Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	22,4 KB
ID:      	11367

Em um esforço para estabilizar as vendas ligeiramente decrescentes de motocicletas nos mercados asiáticos (que respondem por quase 75% das vendas totais) a Honda introduziu um novo motor de 400cc, que é derivado da unidade de 500cc que atualmente alimenta as motos CBR500R, CB500F e CB500X.

A arquitetura do novo motor da Honda é a mesma, com um diâmetro de 67 milímetros, mas com um curso reduzido, diminuiu de 66,8 milímetros para 56,6 milímetros. Os motores 400cc e 500cc compartilham de diversos recursos e que poderiam ser referidos como variações da mesma unidade de potência.

No entanto, o novo motor 400cc da Honda ainda estará na veia de seu “irmão mais velho”, focado em uma entrega de potência linear e desempenho menos esportivo.

Portanto, aqueles que estão em busca de um caráter esportivo nesse novo motor devem parar e começar a procurar em outro lugar. Ao que se parece, a nova unidade de 400cc da Honda está mais para “uma grande CBR 250“, e menos para “uma pequena CBR 600“. Confira:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	12
Tamanho: 	79,3 KB
ID:      	11368