Página 8 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 575
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Grande amigo FC Cezar Riva,

Muito... muito importante sua ajuda, agradeço de coração.

Como costumamos dizer por aqui: Macapá o buraco é mais embaixo! rsss E eu que pensei que o grande desafio do Norte seria chegar a Uiramutã.

Esse custo só pra ir de Belém a Macapá e voltar num tava nos meus planos, daí ter sido fundamental sua ajuda e dicas. Realmente via Guianas é mais complicado ainda do que pensei, pois eu havia visto umas postagens de FC mencionado visto etc, mas quando vi o mapa, pensei que seria prático rodar "lá por cima", além do que conheceria esses três países de "lambuja".

Bem, agora é tratar de fazer a viabilização econômica, pois creio que a melhor opção tanto por tempo e consequentemente o custo é via barco mesmo. Vou trabalhar as idéias.

Grato mais uma vez Cezar, valeu demais!!!

Abraços

Gilmar

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite amigos FC´s,

Vocês pensam que viajar e fotografar prefeituras aqui no ES é algo fácil??? É nada... vejam o que tive que escalar com minha custom para conseguir chegar à Prefeitura de Iconha.

Rsss, brincadeira gente, mas que tomei um susto eu tomei, pois ela se situa no topo de uma colina e quando a gente vai subindo, vê primeiro a placa com a seta prá cima e ao lado o morro com a escada de terra. só quando chegamos perto é que se vê a derivação à direita asfaltada e com um lindo túnel verde que nos faz chegar até o topo. Muito lindo. Eu fico sempre fascinado por estradas com túneis verdes, naturais como esse abaixo.

Iconha é um município um tanto diferente, pois apesar de ser pequeno, deve possuir a maior frota de caminhões do Estado, uma coisa que foi acontecendo com o tempo. Anualmente tem uma imensa festa dos caminhoneiros em Iconha que é muito concorrida e badalada por aqui.

Como a cidade é cortada pelo pequeno Rio Iconha, que hora e vez recebe trombas d´água que inunda muito a cidade, o prefeito que construiu essa prefeitura deve ter levado isso em consideração, pois para alagar a prefeitura todo o resto da cidade estará sob as águas.

Vamos postando fotos do Valente FC - ES.

Essas foram feitas hoje, no feriado.

Abraços.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06877.jpg
Visualizações:	75
Tamanho: 	87,3 KB
ID:      	16837

Nome:	         DSC06876.jpg
Visualizações:	26
Tamanho: 	93,7 KB
ID:      	16840Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06878.jpg
Visualizações:	27
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	16841Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06879.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	16842

Nome:	         DSC06869.jpg
Tamanho: 	95,0 KB
ID:      	16843Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06870.jpg
Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	16844Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06872.jpg
Tamanho: 	96,3 KB
ID:      	16845

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia pessoal!!!

Bem, vamos relatar mais uma cidade do ES fotografada ontem, em pleno feriado.

Depois de sair de Iconha, onde por sinal comprei uma linguiça de porco e um torresmo delicioso, voltei para a BR 101 e um pouco antes de Rio Novo do Sul peguei uma estrada estadual para Itapemirim.

Essa rodovia é estreita, mas tem alguns ingredientes que adoro: paisagens lindas, túneis verdes e curvas... delícia.

Rodando mais lento para olhar ao redor, me dei conta de um alinhamento de "pedras" magnífico: o Frade e a Freira alinhados com o pico do Itabira. São monumentos naturais que se destacam no relevo capixaba e servem de cartão postal tanto à Rio Novo do Sul quanto a Cachoeiro de Itapemirim, respectivamente.
    Só que eles ficam distantes, muito um do outro, mas nessa estrada ficaram alinhados ora com o Frade e Freira à esquerda e depois com o Itabira à esquerda devido aos ângulos que a rodovia nos concede. Videm nas fotos abaixo.

Em Itapemirim não pude parar a moto bem em frente à Prefeitura, pois estavam montando o tapete com vistas à procissão de Corpus Christi que se daria mais à tarde. Mas fizemos os registros.

Abraços

Gilmar

Nome:	         P1050058.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	16854 Foto panorâmica do alinhamento dos maciços de granito.

Nome:	         DSC06884.jpg
Visualizações:	31
Tamanho: 	96,4 KB
ID:      	16855Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06886.jpg
Tamanho: 	94,4 KB
ID:      	16856Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06889.jpg
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	16857Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050059.jpg
Tamanho: 	87,2 KB
ID:      	16858Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050060.jpg
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	16859Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050061.jpg
Tamanho: 	106,7 KB
ID:      	16860Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050062.jpg
Tamanho: 	94,4 KB
ID:      	16861Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050063.jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	16862

Data de Ingresso
    Oct 2012
    A caminho de Marataízes, o vôo do pássaro me trouxe reflexões: ele voa livre, mas eu rodo livre também. No ar toda a visão panorâmica, o perto e o longe. No chão os obstáculos, as curvas, as retas. Ele com sua própria força e eu com a força do motor. Ele dominando seus próprios recursos e eu além dos meus, os da moto. Nossa, como é bom ter liberdade, seja ela de forma que for. Mas no plano humano, a liberdade proporcionada por uma moto é insuperável. Esse é um amor que nasceu quando eu ainda era jovem, muito jovem.
    Eu não troco o ronco do motor da minha moto pelo silêncio do vôo com asas.
    Agora, com os desafios FC´s, mais felicidade ainda me dá esse amor.

Nome:	         P1050055.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	135,5 KB
ID:      	16870

A seguir o Rio Itapemirim, que nasce em MG e deságua aqui no ES em Marataízes, mais uma cidade clicada no Valente FC - ES.

Nesse rio eu aprendi a nadar e curti imensos bons momentos, assim como alguns de tensão também quando um bote que eu estava pescando com meu primo afundou bem no meio, foi difícil chegar à margem devido ao cansaço de horas e horas remando par pescar com a tarrafa.
    Também perdi amigos e conhecidos que sucumbiram afogados em seu leito.

"Itapemirim" é um termo tupi que significa "pequena pedra achatada", através da junção dos termos itá ("pedra"), peb ("achatado") e mirim ("pequeno")1 .
    Fonte: Wikipedia.

Nome:	         DSC06894.jpg
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	16871Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06895.jpg
Tamanho: 	90,1 KB
ID:      	16872Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06898.jpg
Visualizações:	32
Tamanho: 	84,9 KB
ID:      	16873Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050064.jpg
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	16874Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050065.jpg
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	16875Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050066.jpg
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	16876Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050068.jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	16877Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050069.jpg
Tamanho: 	97,6 KB
ID:      	16878

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Gilmar, ainda bem que demos uma parada para um refresco debaixo desse sol texano, com influência mexicana, para nos deliciarmos com esta maravilha que escreveste.

Que alma de poeta!

Parabéns FC Gilmar por esta visão maravilhosa sobre este veículo, elevado à categoria de sentimento, que nos une e nos move.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Que beleza de desáfio....e que postagem hem Gilmar , parabéns pelo que escreveste...nota mil....esse é o sentimento que nós que andamos de moto sentimos e muita das vêzes não conseguimos verbalizar....mas voce conseguiu.....e muito bem...

abração e boas estradas

FC Jacob

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Caro Gilmar, estamos de carona no desafio dos seus limites e sua palavras nos levam de carona p/ a poesia da vida.
    Aqui estamos te seguindo e felizes por acompanhá-lo sempre. Neste espaço especial, temos a chance de conhecer pessoas tb especiais e, somos tão gratos por isso!

Que bela visão dos maciços de granito! Espetacular! De tirar o fôlego!

Companheiro, siga em frente com o mesmo ânimo, coragem e olhar sensível . Continue a surpreender-nos com grandes palavras e belas atitudes. Boa viagem!

Abçs
    Sassa e Cuca

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Dolor,

Eu que agradeço, pois foi o contato com vocês, Grandes FC´s, que mostraram um mundo possível e maravilhoso, que pude potencializar e incrementar essa relação com a moto.

Agradeço as gentis palavras.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Jacob,

O importante, na verdade, é todos nós sentirmos isso.

Tenho absoluta certeza que as palavras são incapazes de realmente expressar nossos sentimentos, mas dá uma idéia.

Você, com seu exemplo e postagens, me dá mais gás para seguir viajando e postando.

Abraços, amigo.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Sassa e Cuca,

Obrigado, pois o incentivo de vocês produz uma simbiose, pois essa interação que, por um lado "tira o fôlego" de vocês, por outro nos dá "fôlego" para voltar sempre para a estrada e VIVER a natureza que nos cerca. Essa é a idéia desse desafio Valente FC - ES.

Grande abraço,

Gilmar

Página 8 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem