-
Boa tarde amigos Fc´s,
Uma cidade que também foi difícil o acesso à margem e que tive que fazê-lo via um município vizinho, Glicério.
Para acessar a margem de Penápolis no Tietê, segui de Glicério sentido Brejo Alegre via Est. Vicinal Brejo Alegre - Juritis (ou Est. Vicinal Armando Viana Egreja) até o Bairro Juritis. Lá chegando me informei sobre a rota e peguei a última rua asfaltada à direita na pista (vide foto). Passei pelo conjunto de casa em construção, passei em frente ao cemitério, logo após peguei a esquerda seguindo a via principal, na outra bifurcação peguei a direção esquerda, sentido Prainha conforme indicado na foto até chegar à bela margem do rio em Glicério com a ponta de Penápolis que atinge o Tietê à direita, bem ao longo do canal que os moradores entendem não pertencer ao Tietê, mas o mesmo passa bem em frente à ponta de terra de Penápolis e são as águas à esquerda na foto onde indico com o dedo o território de Penápolis banhado pelo magnífico rio.
Mais um lindo local que, apesar da areia em alguns pontos da rota, valeu muito a pena percorrer para clicar.
58/645 e 35/69 - Penápolis
Prefeitura
Mais da prefeitura e como chegar à margem do rio via Glicério.

-
Mais uma pessoal,
E esta fui duas vezes, sozinho e depois com os FC´s.
Como chegar ao rio está no post anterior (de Reginópolis).
O legal dessa segunda ida é que fui reconhecido tanto pela moça da recepção da prefeitura quanto pelo frentista do posto de combustível onde abasteci.
Com o movimento das motos, o Prefeito nos recebeu em seu gabinete onde tivemos um tempo conversando. Muito bom mesmo.
59/645 e 36/69 - Glicério

-
Olá pessoal,
Seguindo em frente com meu roteiro, chegamos a mais uma cidade com uma prefeitura muito linda.
Perto da sede, numa ponte que a separa de Buritama clicamos o Tietê, muito lindo o local também com a represa imponente à nossa vista.
60/645 e 37/69 - Brejo Alegre

Última edição por Gilmar Dessaune; 25-09-13 às 17:56.
-
Boa tarde amigos FC´s,
Essa postagem tem uma história muita legal que será contada em duas etapas: a segunda parte agora e a primeira (onde falarei sobre a Caju e o Iago) no post seguinte tendo Araçatuba como tema (até porque a tal primeira parte teve um revival semana passada com os FC´s).
Cheguei em Birugüi (na Prefeitura está escrito assim mesmo, com trema), sob um calor escaldante por volta das 13:30h do dia 12/09. Em frente à prefeitura um chafariz maravilhoso, deu uma vontade imensa de dar um mergulho nas águas limpinhas e azuladas, ahhh mas deu sim. Fiquei só na vontade.
A Prefeitura muito bonita num prédio estiloso, gostei muito mesmo. Bandeiras hasteadas e o vento as fazendo tremular. Lindo.
Cliquei ali e parti para Araçatuba, pois nos meus planos o rio eu faria à partir de lá. Chegando na prefeitura de Araçatuba encontrei Iago e Caju, mas sobre eles falo depois.
Peguei a Estrada Vicinal Jocelin Gottardi (que fica assim meio paralela à que leva ao aeroporto) e parti na esperança de conseguir alcançar uma ponta de terra em Araçatuba que me permitiria clicar uma outra ponta de terra, só que de Birigui tangenciando o Tietê.
Rodovia toda asfaltada, só alegria... por pouco tempo, ao final dela, só uma linda marina do lado esquerdo mas... eu queria ir para o lado DIREITO!!! Não tinha acesso.
Conversei com uma senhora na marina e ela me disse que eu só chegaria onde queria passando por uma fazenda que havia ficado um pouco prá trás (Fazenda Santa Cecília). Cliquei na marina (vou postar também no post de Araçatuba) e parti para a tal fazenda. Rapidinho cheguei, havia um carro estacionado bem em frente ao portão, mas pelo lado de fora. Do lado de dentro, dois senhores conversavam. Parei desci da moto sem a desligar e pedi licença para solicitar autorização para entrar. Por rara felicidade, um deles, o Sr. Eduardo Gonçalves, era o administrador que me disse que eu não conseguiria o que queria, pois chegar com a minha moto lá no tal ponto que mencionei a ele não era possível, pois era estrada de chão, pasto, areia etc etc. Para me dar mais um balde de água fria, disse que ele estava sem a chave do portão, pois havia empresado a dele para uma pessoa ir até a cidade fazer uma cópia e que a expectativa era que voltasse só lá pelas 17 h. Eram 15 h naquele momento e pensei: bem, meu plano de hoje "foi". Imediatamente pensei: se pelo menos eu conseguir "salvar" o rio em Birigui, já to no lucro. Então, tratei de conversar para tentar convencê-lo a me deixar tentar ir com a 535 por minha conta e risco.
Ele me pediu para desligar a moto e esperar. Depois de muita conversa, sobre moto, sobre Fazedores de Chuva e sobre o que eu já havia feito até ali, ele concordou em me deixar entrar para tentar. Nesse momento a sorte me sorriu. Uma senhora chegou com a chave dela para deixar um outro carro entrar e lá fui eu no embalo.
Tudo registrado nas fotos abaixo, passei bem no meio da bela fazenda e me meti na estrada. Fora alguns pontos com areia, o resto para mim era como se fosse asfalto novinho, de tão feliz que eu fiquei por conseguir entrar, e logo, em busca do rio. Lá fui eu serpenteando pela estrada procurando o ponto que eu havia visto no mapa e no Google Earth.
Cheguei.... uhuuuuuuuuu que felicidade... que felicidade... que felicidade... cliquei Araçatuba e Birigui, tomei o prumo de volta. aproveitei e parei para clicar a plantação de quiabo, hummmm foi impossível não lembrar de uma panela, uma galinha caipira ensopada com aqueles quiabinhos novinhos e uma polenta cortada no barbante (à moda antiga).
Cheguei de volta à entrada da fazenda, estacionei a moto e fui prosear com os dois. O outro era o o Sr. Cecílio Soares. Conversamos muito, dei os adesivos dos FC´s e do 1 Alone, trocamos e-mail, etc. Só então o Sr. Eduardo me contou que tem uma Shadow 600 c.c. e que não entra lá com ela, só usa uma trail para rodar naquelas terras. O Sr. Cecílio contou que o Eduardo era "inquieto" quando mais novo e rimos muito com as histórias.
No final, a informação de que a fazenda pertence ao Sr. Oscar, dono de uma boate muito polêmica em São Paulo que está fechada por ordem judicial.
Agradeço publicamente ao Sr. Eduardo e ao Sr. Cecílio, tanto pela permissão quanto pelos deliciosos momentos de histórias e gargalhadas que demos naquela tarde.
Na foto com os dois, o da esquerda de barba é o Sr. Eduardo e o que está do meu lado o Sr. Cecílio.
O território de Birigui que toca o Tietê está destacado na foto ampliada e fica bem em frente à torre de transmissão, não tinha como chegar mais perto porque a estrada faz uma curva acentuada para a direita e a vegetação esconde as terras de Birigui.
Foi MUITO bom ter ido ali. No final das contas, praticamente não perdi muito tempo: bora prá frente que queria ainda chegar até Pereira Barreto (coisa de doido mesmo, passando por Andradina, Castilho, Itapura e Ilha Solteira antes).
61/645 e 38/69 - Birigüi (com trema, como está escrito na Prefeitura, rsss).

-
Olá pessoal,
Agora vamos postar Araçatuba e contar a primeira parte da história sobre a Caju e o Iago (que na verdade tem também uma terceira parte rsss, já já vocês irão entender).
Tendo clicado Birigui, me mandei para Araçatuba, pois minha meta do dia era muito ousada.
Lá chegando parei em frente à prefeitura e da rua onde estava a 535 ao olhar para o prédio, vi um rapaz numa XRE 300 bem em frente ao brasão do Município.
Enquanto que tirava, luvas, capacete etc, o rapaz ao perceber que eu iria fazer fotos, gentilmente deu uma ré na moto para desobstruir a visão do brasão. Incontinenti cheguei perto dele e agradeci pelo ato: pronto, aí começou mais uma bela história desse incrível Nascente FC.
Ali eu estava conhecendo o Iago, fotógrafo e marido da Caju (é assim mesmo que ela se chama e nem falou o nome real) que trabalha no Gabinete.
Conversando com o Iago, eu contei sobre o Nascente, os FC´s e ele me disse ser um louco por rodar de moto junto com a esposa que logo logo apareceu e entrou na conversa.
Feitas as fotos na prefeitura e junto com o simpaticíssimo casal, eles não se restringiram a me orientar em como chegar até a Estrada Vicinal que me levaria até perto do rio: me levaram até ela (depois me contaram que só não foram comigo por falta de tempo, uma vez que a Caju estava só em horário de almoço, rsss). Legal né mesmo. Essa é a primeira parte.
A terceira, é que semana passada quando chegamos (eu e os FC´s) a Araçatuba já no cair da noite, quem estava lá na Prefeitura em sua moto esperando a Caju sair??? O Iago!!! Logo a Caju saiu e foi mais uma festa junto com os demais FC´s. Gente, muito, muito, muito legal isso. Todos nós curtimos muito aqueles mágicos momento do nosso reencontro quando pude narrar toda a história de como cheguei ao rio na semana anterior e eles ficaram conhecendo os Grandes Caciques. Muita energia positiva junta, show!!!
Contada a história completa, vamos às fotos.
62/645 e 39/69 - Araçatuba
Meus novos amigos de Araçatuba - Iago e Caju postei como foto de abertura em homenagem aos mesmos pelo carinho e atenção que me dispensaram ao me orientar e também sair de suas rotinas para me levar até a estrada de acesso ao rio.

-
Outro post ainda nessa quarta-feira...
Depois de tudo que rolou em Araçatuba, coloquei prumo na 535 e me mandei para Andradina, queria chegar ainda com luz natural até a ponte que separa Castilho de Itapura, então tinha que comer asfalto.
Logo cheguei em mais uma bela cidade.
Por felicidade, também foi clicada de novo junto com os FC´s.
Nessa etapa junto com os FC´s teve um fato inusitado: eu havia ido dormir tarde já, pois junto com Dolor e Elton ficamos matutando os mapas. O final da noite foi uma ligação lá pelas uma da madruga do Dolor para o Caliento que estava em Ribeirão Preto.
Logo após terminar a ligação, o Dolor matou a charada e me disse: num duvido nada se ele pegar a moto e vir prá cá agora mesmo.
Gente, era mais de uma de madruga, são mais de 300 km de distância, pensei que nada, ele virá amanhã.
Pois bem, fui o primeiro a descer na manhã seguinte lá pelas 7h e quem já estava no lobby do hotel tomando café e me saudou com um belo bom dia??? CALIENTO!!!! E depois o guerreiro ainda rodou o dia todo conosco até chegarmos a Ilha Solteira. Esse é digno do Grande Quarto, camisa de força, corrente e cadeado. rsss Um "monstro" no bom sentido da palavra e uma pessoa fenomenal que tive o prazer de conhecer e compartilhar estradas, fotos e história.
63/645 e 40/69 - Andradina
O grupo de FC´s, agora reforçado pelo Caliento, desparamentando em frente à Prefeitura de Andradina.

-
Outra para tentar fechar o "então" 6º dia de viagem.
Essa teve uma história particular: como estava anoitecendo e eu ainda em Andradina, pensei que se eu entrasse em Castilho para clicar a prefeitura não chegaria com luz natural na ponte do Tietê entre Castilho e Itapura.
Por outro lado, se eu me mandasse e chegasse à ponte com luz do dia, daria para clicar na ponte o rio para os dois municípios e assim poderia depois clicar as duas prefeituras ainda de noite, clicar depois Ilha Solteira na sequência e tenta ir dormir em Pereira Barreto, já que o rio de Ilha Solteira eu faria no outro dia mesmo.
Ahh mandei ver para chegar à ponte com luz do dia. Foi um sufoco, mas deu certo. Cliquei o rio e depois voltei para fazer a prefeitura de Castilho e depois peguei de novo a estrada para ir a Itapura passando de novo na mesma ponte. Com isso eu devo ter rodado uns 60 km adicionais, mas valeu por ter adiantado bem a viagem e cumprido a minha meta do dia.
Mal sabia eu que acabaria voltando a Castilho e demais cidades com os FC´s. rss mas valeu, tudo é aventura.
64/645 e 41/69 - Castilho
Ponte entre Castilho e Itapura - ufaaa consegui chegar... mas foi por pouco.

-
Grande NFC Gilmar!
Estou maravilhado com suas fotos e suas narrativas...Pena que só tenhamos nos conhecido no final do seu Valente...teria sido ótimo se pudesse ter percorrido mais cidades ao seu lado e contar com sua organização, memoria e determinação....Mas não tem nada não... temos ai pela frente muito chão com o valente e espero que possamos trilhar muitos municípios com a sua agradável companhia.
Grande abraco
ZM
-
Olá pessoal, na sequência do dia acabei "pulando" uma cidade na ordem em que foram feitas, então vou voltar na rota e postar a:
Dois pontos a destacar:
1- Havia um personagem querendo sorrateiramente entrar na Prefeitura, ele ia rastejando centímetro a centímetro, testando se alguém iria mandá-lo sair. Até que chegou uma pessoa para entrar e ele se afastou, mas foi cômico o tom sorrateiro do cãozinho.
2- cliquei o rio de um local chamado Prainha, muito lindo também, embora o acesso à água fosse meio complicado pela vegetação à margem do rio, mas o local é lindo.
65/645 e 42/69 - Barbosa
Olha ele aí, sorrateiro querendo entrar. rss

Última edição por Gilmar Dessaune; 26-09-13 às 00:30.
-
Grande Caliento,
Saiba que a admiração é recíproca, já manifestei isso publicamente em um dos posts, pois o que você fez é digno de muito reconhecimento.
Além do guerreiro, agora me mostras um coração generoso com suas palavras. Agradeço também de coração.
Faço minhas suas lamentações de não termos percorrido mais cidades as pintando de verde (a 535) e amarelo (a sua HD), rsss, mas, como também dissestes com muita propriedade, teremos muitas cidades do Valente SP pela frente, vamos rodar muitas juntos sim.
Será um prazer e, antes de tudo, uma honra para mim.
Abração amigo.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem