-
Boa noite FC´s,
Nesse post tem umas das fotos que achei mais incríveis de todo o desafio: a estrada-rio. Verdade gente, quando eu estava indo para clicar o rio, a estrada tem uma reta que vai direto bem perto do rio, porém de longe, com a ilusão de ótica causada pelo calor no asfalto, dá a impressão que a estrada está conectada direto no rio, como se terminasse um e já começasse o outro. Cliquei duas vezes com essa ilusão de ótica e depois mais perto quando já aparece uma árvore e depois pertinho já com a moto quase dentro do rio, só não entrei porque a terra estava mole e temi atolar ou derrubar a moto. Fantásticas essas fotos. Espero que também gostem.
Portanto vamos para:
75/645 e 52/69 - Adolfo
A estrada-rio, quem dera poder terminar a estrada e seguir de moto rio adentro, seria maravilhoso.













-
Fantástica estrada! Se fosse um jet sky mas...jet sky tb é moto! Muito Legal!
Esse rio é show mesmo! Sempre surpreendendo!
abçs
Sassa e Cuca
-
Olá pessoal,
Vamos para mais uma do dia.
Essa eu cliquei já meio no "bagaço", tava muito cansado dos dias puxados e depois de fazer a prefeitura, não resisti ao cheirinho bom e fui comer um churrasquinho, muito gostoso por sinal, ali na esquina, perto de prefeitura. Depois, não resisti, pedi licença ao dono do bar, puxei uma cadeira pro cantinho e dei uma boa cochilada. Eu sabia que seria cochilar ali ou em cima da moto na estrada, hasja vista que era final de dia e eu iria pegar estrada à noite. Então dormi.
Uns 15 minutos depois, bem renovado e desperto, aceitei a sugestão do dono do bar e fui até a Prainha clicar um braço do Tietê que passa a uns 3 km do centro da cidade. Muito legal, pois vi uma lancha se aproximando, desci da moto e fiquei debruçado na mureta da ponte clicando. O pessoal da lancha se deu conta do fato e passou fazendo festa para mim. Show!!!
As outras fotos do rio, eu já havia feito da margem oposta à balsa, desde Sabino.
Então vamos a:
76/645 e 53/69 - Sales
Sem legendas... num precisa.

















-
Olá pessoal,
Quase finalizando os posts programados para hoje.
Nossa, fui olhar as fotos agora para selecionar e o bicho pegou: são tantas e tantas fotos que eu poderia colocar umas 30 no post... rsss
O rio foi clicado naquela ponte a caminho de Pongaí... ahhhh que lugar fantástico!!!
77/645 e 54/69 - Novo Horizonte
Portal de cidade, muito legal.















-
Oi turma animada dos FC´s e amigos,
Vamos para a cidade que "fechou" o sétimo dia desse Nascente FC.
Eram quase 20h quando cheguei na bela Ibitinga.
Fui logo tratar de clicar a prefeitura e aconteceu mais um "causo" que conto para vocês: como na prefeitura não havia nenhuma nome da cidade ou brasão, após fazer as fotos vi uma moto parada no outro lado da rua. Fui até ela e na placa estava o nome da cidade. Cliquei para servir de "memória" e voltei para o outro lado. Em seguida, vejo duas mulheres saindo da casa em frente à moto e pensei que iria levar bronca, mas já no meio da rua a mulher me abordou com a seguinte frase: "moço, o senhor num vai multar a gente não né? Só paramos a moto alí um pouquinho". Enquanto ela me dizia isso, a outra mulher (sua filha) foi até a moto e a colocou do lado da rua que eu estava em umas vagas específicas para motos, aí entendi o que tava rolando.
Eu disse que não era policial nem guarda de trânsito e contei o que estava fazendo ali, pronto: mais uma amizade.
Ela é a Sr. Miriam, mora em frente à Prefeitura e é uma apaixonada defensora do Tietê. Conversamos muito e ela se disponibilizou para receber os Fazedores de Chuva, se desejarmos dar palestras nas escolas ela tem acesso ao prefeito, enfim, o que precisarmos ela pode tentar para que os FC´s se dirijam a Ibitinga para defender o Tietê e contar do que vimos em nossas aventuras. Já passei o contato ao Dolor.
Dali, fui empurrando a moto até um bom hotel que fica a uns 50 metros da prefeitura. Perto do hotel, num restaurante verdadeiramente caseiro jantei um prato sofisticado: salada, arroz, feijão, bife e ovos fritos, rss delícia depois de ter conseguido cumprir minha missão. Agora era só dormir, descansar e no dia seguinte aprumar a moto pro Guarujá, de volta pra casa.
78/645 e 55/69 - Ibitinga
Ibitingaaaaaa..... uhuuuuuuuuuuuuuuu













Havia esquecido: no quarto que dormi, quando acordei dei de cara com a prefeitura.. rsss

Última edição por Gilmar Dessaune; 27-09-13 às 00:33.
-
Para fechar as postagens de hoje...
No dia seguinte pela manhã, ainda deu tempo de clicar a Câmara Municipal de Ibitinga e pegar estrada para voltar prá casa.
Também no café no hotel, conheci uma família de amantes de moto: João Coelho, Andreza e Kamila, filha deles que ganhou brindes.
Numa das paradas um carro antigo, num pude deixar de clicar.
Depois, para não perder o costume, aproveitei a rota e passei por Carapicuíba.
Dei sorte para clicar o rio, pois na ponte sobre o mesmo havia um carro com defeito sendo guinchado. Assim, pude parar a moto sem pressão e fazer as fotos do Tietê.
Depois, foi tenso chegar à Prefeitura, lugar feio e perigoso, mesmo sendo 12:30h em pleno sábado de movimento pleno do comércio, mas estão aí as fotos.
79/645 e 56/69 - Carapicuíba












Última edição por Gilmar Dessaune; 27-09-13 às 10:52.
-
Bom dia amigos FC´s,
Quase boa tarde já... rsss
Bem vamos iniciar os trabalhos com mais uma prefeitura que cliquei na volta da segunda etapa, a última já bem perto de casa:
É um luxo só esse município.
O rio eu cliquei muito perto do Hospital Municipal, imagina, até hospital chique tem esse município. Bom para a população.
80/645 e 57/69 - Barueri
A prefeitura.











-
Olá pessoal,
Vamos para mais uma.
Esse município entrou na lista semana passada, por indicação do Sassa e da Cuca, só que eu já havia clicado a prefeitura na viagem anterior com foco no Valente, então só tive que clicar o rio que foi bem fácil e muito lindo.
Me chamou a atenção na cidade o cemitério Portal das Cruzes, não porque eu tenha qualquer queda pro lado macabro, mas pela altura das 3 cruzes que se projetam rumo ao firmamento. Pena que a foto não ficou "limpa" devido aos fios elétricos, telefônicos etc etc.
O Tietê eu cliquei num lugar bem legal, o distrito de Rio Bonito, onde pude conversar com moradores locais sobre a questão de Dois Córregos e Santa Maria da Serra serem ou não banhados pelo Tietê. Além da conversa com o morador que também é marinheiro e conhece muito bem aquelas águas, as fotos ao longa da estrada deixam claro que Santa Maria da Serra não recebe o Tietê em suas terras.
Em Rio Bonito, ocorre o encontro das águas do Tietê com o Capivara, bem ao fundo de uma das fotos.
Bem em frente ao distrito, o Tietê passa soberbo e lindo demais.
Valeu muito a inclusão de Botucatu, tanto para fazer justiça quanto pelo desfrute que foi clicar o rio mais uma vez.
81/645 e 58/69 - Botucatu















Cemitério Portal das Cruzes
-
Boa tarde amigos FC´s,
Esse é mais um município incluído semana passada, aqui tive que fazer de novo o rio para ter convicção e ir até a a sede clicar a prefeitura.
Foi bom que acabei conhecendo totalmente a rodovia que vai de Barra Bonita até Santa Maria da Serra, haja vista que quando fiz Mineiros, eu a percorri sentido Santa Maria e agora fiz sentido Barra Bonita. No sentido Santa Maria > Barra Bonita, muito melhor, são uns 9 km de asfalto e depois mais uns 9 km da já conhecida terra batida, no outro sentido são uns 21 km só de terra batida.
Cliquei o rio lindo, é muito legal aquela região, pois o vemos bem do alto mas sem obstáculos. Show.
Já a prefeitura não está assim tão bem cuidada, uma pena. Era sábado e não pude entrar na mesma para clicar lá dentro.
O trecho de estrada de Santa Maria até Dois Córregos justifica o "Serra" de Santa Maria, muito lindo também, pois adoro curvas.
82/645 e 59/69 - Dois Córregos










-
Olá pessoal,
Essa próxima cidade me "provocou"... explico.
Já estando no final do dia de sábado, tendo saído bem cedo de Ilha Solteira, eu tava meio no bagaço, mas determinado a chegar a Elias Fausto ainda naquela noite, pois o tempo já estava dando sinais de mudanças (chuva a caminho) e eu sabia que o rio por lá obrigatoriamente me faria pegar estrada de chão que eu não tinha a menor idéia das condições da mesma. Assim, logo após clicar a prefeitura, pedi informações de como chegar a Estrada Conchas - Piracicaba, pois no mapa a mesma cruza o Tietê.
Depois de perder algum tempo com desinformações sobre qual era a estrada correta, finalmente me vi na pista. Muito perigo, pois tem muitos buracos na pista de todos os tamanhos e recomendo que se forem à noite, não passem dos 40 50 km/h. De dia, com muita atenção podem rodar a uns 60 km/h, mas sempre com muito cuidado, pois as crateras estão dos dois lados da pista, tem lugar que é difícil de fugir se vier muito rápido.
Para não perder o tempo que perdi, quem usar GPS coloque no destino ANHUMAS, que é um distrito de Piracicaba por onde a estrada passa. De Piracicaba até Anhumas são 31 km desse asfalto que falei agora há pouco. De Anhumas até a ponte são mais uns 5 km, agora de chão, piso bom e poucos pontos com areia, dá para ir bem, sem maisores problemas, mas com a devida atenção que piso de terra solicita para que está de moto.
Já era noite quando cheguei a Anhumas e ali bateu a dúvida: me embrenhar estrada de terra adentro sem saber o que iria encontrar e se tivesse qualquer problema se teria socorro, ou então recuar, voltar para Piracicaba e tentar de novo pela manhã? Como diz o ditado: quem tá na chuva é prá se molhar. Então decidir seguir em frente. A dica é seguir sempre a pista principal, com cuidado para num se meter canavial adentro em alguma bifurcação. Me guiei pelo tipo de piso quando pintou essa dúvida, as estrada tem mais pedrinhas, os acessos aos canaviais são só terra vermelha mesmo.
A certa altura, numa dessas indecisões, eu estava parado e veio um carro, acho que eu fiquei com medo deles e eles com medo de mim, pois passaram batidos mesmo comigo sinalizando para pararem. Então os segui, mas logo sumiram no mapa.
Depois de uns 5 km rodados com muitos insetos me perseguindo e enchendo a viseira, parei ao lado de uma casa e buzinei, um senhor me atendeu e perguntei se estava longe do rio. Para meu alívio ele disse 100 metros. Ufaaaa... que felicidade...
Rodei mais um pouco e lá estava eu sobre a ponte no Tietê.
Fotografei como pude, mas tava muito escuro. Então tive a idéia de clicar o GPS para mostrar onde estava. Feito.
Agora rodei até o lado da ponta onde já é Conchas e na casa bem ao lado dela perguntei pelo Sr. Cidão (em uma das paradas para pegar informações lá em Piracicaba, um senhor me indicou que procurasse por esse pescador local e falasse em nome dele).
Demorou um pouco, mas meio desconfiado o Sr. Cidão veio me atender e pude gravar um vídeo "testemunhal", afinal fotos não iriam servir muito devido ao breu que estava.
Gravação feita, perguntei se era melhor voltar ou seguir para Conchas. Ele me disse que para Conchas seriam uns 7 km de chão (mais 2 do que de Piracicaba) e a pista pior ainda. Sem Pestanejar virei a moto e toquei de volta. Em Anhumas, parei para clicar uma escola local como prova. Em frente havia um bar, fui até e tomei um refri geladinho. havia décadas que num via "sorvete de espuma" (nem sei se é esse o nome), cliquei também.
Depois foi só ir com cuidado de volta a Piracicaba e procurar o rumo para Elias Fausto.
Foi uma bela aventura.
PS.: De brinde, em cima da ponte, um dos cachorros do Sr. Cidão aproveitou o ensejo e "batizou" a 535, conforme foto abaixo. PODE????? kkkkkkkk
83/645 e 60/69 - Piracicaba
GPS marcando na ponte sobre o Rio Tietê na divisa Piracicaba - Conchas.












Última edição por Gilmar Dessaune; 27-09-13 às 15:48.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum