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O Moveo, como foi batizada, feita em fibra de carbono, pesa 25 kg, alcança a velocidade de 45 km/h e tem um conjunto de baterias com durabilidade de 35 km por recarga. A recarga, aliás, é feita apenas ligando a moto-mala em tomadas convencionais. O projeto é bastante ambicioso: promete ser uma alternativa para o problema de mobilidade urbana, não exigindo espaço para estacionar, podendo ser guardada até embaixo da mesa do escritório, por exemplo. Sem falar na questão ambiental, já conhecemos a história de scooters elétricos, que não poluem.

Foram cinco anos de estudo do grupo, formado pelas empresas Antro Nonprofit Ltd, Solo-Duo Co. e Moveo Co., para chegar a este resultado. Agora, Antro está preocupada em reunir capital ou conquistar alguma forma de financiamento para iniciar a produção em série da Moveo.

Os custos, de acordo com o grupo, ficam em US$ 3 milhões, o que equivale a R$5,9 milhões aproximadamente, para produzir 4.000 Moveo por ano. Para chegar a 15.000 unidades, são necessários US$8,2 milhões, cerca de R$16,1 mi. Se a empresa tiver sucesso, a produção deve comer em 2014.

No mercado, o Moveo deverá custar algo em torno de US$3.100 a US$4.600, ou seja, de R$6.000 a R$9.000 aproximadamente.

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