Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 121
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    GCFCs Dolor e Esposa,

Saiba que fico muito contente e honrado por está incluído nos seus roteiros. Como disse anteriormente estou planejando, ainda mentalmente, fazer o Bandeirante FC, verificando as rotas e demais opções. Espero que logo mais essa deliciosa loucura entre na galeria dos Sonhos e depois vire uma Alma Inquieta dos FCs. Muito boas as suas recordações das andanças pelo Norte do Brasil. Lamento pela perda de seu amigo em Porto velho. Agora a descida da moto Honda Valkirie pela escada do trapiche é algo Faraônico (eu já pisei em muitos trapiches, não esqueça que sou natural de Belém). E o banho de chuva no convés do navio!? Isso é coisa de quem se sentiu em casa, já nativo daqui da Amazônia. Mas voltando ao desafio Bandeirante FC. Depois que o FC Cezar passou a informação de que é possível chegar de Boa Vista até Macapá por terra. Estou pensando seriamente em iniciar o desafio do FC Bandeirante este ano. Partindo de Londrina e seguindo por Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Porto Velho/RO, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Macapá/AP. Ainda não consegui definir o retorno, Macapá para Belém de balsa/barco ou por terra no caminho inverso. O que vocês acham desta ideia? É viável? Se gostarem, desde já, fica o convite para partimos nesta jornada e assim fazermos as fotos junto aos Palácios de Governo dos estados. Caso vocês já tenham algo em mente vamos conversando. Grande abraço. Até mais.

PS1: Já convidei, em outro post, o FC Souvenir, que já está fazendo o Bandeirante FC.
    PS2: Aproveito para convidar o FC Cezar para nos acompanhar nesta jornada.
    Última edição por Carlos Prado Jr; 29-01-13 às 14:58.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Saudações estradeiras FC Carlos
    Se vieres por Porto Velho fazendo o Bandeirantes FC, não esqueça de dar uma esticadinha até Rio Branco - Acre. São "só" uns 500 km. E para quem já está em Rio Branco, por que não ir até Mancio Lima, fazendo o extremo oeste do Cardeal FC? Uma coisa puxa a outra ehehehe.
    Chegando em Boa Vista, vamos ao Uiramutã, fazendo o extremo norte do Cardeal FC. Tá vendo, uma coisa puxa a outra, e você vai matando dois coelhos de uma "lapada" como dizem por aqui.
    De Boa Vista a Macapá existem dois trechos, como falei, de estrada sem asfalto (400 km na Guiana e 300 km do Oiapoque até Macapá). O restante é só asfalto.
    De Santana (40 km de Macapá) sugiro tomar um barco para Belém e rever a terrinha. É mais rápido e você já faz outras capitais no retorno. Belém, São Luiz, Palmas, Brasilia, Goiania e BH poderiam ser feitas na volta, deixando "só metade" das capitais para depois.
    Tô torcendo para que seu projeto saia do sonho e se transforme em mais uma "alma inquieta" por este Brasil estradeiro.
    Abraços

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Olá FC Cezar,

Achei muito interessante suas sugestões! Principalmente Uiramutã e a volta por Belém, passando pelas demais capitais. Com relação ao Acre acho que vou deixar para outra empreitada, pois pretendo descer a Estrada do Pacífico em breve. Agora preciso encontrar FCs que queiram me acompanhar até Roraima e Macapá. Muito agradecido. Até breve.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Com a permissão do FC Cezar, continuo abusando do espaço "Um grande desafio!" para ir avançando e preparando o terreno para assim que tiver as minhas amarras liberadas e a carta de alforria no bolso, me lançar para a única capital no hemisfério norte do nosso país, Boa Vista, abraçar este nosso host e como ele mesmo diz, ir matando com uma "lapada", vários coelhos, como o Bandeirante e o Cardeal FC.

O problema é que fiquei muito tempo ausente de um empreendimento na minha cidade de Itajaí, mas especificamente, um condomínio residencial de lotes, onde muito trabalho foi se acumulando e alguns não ficaram a contento, e a fim de reorganizar as obras, estou durante 10/12 horas por dia puxando a carroça até tudo estar dentro das expectativas e do conceito dado ao mesmo.

A contagem regressiva já está iniciada e espero em poucas semana estar na rua, procurando este meu norte.

Por enquanto viajo com todos vocês e estou louco para vê-los na estrada em busca desta loucura que vai se tornando estes desafios dos Fazedores de Chuva.

Coisa pra loucos!

Bem, relembro que a minha casa não tem portas para vocês!

Data de Ingresso
    Dec 2012
    GCFC Dolor e FC Cezar,

A minha loucura é tanta para começar a fazer o FC Bandeirante que acabei tomando o espaço do Grande Desafio do FC Cezar. FC Cezar não percebi e nem tive a intenção de abusar, desculpe por isso! Quando eu estiver no desafio você está liberado para usar o espaço dos meus post a vontade. É o mínimo que posso fazer. Grande abraço. Até breve.
    Última edição por Carlos Prado Jr; 01-02-13 às 09:23.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    A empolgação é recíproca. Todos os FC são bem vindos para comentarem e assim trocarmos experiências.
    Quantas dúvidas tiramos ao ler os comentários daqueles FCs que já realizaram grandes feitos motociclisticos!
    A postagem de comentários nos incentiva, dá força e coragem para pegarmos a estrada e cumprir nossos desafios.
    Fiquem à vontade, ou como diria nosso GCFC Dolor, "aqui não temos porteira".
    Abraços a todos.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Valente Fazedor de Chuva - Roraima

3º/15 - Boa Vista - Mucajai - Iracema - Caracarai ( 270 km ida e volta)

O sábado amanheceu carancudo. Apesar de moça do tempo ter anunciado na TV ontem a noite que não choveria em Roraima nos próximos 15 dias, não é o que está me parecendo.
    Durante a semana convidei o Mauro, amigo do Roraima MC do qual faço parte para fazer este trecho comigo. Haviamos combinado sair as 10h30min com destino a Caracaraí a 135 km e na volta passaríamos por Iracema e Mucajai.
    http://goo.gl/maps/HjzTC

Levantei cedo e fui para a Prefeitura de Boa Vista fazer a foto oficial.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PMBV.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	11566
    Conforme o Censo IBGE 2010, Roraima conta com pouco mais de 450 mil habitantes, dos quais 284 mil estão na capital Boa Vista. Única capital brasileira situada no hemisfério norte, Boa Vista está localizada a 770 km de Manaus cujo único acesso rodoviário se dá pela BR 174, hoje totalmente restaurada.

Nome:	         DSC_7694.jpg
Visualizações:	594
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	11580
    De Boa Vista é possível ir para a Guiana (130 km), Suriname e Guiana Francesa, reentrando no Brasil pelo Oiapoque. Também pode-se ir para a Venezuela (210km) e de lá para toda América do Sul.

Nome:	         Boa Vista _Aérea.jpg
Visualizações:	721
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	11579
    Tivemos época em que os buracos nesta estrada eram tão grandes que cabiam tranquilamente uma motocicleta. Não bastasse isso, há dois anos, Roraima registrou a maior enchente dos últimos 30 anos e a BR 174 teve vários trechos alagados, deixando Boa Vista e outros municípios ilhados. Faltou comida, gás e combustíveis. Tivemos que apelar para Venezuela.

Partimos as 11h e duas horas já estávamos em Caracaraí.

4º/15 - CARACARAI

Nome:	         Cezar e Mauro Caracarai.jpg
Visualizações:	603
Tamanho: 	89,7 KB
ID:      	11571
    O nome da cidade de Caracaraí, criado em 1955, vem de origem de um pequeno gavião que habita o centro-sul de Roraima. O povoado surgiu no local de descanso dos condutores de gado que saiam do antigo município de Moura, que deu origem ao Território do Rio Branco, mais tarde Território de Roraima e hoje Estado de Roraima.
    Historicamente, conhecido como Cidade Porto, é suporte de abastecimento de Roraima, principalmente com derivados de petróleo transportados em balsas desde a refinaria em Manaus.

Nome:	         Porto Caracarai.jpg
Visualizações:	591
Tamanho: 	86,2 KB
ID:      	11567
    Toda região amazônica é caracterizada pelo transporte fluvial de pessoas e cargas. As balsas que partem de Manaus pelo Rio Negro, adentram ao Rio Branco e chegam somente até Caracarai. Em razão das características do Rio Branco,com muita pedra, bancos de areia e corredeiras, não há como continuar a navegação de grandes embarcações a partir desta cidade.
    O mais importante produto da época era a produção de gado, que era embarcada em batelões na cidade de Caracaraí, em direção a cidade de Manaus, que por sua vez abastecia Roraima com aviamentos a bordo dos mesmos batelões ao retornarem.
    O município é cortado pela rodovia federal BR-174 que liga Boa Vista a Manaus e à Venezuela. Este município é detentor de elevados percentuais de áreas protegidas e possui uma reserva indígena de aproximadamente 7.638,06 Km2, onde vivem as etnias Wai-Wai, Wapixana e Yanomami.
    A grande vocação natural do município de pouco mais de 18 mil habitantes é a pesca, sendo o maior produtor do Estado.
    Quanto aos atrativos turísticos do Município os principais são as Unidades de Conservação - (UC’s), como as estações Ecológicas de Caracaraí e de Niquiá, parques Nacionais do Viruá e Serra da Mocidade, Floresta Nacional de Roraima, e, ainda, o Projeto de Preservação de Quelônios, todos sob a jurisdição do IBAMA e a queda d'água do Bem Querer, com vestígios arqueológicos.
    A estação Ecológica de Caracaraí possui um atrativo de grande importância para a atividade do ecoturismo, dadas as inigualáveis oportunidades de observação da flora e fauna pois, corrobora uma parte atípica da Amazônia Ocidental. O acesso é por barco pelo Baixo Rio
    Branco.
    Já a Estação Ecológica de Niquiá, além dos atrativos anteriores e de sua natureza exuberante, o local está repleto de lendas devido o imaginário popular e das culturas indígenas.
    Quanto as Corredeiras do Bem Querer são ideais a prática de canoagem e caiaque no Médio Rio Branco, devido ser o único trecho do rio em que há grande quantidade de blocos de rochas formando corredeiras e cachoeiras durante o verão. Nas formações rochosas há pinturas rupestres e vestígios dos primitivos habitantes da região. O acesso é pela BR-174, com entrada próxima à sede do município. A estação é visitada por turistas locais e estrangeiros.
    Outro atrativo turístico é o Complexo Ecoturístico Ilha do Jaru, além das belezas cênicas o local apresenta boa infraestrutura para o atendimento aos turistas.
    A fome é grande e resolvemos almoçar na beira do Rio Branco. É claro que o prato só poderia ser peixe e aproveitamos para pedir um escabeche de filhote (peixe de couro branco parecido com o surubim, porém sem as pintas) e exageramos.

Nome:	         Escabeche de filhote.jpg
Visualizações:	573
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	11568
    Depois do almoço fomos ao centro cívico, imensa rotatória onde no centro encontra-se o prédio da Câmara Municipal e a Prefeitura. Eu já ia pensando que, a exemplo das duas prefeituras anteriores, não haveria placa indicando a prefeitura. Dito e feito. Parece que todos os prefeitos resolveram descaracterizar os prédios tão logo assumiram o posto em janeiro.

Nome:	         Prefeitura Caracarai.jpg
Visualizações:	576
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	11569
    Parece que estão querendo me sabotar. Não me dei por satisfeito e, apesar de não ter expediente, achei uma porta aberta e entrei. Localizei a tradicional placa e click. Eu estive aqui!

Nome:	         Placa Caracarai.jpg
Visualizações:	571
Tamanho: 	88,2 KB
ID:      	11570
    Nos damos por satisfeitos e iniciamos a volta.

5º/15 - IRACEMA
    Este pequeno município de 9 mil habitantes situado às margens da BR 174 tem sua economia baseada na agricultura, sendo um dos principais produtores de melancia do estado.
    O Município de Iracema foi criado em 1994. O nome do município homenageia a esposa do primeiro morador, o hospitaleiro Sr. Militão Pereira da Costa. Foi constituído a partir das terras desmembradas do Município de Mucajaí. Suas principais vilas são: São José, São Raimundo, Apuruí, Vila Iracema (sede) e Campos Novos.
    Sua economia é basicamente agrícola, possui cooperativas no escoamento da produção.
    Este município abriga parte da reserva Indígena Yanomami, ocupando 80% do seu território.

Nome:	         Placa Iracema.jpg
Visualizações:	589
Tamanho: 	84,3 KB
ID:      	11572

O calor estava de matar e paramos na entrada da cidade para tomar uma água mineral. Confesso que não entendo esta conta: Aqui, uma garrafa de água produzida em Belém (a 2.500km) custa R$ 1,75. Uma garrafa de água mineral produzida em Boa Vista (a 100 km) custa os mesmos R$ 1,75. Assim não dá para ajudar a economia local.
    Tomamos água paraense e logo depois procuramos o prédio da prefeitura que para variar estava fechado, afinal é sábado.

Nome:	         Eu na Pref Iracema.jpg
Visualizações:	575
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	11573
    Agora sim dá para identificar melhor o local.

Nome:	         Placa Pref Iracema.jpg
Visualizações:	583
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	11574
    Depois da foto oficial, rumamos para Mucajai com o tempo indicando claramente que faríamos chuva pelo caminho.

6º/15 - MUCAJAÍ

Trata-se de município com quase 15 mil habitantes e cujo nome na linguagem indígena significa côco pequeno.

Nome:	         Placa Mucajai.jpg
Visualizações:	584
Tamanho: 	82,2 KB
ID:      	11575

Como de praxe, passamos na prefeitura e registramos nossa presença. Estamos acostumados a fazer o bate-volta em Mucajaí para comermos uma deliciosa galinha caipira em alguns fins de semana.

Nome:	         Eu Pref Mucajai.jpg
Visualizações:	573
Tamanho: 	95,0 KB
ID:      	11576

Criado em 1982, o município teve sua origem em 1951 como Colônia Agrícola. Teve seu crescimento atrelado à construção da BR-174. Com a instalação da Unidade do 6° BEC em 1970, foram construídas casas para as famílias dos operários, originando um núcleo comercial e também sendo parada obrigatória dos viajantes que esperavam pela balsa, bem como, para descanso e abastecimento. Sendo próximo a capital, com um potencial madeireiro bem expressivo e as atividades agrícolas propicias atraíram novos moradores.
    O rio Mucajaí que passa ao lado, deu origem ao nome do Município.
    Pelos estudos do SEBRAE-RR, as primeiras famílias a chegarem a Mucajaí foram as de Raimundo Germiniano de Almeida, Joaquim Estevão de Araújo, Genésio Rufino, Lindolpho Braga Pires e Chagas Pinto, oriundas do nordeste. Na época, não havia estradas e o único meio de transporte era o fluvial.
    Em março o município encena a Paixão de Cristo, data em que duplica a população da cidade.
    A economia mucajaiense é basicamente oriunda da agropecuária. Cabe ressaltar que todos os municípios roraimenses são ricos em minerais como o ouro, diamante, nióbio, dentre outros. Sabe-se ainda que o petróleo também pode ser explorado, mas parece que não há interesse do momento.
    No horizonte o céu escuro parecia adivinhar que tinha Fazedor de Chuva na estrada. Então, por que não homenageá-lo. E tome chuva.

Nome:	         Fazendo chover.jpg
Visualizações:	564
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	11577
    Faltando 50 km para chegar em Boa Vista, debaixo de muita água, reduzimos a velocidade e encharcados, mas felizes, depois de mais uma etapa, voltamos para casa.

Nome:	         Eu FC.jpg
Visualizações:	566
Tamanho: 	99,9 KB
ID:      	11578
    Última edição por Cezar Riva; 06-02-13 às 09:53.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Cezar, como é grande o quintal da nossa casa!

Quanto aprendizado e conhecimento ao ler os teus relatos tão generosos em informações, além do ótimo cardápio que vai me deixando, literalmente, com água na boca.

Deixe a galinha caipira, o filhote ao escabeche e todas estas delícias aí nos aguardando, pois quando menos esperares, daremos o ar da nossa graça.

Parabéns e ótima semana!

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Olá FC Cezar,

E seguem Valentes Você e sua Amazonas 1.600cc. Mais um etapa feita. Parabéns.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Grande Cacique Dolor,
    Estou lhe esperando em Roraima.
    Aprochegue-se!

Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem