Página 5 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 345671555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 575
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite ilustres amigos FC´s,

Depois de praticamente dois dias sem postar devido a minha ida ao evento de Guriri - ES, vamos voltar à narrativa.

O dia 12 amanheceu lindo em Rio Verde - GO e com isso meu deu mais energia para um trecho muito legal como proposta realista do dia: Rio Verde > Goiânia > Brasília > Luziânia, ou seja, rodar uns 500km aproximadamente, fazer duas capital e "embicar" a viagem rumo final para casa, pois eu chegando a Luziânia já estaria no caminho para BH e depois Vitória.

A viagem transcorreu boa até Goiânia, mas a moto acusava muito nas longas subidas, que embora não sejam tão íngrimes, são contínuas.

Uma fotinha para registrar a passagem por Anápolis e vamos prá Goiânia.

Perdendo desempenho nas longa retas, a moto num passava de 90/100 km/h, acabei demorando muito a chegar, mas cheguei.

Depois de muito perguntar, a cidade deixa a desejar em termos de informações para turistas por falta quase absoluta de placas indicativas para, pelo menos, "centro", rss o meu gps (Gente Possuidora de Sabedoria), foi me levando mais para perto do centro e do Palácio das Esmeraldas. Mais próximo, numa fechada de semáforo, perguntei a um motociclista ao lado onde ficava o Palácio e ele incontinenti se prontificou a me levar até lá. Nas breves paradas de sinal, conversava rápido com o Sr. Santiago, que me disse trabalhar numa escola, mas que todos os dias no seu horário de almoço gostava de ficar rodando de moto e por isso ali estava ele. Pedi que quando chegasse ao local ele me acompanhasse na foto oficial, mas quando chegamos perto, ele me indicou a rua que deveria entrar, o que fiz em seguida. ao voltar a olhar para o lado, ele havia mudado de rumo e já estava indo na direção contrária acenando num adeus fraterno e amigo não fazendo questão de aparecer na foto. Me emocionei e me emociono de novo agora, pois ele demonstrou o mais puro e límpido espírito motociclista de ajudar a outro em qualquer situação. Um bônus a mais dessa viagem.

Ao chegar nas proximidades, inabalável a estátua do grande Anhanguera, um dos mais importantes bandeirantes desse país. Não pude me furtar de fazer o clique da estátua que penso simbolizar perfeitamente o apropriado nome do desafio Bandeirante FC.

No belo Palácio, fotos preciosas como as Esmeraldas, pois foi muito bom chegar mais adiante depois dos problemas mecânicos do dia anterior.

Sem mais delongas, abasteci e tomei rumo ao DF e Brasília.

Com a moto piorando ainda mais nas subidas, tomei uma decisão de certo risco, mas que não havia muito mais a perder: parei num posto e tentei dar uma equalizada "de ouvido" nos carburadores. Foi um sucesso, a moto praticamente voltou ao normal e quando cheguei aqui de volta, ao utilizar o vacuômetro para conferir realmente havia pouca diferença entre os carburadores.

Anoiteceu e o Distrito Federal surgiu suntuoso.

Com boas informações nas placas, não foi difícil encontrar as Esplanada dos Ministérios esplêndida com a iluminação artificial. Não sei se eu chegasse durante o dia o impacto seria o mesmo. Eu já havia ido duas vezes a Brasília, mas foi incomum entrar na cidade de moto depois de ter rodado tantos dias e tantos kilômetros, mais uma vez a emoção tomou conta desse sujeito.

A primeira foto foi da Catedral, sem nenhuma conotação religiosa, mas é clique obrigatório, por isso a coloquei na abertura do post pela beleza que é obra.

Depois vieram as fotos do Itamarati, STF (como advogado num podia perder essa foto num é mesmo!!! rsss), o Congresso, o Planalto, depois o Estádio Mané Garrincha e finalmente o Palácio do Buriti, sede do Governo do DF.

Vou postar essas fotos em dois post, pois eu as achei muito lindas para não compartilhar com todos vocês.

Depois parti para Luziânia onde consegui chegar a tempo de ver o jogo do Atlético X São Paulo.

Dormi feliz pelo auspicioso dia de viagem.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aa-12.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	16180 Essa obra é demais, lindaaaaaa....

Nome:	         a-12.jpg
Visualizações:	31
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	16182Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         b12.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	95,5 KB
ID:      	16183Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         c-12 anapolis.jpg
Visualizações:	32
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	16184Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         d-12.jpg
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	16185Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         e-12.jpg
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	16186Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         f-12.jpg
Tamanho: 	92,5 KB
ID:      	16187Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         g-12.jpg
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	16188 Fotos de Goiânia - GO.

Nome:	         ac - itamarati.jpg
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	16189Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ad - stf.jpg
Tamanho: 	82,9 KB
ID:      	16190Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aj - mané garrincha.jpg
Tamanho: 	85,4 KB
ID:      	16191 Itamarati, STF e Estádio Mané Garrincha (dito, por estrangeiros, um dos melhores do mundo).

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite amigos FC´s,

Como prometido, vou compartilhar mais algumas fotos do dia 12 de viagem.

Agora estritamente da Capital Federal. Vou me abster de emitir minha opinião sob a cidade e seus pontos fotografados, que cada um faça seu juizo de acordo com suas percepções e valores pessoais.

Agora, impossível chegar à Praça dos 3 Poderes e o flash mental não fazer uma viagem no tempo lembrando de eventos assistidos pela tv que marcaram a vida desse país, tanto em posses, quase sempre históricas, como por cerimônias fúnebres com a de Tancredo Neves, por exemplo. A emoção mais uma vez veio à flor da pele.

Muito legal poder curtir tudo isso e como bônus, ter ido rodando sobre duas rodas motivado pelo desafio Bandeirante FC.

MUUUUUITTTTOOOO LEGAL MESMO!!!!!!

Nome:	         ah - planalto 2.jpg
Visualizações:	83
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	16237 Em frente ao Palácio do Planalto, muita boa vontade da vigilância em me permitir parar praticamente na entrada dos veículos para fotografar e fica meus sinceros agradecimentos.

Nome:	         ab-12.jpg
Tamanho: 	83,9 KB
ID:      	16238Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ag - planalto 1.jpg
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	16239Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ai - congresso 2.jpg
Tamanho: 	77,0 KB
ID:      	16240Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ai - planalto 3.jpg
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	16241Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         al - buriti 2.jpg
Visualizações:	34
ID:      	16242

Ícones da arquitetura moderna.

Nome:	         Esplanada dos Ministérios ao fundo congresso..jpg
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	16243Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Planalto 6.jpg
Tamanho: 	85,0 KB
ID:      	16244 Esplanada dos Ministérios com os edifícios do Congresso bem ao fundo (perecem até as torres gêmeas) e mais uma foto do Palácio do Planalto com o caveirão FC de olho na Dilma... hehehehhe

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Muito legal mesmo Gilmar !!!!!

Vá em frente que esse desáfio esta Massa......

abração e continuo aqui na garupa....rsrsrsr

FC Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Amigo Jacob,

Obrigado pelo sempre importante incentivo.

Estou quase finalizando o relato dessa etapa do desafio, falta postar apenas mais dois dias.

Até que eu consiga novas férias e recursos para cumprir mais uma etapa, vou encarar o Valente FC aqui no Espírito Santo junto com meu filho que já está postando fotos dele e amigos.

Também sigo na sua garupa pelo Estado de São Paulo, show de bola, como dizemos por aqui.

Abraços

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite amigos FC´s,

Vou postar agora a primeira parte do 13º dia de viagem. Estou dividindo em: estrada e BH, pois fatos e fotos marcantes merecem os devidos destaques em cada uma metade desse longo dia de viagem.

Partindo de Luziânia - GO, a meta única era chegar a BH, não importava a hora. Era uma quinta-feira e eu queria "descer" a BR 262 de volta prá casa na sexta impreterivelmente. Portanto vamos para a estrada pois seriam uns 700km a serem percorridos naquele dia.

Com pouco tempo de rodagem, me deparei um uma cidade de nome Cristalina. Devido a várias lojas grandes ao longo da pista, resolvi parar e entrar prá ver como era aquilo. Gente, impressionante. Pedras preciosas e cristais de todo tipo, todas a cores vendido a kilo, vendido em peças semi-trabalhadas, em peças totalmente trabalhadas, enfim: um mundo lindo de pedras preciosas e cristais. Não perdi tempo, pedi autorização e fui clicando, pois tem coisas que palavras não conseguem descrever e tem outras que nem foto retratam de forma integral, mas pelo menos dá uma idéia do que é a coisa. Lindo, fantástico. Vejam abaixo.

Com muitas obras na pista, a viagem começou a se tornar lenta, pois apesar de longas retas, logo tinha que parar por muito tempo esperando a vez.

Eu estava ansioso, pois havia visto no mapa que iria cruzar o Rio São Francisco. Ahhh que delícia seria isso, pois desde a infância ouvia as lendas e mistérios do Velho Chico e finalmente eu teria o primeiro contato com essa importante obra da natureza. Um rio que alimenta e gera renda para muita gente, que irriga e dá vida a muitas terras. Que faz parte muito importante do nosso folclore. Eu queria muito que chegasse logo esse encontro.

Na viagem toda eu cruzei sobre lindos rios, sobre rios enormes, mas com todo respeito, a emoção de chegar ao Velho Chico foi ímpar, um grande bônus dessa viagem.

Coladinho no rio, o lago da represa de 3 Marias também surgiu diante dos meus olhos. Gente é muito lindo ver isso ao vivo. Pena que a lente da câmera não consegue captar tudo que o olho vê e nossos sentidos nos fazem perceber.

Com kilômetros a serem percorridos, retomei a estrada feliz com o encontro e anoiteceu antes de chegar à Capital Mineira.

Mas isso eu conto depois...

Nome:	         Dia 13 - Velho Chico 1.jpg
Visualizações:	46
Tamanho: 	92,8 KB
ID:      	16351 O Velho Chico, emoção no encontro com um mito desde minha infância.

Nome:	         Dia 13 - Cristalina 3.jpg
Visualizações:	25
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	16352Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - Cristalina.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	97,6 KB
ID:      	16353Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - lagos de 3 Marias 1.jpg
Visualizações:	26
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	16354Ao fundo o lago formado em 3 Marias. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - Velho chico 2.jpg
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	16355Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - Velho Chico 3.jpg
Visualizações:	23
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	16356Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - Velho Chico 4.jpg
Tamanho: 	92,3 KB
ID:      	16357

Nome:	         Dia 13 - Cristalina 2.jpg
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	16358Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06375.jpg
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	16359Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06380.jpg
Visualizações:	27
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	16360 Mais algumas fotos. Numa das paradas nas estradas, encontrei dois motociclistas do Estado do Rio, um de Niteroi e outro de São Gançalo que curtem andar no "mato" com essas "criancinhas" da foto. heheheh

Data de Ingresso
    Nov 2012
    "Criancinhas" mesmo essas motos pra brincar no mato... kkkkkkkkkkk
    Duas BMW's muito feias... ehehehe

Data de Ingresso
    Oct 2012
    1.200 cc cada e um ronco de motor fantástico.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Que maravilha Gilmar, tenho a plena certeza que esta viagem te enriqueceu muito com as experiências na estrada ......que maravilha....terás muitas histórias para contar.

e vai uma foto da Cruzadora em terras mineiras, aqui voltando de Tiradentes....rsrrssr

Nome:	         DSC_0494.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	16364

Abração

FC Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Que máquina hein Jacob!!!! Linda demais!!! Você num pode deixar uma criança dessas na garagem... o EMFC proíbe isso.
    Nota: EMFC (Estatuto da Motos Fazedoras de Chuva). kkkk
    Abraçossssss

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde FC´s,

Vamos para a segunda parte do 13º dia de viagem:

Anoiteceu e eu ainda não havia chegado a BH, mas tinha conseguido meu objetivo, pois onde estava eu iria me esforçar para fotografar à noite (como eu prefiro, sou meio corujão mesmo rss).

Chegando pela BR 040 não foi difícil tomar rumo da Praça da Liberdade, pois eu queria fazer fotos no Palácio que leva o mesmo nome.

Hoje é um museu, mas eu não iria me furtar de fotografar em frente ao mesmo.

Primeiro parei ao lado, depois ví que poderia parar em frente, não tive dúvidas, mudei de posição.

A construção é linda!!!

Imaginei quantas e quantas decisões foram tomadas ali naquele prédio.

A nova sede do Governo Mineiro é linda também, mas eu sempre costumo parar em locais históricos e tentar "sentir" um pouco do passado, coisas que lí e estudei e que afloram minha mente nesses momentos. Foi muito legal. Mais um bônus dessas viagem poder desfrutar estar com minha moto em frente ao Palácio da Liberdade.

Depois, pedi informações ao policial que fazia a guarda do local e fui buscar o novo centro político das Minas Gerais: a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

A construção é nova, porém o nome me remeteu a mais um importante capítulo da história desse Brasil.

Cresci em plena ditadura militar, nem tinha muita noção do que estava acontecendo, mas sentia na pele as consequências.

Depois, com a abertura política veio a eleição de Tancredo e logo em seguida o trauma de sua morte. Me lembro claramente: era uma noite de domingo e eu estava me preparando para ir a São Paulo a trabalho quando na tv foi divulgada a já esperada morte de Tancredo. Fui para Sampa ainda assim e pude viver a cidade traumatizada, pois ele morreu lá. Estar ali no local que leva seu nome, me fez mais uma vez viajar no tempo e reviver aqueles momentos e angústia: será que a ditadura vai voltar??? Não voltou, ainda bem.

O local estava praticamente deserto, então puder parar e fotografar tanto na parte da frente quanto nos fundos. Pena que a iluminação local não tenha ajudado muito, mas minha missão ESTAVA CUMPRIDA: 9 estados visitados e fotografados, mais Chuí... MUuuuuito bom e emocionante, pois, agora, meu pensamento era só um: voltar prá casa.

Mas isso eu conto amanhã (e não foi fichinha rsss).

Abraços e meu agradecimento a todos que estão de carona comigo.

Nome:	         Dia 13 - Palacio da Liberdade 1.jpg
Visualizações:	65
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	16382 Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo do Estado de Minas Gerais.

Nome:	         Dia 13 - Palácio da Liberdade 2.jpg
Tamanho: 	82,0 KB
ID:      	16383Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - Palacio da Liberdade 3.jpg
Tamanho: 	82,4 KB
ID:      	16384Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - Praça da Liberdade 2.jpg
ID:      	16385Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dia 13 - Praça da Liberdade.jpg
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	16386Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06436.jpg
Tamanho: 	84,0 KB
ID:      	16387Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06440.jpg
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	16388Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06444.jpg
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	16389Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06445.jpg
Tamanho: 	101,8 KB
ID:      	16390Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC06446.jpg
Tamanho: 	91,4 KB
ID:      	16391
    Última edição por Gilmar Dessaune; 22-05-13 às 18:37.

Página 5 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 345671555 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem