-
Agora vc pegou pesado: essa pedra maravilhosa!!!!!
E aí, Gilmar, como vai? O Comandante Hélio, de Barra Bonita, mandou muitas lembranças e bons negócios
p/ vc.
Disse que o atlas fotográfico do Tietê está quase pronto e em breve " seremos famosos" kkkkkkk
Então, voltando para a humildade, estamos acompanhando vc, seguindo na garupa, ok?
Abrçs
NFC Sassa e Cuca
-
Bom dia amigos FC´s,
NFC Sassa e Cuca, obrigado pelas palavras e incentivo a seguir sempre buscando as melhores fotos.
Nesse sentido, vou postar um complemento de fotos feitas na Pedra Azul, com alguns ângulos diferentes e destacando o "lagarto", denominação dada à pedra que fica praticamente "pendurada" na encosta da Pedral Azul. De longe dá realmente a impressão de ser um imenso lagarto subindo Pedra Azul acima.
Agradeçam ao Cmte. Hélio por toda distinção, ele está de parabéns pela conclusão no novo Atlas do Rio Tietê.
Valeu e até a próxima.

Última edição por Gilmar Dessaune; 26-06-14 às 13:49.
-
Que lugar LINDO!!!!!!!
Adoramos,
abçs
NFC Sassa e Cuca
-
Boa noite amigos FC´s,
Bem... já estava com muita tremedeira, insônia, falta de apetite, idéias embaçadas, enfim: síndrome de abstinência de pegar estrada e fotografar...hehehehhe
Hoje tirei um pouco do atraso: a viagem não foi longa, apenas 115 km rodados, mas fiz uma viagem "internacional" sem sair do Espírito Santo, curti belas paisagens. Verdade gente, num tô doidão não... ainda...
Fui clicar mais um município do ES e lá a gente viaja pro exterior, vejam nas fotos, nem vou revelar nada escrito aqui não.
Em uma distância máxima de 20 km, eu saí de montanhas onde nuvem engoliu o cruzeiro que eu mal havia clicado e cheguei à praia: isso é Guarapari. Muito famosa pelas praias do centro, tradição em areias monazíticas (ditas medicinais) e a Praia do Morro hoje a mais badalada por lá. Mas como todo mundo tira foto dessas praias, eu me meti para a serra e algumas praias menos badaladas mas com um visual que vocês mesmo poderão avaliar a partir das fotos.
Foram apenas 4 horas de tour, mas eu fiz mais de 200 cliques, inclusive alguns bem inusitados (dos jeito que eu gosto) por estar no lugar certo na hora certa, rssssss vou fazer vários posts pois são muitas fotos, espero que curtam bastante.
Hoje quando liguei o note logo cedo tive uma boa surpresa do Google com um doodle me parabenizando...legal, gostei.
Bem, chega de papo.
38/78 - Guarapari
Por volta do ano 1000, os índios que ocupavam o litoral sul do atual estado do Espírito Santo foram expulsos para o interior do continente devido à invasão de povos tupis procedentes da Amazônia. No século XVI, quando chegaram os primeiros exploradores europeus à região, a mesma era habitada por um desses povos tupis: os temiminós7 .
Em 1585, o padre jesuíta José de Anchieta fundou uma missão jesuíta para catequizar os índios da região: a aldeia do Rio Verde ou aldeia de Santa Maria de Guaraparim. A aldeia possuía um convento e uma igreja dedicada a santa Ana. Para a sua inauguração, Anchieta compôs o Auto Tupi. Em 1677, foi construída a igreja de Nossa Senhora da Conceição. Em 1679, a aldeia de Guaraparim foi elevada à categoria de vila. Em 1835, foi criada a comarca de Guarapari. Em 1860, a comarca recebeu uma visita do imperador brasileiro dom Pedro II. Em 1878, passou à condição de município. Em 1891, adquiriu o status de cidade.
No final do século XIX, colonos europeus (italianos, em sua maioria, que aportaram no Rio Benevente) se instalaram no interior do município, fundando as localidades de Todos os Santos e Rio Calçado, entre outras. A principal atividade econômica dessas famílias era o café, além do plantio que faziam para a própria subsistência. Em 1948, teve instalada a sua câmara. Em meados dos anos 1960/1970, Guarapari tornou-se nacionalmente famosa em decorrência das propriedades medicinais de suas areias monazíticas. Por este motivo, houve uma onda turística crescente em torno da cidade. Fonte: Wikipedia.
Me perdi pelo caminho.... vejam onde fui parar!!!!! Se los hermanos sacam que soy brasileño estoy en peligro.

Estradinha arretada, cheia de "vírgulas" 

Pedra do Elefante (temos duas com esse nome aqui no ES, em Nova Venécia tem outra, quando eu clicar por lá farei o devido registro)

Aqui é o distrito de Buenos Aires, bem alto mesmo, todo cercado de montanhas, friiiiio...

Deve ser muito estressante viver aqui... você concordam??? rssss

Demorei... mas cliquei um Canário da Terra na árvore ao lado do campo de futebol da foto anterior... rsss

Vai um café com queijo da "roça" aí??? Muito bom mesmo, lembrei do Sassa e da Cuca...reis da gastronomia dos FC´s.

Registro oficial: Prefeitura de Guarapari

-
Boa noite amigos FC´s,
Vamos para mais algumas fotos do passeio de ontem, agora vou mostrar como sumir com uma cruz no alto de um maciço em minutos e como um regato (arroio) pode nos dar fotos muito lindas.
Tudo isso ainda na montanha descendo de Buenos Aires.

Cadê a cruz??? Uma nuvem muita rápida encobriu o topo da montanha
Voltando no tempo das fotos P&B... rsss
-
Boooom diaaaaaa amigos FC´s!!!
Bem, vamos começar essa sexta com mais foto do alto da serra, tendo como tema principal a Pedra do Elefante.
Agora vendo de cima para baixo tendo ao fundo a cidade de Guarapari. Por essas fotos se tem a noção bem exata do que é o ES: em poucos km a serem percorridos você tem a opção alto+frio = região de montanhas ou baixo+calor = região praiana, pode escolher a vontade, se planejar bem curte as duas opções em um só dia.
É incrível essa formação rochosa, parece mesmo a cabeça de um elefante com a tromba se projetando serra abaixo. Observem o detalhe da falha geológica que fez "aparecer" um "olho" no lugar certinho... muito legal mesmo.
Ladeira bem íngreme a tal ponto da maior parte ser pavimentada com bloquetes de cimento, pois o asfalto tende a "escorrer". Curvas para todos os gostos.
Para o lado oposto (oeste) o sol começava a ser esconder oferendo um belo espetáculo para as lentes da câmera.
Curtam... depois tem mais!!!
Abraços.

-
Boa noite amigos FC´s,
Eu sou meio apaixonado por fotos, num sei o que vão achar dessa sequência.
Eu já havia acabado de clicar a Pedra do Elefante e subia a ladeira para voltar à moto quando me dei conta de um risco branco no céu azul.
Ahhh religuei a câmera e soltei o dedo, muito emocionante clicar a aeronave de 4 turbinas em movimento e tentar conseguir foco àquela distância com o zoom máximo.
Estou postando as 9 que mais gostei, foi um barato fazer as fotos e depois ver o resultado em casa.
A altitude local ajudou muito e o ar puro da montanha foi fundamental.
Observem que houve uma mudança na posição da câmera em relação ao avião, pois ele passou bem em cima do ponto onde eu estava, consegui pegar de proa, de fundo e de popa.
A legenda para essas fotos é: um voo clicado ao lado da Pedra do Elefante.

-
FANTÁSTICO!!!!!
Show de imagens!!!
Parabéns!!!!
...adoramos a nossa "coroação" de reis da gastronomia FC!!!!!!kkkkkk
Gilmar, as suas fotos são incríveis...até as q vc aparece ficam bonitas!!!!kkkk
abçs,
Altezas Reais Sassa e Cuca
Última edição por Sassa e Cuca; 05-07-14 às 23:15.
-
Boa noite amigos FC´s,
Sassa e Cuca, obrigado pelos elogios às fotos... "até às minhas" ... kkkkkkkkkkkkkkk inda bem que num estrago as benditas... rsss mas tenho que aparecer para dar autenticidade às mesmas oras... se num fosse assim eu preferia ficar fora do enquandramento.
Dando sequência às fotos... quando estava na prefeitura, cuja fotos já postei, o tempo começou a mudar ao longe. Naquelas montanhas que verão nas fotos a seguir era onde eu havia acabado de estar, por trás daquela pedra enorme é que fica a Pedra do Elefante. Antes um sol quente, em poucos minutos tudo mudou, vejam a sequência.
Depois parei na praia de Santa Mônica, um lugar lindo demais, a placidez das águas, as casas ali pertinho da praia e o por do sol começando a ocorrer.
Mais adiante ainda, umas fotos num local protegido onde os pescadores poitam os barcos, o sol se pondo num lugar bucólico, muito lindo.
Espero que curtam mais esses cliques.
Abraços.

-
Boa tarde amigos FC´s,
Quase completando os cliques da semana passada.
Agora vou postar as fotos da Praia de Setiba, ainda em Guarapari.
Para meu gosto pessoal, essa é uma das duas melhores aqui do estado, a outra fica no Município de Anchieta cujas fotos ainda vou postar (só cliquei a prefeitura lá devido ao tempo chuvoso, quero fazer fotos lá com sol poente).
Setiba é bucólica fora do verão, porém ferve na alta estação.
Haviam dois cachorros tirando um cochilo nas areias... ô inveja branca.. rsss
O legal dessa praia é que bem em frente onde fiz os cliques, muito perto da areia tem corais que podem ser visitados usando só máscara, snorkel e nadadeiras, ou mesmo sem nada se for um bom nadador. Vida marinha ao alcance de algumas braçadas.
As águas são claras, porém frias devido e uma corrente termoclina que vem desde Cabo Frio até a costa do ES. Mas mesmo assim vale muito o mergulho e umas braçadas por ser uma praia protegida.
Um tiquinho mais do ES para vocês.... vêm???? Fica o convite.
Abraços.

Tags para este Tópico
Permissões de Postagem