Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Data de Ingresso
    Apr 2013

Projeto Alaska - Última Fronteira

Projeto Alaska - Última Fronteira - O SONHO

Quem sou eu

Geraldo Magela dos Reis (Geraldinho)

Apaixonado por minha família! Viajar de moto é minha segunda paixão! Motociclista há mais de 36 anos, já foi professor e funcionário público ao longo de mais de 15 anos e há mais de 28 anos contador. Bacharel em Direito pelo Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas - MG, já viajou de motocicleta por grande parte do Cone Sul: Paraguai, Argentina e Chile. Em 2010 empreendeu a Aventura ao Atacama e no início de 2013 empreendeu a Expedição Machu Picchu - Cone Sul 2013 e em 2015 irá empreender mais uma aventura, agora o Projeto Alaska - Ultima Fronteira.

Para realizar um projeto antes precisamos sonhá-lo. Para viver um sonho, antes precisamos tê-lo sonhado. É por isso que dou início a mais este blog, por enquanto não passa de um projeto, de um sonho possível de ser sonhado e quiçá possa ser realizado. Ainda não tenho companheiros para este projeto, espero poder encontrá-lo ou encontrá-los.
    Por experiências vividas em viagens anteriores, neste projeto não penso em uma viagem com mais de 03 (três) integrantes e as motocicletas necessariamente precisam ser do mesmo estilo, do mesmo porte e os integrantes igualmente precisam sonhar os mesmos sonhos e acima de tudo, ter o mesmo espírito aventureiro, preparo físico e mental em mesma sintonia.
    Por mais que eu saiba que o Brasil é um país maravilhoso, ainda assim sonho em explorar as três Américas de norte a sul, de leste a oeste. Somente depois, Deus permitindo, quero desbravar nosso país canto à canto.
    Quanto à motocicleta para esta aventura ainda não estou bem certo, creio que será uma moto mais leve, mais resistente, mais econômica, mais confortável e de fácil manutenção. Talvez uma Falcon, uma XRE-300 ou quem sabe uma XTZ 250 Ténéré.
    A época certa para a realização deste projeto ainda não sei, sei que precisa ser no verão do norte (entre os meses de junho, julho e agosto) com uma duração de mais ou menos 100 dias.

Um pequeno resumo do projeto previsto no momento é o seguinte:

ROTEIRO IDA:

01 - Brasil:

Patos de Minas - MG à Belém - PA 2.534 kms

1º dia Patos de Minas-MG à Brasília-DF 437 kms
    2º dia Brasília-DF à Alto Paraíso de Goiás-DF 221 kms
    3º dia Alto Paraíso de Goiás-GO à Palmas-TO 654 kms
    4º dia Palmas-TO à Araguaína-TO 379 kms
    5º dia Araguaína-TO à Belém-PA 843 kms
    Cidades: Breves-PA; Gurupá-PA; Almeirim-PA; Santarém-PA; Óbidos-PA; Juruti-PA; Parintins-AM; Itacoatiara-AM - Barco - 5 dias....
    obs.: Belém-PA à Manaus - AM - Barco - 5 dias
    Manaus - AM à Pacaraima - RR 980 kms
    11º dia Manaus - AM à Rorainópolis - RR 487 kms
    12º dia Rorainópolis - RR à Boa Vista - RR 294 kms
    13º dia Boa Vista-RR à Pacaraima-RR 199 kms
    02 - Venezuela:
    Santa Elena de Uairen à Maracaíbo 2.597 kms
    14º dia Santa Elena de Uairen à Ciudad Guayana 585 kms
    15º dia Ciudad Guayana à Barcelona (Cumaná) 385 kms
    16º dia Isla Margarita - Cataman - (Barco)
    17º dia Cumaná à Valência 534 kms
    18º dia Valência à Barinas 346 kms
    19º dia Barinas à Mérida 150 kms
    20º dia Mérida à Trujillo 245 kms
    21º dia Trujillo à Maracaibo 352 kms
    03 - Colômbia:
    Maracaibo-VE à Cartagena-CO 485 kms
    22º dia Maracaíbo-VE à Cartagena-CO 485 kms
    Obs.: Cartagena à Carti (Porvenir) - Panamá - Veleiro - 4 dias
    04 - Panamá:
    Cartí à Ciudad do Panamá 580 kms
    23º dia Cartí à Ciudad do Panamá 129 kms
    24º dia Panamá à David 451 kms
    05 - Costa Rica:
    David à La Cruz 482 kms
    25º dia David à San Izidro de el General 236 kms
    26º dia San Izidro de el General à San José - CR 137 kms
    27º dia San José à Playa Hermosa 109 kms
    06 - Nicarágua:
    Playa Hermosa - CR à Danlí - HO 682 kms
    28º dia Playa Hermosa - CR à Granada - NI 373 kms
    29º dia Granada - NI à Danlí - HO 309 kms
    07 - Honduras:
    San Marcos de Colón à Copán Ruínas 888 kms
    30º dia Danlí - HO à Copán Ruinas - HO 657 kms
    31º dia Copán Ruinas - HO à San Salvador - ES 231 kms
    08 - San Salvador
    San Salvador - ES à Ciudad de Guatemala - GT 244 kms
    32º dia San Salvador - ES à Juayúa - ES 85 kms
    33º dia Juayúa - ES à Ciudad de Guatemala - GT 159 kms
    09 - Guatemala:
    Ciudad de Guatemala - GT à El Remate - GT 514 kms
    34º dia Ciudad de Guatemala - GT à Rio Dulce - GT 295 kms
    35º dia Rio Dulce - GT à El Remate - GT 219 kms
    10 - Belize
    El Remate - GT à Bacalar - MX 589 kms
    36º dia El Remate - BT à Ladyville - BZ 211 kms
    37º dia Ladyville - BZ à Bacalar - MX 378 kms
    11 - México:
    Bacalar - MX à Santa Maria - MX - 5.111 kms
    38º dia Bacalar - MX à Palenque - MX 494 kms
    39º dia Palenque - MX à San Cristobal de las Casas - MX 220 kms
    40º dia San Cristobal de las Casas - MX à Salina Cruz MX 397 kms
    41º dia Salina Cruz - MX à Huatuico - MX 170 kms
    42º dia Huatulco - MX à Oaxaca - MX 353 kms
    43º dia Oaxaca - MX à Oaxtepec - MX 392 kms
    44º dia Oaxtepec - MX à Ciudad de México - MX 98 kms
    45º dia Ciudad de México - MX à Morelia - MX 296 kms
    46º dia Morelia - MX à Mazatlan - MX 759 kms
    47º dia Mazatlán - MX à Topolobampo - MX 434 kms
    48º dia Topolobampo - MX à La Paz - MX --> Kataman
    49º dia La Paz - MX à Loreto - MX 357 kms
    50º dia Loreto - MX à Guerrero Negro - MX 420 kms
    51º dia Guerrero Negro - MX à Santa Maria - MX 721 kms
    12 - Estados Unidos:
    Santa Maria - MX à Vancouver - CN 2.957 kms
    52º dia Santa Maria MX à San Diego - EUA 32 kms
    53º dia San Diego - EUA à Buttonwillow - EUA 398 kms
    54º dia Buttonwillow - EUA à San Rafael - EUA 432 kms
    55º dia San Rafael - EUA à San Francisco - EUA 30 kms
    56º dia San Francisco - EUA à San Rafael - EUA 30 kms
    57º dia San Rafael - EUA à Mariposa - EUA 284 kms
    58º dia Mariposa - EUA à Redding - EUA (Yosemite) 503 kms
    59º dia Redding - EUA à Crater Lake - EUA 353 kms
    60º dia Crater Lake - EUA à Gladstone - EUA 371 kms
    61º dia Gladstone - EUA à Portland - EUA 20 kms
    62º dia Portland - EUA à Seatle - EUA 278 kms
    63º dia Seatle - EUA à Vancouver - CN 226 kms
    13 - Canadá:
    Vancouver à Glennallen - Alaska 1.845 kms
    64º dia Vancouver - CN à Whistler - CN 125 kms
    65º dia Whistler - CN à Vancouver - CN 125 kms
    66º dia Vancouver - CN à Victoria - CN --> balsa 112 kms
    67º dia Victoria - CN à Nanaimo - CN 111 kms
    68º dia Nanaimo - CN à Port Hardy - CN 387 kms
    69º dia Port Hardy - CN à Prince Rupert - CN - Ferry Boat
    70º dia Prince Rupert - CN à Juneau - Alaska - Ferry Boat
    71º dia Juneau - AK à Destruction Bay - parte de Ferry 400 kms
    72º dia Destruction Bay - CN à Glennallen - Alaska 585 kms
    13 - Alaska - USA:
    Glennallen - AK à Prudhoe Bay - AK 2.086 kms
    73º dia Glennallen - AK à Anchorage - AK 288 kms
    74º dia Anchorage - AK à Seward - AK 204 kms
    75º dia Seward - AK à Anchorage - AK 204 kms
    76º dia Anchorage - AK à Cantwell - AK 343 kms
    77º dia Cantwell - AK à Fairbanks - AK 242 kms
    78º dia Fairbanks - AK à Coldfoot - AK 409 kms
    79º dia Coldfoot - AK à Prudhoe Bay - AK 396 kms
    TOTAL 22.574 kms

Obs.: A volta provavelmente deverá ser por outros caminhos, como disse o Heinz Klein em seu blog http://www.bhkleinsonhosprojetos.com.br : "fazer da volta uma nova ida". Claro que este é somente um esboço do que deverá ser o roteiro da aventura. Portanto, uma aventura de mais ou menos 37.000 kms (ida e volta) por mais ou menos 100 dias, com um gasto (durante a viagem) de mais ou menos R$ 180,00 por dia, num total de mais ou menos R$ 18.000,00.

Estou iniciando aqui neste momento, já com um grande orgulho de poder fazer parte deste seleto grupo, "FAZEDORES DE CHUVA".

Um abraço.
    Geraldinho

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5242.jpg
Visualizações:	280
Tamanho: 	84,3 KB
ID:      	14965

Atacama 2010
    Machu Picchu 2013
    Projeto Alaska - Última Fronteira 2015

Minas Gerais está ficando pequena demais sô!...

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Atacama 2010 - Foto Montagem xandão.jpg
Visualizações:	429
Tamanho: 	94,6 KB
ID:      	14966

Não sei se há aqui no FC um tópico para apresentação, comecei a montar meu sonho "Projeto Alaska - Última Fronteira" logo após nossa Expedição Machu Picchu 2013 - Cone Sul.

Penso que nasci para ser um Fazedor de Chuva pois tenho a alma inquieta, contando mais de 35 anos no motociclismo creio que posso somar algo ao seleto grupo FC.

Forte abraço.
    Geraldinho

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Geraldinho, muito fácil identificar em ti, através dos teus escritos, o encaixe perfeito daquilo que os Fazedores de Chuva tem como conceito de vida e da forma como procuramos aquietar as nossas almas, conforme abaixo:

Em alguns de nós há essa centelha comum, que nos propõe o praticamente impossível como se estivesse a nossos pés. É inexplicável esse sentimento que ora nos empurra, ora nos puxa - mas sempre nos move.

Seguimos com a certeza de que uma hora chegaremos e de que em outra hora regressaremos ao que nos é confortável e familiar.

Há outras certezas que carregamos, de que os segundos não voltam e de que, tampouco volta o que éramos no exato segundo anterior.

E voando sobre as motos, estas certezas são as mesmas.

Mudamos a cada quilômetro que vencemos, a cada paisagem que nos envolve, a cada pessoa que nos saúda.

Carregamos a certeza de que todo amanhecer é diferente e belo, pois é o único que se tem já que todos os outros não são mais nossos - no máximo, nos integram.

Eternos viajantes e sempre de passagem, assim nos definimos.

Almas inquietas que buscam apenas vencer os próprios desafios sem travar uma luta contra os desafios alheios.

Afinal, por que a competição se há espaço para todos nas estradas desta vida?

Sigamos lado a lado, pois ao final a luta é sempre com a gente mesmo, com os nossos anseios, com as nossas expectativas, com os nossos medos, com o nosso vigor.

Aos amantes do mundo, da cultura, das gentes, do sublime, do absurdamente belo, dos adjetivos e dos nomes, da fantasia e do realismo, eis um espaço raro de se sentir em casa.

Sinceramente, feito sob medida pra ti!

Quanto ao projeto Alaska - Última fronteira, o esqueleto me parece muito bom e depois aos poucos vamos sugerindo algumas atrações pelo meio do caminho de sorte a torna-lo ainda melhor.

- Quanto a escolha da moto, todas as apresentadas são de fáceis manutenção, econômicas e confiáveis.

- A data para chegada no Alasca, junho, é excepcional, lembrando da necessidade de saíres daqui com um mês de antecedência, e nesta altura do campeonato o FC ter 100 dias para se lançar atrás dos seus sonhos, é praticar na plenitude o slogan dos FC quando diz; "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

É fazer parte de uma minoria sonhadora!

- O retorno pode ser feito pela costa leste, cruzando o Canadá e entrando nos Estados Unidos pelo estado de Vermont e de lá, pelos estados que compõem a maravilhosa região chamada de New England.

- Há muitas alternativas, entre elas, optar por Niagara Falls e desceres a terra via Nova Iorque.

Como o meu negócio é apagar incêndio com gasolina, vamos estudar dentro deste cento de dias, a possibilidade de subires via Route 66. Vai encompridar um pouco mais, mas...matas um coelho bem grande com uma cajadada, entrando no Canadá via Chicago e Milwaukee. Meio loucura, mas já que estamos no meio dela...

Penso ser bem importante nesta fase darmos uma boa embolada no teu roteiro, para finalmente, o deixares mais ajustado, entre visitar atrações, que não podem ser passadas sem o devido registro e o teu destino final, Prudhoe Bay, lá em cima no norte do Alasca, junto ao Mar Ártico, conforme previsto no roteiro, de sorte que ao completares a viagem até Ushuaia, lá embaixo, na Argentina, serás reconhecido e certificado como um Grande Cacique Fazedor de Chuva, conforme as regras postadas no link O Passaporte

- Bem interessante também a tua disposição de fazeres o Alaska Inside Passage, assim como a subida pela Baja California.

Para não me alongar demais neste nosso primeiro contato tomo a liberdade de dizer que tenho muitas informações a respeito deste roteiro, assim como, muitos relatos no link Almas Inquietas e sub link Grande Cacique Fazedor de Chuva, de outros FC que já foram certificados como GCFC.

Seguramente todos poderão ajudar com informações preciosas de sorte a tornar a tua viagem a mais agradável e prazerosa possível.

Quanto a mim, vou planilhar o teu roteiro e aos poucos opinando, fornecendo subsídios para te auxiliar a tomar a decisão mais acertada.

No mais, desejar que esta contagem regressiva seja o prefácio de uma grande jornada, pois como dizem os Fazedores de Chuva; nunca mais serás o mesmo, voltarás muito melhor do que quando partiste!

Se no teu esquenta tiver prevista uma viagem para Santa Catarina, lembro que a minha casa não tem portas para os Fazedores de Chuva!

Abraços
    Dolor
    47 9159 8537
    47 9910 5111 - res

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Caro Dolor,

Obrigado pela recepção e incentivo.

Já estou me sentido em casa!

Sinto que esta comunidade é mesmo forjada por homens de bem, homens forjados no calor do asfalto no frio do vento... etc.

E na inquietude de nossas almas, o desafio e o prazer de montar em uma motocicleta e sair por ai acumulando kms e kms há de nos fazer certamente seres diferentes e melhores!

Creio sinceramente que mudamos a cada km que vencemos e devemos nos esforçar para isso, não podemos deixar passar a oportunidade de um aceno, de um cumprimento, de uma nova amizade, de uma nova imagem que ficará gravada em nossas mentes, isso nos torna grandes! Um rio não acaba no mar, transforma-se em mar e assim é nossa vida, não terminamos com a morte, transformamos em algo maior, incompreensível para nós, mas incomparavelmente superior à nossa compreensão de simples mortais!...

Sou um motociclista apaixonado pela minha família, minha motocicleta e pelas grandes viagens que ela tem me proporcionado e com certeza ainda me proporcionará por longos anos...

O Roteiro é mesmo uma simples idéia do que venho lendo aqui e ali, certamente sofrerá grandes mudanças ainda mais sabendo que poderei contar com a ajuda e apoio de quem conhece.

Minha moto é uma V-Strom DL 650, minha paixão... Para essa aventura creio que preciso de algo mais versátil dada a condição física e meu estereotipo aliado ao tamanho do empreendimento, por isso pensei numa moto mais leve.

Minha idéia inicial era fazer tudo de uma vez, “Ushuaia-Alaska”. Mas não há necessidade de fazer uma aventura dessa magnitude simplesmente pelo desafio, há que ser acima de tudo uma viagem prazerosa e com tempo para apreciar e tirar o máximo proveito da aventura.

Como você disse que o negócio é apagar incêndio com gasolina e matar dois ou três coelhos com uma cajadada só, pensei em fazer a ROTA 66 - invertida: oeste para leste na IDA e a CALDA DO DRAGÃO na VOLTA e mais alguns passeios super interessantes como você disse: Niagara Falls, Milwaukee (Fábrica da Harley Davidson), Chicago (museu da HD) entre outros... mas claro, preciso de ajuda para desenhar esse roteiro aproveitando ao máximo a aventura.

Por hora, agradeço de coração a receptividade, agradeço pelo convite e digo mais: da mesma forma, se passares por MINAS GERAIS, em Patos de Minas, minha casa é a sua casa!...

Um abraço.
    Geraldinho.

34 9975-2830
    34 3814-2873 res.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Ola FC Geraldinho,
    Vi seu roteiro para Alasca e botei fé, com certeza vai ser uma ótima viagem.
    Abraço
    Marcio P. Brignoli

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Márcio, e por que não começar a pensar num "tirão" desse?

A moto pode ser deixada na casa de um FC em qualquer um dos países das Américas caso não possa fazer o roteiro de uma só vez. É uma questão de se planejar e perseguir o sonho!

Conte com os FC.

Que tal?

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Geraldinho

Comprei uma Tiger 800 a dois meses atrás e estou gostando muito do desempenho dela.
    è com esta moto que estou pensando em atravessar as três américas.

Pesquisa um pouco sobre ela.

A proposito, como voce vai passa da Colômbia para o Panamá?
    Tem detalhes?

Quando voce pretende começar sua odisseia em direção ao Alaska.

Abraços
    FC Leonel

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Leonel,

Linda moto a Tiger 800, mas já descartei a possibilidade de comprá-la, extremamente alta para mim com pouco mais de 1,62 m de altura. rsrsrs ... É uma moto para gente grande!.... rsrsrs
    Sem dúvida nenhuma é uma excelente moto. Tenho um amigo que adquiriu uma e está muito satisfeito com a máquina. Vai tranquilo que certamente será uma aventura e tanto...

Quanto à travessia para o Panama tô pensando o seguinte:

Não é totalmente certo ainda, mas pretendo fazer a travessia por via aérea, que segundo alguns relatos leva em torno de 1h15 minutos e fica na faixa de USD 800,00.

Se tudo correr bem e espero que corra devo dar início à odisséia em meados de abril de 2015.

Um abraço.
    Geraldinho

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Faleu Geraldinho

Vamos trocando informações.
    estou pretendento ir ao Alaska ainda em 2014.
    Vou estar em Quito no encontro dos FC, aprendendo um pouquinho.

Nos vemos nas estradas.

Grandes abraços
    Leonel

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem