Página 41 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 31394041424351 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 575
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde amigos FC´s,

Bem, vamos fechar os registros da giro feito com meu amigo Plutarco Filho.

A chuva já havia chegado, de leve, mas o suficiente para "estragar" as paisagens que curto clicar, então fizemos apenas a prefeitura para computar a passagem com a presença do Plutarco.

Fica a promessa de voltar à Anchieta e mostrar quão belas imagens existem por lá, inclusive o balneário de Iriri, muito bonita e bucólica em algumas praias. Também a parte histórica da cidade onde faleceu o Padre Anchieta e assim se deu o nome da cidade.

Por volta do ano 1000, os índios tapuias que habitavam o sul do Espírito Santo foram expulsos para o interior do continente devido à chegada de povos tupis procedentes da Amazônia. No século XVI, quando chegaram os primeiros europeus à região, esta era ocupada pela tribo tupi dos temiminós7 . A cidade de Anchieta tem sua origem ligada à aldeia jesuítica de Iriritiba, também chamada Reritiba, termo de origem tupi que significa "muitas ostras"8 , "ajuntamento de ostras", pela junção dos termos reri (ostra) e tyba (ajuntamento)9 . A aldeia foi fundada pelo padre José de Anchieta em 1561, como local de catequese dos índios. O padre transferiu-se definitivamente para Reritiba em 1587, onde veio a falecer em 9 de junho de 1597. Nesse período, produziu grande parte de sua obra literária e dramática.

Com a expulsão da Companhia de Jesus das terras portuguesas em 1759, a aldeia de Reritiba recebeu o foro de vila com o nome de Vila Nova de Benevente. Logo após a partida dos jesuítas, a vila passou por um período de decadência devido à desocupação da região pela maioria dos nativos. Em 12 de agosto de 1887, a vila foi elevada à condição de cidade, recebendo um novo nome: Anchieta, em homenagem ao famoso santo jesuíta que ali viveu e morreu no século XVI10 .

A vila tomou novamente impulso em sua economia a partir da chegada, pelo porto de Benevente, de milhares de colonos italianos entre os anos de 1874 e 1895. Da vila, surgiram, também, as atuais cidades de Alfredo Chaves, Piúma e Iconha.

O município está passando por um grande desenvolvimento com a implantação de um polo siderúrgico na região. A Usina de Tratamento de Gás já foi inaugurada e está em pleno funcionamento. Novos empreendimentos estão previstos para o município, como a 4ª Usina de Pelotização da Samarco Mineração, a Companhia Siderúrgica de Ubu e o porto da Petrobras.

Anchieta é uma cidade histórica e tranquila, ideal para quem busca sossego e relaxamento do dia a dia. A prefeitura costuma organizar shows gratuitos de artistas nacionais durante o verão. Em outubro, a cidade organiza o Festival de Frutos do Mar. Turistas podem visitar o Santuário de Anchieta, onde o Padre José de Anchieta viveu grande parte de sua vida. A cidade é ponto de chegada de turistas religiosos que fazem peregrinação a partir de Vitória.

No verão, o grande atrativo da cidade é o carnaval, considerado um dos maiores do Espírito Santo. Existem duas formas de aproveitar o carnaval anchietense, uma é associar-se a um dos blocos carnavalescos que desfilam na Sede, outra é ir para a praia dos castelhanos (considerada uma das melhores praias do Brasil). Os blocos são os maiores atrativos do carnaval da cidade, e os principais blocos são o Bloco do Brahmeiro, Bloco Burrinha da Pinga e Bloco do Jaraguá, que desfilam na sede. Fonte: Wikipédia.

28/78 - Anchieta

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anchieta 1.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	66,4 KB
ID:      	37464Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Anchieta 4.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	37465
    As crianças.

Nome:	         Anchieta 2.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	77,5 KB
ID:      	37466

Nome:	         Anchieta 3.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	64,8 KB
ID:      	37467

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite amigos FC´s,

Hoje a história é curta, porém muito significativa para mim.

Na foto estou ao lado do João Mecânico (assim ele é conhecido no meio motociclístico aqui no ES).

Em conversas anteriores, falei das minhas aventuras num universo Fazedores de Chuva, dos desafios em andamento, das etapas a cumprir etc...

Nesses papos, até por influência da profissão dele, conversamos sobre mecânica de motos e preparativos para viagens.

Muito bem. Eis que hoje, ao chegar num point á beira praia aqui em Vila Velha, o João me entrega uma sacola plástica, com algo pesado dentro. Abro, retiro um jornal todo enrolado e descubro que ele FEZ em sua oficina um par de espátulas de aço, de molas de Fusca, para que eu possa desmontar pneus da moto caso furem em viagem, pois das ferramentas que conversamos era o que me faltava para as rota Bandeirante e Cardeal FC, visto que desde o ano passado venho comprando aos poucos mais ferramentas para levar nas viagens.

O que me deixou emocionado em muito feliz foi a iniciativa e carinho de FAZER e me presentear. Um gesto de uma pessoa com enorme coração.

Valeu meu irmão João Mecânico, um presente que espero não ter que usar, mas se for preciso, lhe serei imensamente grato pelo seu ato.

Obrigado.

Nome:	         Espátulas João Mecânico.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	12,3 KB
ID:      	37510

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite amigos FC´s,

Bem, confirmado mais um roteiro para fazer o esquema 2 em 1 - participar de eventos e clicar prefeituras e regiões.

Dias 6, 7 e 8 de Junho faremos a rota do mapa abaixo: Vila Velha > Colatina > Barra de São Francisco (dia 6) > Colatina > Itaguaçu > Afonso Cláudio > Ibatiba (dia 7) > Venda Nova > Vila Velha (dia 8). Serão uns 740 km com participação nos eventos de BSF e Ibatiba. Espero conseguir clicar fotos legais, pois vamos passar por locais que não passei ainda no ES, mesmo já tendo ido à todos municípios e feito a maior parte das estradas do mapa, mas haverão trechos novos. Sem falar nos amigos antigos que iremos abraçar e os novos que iremos conhecer, pois nunca fui a evento para o Sul do ES, são poucos e num casou minha disponibilidade. Dessa vez vamos pro pau, pois TENHO que ir a BSF e QUERO ir a Ibatiba... deu nisso... rss

Já estão "fechados" comigo o Léo Sangali, que fez comigo o roteiro 2 santas e 1 são e também Paulo Cezar Junior com sua esposa que estarão rodando comigo pela primeira vez. Muito legal e um honra esses amigos seguirem essas doideiras.
    Como muito propriamente disse o Léo: "Gordo faz gordices, doidos fazem doideiras mesmo!". Adorei a frase e com a devida autorização adotei, rss sempre dando os créditos, é claro.
    Vamos ver se haverão mais adesões daqui até lá, doido é o que não falta por aqui... todos dignos do Grande Quarto... rsss

Abraços...

Nome:	         BSF - Ibatiba.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	37577

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde amigos FC´s,

Essa semana a FC Noellen que está fazendo o desafio Nascente FC, postou no Face uma foto dela às margens de um curso d´água.

Ao ver a foto, imediatamente lembrei do local: prainha de Buritama, perguntei e ela confirmou.

Em seguida publiquei no post dela uma foto minha também na prainha.

Por rara coincidência, ou por mérito da beleza do local que nos provocou o mesmo estímulo de clicar, fizemos as duas fotos com o mesmo enquadramento apenas mudando a nossa posição. Ela ficou num rampa que aparece em minha foto, mas observem que o fundo é praticamente o mesmo.

Nota: as fotos foram clicadas com meses de distância entre elas.

Muito legal, me veio todo um mar de recordações daquele magnífico desafio.

Num fez ainda??? Está esperando o quê????

Faça o Nascente FC e se encante para sempre com o Rio Tietê e todos os municípios por ele banhados, vale muito à pena.

Abraços

Foto clicada em abril de 2014.

Nome:	         Noellen.jpg
Visualizações:	51
Tamanho: 	85,8 KB
ID:      	37775
    Foto clicada em setembro de 2013

Nome:	         eu buritama.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	68,4 KB
ID:      	37776

Data de Ingresso
    Feb 2014
    kkkkk uma coincidência muito boa Gilmar rsrsrs e o lugar é tão incrível que o registro é inevitável, e eu estava mesmo exatamente na rampa que aparece ao fundo da sua foto rsrs

Lindos lugares e experiências inesquecíveis, um prazer mesmo cumprir esse desafio

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde FC´s,

Eu acho que vai ter um bonde, vamos dominar as BR 101 e 116... heheheheh

Boraaaaaaaaaa Fazedores de Chuva....

"QUALQUER UM PODE FAZER, PORÉM, POUCOS O FAZEM..."

Quem desejar pode ir aumentando a rota abaixo.

Nome:	         Vila Velha - Itajaí.jpg
Visualizações:	25
Tamanho: 	44,7 KB
ID:      	37858

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Rio de Janeiro, Brazil - Ilha do Governador, RJ
    E a Ilha está de fora?
    Abraços formiguentos,

Formigão NRME
    "Levantando Poeira"

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Prezado CFC Formigão NRME,

Minhas escusas se fazem por demais necessárias, mas justifico: fiquei tão pilhado com a notícia que ao traçar o trajeto num reparei que o Google Mapas traçou a rota mais curta em vez da rota MELHOR.

Jamais deixaria de passar pelo Rio e pela Ponte.

Está aí o trajeto devidamente corrigido.

Obrigado pelo alerta e pode puxar minhas orelhas, eu mereço.

Abraços

Nome:	         V Velha - Itajaí correto..jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	37880

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Eieiei eu to aqui em Jundiaí hein rsrsrs esperando vcs, pronta para apoiar e na expectativa de entrar no bonde

Data de Ingresso
    May 2014
    Belíssimas imagens Dessaune. Show de bola.
    Última edição por LuizPGSilva; 05-06-14 às 23:02.

Página 41 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 31394041424351 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem