Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Data de Ingresso
    Feb 2013

Você já quis filmar seus passeios de moto?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	1457
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	14671

Existem muitas opções para filmar os passeios. A mais tradicional costuma ser a de fixar uma câmera fotográfica digital em algum suporte no tanque da moto. Desta forma, a câmera consegue filmar o painel e o horizonte, ou seja, o campo de visão é ilimitado para frente. Esta forma é a mais tradicional, pois hoje em dia a maioria das pessoas tem uma câmera digital com capacidade de filmar, e um suporte para tanque é relativamente barato de comprar ou mesmo fazer em casa.

Nome:      suporte 1.jpg
Visitas:     2266
Tamanho:  15,7 KB

Além disso, esse tipo de filmagem costuma ser a mais legal de ver, pois você consegue ver a velocidade em que a moto está, além de poder ver tudo o que está acontecendo a frente.

Filmadora no Capacete!

Outra forma é usar uma filmadora no capacete. São as mesmas usadas para galera de esportes radicais. As mais modernas já filmam em HD, são à prova de poeira e água e seu microfone filtram o barulho do vento. Tudo isso tem um preço, claro. Mas o resultado é impecável.

Nome:	         capacete.jpg
Visualizações:	1291
Tamanho: 	7,5 KB
ID:      	14672

O legal desse tipo de filmagem é que ela acompanha a sua visão. Imagine em uma estrada paradisíaca à beira-mar! É só dar uma olhada para o lado ou inclinar a cabeça um pouco e registrar tudo.

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	1276
Tamanho: 	11,9 KB
ID:      	14674

Tem outro método que parece mais simples, mas, acredite, não é. Pedir para o garupa filmar. Para isso (além de uma câmera) é preciso experiência dos dois e é bom que o caminho seja conhecido, afinal o carona estará com uma mão solta para segurar a câmera (o que não é recomendado).

Data de Ingresso
    Apr 2013
    muito bom seu post.... gostei muito... vou fzr minha primeira grande viagem e gostaria muito de filmar...
    entao sua dica veio a calhar.... pergunto: essa camera de capacete da foto q vc postou... vc sabe me dizer se ela presta?? Pergunto pq as GO PRO to axando caras e nao tao cabendo no meu bolso...

Parabéns...

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Joverany, a experiência que tenho é com a Go Pro, mas como a minha habilidade técnica deixa a desejar, as filmagens, poucas é verdade, feitas até hoje, se pareceram com filmes de terceira categoria. Tenho utilizado mais como camera, com ótimas fotos, apesar dos recursos limitados que o equipamento oferece.
    Vamos provocar o FC Jhonny, um "expert" no assunto, inclusive nos proporcionando treinamento, quando do último encontro dos FC.
    No seu tópico, "A distância de um sonho..." em Almas Inquietas, há algumas filmagens, por sinal boas, com este tipo de equipamento.
    Seguramente ele nos dará algumas boas explicações sobre este tema.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    E aqui estou... Não firmo o compromisso de ser um expert mas posso dizer que sou um usuário e que uso muito a Go Pro, ainda hoje fiz algumas novas filmagens...

Lhe afirmo que a GoPro não vale o que pedem, é uma câmera em certo aspecto limitada, porém vale lembrar que nossos olhos também não possuem zoom e é este o caso da GoPro, sua filmagem lembra e muito a nossa própria visão em algum ambiente o que torna as filmagens muito mais reais e avivam nossas lembranças...

Já fui muito mais crítico com os aspectos desta câmera, ainda mais quando percebi que a compra foi impulsiva, mas hoje estou acostumado com ela, me acostumando com suas restrições... Dentre tantas outras no mercado é a melhor para nosso tipo de uso "motociclistico" pois possui o melhor sistema de estabilização de imagem assim como o maior ângulo da categoria... Se não for essa invista em uma câmera convencional de boa qualidade, mas esqueça filmar na moto, pois sempre terá trepidações...

Segue um dos vídeos feitos com a GoPro:

Obviamente a qualidade foi muito reduzida pela pressa de postar no YouTube... Mas F.C. Joverany qualquer dúvida entre em contato conosco e vamos conversando sobre isso aqui mesmo neste tópico, estou a disposição...

Grande abraço, nos vemos na estrada!
    Última edição por Jhonny; 14-04-13 às 20:27.

Data de Ingresso
    Apr 2013
    FC Jhonny muito obrigado pela orientação.
    irei comprar uma camera no proximo mes, pois em 2 meses farei minha primeira grande viagem de moto.
    Farei uma pesquisa de cameras e qualquer dúvida entrarei em contato.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, concordo plenamente com o FC Jhonny, pois tenho um Go Pro 2, muito limitada nos seus recursos de zoom, visualização das fotos, enfim, na utilização do menu, um pouco complicado e lento, principalmente porque a utilizo com a proteção impermeável.

Entretanto, a tenho utilizado com bastante freqüência nas minhas viagens, especialmente do Valente FC, pois tem a capacidade incrível de ser praticamente uma grande angular com o efeito olho de peixe. A danada consegue captar quase 180º, se não houver um exagero muito grande de minha parte.

FC Joverany, caso a sua opção seja por esta marca, lembro do lançamento da Go Pro III, que não conheço, mas sobre os modelo em referência, não esquecer de comprar o visor, vendido separadamente. Sem ele eu não conseguiria fotografar.

Como uma segunda máquina, perfeita!

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Câmera GoPro Hero 3 já é vendida no Brasil!

As câmeras de vídeo da GoPro são um dos acessórios mais procurados por motociclistas que pretendem filmar seus track days, suas viagens ou simplesmente um determinado percurso. Para eles, chega a GoPro Hero 3. Siga nossas dicas e confira as principais novidades!

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	1397
Tamanho: 	8,1 KB
ID:      	15379

Sempre em busca de tornar a tecnologia mais confortável e mini, a GoPro conseguiu fazer sua terceira versão 25% mais leve e 30% menor que a GoPro 2. Essas características se aplicam a todas as três opções da GoPro Hero 3, que se distinguem em suas capacidades tecnológicas.

O modelo mais econômico, chamado de White Edition, tem resolução de vídeo em 30 quadros por segundo (Full HD) e 5 megapixels para fotos. O modelo intermediário, Silver Edition, tem a mesma resolução de vídeo, mas uma capacidade bem superior para fotos (11 megapixels).

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	1240
Tamanho: 	12,2 KB
ID:      	15380

Em termos práticos, o White e o Silver são simples upgrades da Hero 2, com novas lentes e novo frame. Já o modelo superior (Black Edition) consegue fazer vídeos Full HD (1080hp) em 60 quadros por segundo, conseguindo uma resolução máxima de até 4K.

Além dos detalhes técnicos, as dicas para conseguir uma boa câmera chamam sua atenção para algumas questões essenciais. Uma das maiores preocupações de quem faz filmes em movimento é o risco de queda e quebra, que de fato é maior. A carcaça externa em policarbonato é, de acordo com a marca, à prova de choque, de água e de vento. A câmera vem também com protetor de lente substituível.

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	1236
Tamanho: 	14,4 KB
ID:      	15381

A bateria é um dos acessórios que mais interessa quem precisa de autonomia para seus filmes. Ela dura, no mínimo, 2:30h, o que já uma duração bem razoável para a maior parte das atividades que você pretende gravar ou efeitos que habitualmente podem ser feitos sobre as gravações. Destaque também para a lente angular, de 170º para fotos e HD ou 127º para Full HD, e a possibilidade de tirar fotos automaticamente a cada x segundos, com várias opções entre 1 e 60. Ainda tem con exão wi-fi, que é comum a todas as três opções da Hero 3 e também uma novidade em relação à Hero 2.

O modelo já está na pré-venda nos Estados Unidos, onde custa US$ 399, equivalente a cerca de R$800. O modelo Silver custa US$ 299 (perto de R$ 600) e o White US$ 199 (cerca de R$ 400). Quem não dispensa os melhores acessórios e gadgets vai ficar feliz com este último grito da tecnologia!

Permissões de Postagem