Página 6 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 456781656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 575
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Grande Gilmar.
    E tem gente que ainda diz que nao tem motivos para sair e realizar uma grande viagem!!
    Nosso país é lindíssimo, belíssimo povo, paisagens, lugares e histórias.
    Tudo aqui, neste imenso e belo Brasil, pronto para ser descoberto.
    Olha, quero comentar duas coisas: Primeiro, demita já o teu mecânico ai de Vitória, porra, o cara queria que voce ficasse na estrada, dois erros graves, tanto no reservatório de oleo do freio, como na bomba de combustível.... demissáo já ahahahah.
    E outra, o marco zero do Brasil em Chuí é uma vergonha nacional. O Brasil mereceria um começo melhor, eu já tive oportunidade de externar minha indignacao quanto a aquele marco, vergonhoso, lugar perigoso, sem placas sem nada.
    Enfim, quem sabe um dia algum prefeito resolva dar o devido destaque a aquele marco, que acho eu, quando foi erguido, era ponposo e limpo. Hoje, virou lixo e ponto de venda de drogas.

Enfim, bom ter acompanhado voce, e espero logo logo pela 2a. etapa.
    abracos desde Blumenau
    Sergio Pires

Data de Ingresso
    Dec 2011
    È verdade Gilmar, essa "criança" tem me dado enormes alegrias, sendo testemunhas de muitas emoções que tive ao rodar com ela por essas estradas afora, pelas viagens interiores na qual acho que crescemos muito......é muito legal !!!!....etc.....mas não se esqueça, foi com essa aí , sua viargo 535 que tudo começou, nunca me imaginei montado em um cavalo de aço como este.....as coisas foram acontecendo....rsrsrrsr.....mas a sua viagem foi "muito IRADA.....rsrsrs......parabéns e que venham outras

Um grande e forte abraço

FC Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Olá Sérgio Pires e Jacob,

Sérgio, mais que razão tens você: é muito coisa linda para se ver e viver nesse nosso país, assim como a questão do marco na divisa com o Uruguai estar do jeito que está.
    foi muito difícil chegar até ele, tanto por causa da forte chuva que deixou a terra solta, lama pura, quanto à não conseguir ver o mesmo por estar escondido atrás de moitas e arbustos quando se chega na rua. Do asfalto que leva à Barra do Chuí, dá prá ver o marco, mas depois para descobrir qual rua leva até ele é um parto. Como descrevi, nem mesmo o policial uruguaio que tem como sede uma delegacia a metros do marco sabia da existência do mesmo. Uma pena, pois o local em sí é lindo com o Arroio logo ao lado.
    Quanto à segunda etapa, deve demorar (exceto se ocorrer algum fato novo em termos profissionais, pois férias agora só ano que vem e só tenho como fazer uma viagem dessas estando de férias, mas o planejamento está a todo vapor, pois sei que a "encrenca" para ir a Mancio Lima e Uiramutã é muuuuito maior).
    Mas, não vou ficar parado á beira do caminho. Como dizemos por aqui, enquanto se descansa carrega pedra, então vou fazer o Valente FC aqui no ES junto com meu filho que já iniciou as postagens dele "gilmard2".

Jacob,

Mais uma vez obrigado pelas palavras. Eu me sinto bem confortável mesmo com a 535, mas num tenho ainda convicção que ela é a mais indicada para a Etapa Acre-Roraima dos desafios Bandeirante e Cardeal FC. Vou pesquisar, pegar informações de voces que já rodaram por lá e tomar as decisões que forem cabíveis.

Forte abraço aos dois.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia amigos FC´s,

Vou relatar o 14º e último dia da primeira etapa dos desafios Bandeirante e Cardeal FC.

O dia amanheceu bom na sexta-feira, fiquei animado com a descida de BH para Vitória.

Eu havia dormido já fora de BH, ao longo da BR 262 para ganhar tempo logo pela manhã ao evitar o trânsito na megalópole (usei essa tática durante toda a viagem e deu muito certo).

Tomei um café muito bom na pousada e me vesti com traje de gala para o trecho final: a camisa da Caveira FC que havia sido presenteada pelo Dolor quando estive em Itajaí. Tendo concluído todas as metas da viagem, agora sim me sentia merecedor de vestir o "manto" FC, mesmo não tendo terminado os desafios.

Mais uma vez coloquei as tralhas na moto e dei a partida. Surpresa: a moto não pegou.
    Testei o alarme e a sirene soou abafada. Não tive dúvidas: desmontei tudo da moto, tirei o banco e saquei o módulo do alarme. Bingo, a 535 roncou bonito de novo. Ufaaa... Um susto desses logo cedo no último dia de viagem??? Tudo bem, faz parte. hehehehe.

A descida foi relativamente tranquila depois dos primeiros 90 km de piso muito irregular.

O frio atacou bem, assim como várias ameaças de chuva.

Mas cada vez mais animado com a aproximação de casa, tocava forte adiante.

Muito bom ver a placa das boas vindas ao ES, enfim estava na minha terrinha querida. Nunca na minha vida de dezenas e dezenas de viagens a trabalho, senti tanto prazer em entrar no território capixaba. Mesmo quando voltei de viagens internacionais.

De moto foi muuuuuuito mais gostoso, mais rico, mais REAL.

Não que tenha me sentido estranho ou mal tratado por onde passei, muito pelo contrário, pois só tenho IMENSAS boas recordações das pessoas com as quais partilhei minha viagem, seja ao pedir informações, seja abastecendo, tomando café, almoçando, fazendo lanche. Sem dúvidas: o povo brasileiro é espetacular ao lidar com os semelhantes. A todos sou eternamente grato, pois fui muito, MUITO ajudado mesmo nessa viagem.

Cheguei em Venda Nova do Imigrante e parei para um café, delícia, pois estava a uns 100 km de casa.

Chegada tranquila em Vitória e tomei rumo de minha casa.

OBRIGATÓRIA a visita IMEDIATA ao meu filho Gilmar Dessaune Segundo (gilmard2 aqui nos FC´s) que trabalha a metros de onde moro. Como grande inspirador que ele é da minha inserção no motociclismo, fiz questão de dar um abraço e um beijo nele antes de estacionar feliz da vida no condomínio onde resido.

Agora sim, a primeira etapa estava devidamente e realmente 100% cumprida.

Me lembro de ter lido e ouvido ao vivo o Dolor dizer à Cristal: "nunca mais serás a mesma".

Agora, Dolor, sei muito bem a dimensão de suas sábias palavras.

Obrigado.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06473.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	92,1 KB
ID:      	16457

Nome:	         DSC06483.jpg
Visualizações:	22
Tamanho: 	91,2 KB
ID:      	16460Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06464.jpg
Tamanho: 	89,9 KB
ID:      	16461Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06472.jpg
Visualizações:	21
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	16462Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06475.jpg
Tamanho: 	87,6 KB
ID:      	16463Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06476.jpg
Tamanho: 	79,5 KB
ID:      	16464Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06479.jpg
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	16465
    Última edição por Gilmar Dessaune; 23-05-13 às 12:18.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    O poema a seguir é uma foto escrita do meus sentimentos após essa incrível jornada!

Desafiando meus limites 1/3.

Momentos antes da partida,
    ansiedade, tensão, muita energia,
    checar, arrumar, amarrar,
    conferir, startar, acelerar.

54 anos seriam colocados,
    à prova nas estradas afora,
    insegurança com resultado final,
    determinação para torná-lo real.

Enfim o ronco subiu,
    a 535 suave fluiu,
    num começo bem lentinho,
    a trilhar o longo caminho.

A mente projetou os dias.
    Voltar? Como seria?
    Teria logrado sucesso?
    Ou abortado em meio processo?

Uma decisão foi tomada,
    rodar, rodar na estrada,
    deixar o tempo passar,
    foco na meta e mais nada.

Os dias foram passando,
    e o homem e a moto avançando,
    aos olhos colírios naturais,
    disponíveis a todos mortais.

Na pele, poeira, frio,
    vento, calor e impacto,
    dos carros em sentido contrário,
    seria uma constante, um fato.

Encontros emocionantes,
    impensáveis até pouco tempo,
    aproveitar todo instante,
    não perder nada ao vento.

finalmente o extremo alcançado,
    uma imensa força sentida,
    com energia agora renovada,
    de novo pra estrada, pra VIDA.

Dias difíceis vieram,
    moldaram o metal de vez,
    mais forte ainda fizeram,
    os músculos, a mente e a tez.

Novos momentos incríveis,
    emoção em diversos níveis,
    sobre o Velho Chico passou,
    dezenas de imagens amou.

O final se aproximava,
    paradoxal momento vivia:
    voltar para casa alegrava,
    findar a viagem não queria.

Agora descendo a serra,
    euforia, realização e paz.
    voltando para sua terra,
    uma história deixada pra trás.

Feliz reencontro com o filho,
    inspirador de todo processo,
    da mudança do mar pro asfalto,
    queria partilhar o sucesso.

Agora o corpo cansado,
    protegido por calça, jaqueta e luva,
    descansaria mui realizado.
    Obrigado Fazedores de Chuva.

Serra – ES, 23 de maio de 2013.

Mais flagrantes!

Nome:	         DSC06401.jpg
Visualizações:	44
Tamanho: 	78,4 KB
ID:      	16494Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aa.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	85,0 KB
ID:      	16495Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaa.jpg
Visualizações:	26
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	16497Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaaa.jpg
Visualizações:	26
Tamanho: 	108,8 KB
ID:      	16498Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaaaa.jpg
Visualizações:	23
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	16500Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaaaaa.jpg
Tamanho: 	95,3 KB
ID:      	16501Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaaaaaa.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	16503Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaaaaaaa.jpg
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	16505

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Olha Gilmar ...que maravilha de viagem....como viajar de moto mexe com a gente....até poema !!!!! é demais...isso é muito legal...no meu blog da viagem que fiz para Ushuaia eu senti, muito desses sentimentos que voce com certeza passou nessa viagem, e também coloquei lá que quando viajamos de moto os nossos sentidos e sentimentos ficam muito sensíveis, e acho que isso e ó barato de quem anda de moto....é unico.A meu blog se voce quiser dar uma olhada é : bussmann2012.blogspot.com

Nome:	         DSC00599b.jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	16517

abração e legal que voce irá fazer o Valente junto com seu filho....terá coisa melhor?????.....acho que não...essa interação Pai e Filho , acho fantástica...Deus abenções voces....e boas estradas

FC Jacob
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 23-05-13 às 17:37.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    FC Gilmar,
    Parabéns pela etapa cumprida.
    Se precisares de qualquer informação sobre o Amazonas e Roraima, acredito que posso ajudá-lo pois já morei em Manaus muitos anos e hoje moro em Boa Vista.

Nome:	         Navegando pela BR.jpg
Visualizações:	70
Tamanho: 	6,7 KB
ID:      	16544
    A maior enchente dos últimos 30 anos em Roraima deixou o Estado ilhado com a BR 174 submersa em muitos trechos no ano de 2011.

Como você está programando continuar no próximo ano, lembre-se que no Amazonas chove de novembro até maio e em Roraima de abril até setembro.
    Qualquer dúvida, é só perguntar.
    Abraços
    Cezar Riva
    Última edição por Cezar Riva; 23-05-13 às 17:07.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Grande Jacob, foto linda esta tua ai no Portal do Fim do Mundo. Deu saudades !!!!

E como o dia está poético hoje, entao lá vai um pensamento para os GCFC, e também aos aspirantes, e também aos iniciantes, e também a todos que tem no sangue o espírito aventureiro e o virus do desbravamento táo incravado no peito, que JAMAIS iremos desistir da idéia de estarmos, mesmo que por poucos dias no ano, em cima de uma moto.
    Os pensamentos abaixo não são de minha autoria, mas a cada vez que os leio, me vem uma pontada no peito, os olhos se enchem de lágrimas, e o coração fica palpitante para, logo logo, pegar a estrada outra vez.

PRIMEIRO:
    "A vida de um aventureiro é como uma gota de orvalho.Mesmo morrendo todos os dias, renasce todas as manhãs.” Autor: Gaia

SEGUNDO:
    " Nada é mais forte do que o coração e o companheirismo de um motociclista,
    porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva,
    e na saudade dos irmãos que já se foram " Autor: Chico

Entao é isso!
    Abcs S.Pires
    Blumenau SC

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Obrigado Sérgio,Ushuaia é mesmo demais........dá muita saudade,quem sabe não voltaremos lá outra vez?Quase nos encontramos em Campos do Jordão....rsrsrsrsr.Muito legal esses pensamentos e eles retratam bem as viagens de moto e seus componentes.

abração

FC Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Jacob,

Vi seu blog, ainda bem que meu note fica longe da mesa, senão teria perdido, pois "babei" sua viagem.

Espetacular, linda, inesquecível, insuperável... sei, faltam adjetivos. "Viajei" junto com voces tentando me imaginar naqueles cenários e situações. Muito legal mesmo, parabéns com ênfase.

Depois vou olhar de novo bem devagar para desfrutar mais ainda da sua experiência com a Cruzadora e seus amigos.

Abraços.

Página 6 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 456781656 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem