-
Olá Jacob, também te desejamos muita diversão e descobertas nesse desafio em SP. Melhor ainda saber que virá a Bonito, lugar especial, muito visitado e admirado. Estamos em Dourados, qualquer dúvida em relação a viagem é só dar aquele alô...Abs
-
Olá pessoal, depois de uma período de correria conseguimos realizar mais uma etapa do nosso desafio, andamos pouco mais de 1300 km, a região escolhida foi o pantanal, lugar muito bonito desse maravilhoso estado. Aproveitamos para participar da confraternização do Brazil Riders, pessoal legal e unidos por um mesmo propósito, foi show. Num final de semana anterior visitamos Laguna Caarapã que fica perto de Dourados. Segue as fotos;

Mapa do roteiro

Entrada de Laguna Caarapã

Laguna Caarapã 11/79

A caminho de Bonito

Pena que não tava calor

Bonito 12/79

Bodoquena 13/79

Miranda 14/79

Chegamos em Miranda bem na hora da procissão de corpus christi. Agradecemos as pessoas que nos ajudaram ficar em frente a prefeitura.

A fauna do pantanal é muito diversificada e bela

Ladário é uma cidade junto a Corumbá. Lá fica um importante quartel da Marinha

A Dona Marisa em Ladário 15/79

Passeio de chalana no Rio Paraguai

Visita a Bolivia

Corumbá 16/79

Na estrada rumo a Aquidauana

Prefeitura de Anastácio 17/79

Prefeitura de Aquidauana 18/79

Prefeitura de Nioaque 19/79
Última edição por Júlio Benatti; 25-11-13 às 18:05.
-
FC Júlio e Marisa, parabéns pela linda tocada e como escrevi anteriormente, precisamos colocar um pouco mais de cidades no MS.
Quando vejos fotos como estas retratando a faúna do MS os olhos dão uma embaçada pela alegria em ver animais tão lindos, frágeis e tão próximos.
Agora...o pôr do sol...maravilhoso!
Desdobra MS!
-
Olá amigos, felizes em podermos registrar mais um passeio do nosso desafio, tá sendo muito bom conhecer e curtir cada cidade desse estado maravilhoso, em cada lugar um surpresa agradável, seja conhecendo pessoas, contemplando a natureza com suas belas paisagens ou ficando frente a frente com nossa rica fauna. No último final de semana rodamos perto de 700 Km...como sempre valeu a pena...E o que mais tá me deixando contente é o envolvimento da Marisa nesse desafio, no princípio apenas como garupa, agora já dando dicas, idéias, palpites, viajando sempre com a máquina fotográfica nas mãos...Legal
Segue as fotos / Foram mais 7 cidades visitadas / Pena que no estado só existam 79 cidades...como já disse... Acho que teremos que encarar outro desafio dos FC logo, logo...rsrs.

Prefeitura de Rio Brilhante 20/79

Chegando em Nova Alvorada do Sul

Nova Alvorada do Sul 21/79

Na estrada a caminho de Campo Grande, com a companhia do Duque...

A Bela Capital do nosso estado

Prefeitura de Campo Grande - 22/79
Fomos abordados pela polícia nessa prefeitura, tivemos que explicar aos guardas o porque das fotos, falamos sobre o desafio FC e no final eles nos ajudaram com as fotos.

No domingo cedo partimos rumo a Terenos

Em Terenos, em frente a Prefeitura, fomos recepcionados por uma algazarra muito diferente. A Marisa chamou minha atenção e conseguiu algumas fotos, vejam alguns dos habitantes da cidade, estavam em 3 casais na maior folia. Não é em qualquer lugar que vemos as Araras assim tão a vontade...

Prefeitura de Terenos 23/79

Chegamos em Dois Irmãos do Buriti / 24ª Cidade visitada

Já voltando pra casa / Prefeitura de Sidrolândia. Seu fundador chamava-se Sidrônio. 25/79

Prefeitura de Maracajú - 26/79
Maracajú foi a última cidade visitada nesse passeio, hora de voltar para Dourados.
FALTAM APENAS 53 CIDADES...
Última edição por Júlio Benatti; 20-07-13 às 14:10.
-
Fala Maninho FC Júlio Benatti beleza? Maninho, estou com uma vontade louca de pegar a estrada e rodar pelo MS, sou de Campo Grande tambem, e estou com algumas ideias para o ano que vem, queria fazer um tipo de cardeal do MS, visitando as extremidades do Estado! O que voce acha?
-
To pensando dessa forma... mas estou aberto á toda e qualquer tipo de opinião!
https://www.google.com.br/maps/ms?ms...7427,10.821533
Valeu... abraço!
-
Zé Ricardo:
A empreitada é boa!
De minha parte, ficaria "veiaco" com duas coisas a saber:
1 - Não viajar a noite em estradas estaduais visto que tem menor movimento, o risco de você atropelar um bicho, matar ele e também se matar são incrivelmente maiores;
2 - Combustível: procure "fuçar" na Rede onde há postos BR que vendem gasolina aditivada, por vezes vale a pena você encarar 15 Km fora da rota e achar um posto onde tenha coisa decente. Pode crer, sofro com isso cada viagem longa que faço, o risco de colocar gasolina "batizada" pode ser a morte do motor.
De resto, meta as caras!
:-)
-
se eu te falar que quero fazer tudo isso com uma XTZ 125 Motard voce acredita? hehehehehe
-
Olá Zé Ricardo, olha não importa a máquina, quando bate aquela inquietação é só se organizar, fazer um bom planejamento, que sai um passeio legal. Concordo com o Proftel quanto aos cuidados na estrada, principalmente com os animais, ele merecem nossa atenção. Quanto ao combustível, também abasteço somente em posto com bandeira e sendo assim, nem sempre o mais barato é a melhor opção. Sobre a sua idéia inicial de fazer um desafio como o cardeal aqui no Ms, penso ser legal, mas, já que vc me pediu opinião, o Desafio Valente é mais completo, você pode conhecer as cidades, postar fotos, interagir com o pessoal e outra coisa importante, você fica com os objetivos bem claro quanto ao alcance da sua viagem. Vai em frente mano, espera pelo ano que vem não...vai já...kkk No que precisar estaremos a disposição aqui em Dourados. Abraços
-
Olá Fazedores de Chuva, estamos de volta para registrar mais um etapa do desafio Valente aqui no Mato Grosso do Sul. Escolhemos a região leste do estado para visitarmos 15 cidades do MS além de passagem rápida por Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Enquanto nossos amigos estavam em Quito na grande festa anual dos Fazedores de chuva, que pelo jeito foi especial, nós fizemos uma viagem caseira. Foram 1857 km rodados nos dias 15, 16 e 17 de Novembro. Confesso que foi uma viagem surpreendente, conhecemos muitos cidades bacanas e até nos lugares mais precários sempre achamos algo interessante pra ver. Parece que, viajando de moto, o os olhos e a mente ficam programados para enxergar só coisas bonitas e agradáveis. Quantos pensamentos, reflexões, idéias e projetos borbulharam em nossas cabeças nesse final de semana. O convívio com a Marisa também é muito prazeiroso ela é uma companheira e tanto. Ficou meio cansada ao final, mas sempre está pronta pra outra. Já visitamos mais da metade das cidades do estado, não vou falar que pena porque já estamos pensando em novos desafios. Segue o roteiro e as fotos:

Anexo 30594

Prefeitura de Ribas do Rio Pardo 27/79
Água Clara 28/79

Inocência a cidade do Romance 29/79

A Marisa brincando com a câmera

Paranaíba 30/79

Mais um casal de arara morando em frente a prefeitura

Hora da janta, colocando as conversas em dia

Muito bonita essa ponte na divisa com MG / Nas estradas de Minas Gerais

Cassilândia / Cidade Sorriso 31/79

Cruzando a fronteira com Goiás rumo a Lagoa Santa

A Marisa tá tão acostumada com as prefeituras que fotografou até em outro estado...kkk

A Lagoa Santa, lugar lindo e com água morna

A água quente brotando do fundo transparente da lagoa

Um calango, morador da região

Aparecida do Taboado 32/79

A caminho da cidade de Selvíria Prefeitura de Selvíria 33/79

Divisa de MS com São Paulo Em SP na cidade de Ilha Solteira

De volta ao MS pela Hidrelétrica de JUPIÁ em 3 Lagoas / Um colosso

Chegando em Três Lagoas A Marisa querendo me embebedar...rsrs

Só pra provar que existem as lagoas Prefeitura de Três Lagoas 34/79

Belo portal na entrada de Brasilândia Prefeitura de Brasilândia 35/79

Partindo para a próxima cidade

A caminho de Santa Rita do Pardo, confesso que em "estado normal" não iria tão longe...kkk
A prefeitura fica em uma escola ao fundo da Câmara Municipal, pois a nova está sendo construída. A atual está toda cercada e meio abandonada.
Prefeitura de Santa Rita do Pardo 36/79

Tirei a Marisa pra dançar em frente a prefeitura.
Bataguassu 37/79

Aquela parada para o almoço e depois LA SIESTA...

Cidade de Anaurilândia, fiquei com receio de perguntar porque a cidade tem esse nome...kkk
Anaurilândia 38/79

Frase de um posto na estrada, achei bem pensada...

O Povo chega tomando conta...Prefeitura de Batayporã 39/79

No retorno, falta pouco pra chegar em casa

A chuva é o ar condicionado para o motociclista. Nova Andradina debaixo de um dilúvio.
Nova Andradina, cidade bonita 40/79
A última cidade do roteiro: Taquarussu
Temos certeza que somos abençoados, Deus nos guia sempre, viagem perfeita, sem nenhum problema.

A dona Marisa com cara de poucos amigos, molhada, cansada, brava, com saudade de casa e dos filhotes, mas companheira até debaixo da chuva...e que chuva...rsrs

Prefeitura de Taquarussu 41/79
Até a próxima...faltam 38 cidades
Última edição por Júlio Benatti; 25-11-13 às 18:12.
Permissões de Postagem