-
Indo para a sexta do dia
187 / 645 .... Buritama
No Nascente
19 / 56 ... Buritama
Olha só que arvoré bonita à beira da estrada, não resisti, parei e fotografei....chegando em Buritama

O portal da cidade, aqui tem muitos condomíniosà beira do rio...muito legal

A prefeitura

A placa da prefeitura

Olha lá o Tîete

A barragem

Olha aí o Leonel...

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 10-09-13 às 16:32.
-
Indo para a sétima do dia......rsrsrrs
188 / 645 .... Brejo Alegre
No Nascente
61 /69 ...... Brejo Alegre
Agora esta valendo....rsrsrsrsrrs
Olha só que beleza......ela não esta listada no desáfio do nascente , mas ela é banhada pelo Tiête, portando não a computei no Nascente acabei fazendo-a pois estava quase no caminho e valia para o meu desáfio do Valente, mas conforme mostra a placa e o mapa .....para pensar...rsrsrsr

Outra prainha....muito legal

Olha só a prefeitura

O brasão

A igreja matriz

A placa ,antes de atravessar o Rio Tiête

Esse mapa vai dar o que falar....hehehheh....acabei vendo outra e não fiz ,pois não esta na lista.....Glicério....o que voces acham !!!!!!?????? Na minha opinião para que já começõu e inclusive passou pela região ,não deveria ser condiderado, pois voce indo pela listagem,com certeza voce será induzido ao erro.

Um abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 27-09-13 às 22:42.
-
Indo para a oitava do dia....rsrsrsrsrr...
189 / 645 ..... Birigui
No Nascente
20 / 56 ..... Birigui
Aqui é considerada a " A capital do calçado infantil "
Toda a região oeste do atual estado de São Paulo era território tradicional dos índios caingangues até o início do século XX, quando foram construídas estradas de ferro na região ligando o Mato Grosso a São Paulo. A cidade cresceu a partir da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. Foi fundada em 7 de dezembro de 1911 por Nicolau da Silva Nunes.
Cidade situada a 540km da capital paulistana com clima tropical seco, a pouco mais de 400 metros acima do nível do mar,com população de mais de 110 mil habitantes. Birigui é um polo industrial respeitado em todo território nacional (capital do calçado infantil). Conhecida de forma romântica como a Cidade Pérola. Pelo seu grande desenvolvimento atrai um volume enorme de pessoas em busca de emprego e melhores condições de vida.
9
Chegando perto do centro, lá esta a catedral....

Olha só a prefeitura

muito legal

A catedral por outro angulo....é bem alta...

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 10-09-13 às 17:44.
-
Indo para a nona do dia .....rsrsrsr..
190 /645 ..... Araçatuba
No Nascente
21 /56 ..... Araçatuba
Araçatuba é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º 12'32" sul e a uma longitude 50º 25'58" oeste, estando a uma altitude de 390 m. Sua população é de 190.536 habitantes. É a sede da nona região administrativa do Estado de São Paulo, além de ser a 2ª maior cidade do oeste paulista.
Seu nascimento remonta a expansão cafeeira e na passagem para o atual século sua economia era caracterizada pelo crescimento das lavouras de cana-de-açúcar. Este quadro, inclui também a pecuária, atividade que a tornou conhecida no país como Capital do Boi Gordo devido às negociações da arroba do boi realizadas na Praça Rui Barbosa, além da inclusão de outras criações de animais como a ovinocultura. De economia diversificada, o setor de serviços é o predominante na cidade. Araçatuba caracteriza-se também por ser um polo universitário e gastronômico da região noroeste do estado de São Paulo. Seus pratos típicos são o cupim casqueirado e o caldo do artista6 7 Ainda está servida pelo Gasoduto Brasil-Bolívia e a hidrovia Tietê-Paraná.8

Eu na prefeitura, e camara regulada no olho de peixe ....pode !!!!! acho que era a fome , pois aqui passamos em frente de umas churrascarias....com um cheirinho....rsrsrsrsr

Uma era essa aí.....rrsrrs

O Rio Tiête....

FC Jacob
-
Indo para a décima do dia....rsrsrsr
191 /645 .... Santo Antonio do Aracangua
No Nascente
[SIZE=4]22 /56 ..... Santo Antonio do Aracangua[/SIZE]
Santo Antônio do Aracanguá é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º56'12" sul e a uma longitude 50º29'44" oeste, estando a uma altitude de 385 metros. Sua população estimada em 2008 era de 7034 habitantes.
A entrada da cidade....muito legal....mesmo em " olho de peixe" ......rsrrsrsr

A prefeitura

O Brasão

A igrejinha

A ponte que liga Araçatuba à Santo Antonio do Aracangua

de um lado da margem Santo Antonio do Aracangua e do outro Araçatuba

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 11-09-13 às 08:03.
-
Indo para a décima primeira do dia .....rsrrsrsrs
192 / 645 ..... Auriflama
Aqui tem muita confeção de roupas.Um pouco de história...Por volta de 1935, o sertanista João Pacheco de Lima iniciou as primeiras picadas para formação do povoado nas terras que ficaram conhecidas por Vila Pacheco. Dois anos depois, um pequeno número de habitantes levantou um cruzeiro, e o Padre Agostinho dos Santos Pereira celebrou a primeira missa na povoação, que passou a se denominar Áurea, mais tarde Auriflama, em homenagem à filha do fundador.
As férteis terras de Auriflama atraíram muitas famílias, destacando-se as de Joaquim Graciano de Paiva, Valdevino Nery dos Reis, José Joaquim Nery, Osório Messias de Almeida e Filadelfo Rodrigues de Souza, entre outros, que auxiliaram na definitiva implantação da comunidade.
O Distrito de Auriflama, criado em 1934, baseando sua economia na cafeicultura e outros cereais, desenvolveu-se rapidamente, sendo elevado à categoria de Município em 1953.
Auriflama é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º41'08" sul e a uma longitude 50º33'17" oeste, estando a uma altitude de 482 metros. O município tem uma população de 14.202 habitantes (IBGE/2010).2 A Microrregião de Auriflama tem 46.367 habitantes (IBGE/2010).
Possui uma área de 434 km².
Aqui a prefeitura

mais uma com as motos...

a igreja matriz

Aqui a maior confecção da cidade e onde o FC Leonel perdeu a chave dos baús da moto.....depois eu conto.

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
-
Indo para a décima segunda do dia.....rsrrsr
193 / 645 ...... Guzolândia
Guzolândia é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º38'59" sul e a uma longitude 50º39'43" oeste, estando a uma altitude de 465 metros. A cidade tem uma população de 4.754 habitantes (IBGE/2010)3 . Guzolândia pertence à Microrregião de Auriflama.

A entrada da cidade

A prefeitura

O brasão

A igreja matriz

o mapa para uma melhor visualização
![Clique na imagem para uma versão maior
Nome: IMG_1083[1].jpg
Visualizações: 22
Tamanho: 100,9 KB
ID: 21835](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=6a4f2f2a14a85a685f1a6bf1c2338c74&attachmentid=21835&d=1432769293&thumb=1)
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 11-09-13 às 08:39.
-
Indo para a décima terceira do dia.....rsrrrsr
Antes um pouco de chegarmos a Sud Menucci,paramos em um posto para abastecer......e vejam só o Leonel tinha perdido a chave que abria os baús, aí foi um stress só.....eu vou voltar foi o pensamento dele.Nós conversando chegamos a uma ideia que poderia ter sido em Auriflama, duas cidades atrás.Bem lá foi ele e eu segui em frente para espera-lo em Sud Menucci.
194 / 645 ..... Sud Menucci
No Nascente
23 / 56 ... Sud Menucci
Sud Mennucci é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º41'27" sul e a uma longitude 50º55'26" oeste, estando a uma altitude de 386 metros, a uma distância de 627 quilômetros da capital do estado.2 Sua população recenseada em 2010 pelo IBGE em 2010 é de 7 440 habitantes.

A prefeitura

A igreja matriz na praça principal, aqui fiquei uma meia hora tomando caldo e cana ,conversando com o Sr. que atendia ...rsrsrsrs e nada do Leonel....telefonava e caia na caixa postal...

Ainda a igreja na praça , muito legal, fiquei bastante por aqui ....esperando o Leonel...

o detalhe

Aqui o canal indo para o Tiête

A Branca , na ponte......

Bem não preciso dizer que acabei cansando de ficar parado esperando, e toquei em frente,com o coração apertado ,pois tinhamos perdido a comunicação....fui seguindo ... pensei, ele me alcançara lá na frente....e assim fui...
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 11-09-13 às 10:40.
-
FC Jacob, desde o Quarto Grande, onde está internado, o FC Gilmar levantou uma lebre a respeito das cidades banhadas pelo nosso bravo Tietê e para nossa sorte, muita sorte, Glicério e Brejo Grande fazem parte da nova relação das 62 cidades, em fase final de checagem, do nosso Nascente Fazedor de Chuva.
Como pena ele foi condenado a continuar vagando juntamente com a "Adelita" Luciana pela bandeira de São Paulo e a dar braçadas também no Nascente FC.
Ficou babando com esta notícia!
Agora só está faltando incluir Itajaí, SC, no nosso desafio Valente FC!
Aproveitando, não posso deixar de mencionar a tempera que dás à tua bravura e nada melhor do que os próprios desafios que desafias, para ir te qualificando como uma grande referência do motociclismo mundial, quando te embrenhas por canaviais, trilhas, tapetes pretos, enfrentas quedas, mesmo a dos amigos, exercitas a convivência familiar ao mesmo tempo em que os deixas para ir longe, encaras a chuva, o sol, a poeira, o calor, o frio, mas te agasalhas dentro da solidão do teu capacete, rompes com as amarras do cotidiano, enfim, tantos são os substantivos e adjetivos enfrentados com tanta galhardia, que chego a pensar; esse insano vai dar um nó na língua portuguesa, misturando tudo, pois está trabalhando para ser dois substantivos com o que o adjetivo tem de melhor, ou seja, está se candidatado a ser um Valente valente e um Nascente nascente.
Sei lá, deve ser uma nova raça que está nascendo, tudo a ver com a última "letter" dos FC; O encontro da nova espécie está próximo e provavelmente tu deves ser um dos exemplares em preparação e eu procurando o FC Gilmar para dividir a solitária.
Bem vamos parar por aqui porque já estou transformando solitária em coletivo!
Finalizando e dentro desse viés das incoerências, veja que louco é este nosso Território, pois quando tivesses aquele devaneio em desanimar, por exemplo, lá em Bariri, por incrível que pareça, nos animas à ir em frente, especialmente quando levantas os polegares e rasgas um belo sorriso no rosto.
Feio mas simpático!
Meu, que nó!
Última edição por Dolor; 11-09-13 às 11:56.
-
Oh Dolor, quer dizer que encumpridamos o Tiête, agora com 62 cidades.....hehhehehehh......vamos todos para o Salão grande mesmo....heheheh
Obrigado pelas palavras Dolor, são sempre um grande incentivo e vamos em frente.
Porque acho que achei mais duas.....rsrsrsr...
Jurumirim e Piracicaba....putz ,aí seriam 64 cidades...
Sassa e Cuca o que voces acham..
Nome: IMG_1078[1].jpg
Visualizações: 59
Tamanho: 99,9 KB
ID: 21850](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=6a4f2f2a14a85a685f1a6bf1c2338c74&attachmentid=21850&d=1432769293&thumb=1)
Nome: IMG_1085[1].jpg
Visualizações: 29
Tamanho: 94,1 KB
ID: 21851](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=6a4f2f2a14a85a685f1a6bf1c2338c74&attachmentid=21851&d=1432769293&thumb=1)
Abração
FC Jacob
Permissões de Postagem