-
Boa tarde amigos FC´s,
Que dificuldade... rssss
Nas fotos abaixo tem o cenário que vou deixar de ver sempre, as famosas 5 Pontes de Vitória e as que passarei a ver todos os dias que é complexo de maciços de granito capitaneados pelo Pico do Itabira... ohhh dor... rssss
As duas fotos foram clicadas hoje, 30-07-14.
Bora, acertando os detalhes para voltar pra minha terra.
Abraços.

-
ESPETÁCULO!!!!!
Parabéns e cuide bem das meninas "no estaleiro"
abçs
Sassa e Cuca
-
Bom dia amigos FC´s,
Com minhas duas filhas (Intruder 250 ano 99 e Virago 535 ano 2000) em oficinas, acordei hoje meio sensível e sem saber quando terei pelo menos uma delas pronta para ir pra estrada. Até porque estou dependendo disso para me mudar para Cachoeiro, a Zenésima vez em minha vida (isso mesmo Z, pois do enésima já passei a muito tempo rsss).
Triste, acabei indo parar no arquivo da viagem do ano passado e fui ver os perrengues vividos ao longe de 7.592 km rodados em duas semanas pelo centro-sul do Brasil.
A viagem teve inúmeros momentos maravilhosos, como os cliques em Floripa ao por do sol, uma tarde magnífica como na foto 1.
Mas antes, no trecho entre o Rio e São que rodei via Rio-Santos, começou um vazamento de fluido de freio que me obrigou a rodar uns 350 km só no freio motor e traseiro, pois apesar de ter levado ferramentas, ao tentar abrir a tampa do compartimento os parafusos estavam emperrados e eu não forcei para não provocar um mal maior ao problema. Só no Guarujá consegui resolver o primeiro BO da viagem. rssss (foto 2)
Depois, já eufórico por estar a "somente" 120 km do Chuí, um pneu furado num posto de combustível que me tomou 3 horas de luta para consertar devido aos parcos recursos da borracharia local. Só foi possível mesmo devido à grande dedicação do "Seu Zé" em me atender. (foto 3).
Já "voltando", peguei a frente fria que se instalou no RS de forma devastadora em algumas cidades e passei um perrengue arretado com uns 300 km de frio, chuvas e neblina como mostra a foto 4 clicada às 14 h. Só parei mesmo às 18 h já com princípio de hipotermia a 20 km de Cascavel, salvo por um hotel familiar à beira da estrada. De lambuja ganhei duas multas de presente por furar bloqueio na estrada.
Depois, veio o grande susto da viagem: ao chegar ao hotel em Rio Verde - GO, vazamento de combustível (foto 5) que pensei ser na torneira da reserva (que eu havia consertado dias antes de sair em viagem). Um parafuso que serve de trava de todo o conjunto não foi colocado e com a vibração acabou trincando o fundo do tanque principal da 535 que fica embaixo do banco do piloto. Não seria fácil e barato conseguir outro tanque. Então, com muita criatividade e habilidade, um mecânico em Rio Verde fez uma chapinha com as devidas furações e soldou sobre a região fraturada (foram várias fissuras no fundo do tanque como mostra a foto 6 que ficou totalmente recuperado como mostra a foto 7 ). Para tirar o tanque teve que desmontar meia moto rss foto 8.
Toquei em frente rumo a Goiânia e eis que um "mosquitinho" explode na viseira. Fiquei só imaginando se eu estivesse com a viseira aberta... foto 9.
Para fechar o caixão, bem próximo a BH na última manhã de viagem, pois só restava o trecho dali até em casa, a moto num pegou na hora de eu sair. Desce toda a bagagem, tiro o banco e tenho a luz de sacar (foto 10) o módulo do alarme NEGAtron (porque de positivo num tem nada, foram 3 que instalei e tive problemas em minhas motos, uma porcaria). Bingo, a moto pegou e cheguei bem em casa na minha primeira grande aventura como FC).
Tudo isso agora faz parte da história e serve para valorizar o que conquistamos, mas na hora dá uma aflição danada... rsss
Agora só resta esperar para ter minhas filhas rodando de novo... enquanto isso fico por aqui igual a museu... vivendo do passado... kkkkkkkk Hoje e amanhã tem um ótimo evento em Marataízes - ES, acho que vai sobrar pro "Mercedes com motorista" mesmo... ou uma carona, em casa eu num vou ficar.
Abraços.

-
Boa tarde amigos FC´s.
Bem, pra mim nem tão boa assim pois minhas crianças continuam em "hospitais".
A Neguinha dá sinais de vida, mas tá tudo errado, motor fora do tempo, muitas conexões trocadas e até a lâmpada especial que coloquei nela foi "trocada". Hoje ao conferir achei um lâmpada comum 35/35W no farol quando a que estava era uma Moto Vision 60/55W. Legal né???!!!
Já a 535 pouco mexeram já com dois dias na oficina, apenas deram carga na bateria e a colocaram na rampa, já posso comemorar rssss... Mas ainda sem sinal de vida.
Bem, hoje estou rumando para Cachoeiro de Mercedes com motorista e vamos começar o trabalho por lá à pé mesmo, como diz o ditado: quem num tem moto mete o pé na estrada mesmo, kkkkkk... com minha alma cada vez mais inquieta, num aguento mais ficar parado, vamos partir pra "angonorância" mesmo. rss
Nas fotos, como estão minha crianças hoje em suas respectivas oficinas: uma oficina comum onde está a Trudi e uma Yamaha onde está a 535.
Abraços

-
Boa noite amigos Fc´s.
Boa e má notícia: o Felipe, da oficina não autorizada, conseguiu em 4 dias fazer o que duas oficinas de concessionária da Suzuki não conseguiu fazer em dois meses: a Intruder voltou a funcionar, essa é a boa notícia.
A má é que teve que fazer uma retífica pois estava também com desgastes nas válvulas.
A melhor notícia é que se der tudo certo, sábado agora vou ter minha querida Trudi de volta à ativa. Irei buscá-la, pois trabalhar de ônibus na acidentada Cachoeiro é complicado e tudo muito mais demorado.
Já a 535 que está numa oficina de concessionária Yamaha, nem sinal de vida me dão. Complicado o serviço em autorizadas na Grande Vitória, uma vergonha.
Abraços.
-
Boa noite amigos FC´s,
Bem, hoje pela manhã vim a Vila Velha ver minhas filhas.
Na Yamaha me disseram que era a bobina de pulso que estava com problemas. Vejam nas fotos: desmontaram meia moto, mas o local onde fica a bobina de pulso não foi aberto (ela fica dentro da tampa lateral esquerda do motor, ao lado de onde aparece o nome Yamaha em outra tampa menor nas fotos). Como puderam fazer uma atrocidade dessas com a moto? Até a bomba de gasolina eles tiraram desnecessariamente, um absurdo.
Peguei a moto como ela está nas fotos saí empurrando e levei para a outra oficina que fica do lado oposto na mesma avenida. É a oficina que está mexendo na Trudi.
Esta, depois de sanado o problema de não funcionar, mandei retificar as guias das válvulas que estavam relaxadas. Ainda bem que foi só isso, nada mais estava sequer empenado. Hoje iniciaram a montagem do cabeçote e seguramente na segunda-feira ela estará pronta para o batente. Como 4a. tenho que vir a Vitória, então estarei de novo
motorizado.
Pra quem nunca viu antes, vejam nas fotos que lindo é o "coração" da moto, o cabeçote do motor da Trudi 250.
Depois de resolver a Trudi, vão pegar na 535 para que eu tenha minha "frota" de motos véias disponíveis de novo. hehehehehhe
Abraços.

-
Boa noite amigos FC´s,
Nem vou falar muito, apenas: DE VOLTA À VIDA!!!
A Trudi está na ativa de novo.
Três semanas e meia sem moto pareceram uma eternidade... rsss
Abraços.

-
NFC Gilmar, seguramente, tu foste uma das boas conquistas dos FC!
Se fosse somente por ti, tudo já teria valido a pena!
Fico transpirando de alegria com o retorno de Jedi, ops, da Trudi, e espero que a deixes ainda mais tinindo, se isto é possível, para o X Encontro Intl dos FC, durante os dias 14 e 15 de novembro, quando a tua presença é mais do que obrigatória, é requisitada.
Contamos contigo e com os FC do Espírito Santo, no nosso Evento!
Estamos ansiosos para colocarmos a chave na ignição da Bonitona, no dia primeiro de setembro, e engatarmos a primeira marcha para terminarmos o nosso maravilhoso Nascente FC e para tanto, desde já, apesar de tudo "mastigadinho" no teu tópico, não deixarei de pedir a tua opinião sobre o melhor roteiro, pois gostaríamos, como o nosso bravo Tietê, fazermos tudo ao contrário, tanto assim que começamos pelo final, em Itapura, (lembras?) e terminaremos pelo começo, em Salesópolis.

Daquela nossa navegada, somente lembranças maravilhosas dos quilômetros rodado contigo, o FC Caliento e o GCFC Elton e Márcia.
Dias inesquecíveis!
Transbordo de felicidade juntamente com a Angela pelos momentos maravilhosos que vivemos buscando as prefeituras e as margens daquele cabeçudo que nada de costas para o Atlântico, quando assessorados pelos NFC Sassa e Cuca, gente amada, mais vocês, nossos guias, novas cidades banhadas pelo danado foram descobertas e outra, pasmem, desclassificada.
Já estamos na contagem regressiva!
-
Puxa, que pena que tô de molho....gostaria muito de compartilhar estes dias de Tietê !!!!
Quanto a novembro irei sem duvida...aguardo ansiosamente a abertura das inscrições !!!
Como a Poderosa deu PT no meu acidente, estou apenas com a Viatura. Segundo os médicos antes de 2 meses não piloto,
Dia 27 de Setembro tem evento Harley em Bonito e estou inscrito ...( que minha esposa não saiba) mas já estou vendo como prender a muleta na moto!!!! Rsssss. Quando fiz a 66 nos USA conheci um Harleyro que pilotava com amputação alta de uma das pernas....Um tornozelo quebrado em recuperação , devidamente parafusado não deve ser obstáculo mto grande...kkk
Gilmar a máquina está tinindo ...espero que tenha grandes alegrias com ela!!!!
Saudade de todos...abração
-
Boa tarde amigos FC´s,
Grande Guerreiro Caliento, sem dúvidas que pelo teor do "metal" que te compõe não será uma placa e alguns parafusos que irão te segurar, mas tenha todo cuidado, sempre.
GCFC e VFC Dolor, sem dúvidas que conhecer e passar a conviver com os FC´s foram as melhores coisas que me aconteceram na vida, lhes sou eternamente grato por tudo que tenho aprendido e desfrutado com essa convivência. OBRIGADO!!!
Ahhh GCFC e VFC Dolor e Angela e FC Caliento, realmente foram espetaculares aqueles dias junto a vocês e aos GCFC e NFC Elton e Marcia. Os comentários me projetaram em Setembro do ano passado e por instinto, quando me dei conta, já estava olhando as fotos da nossa compartilhada aventura ao longo do Herói Tietê.
Às vezes, eu faço fotos sem maiores intenções, coisa automática mesmo, bem instintiva. Dessas, alguns resultados me deixam muito contante por ter conseguido imortalizar um momento precioso de nossas vidas. Assim, vou postar aqui algumas fotos daqueles dias. Um flash back muito gostoso que ora compartilho com todos.
Em cada foto, vou postar meu sentimento do momento clicado.
Quando cliquei foi por mero instinto de registrar, mal sabia que em pouco tempo depois eu receberia uma parte dessa água do Tietê como recordação por ter completado o Nascente FC. Foto em Itapura, como bem disse o Dolor: começando o desafio de trás pra frente.

Em em um restaurante familiar na cidade de Três Lagoas-MS, á margem do Rio Paraná num dos momentos gourmet. Nos deliciamos com peixes.

Eis que após o almoço, a Angela nos surpreende com uma bolsa térmica "mágica" cheia das melhores guloseimas de sobremesa, inclusive picolés deliciosos. Com o calor que estava fazendo num tinha como fazer desfeita. rsss

Outra foto emblemática daqueles dias: o Caliento, depois de rodar a noite toda para nos alcançar e o dia inteiro nos acompanhando, resolveu tirar um cochilo em cima da Amarelona...

Outro registro muito legal: Marcia e Elton devidamente batizados no Tietê em Itapura.

Em primeiro plano, Dolor e Angela e mais à direita na mesma foto Elton e Marcia na barragem magnífica de Ilha Solteira num por do sol de tirar o fôlego.

Se desejarem matar mais saudades é só falar...
Quanto a eventuais dicas sobre as rotas, Dolor, sempre às ordens.
Abraços a todos. Saudades.
Última edição por Gilmar Dessaune; 17-08-14 às 14:50.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem