Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: Fiz as Nuvens!

Data de Ingresso
    Apr 2013
    A tempos busco na Rede uma página onde haja pessoas da minha idade (e índole), passei por várias podem crer.
    Numa delas, a "vida de motoqueiro" foi a mais decepcionante, o povo fica brigando sobre qual a marca melhor, escrevem em "caixa alta" gritando.
    Juro prôceis, aqui se me senti bem, daí a empatia e a colaboração com textos que já escrevi antes.

Digo de boca cheia, estou com cincoenta anos, sei que faltam uns quinze ou vinte no máximo pela frente para "ir prô saco" (talvez reencarnar em alguma tartaruga Kkkkkkk).

Antes que isso aconteça, melhor aproveitar o que se me resta né?

Kkkkkkkkkkkkkk!

Alexandre.

:-)

Data de Ingresso
    May 2012
    Puxa essa RS125 parece tão frágil! A minha Burgman125 é mais forte hein! hehehe... Mas falando sério agora me diga uma coisa, eu tenho pensado realmente na possibilidade de escolher a Teneré250 e fui sondar com um estranho que estava pilotando uma e ele me disse que a acha um pouco fraca e disse que toda hora tem que reduzir a marcha para pegar embalo novamente, então eu te pergunto, é isso mesmo? É uma moto fraca? Por que se for fraca não vai aguentar o meu ritmo rsrs eu sou meio nervosa pra pilotar! Affi! rsrsrs

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Parabéns pelo relato
    Última edição por Sassa e Cuca; 05-05-13 às 21:01.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Sassa & Cuca:

Olhe, é mais fácil uma tia de vocês ter ido com a gente até o Perequê para comer espetinho de camarão naquela época do que você encontrar algum de nós vestidos de "Dorotéia" Kkkkkkkk.

Sem citar nomes, eu nasci em São Vicente, morei no Catiapoã, meu pai era Inspetor de Vigilância na Refinaria Presidente Bernardes, foi Advogado de 1962 até pouco antes de morrer sete anos atrás (estamos em 2013).

Prefiro não citar nomes.

Grato pela lembrança, pode crer. motociclistas nós éramos no início da década de 80!

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Cristal-lucimara:

Olhe, veja bem, repare, você tem na mão uma coisa com 30 (trinta) anos de diferença na mão (a sua "Burgman 125).

Faça uma experiência: pegue sua moto, saia de Santos e vá com ela até Iguape-SP. Chegando em Iguape, vá PELA PRAIA até Cananéia-SP e retorne.

Provavelmente seu velocímetro marcará uns 400 ou 500 quilômetros.

Pois bem.

As "RS-125" fizeram essas viagens comigo sem furar um pneu nem dar problema de motor várias vezes!

Olha que nem estou falando das viagens de São Vicente à Ilhabela!

De boa.

Se me desculpe a comparação.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Cristal-Lucimara:

Estou desde 05 de dezembro de 2012 com uma Ténéré 250 cc modelo 2013, branca com aquelas faixas de competição da Yamaha da década de 70 (esperei seis meses para comprar essa moto, com essa cor, com essa faixa -sou um cara "suspeito") mas, vamos lá:

Cristal-Lucimara, umas dicas:

Tenho um colega baixinho (1,60 e poucos centímetros) que anda de Ténéré 250 cc, sinal que dá pra "baixinho" pilotar ela.

Já um cara como eu, com 1,80m de altura, me ferrei com essa moto, caí parado! Rompi os tendões do Acrômio (procure no Google onde fica) do ombro direito no trevo de Nerópolis-GO!
    Estava saindo de Nerópolis, parei no trevo para pegar a BR de volta a Anápolis, estiquei o pé e!
    Havia um **** d'um buraco!
    Instintivamente estiquei o braço para segurar a queda, o tanque da moto estava quase cheio (você não segura quinze litros de gasolina na mão), ferrou tudo, pode crer!
    Noventa dias de licença médica, duas cirurgias, quarenta e dois dias dormindo com três travesseiros (um no cotovelo/cama e dois na cabeça e uma maldita tipoia no braço (tive que comprar duas porque precisa lavar senão fede - 42 reais cada).

Olhe, foi numa quinta-feira que o médico me liberou da tipóia, na sexta-feira (dia seguinte) eu catei a moto (que estava a 42 dias sendo ligada dia sim dia não), levei num posto de gasolina, enchi o tanque, calibrei os pneus, levei num lava-rápido, passei numa oficina de lanternagem para um cara passar uma cêra no tanque para tirar os arranhados de unha de gato (sim, os gatos da vizinhança andaram "subindo" na minha moto e arranharam o tanque.

No sábado acordei umas sete da manhã, tomei café, tomei banho, me vesti normalmente, falei pra patroa que "queria dar uma volta" com a moto, rodei mais de 600 Km. Saí de Anápolis, fui a Pires Belo e voltei (na verdade, saí de Anápolis, pasei por Leopoldo de Bulhões, Vianápolis, Orizona, Pres do Rio, Urutaí, Ipamerí, Catalão - Pires Belo é um Distrito de Catalão, fica a 36Km sentido Norte (Brasília-DF).

O resto da história creio que contei por aqui.

Creio, sinceramente que fui muito chato nessa resposta, pode crer.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Minhas duas primeiras RS-125 (uma 1977 e a outra 1978) eram iguaizinhas!

Coloquei "guidom morcego" nas duas, a 78 chegava a 140Km/h na reta!

hehe!

Data de Ingresso
    May 2012
    Olá sr. Fazedor de Nuvens! rsrs Obrigada pelas respostas... espero que não tenha ficado zangado comigo pela brincadeira, não quis diminuir a sua moto... apenas coloquei uma pilha em você ok hehehe. Tenho certeza que eram ótimas motos!
    Quanto a Teneré 250 não me preocupo com a altura dela, penso que os meus 1,70 servem, mas queria saber quando ao desempenho dela. É uma boa moto para se pilotar? Só estou sondando por enquanto, não fechei com ela ainda. A Falcon 400cc é um motão e tenho me perguntado se tenho condições de adquirir uma. Ainda não tenho essa resposta. Então valeu! Obrigada.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Cristal-lucimara:

De jeito nenhum! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sou velho mas não sou carrancudo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Deixo isso para aquele monte de ex-presidiários que andam em "Chooper" nos EUA. (não quero ofender ninguém mas, é isso que a maioria é - tirando alguns "riquinhos" (de lá e de cá) que gostam de "imitar". hehe!

Quanto à Ténéré 250cc, mesmo contando com 1,80m, aprendi a duras penas respeitar o porte dela, não se iluda, ela é "arisca" principalmente quando a gente para, qualquer declive/aclive/tipo de piso deve ser levado em consideração severa.

Na estrada é sublime!

No trânsito, grude os joelhos no tanque, esqueça as "CG's" da vida que arrancam com barulho na frente, é quando você "deita" ela numa curva que impõe um (se me desculpe) **** RESPEITO! (procure não fazer isso com o tanque cheio, please!) KKKKKKKKK

Se você não exceder muito os 6000 giros na cidade a minha faz 25 Km/litro, na estrada a 7500 giros (e isso é entre 100/115Km/h ela pode fazer 30Km/litro, se você for entre 120/130/140Km/ ela fará entre 22/23 Km/litro.

É um motor que "gosta de rotação", vai muito bem entre 6.000 e 8.000 giros (ah, ela sempre "pede" uma "6ª" (sexta) marcha!

Ela disterça muito bem mas, devido ao porte, é meio complicado estacionar de ré, você precisa ter muito boa "pontaria" pra enfiar o rabo dela numa vaga pequena (principalmente no caso da minha devido ao porte do Baú - veja a foto que a filha do Joverany tirou hoje em Morrinhos-GO).

Não sei onde você está mas, se for no interior de Sampa e pega muita estrada com barro (sou paulista, sei que aí chove bakarai!), cuidado! O paralamas dianteiro é muito rente ao pneu, em dois quilômetros aquilo enche de barro e trava a roda dianteira (Ténéré = Deserto), não foi feita pra andar no barro (muito menos naquele tanto de ***** de vaca que peguei hoje na volta Kkkkkkkkkkkkkkkk!).

Falcon 400, sei não, depende do uso que você irá fazer dela, se for mais em cidade, pegue a Ténéré (cidade é sempre cheia de buraco e lombadas/valetas). Se for mais para usar na estrada, compre a Falcon, de boa!

Não sei se ajudei mas, taí.

Alexandre.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Olá FC Cristal-lucimara estive olhando
    seu post e suas perguntas a respeito da Teneré e da Falcon.
    Fiz muitas viagens de Lander (melhor moto que ja tive na vida). E a única recomendação que lhe dou é a respeito
    da velocidade final.
    É impressionante como os caminhões andam "voando" pelas estradas, já fui ultrapassado diversas vezes por
    caminhões sendo que eu estava em torno de 120 km/h, caminhões me ultrapassavam parecendo que eu estava
    parado. Ai você imagina a situação em que faz uma ultrapassagem por um caminhão e logo a frente tem uma
    baita descida, então já sabe o resultado. Vai passar um bom aperto, talvez seja até necessário "comer um pouco
    de acostamento".
    Imagine outra situação em que você vai ultrapassar um caminhão, você está ultrapassando e vem chegando
    atrás de você um carro em alta velocidade, dando sinal de farol alto o tempo todo, parecendo que a vontade
    do motorista seja que você entre embaixo do caminhão para que ele possa te ultrapassar.
    Então.
    Você não precisa ser uma "corredora", de repente sua balada é "sempre 10 sempre 20" como a minha, mas
    existem situações em que por alguns instantes você precisa ter moto pra te livrar duma enrascada.
    Nesse quesito acho que as duas motos meio que se equivalem, então não acredito que fará muita diferença
    entre uma ou outra, considero a favor da falcon o tamanho da cilindrada que oferece um torque maior,
    mas em compensação a teneré tem uma autonomia maior e um motorzinho já bem consagrado.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem