Resultados 1 a 10 de 121

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Data de Ingresso
    Sep 2012

Valente Fazedor de Chuva - Roraima

Breve curriculum:
    Cezar Carlos Soto Riva, gaúcho de Erechim-RS, 50 anos é Administrador e atual Presidente do Conselho Regional de Administração de Roraima.
    Pilota motocicletas desde 1984, quando comprou sua primeira moto, uma XLX 250, tendo rodado pelo sul e sudeste além de Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela. Depois de várias transferências na multinacional em que trabalhou até 1998, se estabeleceu em Manaus e depois Boa Vista em Roraima onde comprou a sucata de uma Amazonas 1600, investindo dois anos na restauração da mesma. Hoje integra o Roraima Moto Clube com sede em Boa Vista - RR.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Voltando da Guyana2.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	63,4 KB
ID:      	10211

Em 2012, durante o planejamento de uma expedição com 32 mil km por todos os paises da América do Sul,tomei conhecimento da existência dos Fazedores de Chuva, elite do motociclismo a qual tenho orgulho de hoje pertencer.
    Resolvi fazer uma viagem, partindo de Roraima (onde moro há sete anos) para a Venezuela e visitando os treze paises do continente sul americano.
    Descobri então que poderia, dentro da minha expedição, superar outros desafios dos FC.
    Sendo assim, pretendo num primeiro momento ser um Valente Fazedor de Chuva e escolhi Roraima com seus 15 municipios para obter o título.
    Parece fácil, não é? Só 15 municipios?? Pois é..... não é nada fácil cumprir este desafio. Só quem conhece Roraima, sabe do que estou falando.
    Serão mais de 3.300 km dos quais 750 km em estradas de terra, muitos igarapés e pontes de madeira em péssimo estado de conservação.
    Dentro deste desafio, pretendo atingir o extremo norte do Brasil no Monte Caburai, municipio de Uiramutã. A idéia não é só ir a Prefeitura de Uiramutã. Quero atingir realmente o Caburai (infelizmente neste trecho, só caminhando mesmo). Estarei assim, me credenciando para o Cardeal Fazedores de Chuva.

Nome:	         caburai.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	29,6 KB
ID:      	10212
    A expedição pela América do Sul será uma nova etapa. Partirei de Boa Vista, Roraima entrando na Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, visitando Machu Pichu, Bolivia pelo Titicaca, Chile e Argentina até o Ushuaia. Regressarei ao Brasil pelo Uruguai, via Arroio Chui (olha o extremo sul do Brasil), cumprindo mais um dos pré-requisitos para ser um Cardeal Fazedor de Chuva.

Nome:	         LOGO CEZAR (VERMELHO).jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	10213
    Do Chui vou a Erechim, minha terra natal e de lá ao Paraguai, via Foz do Iguaçu, só para registrar presença pois conheço o Paraguai de cabo a rabo (morei 20 anos em Foz do Iguaçu). Regresso ao Brasil seguindo para Londrina-PR (tenho que visitar a sogra, senão...) e a mamãe em Taubaté-SP. De lá, via litoral vou subindo até a Ponta do Seixas na Paraiba e sigo depois até Belém. Já em Macapá, visita ao cunhado e sigo para a Guiana Francesa (por vias das dúvidas, vamos fazer logo o Oiapoque, vai que mudam de novo o extremo norte ehehehe). Depois,Suriname e nossa vizinha Guiana, voltando por Lethen, na fronteira com Roraima.
    Cumprida a expedição, faltará então chegar a Mancio Lima e Serra do Divisor no Acre que pretendo fazer em outra ocasião.
    Em um futuro não muito distante, farei o extremo oeste do Brasil, volto a Rio Branco no Acre e de lá parto para o Peru, Equador e chego a Barranquila na Colômbia. Depois, Panamá e subindo pois para um motociclista, o Alaska é logo ali.
    Assim, poderei me considerar um Cardeal Fazedor de Chuva e também receber o título de Grande Cacique Fazedor de Chuvas.
    A idéia de ser um Bandeirante FC não está descartada, afinal, dentro da minha expedição, passarei por várias capitais brasileiras. Fica a dica e vamos por partes.
    Grande abraço a todos os FC e boas estradas em 2013.
    Última edição por Cezar Riva; 03-01-13 às 11:10. Razão: Por que o espírito diz: vai!!

Permissões de Postagem