-
Olá Jhonny, é com alegria que estou acompanhando o teu desáfio de visitares essa Bela Santa Catarina da qual tenho muito boas recordações e grandes amigos ,e particurlamente nos últimos 10 anos, tem sido o estado que mais visitei.Adoro esse estado, estarei acompanhando, voce e torcendo........e vamos em frente....boas estradas.
Grande Abraço
FC Jacob
Fazedor de Chuva Jacob, que honra vê-lo por aqui...
Agradeço pela companhia virtual e claro quando aparecer por Santa Catarina não deixe de nos avisar, quem sabe podemos nos ver por ai, nas estradas... Também tenho acompanhado seu desafio e estou impressionado com as últimas postagens que nos tem revelado lugares realmente históricos, logo irei respondê-lo em seu tópico...
Obrigado!
-
03. Pouso Redondo
Hino de Pouso Redondo:
Fonte: SzederLaci – YouTube
Parada dos antigos tropeiros e suas boiadas, subindo e descendo a serra ligando o litoral às altas terras serranas de Santa Catarina. O município ganhou este nome graças a uma grande clareira aberta na mata em parte circundada por um rio, onde o gado descansava, assim como seus guias os memoráveis tropeiros, como a clareira tinha um formato arredondado, não poderia haver nome melhor, POUSO REDONDO...

Fonte: "A distância de um sonho..."
Está cidade permanece como ponto de passagem para nós do pé da serra que uma vez outra visitamos o litoral... E claro quando possível, mesmo que apenas uma vez no ano o encontro motociclístico conhecido como MotoPouso...

Bebida e moto não combinam, salvo o fato que simplesmente as empurramos para garagem, estávamos acampados em uma casa ao lado do evento... Bons tempos aqueles onde tínhamos tempo de aproveitar a presença dos amigos e visitar alguns encontros por ai...

Fica aqui o registro do descaso administrativo com a população que sequer possui um ponto de travessia acima ou abaixo da rodovia BR 470 que a divide ao meio. Foram muitas as ingenuas mortes devido esta curta e perigosa travessia.

Fonte: www.amavi.org.br
Mas como sempre vamos fazer vista grossa aos defeitos e partir para as belezas... E claro se aventuramos em suas belezas naturais, como a cachoeira do Salto Pombinhas, lugar fantástico no qual devemos passar mais tempo, quem sabe em outras oportunidades...

Um lugar simplesmente maravilhoso... E quem sabe um destino próximo para um final de semana vago, propicio para um acampamento... Até a próxima parada, nos vemos na estada!
-
FC Jhonny, belo trabalho e que estímulo para todos. Fazia muito tempo que não ouvia o hino de Itajaí e motivado pelos teus relatos fui atrás dele e me deliciei escutando-o.
Como temos sido relapsos com os nossos símbolos!
Uma pena!
Como somos seres influenciáveis, ainda nesta semana estarei dando continuidade às visitas aos monumentos, museus, teatros, galerias e instituições de artes da minha cidade, na tentativa de apresentar ao meu neto mais velho, o que temos de bom na nossa cidade de Itajaí, SC.
Graças aos Fazedores de Chuva, mais especificamente, ao Valente!
Parabéns e obrigado pelo bom, pelo excelente exemplo que nos dás.
-
FC Jhonny, belo trabalho e que estímulo para todos. Fazia muito tempo que não ouvia o hino de Itajaí e motivado pelos teus relatos fui atrás dele e me deliciei escutando-o.
Como temos sido relapsos com os nossos símbolos!
Uma pena!
Como somos seres influenciáveis, ainda nesta semana estarei dando continuidade às visitas aos monumentos, museus, teatros, galerias e instituições de artes da minha cidade, na tentativa de apresentar ao meu neto mais velho, o que temos de bom na nossa cidade de Itajaí, SC.
Graças aos Fazedores de Chuva, mais especificamente, ao Valente!
Parabéns e obrigado pelo bom, pelo excelente exemplo que nos dás.
Grande Cacique, iniciamos mais uma corrida e dessa vez voltada ao evento Expodireto na cidade de Não-me-Toque no Rio Grande do Sul, então devo ter uma certa dificuldade de acessos para a próxima semana...
Descobri a pouco a delicia que é visitar as cidades com tempo e interagir com seu povo e história, realmente muito bom... Espero que tenha sucesso em sua apresentação familiar e que assim como você seu neto se apaixone pela maravilhosa cidade de Itajaí, que por sinal ainda não visitamos, esperando pelo momento certo de fazê-lo em sua companhia...
Um grande abraço e até logo, nos vemos na estrada, ou nos aeroportos por ai...
-
04. Agronômica
E dessa vez ficarei devendo o Hino desta cidade, por mai que procurei não pude encontrar nada, nem sequer uma mera referência ao canto que deveria ser comum entre seus munícipes, mas para não deixarmos este espaço em branco, vamos complementa-lo com seu brasão:

Nossa passagem por Agronômica foi rápida, muito rápida, durante um tempo do desafio ficamos meio perdidos, desvirtuados diria assim, e rodamos valendo, juntando números e não sentimentos...
Foram viagens altamente rentáveis em cidades, mas com um baixíssimo valor cultural... A pressa não serve de nada quando se viaja sozinho, digo isso, pois viajamos com pressa ao lado de alguns casais e dai a sensação é completamente diferente...

Fonte: "A distância de um sonho..."
Não diferente de Pouso Redondo, Agronômica, ou Pastagem “o primeiro nome da vila” era ponto de parada de tropeiros que desciam do Planalto Serrano, das terras de Lages e rumavam ao Litoral Catarinense...
-
05. Rio do Sul
Hino de Rio do Sul:
Fonte: SzederLaci - YouTube
Bela, histórica e sofrida Rio do Sul, principal cidade do Alto Vale do Itajaí, centro da saúde no Alto Vale, detentor de boas e más lembranças para muitos Catarinenses. Simbolo da união entre os povos litorâneos e os núcleos de colonização serrana, Suedarm, Braço do Sul, como já foi chamada ou ainda Bella Aliança, foi base dos colonizadores, que aqui chamo de desbravadores, entrenhados na mata atlântica desbravando os caminhos até a serra, em combate direto com os nativos e destemidos Xokleng, indígenas locais.
Hoje quem passa pela BR 470, enfrenta outros perigos, mas os deslizamentos e ataque as caravanas já a tempo deixaram de ocorrer. Muitas atrações cercam Rio do Sul entre elas o famoso stammtisch, mas sem dúvida a atração principal para nós motociclistas é o MotoSul, evento anual que reúne diversos interessados da região.
Como ponto primordial da visitação a Rio do Sul, sem dúvida está a visita ao centro administrativo para típica foto do desafio Valente Fazedor de Chuva, e em Rio do Sul contamos com a ajuda de um morador local que de carro nos guiou até a frente da moderna construção que abriga essa importante casa.

Fonte: "A distância de um sonho"
Retomando estas postagens lembramos dos bons tempos com nossa Amarela...
E claro não poderia esquecer, foi em Rio do Sul, que encerrei meus estudos com uma colação de grau em gabinete, devido a correria do trabalho e algumas pendências que foram surgindo.

Rio do Sul é morada de muitos parentes e palco de más lembranças em especial seu Hospital Regional que já levou vários "últimos minutos" de amigos e parentes, eis ai um peso que se paga por ser base da saúde no Alto Vale. Mas este é apenas um dos problemas, a muitos anos durante as fortes chuvas, Rio do Sul, assim como muitas outras cidades do Alto Vale, sofre imensamente com as enchentes.

Fonte: http://enchentesemriodosul.blogspot.com.br/
Mais uma cidade em nosso desafio.
-
ola JOHNNY... sumido estando em MT avisa pra tomarmos uma gelada, to rodando no vfc ... estive agora em salto das nuvens TANGARA ... show de bola abs... Airton
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem