-
Boa noite amigos FC´s,
Dando sequência ao Valente ES vou postar meu coração, meu amor, minha vida quase toda:
43/78 - Cachoeiro de Itapemirim
Aqui é realmente um lugar especial, gosto muito de ter nascido nessas paragens, tanto pelas tradições quanto pelas pessoas que aqui nasceram.
A mais badalada não me diz nada, pois gosto mesmo é de rock.
Outras, no entanto, caem no meu gosto com os irmãos Ruben e Newton Braga, o doido do Carlos Imperial, o eterno cafajeste Jesse Valadão, Raul e Sérgio Sampaio. Houve um tempo que Cachoeiro se entitulava a "Atenas Espiritossantense".
Sempre foi uma cidade "metida a besta" e confrontava com a capital, Vitória, por ter supostamente mais personalidades de projeção nacional.
Cachoeiro é tal "besta" que aqui não nos denominamos pelo gentílico "capixaba" como todo o resto do estado, afinal nós somos CACHOEIRENSES, rsss. Até porque existe uma informação que se perdeu com o passar do tempo, afinal o gentílic o "capixaba" originalmente era usado apenas pelos nascidos em Vitória, o resto estado era denominado como "espiritossantense", da mesma forma que no estado do Rio haviam os "cariocas" da capital Rio de Janeiro e os "fluminenses" do resto do estado, ou paulistano e paulista em São Paulo. Mas aqui, no gigantesco estado do Espírito Santo e na mais gigantesca ainda Cachoeiro de Itapemirim haviam 3 gentílicos na verdade: capixaba para os nascidos em Vitória, cachoeirense para os nascidos na Capital Secreta do Mundo e o "resto" eram todos espiritossantenses. rssss Vocês podem rir, mas era desse jeito mesmo. Agora isso acabou, temos os cachoeirenses nascidos na Capital Secreta do Mundo e o resto é tudo capixaba. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nós, cachoeirenses, não conseguimos viver muito tempo sem respirar o ar de nossa Capital Secreta, então todos carregam uma reserva técnica que é uma lata do ar de Cachoeiro. Quando a saudade está muito forte, abrimos a lata e nos refazemos aspirando o ar sagrado dessa terra. hehehehehhe
Bem, tiveram aí um pouco do folclore dessa cidade hoje com uns 200 mil cachoeirenses.
Depois conto mais histórias daqui.
Esta é a chamada "Ponte de Ferro" inicialmente servia ao tráfego de trens entre Cachoeiro e Vitória, hoje adaptada aos automóveis e motos. Virou cartão postal da cidade

A prefeitura. Antes era uma escola de primeiro grau ou ensino fundamental chamada Bernardino Monteiro. No bolso do uniforme dos alunos do Bernardino eram bordadas as letras iniciais BM, nós, de outras escolas, chamávamos os alunos de Burros Magros. Era chamar e ter briga na certa. kkkkk

Depois de 10 horas seguidas no plantão, fui clicar um tiquinho... rsss

A outra cabeceira da Ponte de Ferro.

Avenida Beira Rio, caminhadas e gastronomia ao final dela.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem