-
Boa noite amigos FC´s,
Mais uma prefeitura, a última da etapa Litoral Norte.
Chegamos num domingo já quase de noite, pois viemos desde Ubatuba.
O portão estava aberto e não havia ninguém na guarita: entramos.
Fomos procurar o local do Gabinete do Prefeito haja vista que no local funcionam várias secretarias também.
Lá no fundo, havia um carro identificado como Guarda Municipal e uns três oficiais dentro de uma sala vendo jogo de futebol. Quando nos viram vieram de forma grotesca falar que não podíamos estar alí porque era domingo e estava fechado. Retruquei que só entramos porque o portão estava aberto e não havia ninguém nem nenhum aviso de proibido entrar. Eles ficaram mais bravos ainda e pediram para que nos retirássemos, assim fizemos.
Mas registramos o portão aberto e a ausência dos vigilantes no respectivo posto de serviço. Ficam as provas e nosso protesto.
21/645 - Bertioga

-
Boa noite amigos FC´s,
Para finalizar a noite, vamos dar um pulo até uma pequena e bela cidade do interior, já bem próximo a Jundiaí e onde houve um magnífico encontro de Mootociclistas em comemoração ao aniversário do Moto Clube Filhos da Lua.
Dia legal, viagem linda e lá encontramos o Eni (tão cabeludo quanto eu). Conheci o Eni em um evento em Linhares esse ano. Ele é de Teresópolis e vive viajando por aí de evento em evento. Gente finíssima. Curtimos muito esse encontro tão longe do inicial. O evento foi muito concorrido e o local lindo também.
Na entrada da prefeitura, tivemos a informação de a mesma foi alvo de vândalos durante os protestos e jogaram um bola de sinuca contra o vidro que se partiu e o buraco foi coberto por uma lona preta.
22/645 - Várzea Paulista
Prefeitura.

Última edição por Gilmar Dessaune; 17-09-13 às 01:29.
-
Boa tarde amigos FC´s,
De Várzea, demos um pulinho até a próxima cidade. Chegando lá fomos informados que não havia hotel disponível devido ao evento em Várzea. Mas tanto insistimos que descobrimos um hotel bom num bairro da cidade, aí pousamos uma boa noite de sono, pois no dia seguinte haveria mais por fazer.
23/645 - Campo Limpo Paulista
Prefeitura e Câmara.

-
Boa noite amigos FC´s,
Bem, depois que minha mulher me deu um toquinho "poxa, você já começou vários desafios mas ainda não terminou nenhum, né mesmo??!!!", pensei, refleti, peguei uma grande carona na idéia do mestre FC Jacob e, com o devido apoio, incentivo e cumplicidade da Luciana, resolvi partir para executar o Nascente FC "no tiro".
Assim, no dia 07 de Setembro, saímos a Lu e eu rumo à Capital: começamos logo de cara com Sampa, para abrir os trabalhos em alto estilo. Na sequência fomos para um evento em Várzea Paulista (que já postei algumas fotos) e na volta, domingo dia 08/09, fizemos Osasco. Estava dada a largada. Isso nos fez rodar 384 km.
Como já estava me preparando há uma semana, na segunda-feira dia 09-09, parti com a 535 rumo ao Tietê "depois" de Sampa. Num tiro de 5 dias e 3 horas (do meio dia de segunda às 3 h da tarde de sábado), consegui fazer 53 prefeituras e 52 "rios" do Nascente FC, mais 13 cidades do Valente FC. Um total de 65 cidades em cinco dias e três horas de viagem ponta a ponta: de casa até em casa.
Foram dias fantásticos, lindos, maravilhosos, com muita ajuda em muitos lugares, boa dose de sorte, calor, ví apenas um acidente (mas foi o pior que já vi em toda a minha vida em uma estrada), mas comigo foi um passeio, sem sequer um susto (exceto as dificuldades de uns 90 km de estrada de chão onde a areia tentou, em vão, nos levar ao solo. Mas a moto baixinha em seu centro de gravidade e que também me permitia colocar os pés no chão deslizando como esquis, conseguimos superar com esforço de doer os cotovelos).
Nessa etapa cumprimos 2.929 km.
Tendo chegado no sábado à tarde, fizemos um churrasquinho básico para comemorar e no domingo bem cedinho o trio parada dura ( a Lu, a 535 e eu) partiu bem cedinho prás estradas, quando finalizamos 63 Prefeituras e 62 rios do Nascente FC fazendo a parte final das jornadas o que deveria ser o início, nessa ordem clicamos: Guarulhos, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e a cereja do pão (era isso que tava a semana passada no forno), Salesópolis com a NASCENTE do Tietê. Nessa etapa rodamos 398 km, também sem sustos, mas tivemos a volta travada por um acidente envolvendo 3 carros próximo a Mogi. Total rodado até agora 3.711 km.
A foto do rio que falta é da cidade de Ilha Solteira, pois me confundi com a similaridade de duas estradas passei batido sem clicar por lá. Já estava pronto para voltar amanhã para finalizar quando em contato com o GCFC Dolor agora à noite fiquei sabendo da mudança de rumo da vinda deles. Então deixei para descer com eles mais o Elton e esposa que irão para aquela região na quinta. Melhor assim. Nada é por acaso.
Uma delícia de aventura que passamos agora a narrar e espero conseguir passar para vocês tudo o que viví nesses, até então, 9 dias seguidos nas estradas na combinação de aventuras Nascente e Valente FC - SP.
Estou considerando 63 municípios porque como eu já tava no embalo e teria que fazer mesmo todos eles para o Valente, fiz também o Tietê em Jumirim, mesmo estando ainda sub judice. E foi legal, pois tenho uma boa história dessa cidade para contar depois.
24/645 e 1/63 - São Paulo - Capital
Prefeitura de Sampa em pleno 7 de Setembro, gente pra caramba nas ruas e muita polícia, mas conseguimos parar bem em frente e clicar.
Entramos em Sampa após subir a Imigrantes. Subimos do bairro Jabaquara até o centro onde fica a Prefeitura e a Luciana foi clicando pelo caminho.

Fotos do Tietê: Ponte das Bandeiras, Marginal Tietê combinada com Ponte Estaiada

-
FC Luciana e Gilmar, dessa maneira a suite principal no Quarto Grande dos FC já está garantido com objeto de desejo de todo grande aventureiro, a camisa de força.
Tentei contato via telefone ontem a noite e como não obtive sucesso, enviei um email com algumas informações, lembrando que o Conselho dos FC estará se reunindo nestes próximos dias para avaliar e decidir sobre o número de cidades banhadas pelo nosso Tietê, sendo parte importante para esta decisão, e nem poderia ser diferente, as visitas e conseqüentes informações fornecidas pelos desafiantes do Valente FC.
Parabéns ao casal por esta ousadia e coragem que nos inspira.
-
Bom dia Dolor,
Respondi ao seu e-mail, enviei um torpedo e agora também posiciono por aqui: assim que me disser seu destino, definimos onde iremos nos encontrar: ou rumo a Salesópolis ou rumo a Itapura, pode ficar tranquilo que não vai me atrapalhar e não quero perder essa oportunidade de rodar com vocês.
Como Jumirim é uma das cidades em discussão, vou postar logo esse cidade no sentido de os ajudar em suas deliberações.
25/645 e 2/63 - Jumirim ( a ser confirmada como cidade do desafio Nascente FC ).
Jumirim era distrito de Tietê até que em 1997 se emancipou. Assim, as águas do Tietê sempre banharam seu território e quando fiz a região, tive a felicidade de encontrar com um morador local de décadas que me ajudou na chegada até o rio, assim como me contou histórias sobre o mesmo.
O acesso ao Tietê em Jumirim se dá a partir de um posto de combustível da bandeira Petrobrás (não estou fazendo propaganda, mas apenas para referência de todos) que fica bem em frente a uma rotatória de acesso à sede do município. O rio fica à direita da Rodovia Rondon e a sede onde se encontra a Prefeitura ao lado esquerdo da Rondon.
O posto se chama Auto Posto Juma e para chegar ao rio, é só pegar uma estrada de terra que se inicia anexa ao posto (quem estiver indo a partir de Tietê pelo Rondon, pode passar dentro do posto e quando sair de seus limites, pegar a rua anexa ao mesmo, saindo sentido à direita).
Os funcionários do posto não sabiam como chegar ao rio, mas dei sorte, pois chegou um veículo com o logo da Prefeitura de Jumirim e o funcionário me explicou com detalhes como chegar lá e agora compartilho com vocês.
Deverá rodar mais ou menos um km km pela estrada bem larga, irá subir sempre pela estrada larga e quando chegar num declive a uma caixa d´água laranja, entre na estradinha logo ao lado dela (também em declive). Por essa estrada menor deverá rodar entre dois e três km. Ao chegar num ponto onde existe uma casa ao lado esquerdo da estradinha, siga em frente sem virar à esquerda. Mais adiante, haverá uma porteira que se abre no meio, em duas "bandas", ela se mantém fechada por uma corrente que abraça os dois lados mas normalmente não fica trancada, a corrente é apenas para manter as duas partes juntas. Dessa porteira já se pode ver o leito do rio, embora talvez não se veja a água pelo nível que estiver nesse dia. Ao final dessa estrada está a casa do Sr. João (que aparece nas fotos, tanto de carro me ajudando ao abrir a porteira na ida, quanto ao ir até a margem. Para isso é preciso passar pela porteira ao lado da casa, andar uns 200 m entre pastos e um pouco de mata, pular uma cerca de arame farpado (é verdade, na viagem e longe da minha mulher acabei pulando literalmente a cerca) e chegar então bem na margem do rio). Vou postar as fotos nessa sequência narrada para que possam visualizar o trajeto.
O Sr. João me contou que o rio antes de ficar poluído, era a felicidade dele e de todos na região. Muito peixe e quando queriam ir a festas, entravam a cavalo em seu leito e subiam sentido cidade de Tietê, pois não era muito fundo e tinha como atravessar. Meus agradecimentos ao Sr. João por ter me acompanhado e narrado um pouco da história do Tietê, foi muito legal esse evento da viagem. Comecei muito bem o dia.
Prefeitura
Rua colado ao posto, não tem erro, é só seguir pela rua pegando depois a estrada larga de terra, na primeira bifurcação continue na via principal mais larga que segue à esquerda da bifurcação logo depois que terminar o asfalto.
Ao chegar nessa caixa laranja, pegue imediatamente a direita como está na foto (eu fiz essa foto quando retornava, por isso a estradinha menor está à minha esquerda).

-
Olá Gilmar parabéns pela puxada no Nascente.....muito boa.Já aí em Jurumirim não tive a mesma sorte sua,inclusive perguntei sobre o Tiête dentro da prefeitura e os funcionários olharam para mim ,com aquele olhar de assombro ....ninguém sabia, falaram sim que o Rio que passava lá era o Rio Sorocaba, então fotografei a prefeitura para o Valente e fui embora.
Mas tô gostando......
abração a voce e a Luciana e boas estradas
FC Jacob
-
Grande amigo Jacob,
O Leonel me deu uma dica que resolveu meus problemas: no site do Google, clicar em mapas e quando abrir a página coloque só o nome da cidade na busca (não usar o "como chegar"). Vai abrir o mapa com a delimitação do município em termos geográficos. Depois é só clicar em "satélite" que você vê o município. No caso de Jumirim, se você for acompanhando essa estrada que narrei abaixo, você consegue ver tudinho, até a personalíssima caixa d´água laranja que serve de referência para o acesso ao rio. Isso eu só vi agora, depois que voltei, pois no dia foi sorte mesmo ter chegado o funcionário da prefeitura que conhecia bem seu município. rss
Abraços e obrigado, foi você que me deu a "luz" para esse desafio, meu guru!!!
-
Olá pessoal, vamos postar mais uma cidade.
Na volta do FDS do feriado, no dia 08/09 fizemos um pit stop em Osasco, seguem os devidos registros:
26/645 e 3/63 - Osasco
Prefeitura - muito bonita e de bom gosto.

Fotos do Tietê em Osasco - clicadas da ponte dentro do município e das alças de acesso Osasco > Rodoanel.

-
Boa tarde amigos FC´s,
Agora vamos começar a postar em sequência, as cidades que fizemos semana passada.
Como disse antes, saí do Guarujá na segunda meio-dia e fomos direto até Santana de Parnaíba.
Muita emoção de começar essa etapa, pois eu não sabia o que iria encontrar ao longo do trecho. O tempo firme de sol aberto e calor me animava a tocar forte para a frente, assim chegamos por volta das 14 horas em...
27/645 e 4/63 - Santana de Parnaíba.
O Tietê passa bem próximo à cidade, praticamente dentro margeando e também margeia a rodovia que dá acesso ao município. Me chamou a atenção uma instalação da cidade que fica numa praça: o WC público, que de fora estava muito bem arrumado, legal isso.
Lindo o trevo de entrada da cidade, esculturas, cursos d´água, muito show.
Prefeitura

Tags para este Tópico
Permissões de Postagem