Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 121
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Obrigado Osmar e Terezinha,
    Que viagem aquela para o Uiramutã!!
    Também estamos acompanhando voces pelo blog.
    Tua aventura nos enche de orgulho. Pelo que vi, o Amapá foi de tirar o folego, literalmente falando.
    Continue nos empolgando com seus relatos.
    Grande abraço
    Cezar
    Última edição por Cezar Riva; 04-03-13 às 18:54.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Cezar Riva, não é mole disputar uma peleia num pé de jaca enquanto a maioria está comendo jaboticaba, não é verdade?

Te acompanhar através desse Brasil tão distante, claro pela nossa posição geográfica, e diverso, mas ao mesmo tempo tão idêntico nas suas necessidades e cuidados, é um grande prazer e alegria repetida em cada "tiro" que dás, saboreado quilômetro a quilômetro por todos nós.

Estou na torcida para a criação de mais uma dúzia de municípios em Roraima para te ter na estrada por mais tempo.

Já estamos quase sentindo saudades!

Data de Ingresso
    Sep 2012
    GCFC Dolor,
    Pois é.... Agora só falta Normandia (360 km, sendo 150 sem asfalto).
    Já estou ficando triste. Preciso começar logo um novo desafio, talvez o Bandeirante......pois acho que novos municipios em Roraima vai demorar um pouquinho eheheh.
    O importante é seguir em frente. Então, vamos lá!

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Grande Cezar Riva,
    Aqui do longíncuo Sul, lendo seus relatos e vendo suas fotos, as estradas, mas principalmente, os arredores das estradas, nos remetem a um outro Brasil.
    E olha, nao sei o quando este teu Brasil é ruim perante este nosso Brasil daqui, afora o aspecto logístico.
    Noutro dia, tentando chegar de moto a nossa capital, dita desenvolvida daqui, um transito infernal, calor, carros+carros+carros, um transito louco.
    Olhando as tuas fotos, estradas tão vazias que você pode se dar ao luxo de parar a moto no meio da "pista" e calmamente sacar uma foto.
    Imagino o silencio ao desligar o motor e ficar ali, sózinho, naquela imensidão de terra.
    A foto que eu mais gostei de todas até agora foi a que vc fez de frente a Biblioteca Municipal. Linda !!!!.
    " A educação não transforma o mundo, educação muda pessoas, pessoas transformam o mundo"
    Então, a esperança é que mais bibliotecas possam ser fotografadas, e através delas, teremos um Brasil transformado.
    Parabens e termina logo este desafio e começa logo o Bandeirante!!
    abçs
    Sergio Pires

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Grande Sérgio Pires,
    Realmente, nesta etapa tinha trechos de vários quilometros sem encontrar uma alma sequer.
    É um deserto de pessoas! Por outro lado, isso nos garante mais tempo para apreciar as belezas naturais que são muitas nesta região.
    A solidão era tanta que na volta, debaixo da chuva, reduzi a velocidade e dentro do meu capacete imaginei que a chuva era proposital e tinha o objetivo de me segurar mais tempo na estrada, fazendo companhia à natureza.
    Abraços

Data de Ingresso
    Mar 2011
    A precisão do FC Sérgio Pires é simplesmente daquela categoria cirúrgica, impecável. Não havia avaliado por este prisma, o da mansidão e concordo em todos os graus. Quem está vivendo numa selva somos nós, os ditos urbanos, não que todas as regiões do país não sintam estes reflexos, da incompetência do estado que não consegue acompanhar o país que construímos.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC08374.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	96,8 KB
ID:      	13055

Fazedores, ouso repetir o que venho pincelando no meu tópico Conhecendo Santa Catarina, que lá para os lados do extremo oeste, turisticamente vendido como Caminhos da fronteira, encontramos aquela Santa Catarina cheia de sotaques, de gente que ainda guarda nos seus corações aquela ingenuidade tão gostosa de se conviver, oriunda das mãos calejadas dos imigrantes e do migrante gaúcho, esse valoroso e praticamente único colonizador verde e amarelo.

Nome:	         DSC07606.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	13054

Pegando algumas estradas de ligação secundária entre municípios, paramos algumas vezes para sentir o cheiro daquela vida nas pequenas propriedades e a paz emanada por aqueles mansos que não sabem o que fazer para agradar um forasteiro, especialmente quando pilotando uma moto.

Nome:	         DSC08283.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	93,1 KB
ID:      	13056
    Prainha no Rio Uruguai, com os bancos nas cores da bandeira alemã

Momentos inesquecíveis, relembrados aqui neste tópico do FC Cezar, que está de parabéns por nos proporcionar estes momentos de reflexão, muito bem levantados por esta figura chamado FC Sérgio.

Não acaba Roraima!
    Última edição por Dolor; 05-03-13 às 16:41.

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Quero parabenizar ao colega Cezar Riva pela conquista e agradecê-lo por nos apresentar as belezas de Roraima. É certo que um dia nos encontraremos nestas estradas da vida..
    Abraços.
    FC Augusto Medeiros

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Que belas imagens e quanta saudade do meu Rio Grande do Sul (esta da fazenda ao longe, deu um nó na garganta ao relembrar minha infancia em Erechim).
    Quanto aos textos, noto que tanto o Sérgio quando o Dolor tem a sensibilidade digna de um poeta do asfalto e só quem roda, na solidão do seu capacete, consegue entender.
    Continuem nos iluminando!!

Data de Ingresso
    Sep 2012
    FC Augusto Medeiros,
    Que alegria tê-lo me acompanhando no VFC Roraima.
    Falta pouco (só um municipio) mas confesso que queria mais.
    Tenha certeza que tens um amigo em Roraima sempre que precisar.
    Grande abraço.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Olá Cezar,
    Em geral participo por aqui somente lendo e acompanhando as "histórias" e viagens postadas.
    Mas tive de me atrever a comentar aqui nos seus posts.
    Bom, adoramos poder acompanhar sua "voltinha" pelo estado de Roraima, e imagino o quanto deve ter sido uma aventura sim, a começar pelas estradas......... estradas?????
    Morei no Norte do Brasil e não era fácil a locomoção visto que na cidade só chegávamos de barco (48 h partindo de Belém) ou uma hora e meia de voo, tbm partindo de Belém. Logo sem estradas até lá!
    Mas estou passando apenas para dizer que todos desafios são desafios, mas o seu chamou a atenção de modo especial acho que de todos, seja pela "lonjura", seja pelas "estradas", pelas belas fotos, pelo "silêncio" que faz a todos ter tempo pra meditar sobre as coisas, ah e tbm pelas placas das prefeituras" hehehe! ou pela falta delas, mas que não foi problema pois o FC Sérgio Pires achou a solução para seu problema.
    Bom, se refizerem a divisão dos municípios de Roraima estaremos acompanhando seu novo desafio............. ou caso se aventure por outras estradas, acredito que todos estaremos aqui "acompanhando".
    abraço
    Alessandra

Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem