-
Mato Grosso do Sul sem pressa
Olá pessoal, legal poder fazer parte de um grupo que sabe onde quer chegar, afinal, os destinos são infinitos. Quando li o termo "Almas Inquietas" me identifiquei imediatamente e pensando nisso gostei do desafio de poder explorar o meu estado. Na verdade ainda não conheço todas as cidades, então, a oportunidade será única. Mato Grosso do Sul é um estado muito conhecido, principalmente pelas belezas naturais e selvagens, sendo mais conhecidas a região do Pantanal, as serras de Bodoquena e Maracajú, as represas do Rio Paraná, as cidades históricas, as belezas naturais da cidade de Bonito e as fronteiras com o Paraguai, incluindo as compras em Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá, bem como na Bolívia. Sem esquecer a navegação pelo rio Paraguai na famosa chalana, aquela mesma da música. Serão 79 cidades visitadas num prazo inicial de 1 ano distribuídas em 8 ou 10 viagens e 8000 KM percorridos. O legal do desafio é que devemos "entrar" na cidade, procurar a prefeitura e registrar a visita com fotos. Nisso, vai rolar conversas com moradores, amizades e descobertas. Tenho como parceiras nessa empreitada a minha esposa Marisa e minha motocicleta, duas eternas companheiras em todos os momentos. Abraços a todos
Última edição por Dolor; 15-03-13 às 11:02.
-
FC Júlio e Marisa, sejam muito bem vindos a este território repleto de braços abertos, ora abraçando-os e ora dando aquele adeus gostoso dos votos da boa viagem por este lindo, maravilhoso e orgulho de todos nós, estado do Mato Grosso do Sul.
Estamos desde já, além de ansiosos, na contagem regressiva para percorrermos o estado, conhecendo palmo a palmo, município por município, pela ótica, a boa ótica de vocês.
O fato de termos um norte para os nossos momentos de folga torna este desafio muito especial, nos mantendo em estado permanente de alerta para aproveitarmos todos os segundos de folga para sairmos em busca das nossas aquietações.
E como!
Estamos às ordens para esclarecer, dirimir e auxiliar nas dúvidas que por ventura tenham na utilização dos recursos do site, riquíssimo nas suas ferramentas, seja clicando em cima dos nomes dos Fazedores para mandar mensagens privadas ou no fale conosco, ativado no pé de todas as páginas, além de tutoriais no link O Passaporte, sobre como navegar.
Última edição por Dolor; 14-03-13 às 23:20.
-
É isso aí Dolor, agradecemos a companhia de todos nesse nosso passeio, a ansiedade de iniciá-lo é grande, amanhã já estaremos na estrada. Com certeza aparecerão dúvidas e não teremos receio de explorá-las. Grande abraço
-
Olá pessoal, depois de uma período de correria conseguimos realizar mais uma etapa do nosso desafio, andamos pouco mais de 1300 km, a região escolhida foi o pantanal, lugar muito bonito desse maravilhoso estado. Aproveitamos para participar da confraternização do Brazil Riders, pessoal legal e unidos por um mesmo propósito, foi show. Num final de semana anterior visitamos Laguna Caarapã que fica perto de Dourados. Segue as fotos;

Mapa do roteiro

Entrada de Laguna Caarapã

Laguna Caarapã 11/79

A caminho de Bonito

Pena que não tava calor

Bonito 12/79

Bodoquena 13/79

Miranda 14/79

Chegamos em Miranda bem na hora da procissão de corpus christi. Agradecemos as pessoas que nos ajudaram ficar em frente a prefeitura.

A fauna do pantanal é muito diversificada e bela

Ladário é uma cidade junto a Corumbá. Lá fica um importante quartel da Marinha

A Dona Marisa em Ladário 15/79

Passeio de chalana no Rio Paraguai

Visita a Bolivia

Corumbá 16/79

Na estrada rumo a Aquidauana

Prefeitura de Anastácio 17/79

Prefeitura de Aquidauana 18/79

Prefeitura de Nioaque 19/79
Última edição por Júlio Benatti; 25-11-13 às 18:05.
-
FC Júlio e Marisa, parabéns pela linda tocada e como escrevi anteriormente, precisamos colocar um pouco mais de cidades no MS.
Quando vejos fotos como estas retratando a faúna do MS os olhos dão uma embaçada pela alegria em ver animais tão lindos, frágeis e tão próximos.
Agora...o pôr do sol...maravilhoso!
Desdobra MS!
-
FC Júlio e Marisa, muito bom saber que já iniciaram a grande jornada de palmilharem este gigante Mato Grosso do Sul, nosso celeiro e orgulho. Ficamos na expectativa das fotos até porque a vontade de colocar faces nos nomes de vocês é grande e mais ainda, vê-los na estrada aquietando as suas almas, é tudo de bom.
Portanto, nada melhor do que agasalhar esta aventura no Almas Inquietas, território daqueles que buscam apenas vencer os próprios desafios sem travar uma luta contra os desafios alheios.
Assim somos e não posso deixar de mencionar que estava ansioso para saber de vocês.
Desejamos o melhor para vocês!
-
Olá amigos, felizes em podermos registrar mais um passeio do nosso desafio, tá sendo muito bom conhecer e curtir cada cidade desse estado maravilhoso, em cada lugar um surpresa agradável, seja conhecendo pessoas, contemplando a natureza com suas belas paisagens ou ficando frente a frente com nossa rica fauna. No último final de semana rodamos perto de 700 Km...como sempre valeu a pena...E o que mais tá me deixando contente é o envolvimento da Marisa nesse desafio, no princípio apenas como garupa, agora já dando dicas, idéias, palpites, viajando sempre com a máquina fotográfica nas mãos...Legal
Segue as fotos / Foram mais 7 cidades visitadas / Pena que no estado só existam 79 cidades...como já disse... Acho que teremos que encarar outro desafio dos FC logo, logo...rsrs.

Prefeitura de Rio Brilhante 20/79

Chegando em Nova Alvorada do Sul

Nova Alvorada do Sul 21/79

Na estrada a caminho de Campo Grande, com a companhia do Duque...

A Bela Capital do nosso estado

Prefeitura de Campo Grande - 22/79
Fomos abordados pela polícia nessa prefeitura, tivemos que explicar aos guardas o porque das fotos, falamos sobre o desafio FC e no final eles nos ajudaram com as fotos.

No domingo cedo partimos rumo a Terenos

Em Terenos, em frente a Prefeitura, fomos recepcionados por uma algazarra muito diferente. A Marisa chamou minha atenção e conseguiu algumas fotos, vejam alguns dos habitantes da cidade, estavam em 3 casais na maior folia. Não é em qualquer lugar que vemos as Araras assim tão a vontade...

Prefeitura de Terenos 23/79

Chegamos em Dois Irmãos do Buriti / 24ª Cidade visitada

Já voltando pra casa / Prefeitura de Sidrolândia. Seu fundador chamava-se Sidrônio. 25/79

Prefeitura de Maracajú - 26/79
Maracajú foi a última cidade visitada nesse passeio, hora de voltar para Dourados.
FALTAM APENAS 53 CIDADES...
Última edição por Júlio Benatti; 20-07-13 às 14:10.
-
Fala Maninho FC Júlio Benatti beleza? Maninho, estou com uma vontade louca de pegar a estrada e rodar pelo MS, sou de Campo Grande tambem, e estou com algumas ideias para o ano que vem, queria fazer um tipo de cardeal do MS, visitando as extremidades do Estado! O que voce acha?
-
To pensando dessa forma... mas estou aberto á toda e qualquer tipo de opinião!
https://www.google.com.br/maps/ms?ms...7427,10.821533
Valeu... abraço!
-
Zé Ricardo:
A empreitada é boa!
De minha parte, ficaria "veiaco" com duas coisas a saber:
1 - Não viajar a noite em estradas estaduais visto que tem menor movimento, o risco de você atropelar um bicho, matar ele e também se matar são incrivelmente maiores;
2 - Combustível: procure "fuçar" na Rede onde há postos BR que vendem gasolina aditivada, por vezes vale a pena você encarar 15 Km fora da rota e achar um posto onde tenha coisa decente. Pode crer, sofro com isso cada viagem longa que faço, o risco de colocar gasolina "batizada" pode ser a morte do motor.
De resto, meta as caras!
:-)
Permissões de Postagem