Página 11 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 575
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Gilmar, lindas as fotos e melhor ainda a demarcação territorial dos Fazedores de Chuva.

Parabéns!

Agora, voltando no tópico anterior, a respeito de Santa Tereza e consequentemente Augusto Rushi, talvez o capixaba mais conhecido do Brasil, quiçá, do exterior, os Fazedores de Chuva, como nem poderia ter sido diferente, o homenagearam quando criamos a marca do nosso VIII Encontro Intl dos FC, em novembro passado, ornando o brasão de Vitória com os beija-flores, símbolo deste grande brasileiro, motivo da cédula de 500,00 Cruzados Novos.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BannerEncontro.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	17821

Quando elegemos alguns símbolos para entrarem no estudo da marca, todos os olhares se cruzaram em cima da obra do Augusto Rushi e a unanimidade foi imediata, os seus beija-flores deveriam fazer parte.

Nome:	         lote-cedulas-500-quinhentos-cruzados-novos-augusto-ruschi_iZ311XvZxXpZ1XfZ28504360-428120692-1.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	101,3 KB
ID:      	17822

Daí foi pegar a aquarela e faze-los participar.

Uma maravilha!

Aprocheguem-se FC!

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia amigos FC´s,

Espero que tenham tido um excelente fds.

Vou postar agora as fotos da cidade de Aracruz, mais uma etapa do Valente FC - ES.

A foto da escultura do peixe foi muito legal de ser feita, pois já passei várias vezes por ele, mas nessa sexta-feira passada quando estava indo para Linhares participar de um evento, o sol da tarde estava direcionado direto para o peixe, então o efeito visual ficou lindo. Para e clicar para compartilhar com vocês era uma questão obrigatória. O local da foto é o balneário de Santa Cruz, que pertence ao município de Aracruz.

Aracruz teve uma alavancagem no seu desenvolvimento econômico com a instalação da fábrica de celulose que leve o nome da cidade.

Por outro lado, as imensas florestas de eucaliptos que servem de matéria prima para a produção de fábrica, são denominadas pelos críticos ambientalistas de "desertos verdes", pois olhando do alto é linda a plantação, mas quando você vai pelo chão, percebe que não existe outra vida vegetal ou animal no meio dos eucaliptos.

Nome:	         DSC07228.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	17836

Fotos oficiais de registro da Prefeitura de Aracruz.

Nome:	         DSC07081.jpg
Visualizações:	48
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	17838Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pref. Aracruz 2.jpg
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	17839Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pref. Aracruz 3.jpg
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	17840

Nome:	         Aracruz deserto verde.jpg
Visualizações:	46
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	17841 "Deserto verde"

Nome:	         DSC07229.jpg
Visualizações:	45
Tamanho: 	87,2 KB
ID:      	17842Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07232.jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	96,4 KB
ID:      	17843 Por do sol no balneário de Santa Cruz (Aracruz).

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia FC´s,

Mais algumas fotos do balneário de Santa Cruz. Fotos especiais para os FC´s.

Em uma delas, a camuflagem é fantástica.

Nome:	         P1050321.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	17920

Nome:	         P1050303.jpg
Visualizações:	49
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	17921Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050305.jpg
Tamanho: 	98,9 KB
ID:      	17922Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050310.jpg
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	17923Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050312.jpg
Tamanho: 	90,6 KB
ID:      	17924Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050314.jpg
Tamanho: 	95,5 KB
ID:      	17925Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050324.jpg
Visualizações:	51
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	17926Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050336.jpg
Tamanho: 	94,2 KB
ID:      	17927Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1050342.jpg
ID:      	17928

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite amigos FC´s,

Ontem coloquei à prova mais uma vez meus limites: saí de Serra - ES (região metropolitana de Vitória) com destino ao Guarujá.

Uma viagem de 1.052 km que durou 17:45 horas devido a uma importante pausa para confraternizar com o FC Jacob (um FC que admiro e respeito muito, tanto pelas viagens, postagens quanto pela força que sempre me deu quando iniciei os desafios FC´s) e também devido à manifestação em Taubaté que boqueou a Via Dutra (BR-116) nos dois sentidos. Tive que buscar uma rota alternativa passando por estradas vicinais e por cidades no entorno de Taubaté até conseguir contornar o bloqueio e seguir viagem.

Foi uma bela aventura que terminou com uma parada na PM de SP que me interceptou à uma da madruga para vistoriar moto e documentos já no plano após eu ter descido a serra de Mogi das Cruzes sentido Bertioga. Após as checagens de praxe, o oficial conversando comigo e ao saber de onde eu estava vindo e que horas eu havia saído, manifestei que a parada foi providencial, pois o sono estava querendo me pegar. Então, para minha agradável surpresa, ele me chamou até o escritório e me ofereceu um copo com café que desceu maravilhosamente bem, pois o frio incomodava um pouco e eu adoro café forte (bem à moda paulista). Legal a postura dele e deixo meu agradecimento.

Nas fotos abaixo o registro da Baía da Guanabara, da subida à Ponte Rio-Niterói (uma delicia cruzar essa ponte) e depois com Jacob e seu filho, que gentilmente deixaram sua residência para me proporcionar um abraço e um pouco de bons papos.

Parabéns Jacob, pela nova moto, a Triumph. Legal ver o brilho de seus olhos ao contar sobre ela. Que te dê muitas e muitas viagens de realização e aventuras.
    Obrigado pela atenção Jacob.

Abraços a todos.

Nome:	         DSC07374.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	85,7 KB
ID:      	17999 Em Guaratinguetá.

Nome:	         DSC07369.jpg
Visualizações:	46
Tamanho: 	89,8 KB
ID:      	18000 Baía da Guanabara vista de Niterói. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07371.jpg
Visualizações:	44
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	18001 Subindo a Ponte Rio-Niterói, muito lindo passar de moto nessa ponte.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Confrade Gilmar:

Belo depoimento, excelentes fotos!

Você bateu em duas "teclas" que confirmo a saber:

Uma é o frio!

Só quem passa por isso "ao Sul de Minas Gerais", e volta com algumas obturações afundadas, quebradas, "sem" ou ainda, uma "ponte" dentária (provisória ou fixa) incomodando ou quebrada depois d'uma viagem dessas pode dizer que passou "um **** frio"! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!;

A outra são os Policiais Militares de São Paulo!

Escute essa:

De certa feita, eu vinha de Ubatuba-SP (onde trabalhei num Parque Estadual, aliás, trabalhei no PETAR, na Juréia, em Ubatuba e em Cubatão entre 1985 e 1995) para São Paulo-SP de ônibus por conta de umas barreiras terem caído entre a sede do Parque e a cidade.

Na mochila, um "Taurus" calibre 38 cano longo, sem munição, todo documentado, arma com Patrimônio do Estado e coisa e talz.

Estava levando a arma para fazer manutenção, nem lembro o problema que ela dava, creio que era mola do cão sem força, não picotava direito.

Desci na Rodoviária do Tietê, estava indo para um ponto de ônibus para pegar um buzum até o Instituto Florestal quando, se me deparo com uma "Blitz" da ROTA!

Eu e um monte de caras, todos de mochila nas costas, conforme ia aparecendo os PM's "grudavam" a gente na parede, vi alguns "pé-no-ouvido" em quem reclamava Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Quando os PM's juntaram uns vinte na parede, um deles passou na "fila" sentindo o peso das mochilas, quando chegou na minha gritou: "-Esse tá armado!".

Confrade, te juro! Só não me borrei todo porque sabia que estava tudo documentado e, não sei porque, naquele dia, minha automática "Jupter 7.65mm", eu tinha deixado "em casa".

Tiraram a mochila das minhas costas sem truculência - imagine um cara com barba por fazer a uns cinco dias, barra da calça suja de barro, coturno cheio de barro, algumas roupas sujas na mochila etc. parecia um mendigo.

Quando o sargento tirou o "trêsoitão" da mochila, chamou um Tenente e disse: "-Ô Tenente, parece o "cano" do Coronel!" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Foi aí que a prosa começou a ficar boa!

Expliquei de onde vinha, mostrei toda a documentação, eles sabiam da ***** que tinha havido em Ubatuba pela TV, dispensaram a maioria dos carinhas que tinham parado junto comigo, só ficaram com os que tinham drogas na mochila, entrei na viatura do Tenente e, ele me deixou no Instituto Florestal (zona Norte de São Paulo), economizei uma passagem de ônibus!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Juro prôceis, não tem nada a ver com motociclismo mas, essa passagem da minha vida eu não poderia deixar de contar.

Bração aí.

Alexandre.

:-)

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia amigos FC´s,

FC Proftel, que história legal essa que contou, realmente vale a pena ouvir esses "causos" ocorridos de forma incomum, pois na verdade se você houvesse sido abordado por pessoas sem o devido preparo e equilíbrio poderia ter sido agredido ANTES de poder apresentar os documentos e dar as devidas explicações.

Ainda sobre a PM Paulista, na viagem anterior que fiz ao Chuí, eu rodei mais de 7.500 km e só fui abordado uma vez, também aqui na Baixada no posto policial da Piaçaguera-Guarujá que existe perto do pedágio, depois em mais nenhum outro local. Isso mostra que por aqui a PM trabalha sério mesmo.

Quanto à questão do frio, é que no ES o frio por lá é quando chega aos 20º, ninguém sai na rua... rsss então quando a gente "pega" umas temperaturas mais baixas sentimos mesmo. Com o tempo o corpo se adapta, mas com o tempo...

Obrigado pelas dicas sobre "leitura" dos mapas do tempo.

Abraços.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Confrade Gilmar:

Conhecimento é uma coisa que você não pode reter na sua cachola, eu parto desse princípio.

Jeitos, macetes, trejeitos, qualquer coisa que possa servir a outrem deve ser divulgado.

20º de temperatura no Nordeste é frio pacas, os mesmos "20º" em Ponta Grossa-PR o povo está de short na rua, é calor Kkkkkk.

Gilmar, te digo que, até agora não fui parado, quem "parou" fui eu no fim do Rodoanel em Sampa antes de descer a Imigrantes por conta do **** frio que estava no dia, ganhei um café decente no posto da Polícia Rodoviária e, acabei fazendo dois amigos.

Meu pai sempre dizia que "gente de porte" (não precisa ser fisicamente "grande", o lance está na atitude) policial nenhum para.

Creio que ele estava certo.

Quanto às imagens de satélite, creio que você se dará bem, é só treinar e se acostumar com a leitura.

Bração aí!

Alexandre.

:-)

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde amigos FC´s,

Vou postar agora mais uma prefeitura do ES em cumprimento ao desafio Valente FC - ES, a Prefeitura de Serra.

Um município em pleno desenvolvimento industrial e com belos pontos turísticos tanto no litoral quanto o Mestre Álvaro, um monte muito visitado por aqueles que curtem uma escalada por trilhas de terra e pedra.

As praias têm como destaques principais Jacaraípe e Manguinhos. Essa parte do litorial capixaba tem características muito semelhantes tanto em termos da água (ora limpa ora barrenta pelos rios que deságuam na região) quanto na vida marinha e nos recifes que se formaram ao longo dos milênios. Assim, semelhante a Santa Cruz, vemos muitas pedras com contornos estranhos e até mesmo com ares de asteróides caídos. rsss

As fotos das praias e do monte não foram clicadas por mim, pois não consegui fazê-las de modo original como quero para esses posts, mas para não ficar sem ilustração estou colocando essas e desde já assumo a dívida de fazer fotos especiais para compartilhar com todos vocês quando eu voltar de viagem.

Abraços.

Nome:	         DSC07221.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	18108 Prefeitura Municipal da Serra - ES

Nome:	         DSC07222.jpg
Visualizações:	39
ID:      	18115

Nome:	         jacaraipe 1.jpg
Visualizações:	37
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	18109Praia de Jacaraípe (Serra - ES)Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         manguinhos 1.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	18110Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         manguinhos 2.jpg
Visualizações:	42
Tamanho: 	86,4 KB
ID:      	18111Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Manguinhos 3.jpg
Visualizações:	56
Tamanho: 	43,5 KB
ID:      	18112Baneário de Manguinhos (Serra - ES) Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mestre alvaro 1.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	88,8 KB
ID:      	18113Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mestre alvaro 2.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	26,1 KB
ID:      	18114 Morro do Mestre Álvaro (Serra - ES).
    Última edição por Gilmar Dessaune; 01-07-13 às 18:02.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Olá amigos, boa noite.

Para não perder os reflexos de estrada, fomos ontem a Jacareí compartilhar com os amigos do Ratos Largados MC, que completaram 30 anos existência.

Muito legal a festa e essas estradas de São Paulo fazem a diferença.

A Serra do Mar é uma delícia de ser escalada e depois descida sob um sol maravilhoso.

Muito bom rodar uns 300 km depois de vários dias na toca, rssss

Espero que curtam as fotos.

Abraços.

Nome:	         DSC07409.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	18329Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07410.jpg
Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	18330Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07413.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	119,5 KB
ID:      	18331Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07415.jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	18332Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07427.jpg
ID:      	18333Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07449.jpg
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	18334Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07462.jpg
Visualizações:	27
Tamanho: 	84,9 KB
ID:      	18335Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07469.jpg
Visualizações:	27
Tamanho: 	97,3 KB
ID:      	18336Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07474.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	81,2 KB
ID:      	18337Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07477.jpg
Visualizações:	26
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	18338Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07504.jpg
Visualizações:	31
ID:      	18339

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia Fazedores de Chuva,

Quanto tempo hein!!
    Pois bem, vamos atualizar as informações.
    Minha vida deu uma reviravolta e vim morar no Guarujá junto com minha esposa, Luciana, e minha filha Iris.
    Minha última postagem foi em 07 de julho e quero agradecer pelas mais de 600 visualizações desde então. Isso é um motivo a mais para perseguir os desafios e aventuras ao estilo FC. Um contágio sem cura (AINDA BEM).
    Inspirado no Jacob, passei um bom tempo meditando sobre o Valente - SP, que em minha avaliação é tão desafiador quanto um Bandeirante ou Cardeal, sei lá.
    A Dólar (minha Virago 535) já com mais de 70.000 km rodados, precisava de uma boa geral em termos mecânicos. Assim troquei pneu dianteiro, estator, bomba de gasolina, juntas dos cabeçotes, discos de embreagem. Comprei um GPS próprio para moto, coloquei um som daqueles xing ling só prá fazer barulho e alforges laterais, pois além da minha segurança, também precisava deixar a moto em condições de viajar com minha mulher que topou encarar o Valente SP junto comigo.
    Para ela compramos jaqueta, calça, luvas e novo capacete (ela também pilota e tem moto mas não circulava no meio motociclístico).
    Depois de uns 40 dias de "trabalho" ficamos prontos (Luciana, eu e a 535).
    Nossa filosofia será conciliar ao máximo possível um evento motociclístico com uma região a ser visitada, ou seja: lazer em dose dupla.
    Estudadas as opções resolvemos tomar São João da Boa Vista como base e partir para fazer os municípios da região num total de 16. Assim fizemos nessa sábado e domingo.
    Em dois dias rodamos 1.005 km, consumindo 66 litros de gasolina e uma média de 15,22 km/l.
    Viagem super legal, linda e maravilhosa, exceto pela subida no sábado quando saímos daqui do Guarujá por volta da 11:30h sob uma garoa fina e muita neblina na serra. Pegamos o rodoanel e na praça do pedágio paramos para tirar quase tudo, pois um sol esplendoroso apareceu e nos fez tirar impermeável, agasalhos, forro de jaquetas e trocar as luvas, pois em poucos minutos saímos de um frio razoável para um calor quase de verão: delíciaaaaaa!!!!
    Tocamos forte pela Bandeirante rumo a Aguaí, nossa primeira parada e começamos o Valente - SP pela letra "A".
    Vamos postando as fotos dia a dia e contando esse começo magnífico da uma tremenda aventura que nos metemos.
    Sabemos do tamanho da "encrenca". Quanto tempo vamos levar para terminar? Vamos conseguir? Respostas que não temos, mas a disposição e a vontade de conseguir estão presentes, até onde seguiremos, só o Sr. Tempo irá responder. Tal qual em uma parede, vamos trabalhar para colocar tijolo sobre tijolo, um de cada vez. Os recursos financeiros são restritos, pois ainda não me recoloquei no mercado de trabalho, mas a vontade de rodar e cumprir desafios FC´s falaram mais forte: fomos prá estrada assim mesmo.
    A moto é nossa alforria para nos levar onde nossa imaginação e nosso desejo de cortar estradas nos projetar.
    Nosso trajeto do Guarujá até Aguaí foi: Rodovia Cônego Domenico Rangoni (ex-Piaçaguera-Guarujá) > Rod. dos Imigrantes > Rodoanel Mario Covas > Rod. dos Bandeirantes > Rod. Dom Pedro I (pequeno trecho) > Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros > Rod. Dep. Mario Beni > Rod. Dom Tomás Vaquero.
    Amigo Jacob, me permiti adotar sua contagem do desafio, assim vamos para:
    1/645 - Aguaí.

Nome:	         DSC08086.jpg
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	20400 Por do sol no sábado 24/08.

Nome:	         DSC08068.jpg
Visualizações:	23
Tamanho: 	90,1 KB
ID:      	20401Reforço do GPS na 535, providencial medida, foi muito útil em toda a viagem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08077.jpg
Visualizações:	18
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	20402 Parada no pedágio do Rodoanel para "refrescar" a indumentária. Isso é São Paulo: da garoa e frio ao sol quente em menos de 20 km de distância. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08079.jpg
Visualizações:	16
Tamanho: 	96,4 KB
ID:      	20403Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08080.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	20404Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08069.jpg
Visualizações:	19
Tamanho: 	93,5 KB
ID:      	20408 Parada para café, combustível na Bandeirantes e a ajuda tecnológica Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08080.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	20404Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08081.jpg
Visualizações:	21
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	20405Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08083.jpg
Visualizações:	21
Tamanho: 	95,0 KB
ID:      	20406 Emoção e frio na barriga ao fazer as primeiras fotos de municípios de São Paulo; Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08084.jpg
Visualizações:	19
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	20407 Prefeitura de Aguaí.
    Última edição por Gilmar Dessaune; 27-08-13 às 04:16.

Página 11 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem