-
Bom dia amigo Jacob,
Não se você já sabe, mas do outro lado da margem da estradinha show é o município de Araçariguama, portanto já tens foto do rio de lá também.
Também fiz fotos aí e fiquei imaginando esse lugar com um rio limpo!!!! Ahhhh que maravilha seria.
Abraços
-
valeu Gilmar, já tinha visto na suas postagens, ainda bem ,pois a prefeitura fica na castelo Branco.....rsrsrsrsr
abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 29-09-13 às 21:47.
-
Indo para mais uma...
220 / 645 ..... Salto
No Nascente
49 / 69 ..... Salto
Essa imagem ......é Salto......

Salto é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º12'03" Sul e a uma longitude 47º17'13" Oeste, estando a uma altitude de 555 metros. O município é cortado pelo rio Tietê. Sua população estimada em 1 de julho de 2009 era de 109.948 habitantes. E sua densidade demográfica em 2004 era de aproximadamente 771 hab/km².
É uma estância turística do interior do estado de São Paulo, localizada na região de Sorocaba, entre as cidades de Itu e Indaiatuba. Deve seu nome ao Salto do Tietê, uma cachoeira do Tietê localizada à altura da Praça Archimedes Lammoglia.
O Tiête aqui, ainda é muito poluido

O Rio aqui é um espetáculo, pena que é muito poluido

bem poluido

vista de cima da ponte

A prefeitura

A igreja ...

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 29-09-13 às 21:58.
-
Aqui iria pernoitar, a ultima que estive aqui e pernoitei foi em 1.974,quando dos jogos regionais, na época disputava por Santo André,na equipe de Xadrez.......faz tempo heim....rsrsrrsrs
221 / 645 ...... Itu
No Nascente
50 / 69 ....... Itu

Esse trecho um pouquinho antes de chegar à Itu, é muito legal,não fora o forte odor vindo do rio, seria fantastico,pois o cheiro é muito forte e ruim.

pura poluição....

Itu é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 23º15'51" sul e a uma longitude 47º17'57" oeste, estando a uma altitude de 583 metros. Sua população estimada em 2012 era de 156 982 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes portugueses, italianos, japoneses, além de migrantes de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste, além da forte presença de migrantes do estado do Paraná. A cidade é famosa por tudo lá ser de tamanho exagerado, fama esta inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício. Itu já foi a cidade mais rica do estado, sendo famosa por nela terem residido muitos "barões do café" e autoridades importantes do país. O município teve importância no processo que conduziu à proclamação da república do Brasil em 1889. Em 2010, a cidade completou 400 anos.
É o 46° município mais populoso do estado de São Paulo e o 153° no Brasil, além de ser a segunda maior cidade da Microrregião de Sorocaba, atrás apenas de Sorocaba.
;E aqui a grande prefeitura de Itu, aqui quem tirou a foto foi uma policial da guarda municipal

O prédio da prefeitura

O super semáfaro e o coreto na praça

A igreja matriz

O coreto, a noite na praça...

A praça de manhã

Itu tem muitos casarões e prédios antigos ....é história a céu aberto...

Uma outra igreja, bem antiga, em Itu tem muitas....

Olha o detalhe dos azuleijos...

E aqui o Bar do Alemão....

E aqui ,aproveitei para comer um belo parmegiana....e depois cama....rsrsrs

Hoje abusei, almocei com os FC Sassa e Cuca e agora jantando.....rsrsrsr

E aqui foi o local, muito bom.....recomendo

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 30-09-13 às 21:22.
-
Olha só a fria em que me meti logo cedinho......
222 /645 ....... Porto Feliz
No Nascente
51 /69 ..... Porto Feliz
Não quis descer 200 degraus de escada para chegar ao Rio, e ouvi um conselho de um gari que estava no parque que me recomendou descer de moto até a beira do Rio.....rsrsrsr.....acho que foi para eu acordar, pois ainda era 7h 15...rsrsrsrs

para eu virar a moto aí foi um sufoco.....e o medo de tomba-la, escorregar nas pedrinhas....e depois ainda passou um carro de polícia,deu uma olhada ,dei bom dia, aí me toquei acho que esse lugar não é muito seguro.....aí fiquei com mêdo mesmo, tirei a foto do rio e me mandei, claro que com muito cuidado até chegar no calçamento....rsrsr

Olha aí o nosso Tiête...

Aqui era onde eu devria ter descido....a pé....rsrsrrs

Porto Feliz é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º12'53" sul e a uma longitude 47º31'26" oeste, estando a uma altitude de 523 metros. Sua população estimada em 2010 era de 48 893 habitantes.
A prefeitura

A igreja matriz

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-10-13 às 07:30.
-
Sr Guloso Jacob! E vc conseguiu comer TODO o parmegiana? Já p/ o SPA conosco!kkkkkkkk
Mas, que é bom, é bom prá caramba!!!!!!
Vc fez uma das etapas que mais gostamos!
Parabéns as fotos estão lindas!
Abçs
Sassa e Cuca
-
E não é que estava uma delícia....rsrsrsrsr....não ficou nada.Obrigado Sassa e Cuca mas o almoço de voces também estava uma delícia..,,,,
abração
FC Jacob
-
Indo para a segunda do dia....
223 / 645 ....... Tiête
No Nascente
52 / 69 ....... Tiête

e aqui o Fábio o segurança da Prefeiura...muito boa praça

Tietê é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º06'07" sul e a uma longitude 47º42'53" oeste, estando a uma altitude de 508 metros. Sua população estimada em 2009 era de 36 211 habitantes. Possui uma área de 392,509 km². O que corresponde a uma densidade populacional de 86,6 hab/km².
o brasão

A igreja....e uma bela praça, bem arborizada

A história de Tietê teve origens com os bandeirantes que desbravavam o interior paulista navegando pelo rio Tietê.
A fertilidade do solo atraiu grande número de aventureiros e pessoas afeitas à lavoura que vieram para cá. Quase na embocadura do Ribeirão do Pito Acesso (Ribeirão da Serra), estava localizado o ancoradouro das canoas que, formando as monções demandavam de Cuiabá carregados de ouro e pedras preciosas. À margem do rio, moradores construíram as primeiras habitações formando assim o vilarejo Pirapora do Curuçá. Ele recebeu esse nome devido a uma pedra localizada à margem esquerda do rio, que os índios chamavam Curuçu-Guaçu (que em tupi significa cruz) pois, nela havia uma cruz entalhada.
Em 1570, como relatam crônicas do padre José de Anchieta ocorreu um naufrágio entre Porto Feliz e Tietê. Este relato indica a presença de colonizadores desde o início do descobrimento. Durante as monções, no final de século XVIII, Pirapora do Curuçá foi o primeiro e mais importante porto de reabastecimento e descanso para o bandeirantes que saiam de Araritaguaba (Porto Feliz).
Em 1747, o vigário Francisco Campos fazendo um breve levantamento que pode ser considerado o primeiro censo de Tietê, constatou que na região que descia o rio numa distância de quatro léguas da matriz existiam cerca de cento e quarenta casas.
Em 3 de agosto de 1811 Pirapora do Curuçá foi elevada à condição de freguesia da Santíssima Trindade da Pirapora do Curuçá.
Em 8 de março de 1842, a freguesia virou município e o nome da vila perdurou até 1867 quando foi mudado para Tietê.
E aqui o nosso Tiête

A ponte nova ao lado da antiga

E olha ele aí ...

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-10-13 às 10:50.
-
Indo para a terceira do dia...
224 /645 ........ Jumirim
No Nascente
53 / 69 ...... Jumirim
Jumirim é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º05'12" sul e a uma longitude 47º47'03" oeste, estando a uma altitude de 561 metros. Sua população estimada em 2004 era de 2 497 habitantes. Possui uma área de 56,7 km².
Chegando na cidade

Eu aqui na prefeitura

A placa da prefeitura

A igreja na pracinha central

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-10-13 às 12:37.
-
Indo para mais uma......
225 /645 ...... Laranjal Paulista
No Nascente
54 / 69 ...... Laranjal Paulista
A catedral de Laranjal é muito bonita, imponente

Laranjal Paulista é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º02'59" sul e a uma longitude 47º50'12" oeste, estando a uma altitude de 536 metros. Sua população estimada em 2004 era de 23.685 habitantes.
A placa na Rondon

A prefeitura

Chegando na ponte que o Tiête divide os municípios de Tiête e Laranjal

chegando na ponte

a ponte

E aqui o nosso querido Rio Tiête, ele fica bem fora da cidade,uns taxistas é que conseguiram me explicar e mesmo assim me perdi....mas acabei achando....rsrsrsrsr

E agora ,voltando para a estrada.....que tem mais.....nesse canavial dá gosto de andar...rsrsr...asfalto bom....chic...

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-10-13 às 21:47.
Permissões de Postagem