em Cubatão-SP).

Quando falo em "prisma", você pode olhar um capacete de frente, quando o vira de lado é outro "prisma", eu costumo usar meu "prisma" colocando ele na cabeça e olhando para fora, nunca vejo o mesmo objeto só por um ângulo. Empatia com a coisa também é importante! :-)

A "Lei de Murphi" reza que: se uma coisa pode dar errada, dará!

Então, eu levo a vida assim: faço o que dá na "telha", se der errado é por conta da "Lei", se der certo, deu certo e pronto Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Quanto às multas, ainda estou preocupado, todos os dias pela manhã entro no site do Detran-GO para checar mas, seja o que Deus quizer! Qualquer coisa faço um empréstimo consignado e pago a bagaça! Kkkkkkkkkkkkkkk!

Já sobre as fotos, a Rede andou meio instável por aqui apesar dos 15 Mega de conexão que tenho.

Se você não se incomodar, continuarei postando conforme a vida se me der oportunidades em viajar.

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Ah,

Os "croquetes" do Graal são menores que esses aí das fotos Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Você postou "uma fortuna" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Aqui está o roteiro (que na volta fiz em 13 horas - 1.160 Km):

Nome:	         São Vicente a Santa Rita do Passa Quatro.jpg
Visualizações:	294
Tamanho: 	21,2 KB
ID:      	17262

Nome:	         Santa Rita do Passa Quatro a Uberaba.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	17263

Nome:	         Uberaba a Catalão.jpg
Visualizações:	13
Tamanho: 	21,1 KB
ID:      	17264

Nome:	         Catalão a Anápolis.jpg
Visualizações:	17
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	17265

Última edição por Proftel; 09-06-13 às 14:29.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Confrades e Confreiras;

Estou com saudade da minha mãe!

Ela me perguntou num e-mail agora pouco (27/06/2013) "como vai a moto" e "se estou fazendo a barba" (aquela que ela me fez tirar no Dia das Mães) dentre outras coisas de mãe...

Quanto a barba, já cresceu de novo e a patroa anda gostando "de eu feio" como disse que sou o Confrade Dolor em algum lugar por aqui! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Preguiça de fazer a barba nessas manhãs frias de Goiás é de lascar (vocês não sabem o tanto que é "gelado" por aqui, a 1.100 metros de altitude no Centro-Oeste) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Para responder ao e-mail "sobre a moto", tive a pachorra de catar a chave da moto, me enrolar num edredon, ligar a ignição da moto e o farol para descobrir a quilometragem atual:

5.713 Km rodados.

Daí comecei a puxar na memória o tanto de viagens que fiz e, deu nisso:

1- Compra (Goiânia\Anápolis) = 60Km;

2- Anápolis/Nerópolis (duas viagens 40x40+40x40) = 160Km;

3- Anápolis/Catalão (271+271) = 542Km;

4- Anápolis a Morrinhos/Itumbiara (257+257) = 514Km;

5- Anápolis/Goiânia 4 viagens (para conseguir autorização da segunda cirurgia no ombro) = 240Km

6- Anápolis-GO a São Vicente-SP (1.160Km=1.160Km) = 2.320Km.

Rodei em estradas 3.836Km.

Rodei em cidade 1.877Km.

Essa é uma conta expedita, várias "esticadas" de 20 Km até Joanápolis (um Distrito de Anápolis em área Rural, 20Km de distância (ida e volta 40Km) onde vou tomar umas Skór não estão contados aí.

Claro que não disse isso no e-mail à minha mãe Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Fechando o assuntamento, eu só queria saber se algum Confrade aqui faz as contas "de cabeça" onde enfia a roda.

Só isso.

Alexandre.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Confrade Dolor:

Acabei de checar no site do DETRAN daqui, até agora se não me apareceram as multas.

Confira:

Nome:	         Multas.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	21,8 KB
ID:      	17993

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem