-
Ele já está com o VFC Jacob na enfermaria dos insanos!
Sassa e Cuca
-
Boa noite amigos FC´s,
VFC Cezar Riva e Sassa e Cuca, agradeço os elogios (me chamar de insano, doido etc é música para meus ouvidos, rsss). Na verdade sinto uma vontade compulsiva de rodar rsss. Só num rodo mais por falta de e$paço... rssss... mas vamos roendo pelas beiradas daqui prá frente.
Todos vocês são inspiradores e motivadores para eu seguir em frente. Cada história de vida de encher os olhos e criar novos sonhos, nem vou citar alguém para não ser injusto com os demais. Eu estou apenas engatinhando entre os grandes motociclistas que são vocês.
Bem, para não passar assim em branco, vamos colocar mais uma cidade do Valente SP que cliquei enquanto fazia o Nascente (aquele lance de enquanto descansa carrega pedra hehehe).
97/645 - Guzolândia

-
NFC Gilmar, te conhecer foi uma das boas coisas coisas que vivemos aqui no nosso Território dos FC.

Muitas seriam as qualidades para te adjetivar, porém, sou obrigado a filtrar muitas delas, mas não poderia deixar de maneira nenhuma de destacar a organização, a determinação e a lealdade, pois na primeira oportunidade em que esta última foi acionada, lá estavas para acompanhar e permanecer com o FC Caliento, após a virada da noite vindo de Ribeirão Preto, creio que distante mais de 450 km, de Araçatuba, onde nos alcançou.

Ficaste ao lado dele!
O resultado?

A nossa admiração e estas mais de 5.000 visualizações do teu, do nosso, Desafiando os limites, quando nos dás um exemplo de obstinação na busca de um resultado e de um prazer, com a fidalguia de ir deixando as portas abertas por onde passaste, facilitando a chegada dos outros aventureiros. Em muitos dos lugares onde chegamos, as fechaduras já estavam abertas pela chave da educação e fino trato quando da tua passagem desafiando o Nascente FC.
Começaste a escrever a tua história com letras maiúsculas enquanto terminavas com tanta galhardia o Nascente Fazedor de Chuva, quando desafiaste este instigante Rio Tietê, hoje nossa paixão, em pouco mais de duas semanas, pela sua extensão multiplicada por algumas vezes.

Sem sombras de dúvidas, mereces como ninguém a insígnia do Nascente Fazedor de Chuva debaixo do teu nome aqui no nosso Território, inscrevendo-o ainda com muita propriedade na Elite do Motociclismo Mundial, feita por aventureiros da qualidade do bem, do gênero insano.

Seja muito bem vindo Nascente Fazedor de Chuva Gilmar, aquele que viveu o slogan dos FC na sua essência quando dizemos: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
O teu lugar no Quarto Grande dos FC já está reservado, com direito a camisa de força e choques horários.
Ficamos no aguardo do momento oportuno para fazer a entrega do Certificado e escudo a que fazes jus, como um Nascente Fazedor de Chuva.
Aprochegue-se NFC Gilmar!
Última edição por Dolor; 04-10-13 às 08:24.
-
NFC GIlmar, nem imagina como a mensagem do Dolor fez bem a todos nós! Insígnia mais que justa!
Assim como acontecerá ao FC Jacob e Leonel, em breve!
Muito nos orgulhamos desses companheiros tão determinados, valentes e "insanos" ! Mas, quem somos nós, para emitirmos essas palavras diante da conquista de vcs! Na verdade, somos apenas simples pessoas que foram "enfeitiçadas" pelo Dolor e a Angela, lá em Camboriú, há pouco mais de um ano e meio! O suficiente para nos afeiçoarmos por todos os nobres FCs, tanto com os que compartilhamos o NFC bem como, os bravos desafiadores mundo afora!
Como sabe, não temos moto, vamos na nave-mãe! Até nos arriscamos a "quase" comprar uma Bandit mas, novos caminhos e um novo empreendimento com nossos filhos, adiou nosso de$ejo ( como vc tb assinalou, kkk). Fica para depois, em breve!
Nosso desafio, desde o início, além de retratar nosso Tietê por seus caminhos " de costas para o mar", tem o objetivo de ser um grito aos maus tratos que recebe logo após a sua nascente, culminando as agressões com a chegada do Rio Pinheiros e, testemunhando sua morte em Santana de Parnaíba, onde possivelmente, muitas consequências nocivas estão prejudicando a vida das pessoas, das crianças, das gestantes, das comunidades ao seu redor. Paralelo ao Nascente, tem o trabalho para a Pastoral da Criança que, por ironia do nome "Nascente", temos percebido que crianças nascem com problemas, crianças não nascem devido ao aborto espontâneo e, crianças que jamais nascerão pois a fertilidade pode tb estar sendo comprometida.
Com a realização do desafio por parte de vcs e, em breve, por nossa parte tb, temos a certeza de que mais vozes irão dizer: " Esse rio é lindo! Esse rio é fonte de vida e nós testemunhamos isso!"
Bravo NFC Gilmar, parabéns! Vc é uma pessoa incrível e nos sentiremos muito orgulhosos de poder estar ao seu lado na entrega do Certificado. E quem sabe, tb nós, podermos recebê-lo simultaneamente? E agora?

A vcs, ao Jacob, Leonel e ao Dolor, pela gentileza e amizade.
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
Martin Luther King
Abçs
Sassa e Cuca ( e o pequeno Beco)
Última edição por Sassa e Cuca; 03-10-13 às 12:35.
-
Meus queridos amigos: Dolor e Angela, Sassa e Cuca e demais FC´s.
O que posso dizer diante de tanta bondade, de tanto carinho??? Sem palavras.
Desde ontem à noite quando eu e a Luciana vimos e nos emocionamos com as imagens e sublimes palavras do Dolor até agora com as emocionantes imagens e palavras do Sassa e da Cuca, estou assim meio que "no ar".
À mente veio tudo que vivi no universo Fazedores de Chuva e com mais intensidade os maravilhosos momentos desse Nascente FC que marcou minha vida para sempre. Como muito propriamente diz o Dolor: nunca mais serei o mesmo.
Agradecer, agradecer e agradecer: é tudo que me resta fazer. Comovido e muito emocionado.
Os imensos corações de vocês, plenos de carinho e bondade proporcionaram mais momentos inesquecíveis ao inesquecível desafio > obrigado.
Sassa e Cuca, o Elton e a Marcia também estão finalizando o Nascente e creio que só resta mais uma viagem para eles, sem falar que o Caliento, o Dolor e a Angela começaram agora e já engrossam a fila dos desafiadores. Ou seja: as histórias contadas por mais prismas e sensibilidades diferentes vão continuar, para nosso deleite. Uhuuuuuuu!!! Sem falar que estaremos revisitando as cidades, estradas e margens. Uma maravilha de revival.
Adorei essa arte que republico aqui, pois ela me faz lembrar as águas que tanto adoro, que tanto curto (sou fascinado também por mergulho autônomo) e que me deram imagens magníficas do lindo Tietê.
Meu coração a vocês, é o que tenho para oferecer em retribuição.
Minha moto não vai ficar triste por eu compartilhar com vocês o amor que sinto por ela.
E a você, meu amor Luciana, mais uma vez obrigado e compartilho tudo isso com você: que acreditou em mim, me incentivou desde o início, me apoiou, desfrutou 8 cidades comigo, por excelência a nascente. Mesmo à distância, sempre me deu o suporte para eu seguir em frente e por isso lhe sou grato, de coração. Seu amor também me comove.
Gilmard2 (Gilmar Dessaune Segundo), obrigado pela sua eterna torcida e por ter me induzido a entrar no motociclismo.
Aos que visualizam essas aventuras, meu profundo agradecimento: a maioria das fotos e relatos que fiz, foi pensando em vocês, em compartilhar os momentos, o visual, as situações. Passar o que via e sentia e agradeço também por terem a paciência de ler e voltar para ver mais uma etapa. Vocês também são molas fundamentais da minha motivação para seguir em frente: obrigado, de coração.
Enfim, obrigado a todos vocês Fazedores de Chuva - a real e verdadeira Elite do Motociclismo Mundial. Vocês me ensinaram a acreditar no que antes para mim era algo inimaginável: rodar 1.000, 2.000 trocentos mil km de moto. Adorei aprender com vocês e quero aprender mais ainda.
Beijo em seus corações.
Última edição por Gilmar Dessaune; 03-10-13 às 14:11.
-
Quem diria eim.... Gilmar, que virada....que bela insanidade....parabéns pelo Nascente, parabéns pelas postagens sempre enriquecedoras e instrutivas também,abrindo os caminhos para os que vêm depois, muito legal a sua determinação,sua coragem e seu empenho....valeu !!!teria muitos mais substantivos e adjetivos ,mas não me vem à cabeça no momento....rsrsrsr....mas voce é o cara .....
E para complementar vou deixar esta foto , ali já tinha percebido a sua gana......muito legal....voce è Cascudo !!!!!!! e um grande coração.

Abração a voce e a Luciana e obrigado por aquietar as nossas almas inquietas ,quando na garupa com voces, Deus continue abençoando voces e muitas estradas !!!
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-10-13 às 14:57.
-
Grande Jacob, meu querido amigo,
Que coração tens você!!!
Obrigado por tudo: pelas palavras, pelo apoio, pelo incentivo e também por aquela noite da foto que você postou. Saiu de casa tarde, com visitas para ir me dar um abraço e ainda por cima pagou o café. Estou te "devendo" essa.
Repito: você é meu guru, minha inspiração e foi quem me deu a luz do Nascente. Obrigado e compartilho com você esse Nascente, pois você foi o "pai da criança", não só pelas caronas, mas e, principalmente, pela idéia de fazer.
Você, o Leonel, o Elton e a Marcia, o Sassa e a Cuca, estão já na reta final, mas temos um outro grande Valente/Nascente começando, o Caliento. Quem sabe possamos rodar também junto com ele em alguma etapa, seria fantástico.
Agora esperar todos terminarem e quem sabe recebamos juntos os certificados e insígnias, seria maravilhoso. Afinal vocês sim é que são "os caras" e "casca grossa" como dizemos no ES.
Abraços.
-
Boa noite amigos FC´s,
Dando continuidade aos posts Valente...
Nessa cidade aconteceu um fato curioso. Quando parei em frente a prefeitura para fotografar, ficou muita gente curiosa, olhando como se eu fosse um ET, mas ninguém falou qualquer coisa.
Também achei legal que tem um cinema, bem ao lado da prefeitura. Foi o segundo que vi naquela altura da viagem.
98/645 - Pereiras

-
Bom dia amantes das aventuras!!!
Vamos postar mais uma cidade do Valente que, segundo o Dolor, serve também para o Bandeirante, rssss
Achei muito legal as fotos no interior da prefeitura retratando o ontem e o hoje, no caso em tela: 2013 e 1939. A gente observa que naquela época mal havia estradas de acesso ao município.
99/645 - Planalto

Planalto esse ano.

Planalto em 1939
-
São tantas fotos, tantas postagens, tantas aventuras, que podemos nos aventurar só de olhar tudo isso!!!
Diversas novas amizades, locais a conhecer, enriquecimento pessoal... e é isso que a irmandade dos FC's nos traz.
Espero poder trazer novas postagens para todos, assim que eu retomar meu projeto de VFC... e o farei em breve, afinal... com meu pai enriquecendo tanto esse fórum, fiquei mais instigado!!! Darei meus pulos aqui pra conseguir finalizar!! 
Agradeço a todos de coração pelo carinho que vcs têm dado ao meu pai, ajudando, incentivando, encorajando, seja como for, a seguir sempre mais e buscar novas realizações e a nos trazer muitas alegrias e muitas.. mas muitas fotos.. hehehehe
Forte abraço a todos...
Bjo grande pai!! Saudades sempre de "tú"!!
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem