Hoje, dia 30 de janeiro, é comemorado o Dia da Saudade. Pode soar estranho comemorar um sentimento que muitas vezes machuca, mas também “a saudade é o rastro que a felicidade deixa”.

Então queremos saber do que você, Fazedor de Chuva, tem saudade. Pode ser uma estrada, uma viagem ou aquela primeira motocicleta. Pode ser uma pessoa que está longe, não está mais ou que esteve hoje pela manhã. Pode ser aquela brincadeira que marcou sua infância, o doce que não fabricam mais ou aquela cidade inesquecível que foi o cenário da sua lua de mel.

Afinal, FC, do que você tem saudade? Aprochegue-se e conte para nós!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_3972.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	104,5 KB
ID:      	11377
Foto: Karine Wenzel

Para inspirar, segue um texto da jornalista Karina Pizzini sobre esse sentimento um tanto controverso que é a saudade:

“Ela vive comigo. Talvez já tenha ficado presa, mas hoje em dia não acho que a saudade me prenda, na verdade ela me move. É a saudade dos amigos que me faz ligar para eles, mandar um cartão, marcar um encontro. É a saudade que me lembra do quanto quero estar junto. É a saudade que faz com que eu relembre todos aqueles momentos inesquecíveis e que me faz querer viver novos momentos inesquecíveis.

Saudade de um lugar, de pessoas queridas, de sentimentos, de olhares, de um cheiro, de um carinho, de uma palavra. Saudade. Enche o peito. Um suspiro e volta-se ao presente. Uma palavra tão completa que não existe em alguns dicionários de língua estrangeira. Qualquer tradução não remete a complexidade do que se trata.

Tem vezes que sufoca, dói o peito, às vezes emociona quando aquele filme de memórias passa a cabeça, tem vezes que é preciso ser arrancado à força, e muitas vezes você é obrigado a viver com ela para o resto da vida. É ela que cria laços, às vezes silenciosos.

Saudade do que fiz ontem, ou de quem vi há anos. Saudade dos que já se foram e dos que foram, mas logo voltam. Sempre fui saudosista declarada. Acho que por isso a mudança assusta tanto, medo da saudade. Mas o que seria do reencontro se não houvesse saudade. E quando o reencontro não é possível, pelo menos não aqui nesta esfera, a saudade é o amor que resta, é a lembrança querida, que dói e conforta, porque faz lembrar que você ainda é capaz de amar e de sentir. Faz lembrar que você está vivo.

Hoje é ela que me faz pensar como sou feliz, como sou abençoada pela vida que tenho e pelas pessoas que fazem, ou fizeram, parte dela.”