Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Jul 2012

Fazedores de Vida

Ele é o que nos mantém vivos. O que nos ruboriza quando ficamos envergonhados, que acelera nosso coração quando apaixonados. Percorre todo o nosso corpo em um fluxo contínuo. Ele é vital. É o que nos permite viajar, andar de motocicleta, pensar, viver.

Fazedor de Chuva, já pensou passar um pouco de tamanha vitalidade a um ser humano que anda precisando? Bem, é muito fácil, rápido e indolor. Basta dar seu sangue, literalmente. Você pode doar cerca de 450 ml de seus 5 litros de sangue. Não, você não vai deixar de se apaixonar, ruborizar ou andar de moto, afinal essa quantidade é logo reposta pelo próprio organismo.

Em épocas de feriados e festas, a necessidade é ainda maior, mas você, FC, também pode fazer disso sua rotina, sua meta anual (ou trimestral, se preferir). E vale lembrar a quantidade de motociclistas que (infelizmente) sofrem graves acidentes e que precisam não apenas de carinho, cuidados médicos e repouso, mas de sangue.

Que tal compartilhar conosco sua experiência? Você, Fazedor de Chuva, pode ser o super-herói dessa história!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         homem-aranha.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	57,2 KB
ID:      	13003
    Foto da Internet

Para saber mais sobre condições básicas para ser um doador, locais e procedimentos, clique aqui.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Achei muito bacana esta lembrança que pode ajudar a salvar vidas.

Quando o meu pai sofreu um acidente de carro há 38 anos, corri inclusive no batalhão da PM da minha cidade em Itajaí, e como num passe de mágica, tivemos dezenas de soldados se apresentando no hospital para doarem o sangue que poderia ter salvo a vida dele.

Infelizmente, não o salvou, mas estes doadores assim como os seus colegas de trabalho do porto, nos tocaram profundamente e foram um grande exemplo de solidariedade.

Vou fazer a minha doação esta semana!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Dolor, se me permites, tenho experiência em doação. A faço há muitos anos, mais de uma vez por ano, inclusive.
    Quando um grupo faz agendamento no HEMOSC, eles dão prioridade no atendimento. Isso quer dizer que poderíamos mover uma campanha entre motociclistas, especialmente a "nossa cambada", e fazermos um Passeio Solidário, ou algo do tipo. Até acho que, dependendo do caso, eles trazem o ônibus de doação.
    Poderíamos disparar nos e mails dos Fazedores de Chuva uma campanha de doação (estipulando uma data ou uma determinada semana destinada à doação), até para que os Fazedores de outros Estados façam a doação, evidentemente, nos seus Estados; os mais próximos poderiam montar um grupo e fazer o dito Passeio.
    Se a idéia for aceita, sabes que pode contar comigo para divulgação e auxílio.
    Beijos
    Chiquinho

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Chiquinho, acho bem interessante a idéia e poderíamos sim trabalhar na própria data mundial do doador de sangue, dia 25 de novembro e promovermos uma campanha de adesão a nível nacional dos Fazedores de Chuva.

Vamos amadurecer a idéia e fazer todas as avaliações possíveis sobre as mobilizações já existentes para esta data.

Gostei!
    Última edição por Dolor; 06-03-13 às 00:22.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    GC FC AQ PES (Promotor de Eventos Solidários) Dolor;
    Acho perfeito termos uma atitude nacional no dia oficial do evento, mas acho que poderíamos ter alguma coisa no primeiro semestre, uma vez que os bancos de sangue carecem seu produto e que novembro ainda é distante. Poderíamos, quem sabe, lançar uma única campanha, mas com duas datas / semana pré definidas onde, logicamente, uma seria 25 de novembro e a outra no primeiro semestre.
    Vamos sentar pra colocarmos em prática da forma mais eficiente possível.
    Beijos
    FC PHD Chiquinho

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem