-
E agora deixando Caçapava , iria para Jambeiro, teria que cruzar a Dutra em direção a rodovia Carvalho Pinto.
JAMBEIRO 45/645

A estrada a essa hora da manhã estava uma delícia......bem sombreada, só tinha que ir com cuidado ,pois tinha muitas curvas e devido as chuvas, as vêzes tinha terra na pista.

A praça da cidade, Jambeiro é bem pequena, é uma cidade bem rural

mais uma da pracinha....

Olha a Prefeitura e ao lado a Camara....

aqui um funcionário da prefeitura ,muito simpatico , tirou as duas fotos...rsrsr...

Aqui já na Rodovia dos Tamoios,que esta sendo duplicada e com muitos pontos de siga e para....olha a represa ao lado
muito legal...

ainda a represa...

Até a próxima
Abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 27-02-13 às 09:28.
-
E assim, como os gaúchos, o FC Jacob vai tomando a sopa quente pelas bordas.
É um danado!
Tu não fazes idéia do quanto me motivas a pegar a moto e sair para "matar" uma cidade por vez. Infelizmente, a Bonitona está no estaleiro mas creio que até amanhã, se o problema não for pneumonia, estaremos saindo, inspirados em ti, para fazer algumas cidades do nosso entorno.
Quando ligo o computador, se é que o desligo, fico na expectativa dos teus relatos.
Um vício!
-
E aqui vamos para a terceira do dia......rssrsrsrsrsr....depois e chegar a São Paulo trabalhar um pouco, ver como estão as coisas e se der na volta, faço mais uma ou outra....rsrrsrsr.....
Paraibuna 46 / 645
Eu aqui na Rodovia dos Tamoios, já entrada da cidade.....

Olha só a prefeitura, deu trabalho, passei em frente e não vi,também ela estava lá no alto,com um muro....mas quando subi a parte alta,lá estava ela, aí foi parar uns estudantes e pedir para tira a foto....rsrsrs

aqui dei uma puxada no Zoom ,para mostrar os detalhes da prefeitura....muito diferente....legal.

Olha só a tranquilidade da praça

Que tranquilidade, um arzinho bem interiorano.....

a igreja na praça...

outro angulo.....

Novamente encontramos o Rio Paraíba do Sul, ele corta todo o vale .....

Bem agora e tocar para São Paulo....hehehehhh...
até a próxima
abração a todos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-03-13 às 08:31.
-
GCFC Dolor.....não resisti e na ida , depois de deixar a cidade de Paraibuna , já em Jambeiro novamente dei uma paradinha estratégica, para aliviar a bexiga e também para tomar uma aguinha, já que chegaria em São Paulo perto da hora do almoço...e ai já tomei um cafézinho com leite e comi também uma tortinha integral com damasco....Show.....depois passo o endereço e as fotos.....ahahahhahh....quando vieres para essas bandas , esse é um lugar imperdível.

abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 28-02-13 às 21:17.
-
Caro Jacob, Paraibuna é delicada e encantadora mesmo!
Temos duas informações p/ vc e o Dolor: uma gastronômica ( como sempre) e uma inusitada!
Gastronômica: é o Fazendão, uma lanchonete de estrada, na Rod, dos Tamoios, uns 15 km depois de Paraibuna, sentido Caraguatatuba, onde come-se uma " calabresa com queijo" muito deliciosa:

E a inusitada, é um ponto turístico digamos " diferente": o portão do cemitério da cidade, com uma famosa frase "convidativa" e "esperançosa" :

" Nós que aqui estamos, por vós esperamos"
...bora tomar café c/ tortinha, bora!
Abçs Sassa e Cuca
-
O loco sô....!!!! podem ficar esperando, que eu ainda quero ficar por muito tempo por aqui...ahhhahaah, se Deus quiser, brincadeiras a parte, Sassa e Cuca , mas essa região tem muita coisa boa, não é mesmo.
Agora voltando de São Paulo, fiz o que tinha que ser feito e vim embora ,nem almocei. Estrada, queria fazer mais umas duas prefeituras, que ficam do lado esquerdo da Airton Senna....em frente.
que calor !!!!!
Itaquaquecetuba ... 47 / 645
No Nascente
2 / 69 ... Itaquaquecetuba
Itaquaquecetuba é um município brasileiro do estado de São Paulo, pertence a microrregião de Mogi das Cruzes e a mesorregião metropolitana de São Paulo, está localizado na Região Metropolitana da capital paulista, na grande São Paulo . A população segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010 é de 321.854 habitantes6 e a área é de 81,8 km², o que resulta numa densidade demográfica de 3.935,75 hab/km².
Itaquaquecetuba foi fundado aproximadamente entre 1560 e 1563 por jesuítas liderados pelo padre José de Anchieta, próximo a região do Rio Tietê , os primórdios do município se baseiam na capela católica de Nossa Senhora d'Ajuda que foi fundada pelo próprio padre . O município teve um pequeno desenvolvimento e chegou a ficar quase deserto no início do século XX, até 1958 o município foi um distrito de Mogi das Cruzes, neste ano houve a emancipação do município possuindo como primeiro prefeito Eugênio Victorio Deliberato, o desenvolvimento de Itaquaquecetuba só teve grande impacto geográfico e econômico a partir da industrialização ao longo das décadas
Chegando na primeira praça

Pessoal como tem gente aqui......isso aqui ,faz parte da zona leste de São Paulo......é muita gente...rsrsrsr....acho que estou virando bicho do mato, essas grandes aglomerações de pessoas, não me atrai mais, quero ir embora ....rapidinho,.....fui...rsrsrrs

a prefeitura.....deu trabalho ,para encontra-la....rsrrsrsr

Aqui o nosso pobre Tiête tão judiado nessas paraigens......
![Clique na imagem para uma versão maior
Nome: IMG_1522[1].jpg
Visualizações: 3
Tamanho: 96,1 KB
ID: 24319](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=798a0d0c8d676e646ecbe07bded96831&attachmentid=24319&d=1432769675&thumb=1)
Olha só a sujeira....
Nome: IMG_1525[1].jpg
Visualizações: 5
Tamanho: 97,1 KB
ID: 24322](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=798a0d0c8d676e646ecbe07bded96831&attachmentid=24322&d=1432769675&thumb=1)
Aqui ele novamente, ao lado da Rodovia Airton Sena, ali é Itaquaquecetuba
Nome: IMG_1547[1].jpg
Visualizações: 2
Tamanho: 91,8 KB
ID: 24325](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=798a0d0c8d676e646ecbe07bded96831&attachmentid=24325&d=1432769675&thumb=1)
Até a próxima
abraço
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 26-09-13 às 15:36.
-
Isso mesmo: mato! Essa região tem gente demais : Itaquá, Suzano, Poá...gente demais!
Estamos acompanhando suas viagens e existem lugares que gostaríamos de te encontrar. Para nós, como dissemos anteriormente, Ubatuba está sempre na mão. E tem algumas cidades próximas a São Paulo, que conhecemos lugares interessantes:
- Atibaia: a Pedra Grande com mais de 1400m de altitude
Em dias sem névoa ou noites claras, temos a vista de 7 municípios e alguns picos de serra de outras cidades. Ao pé da pedra, tem um restaurante que serve um "camarão crocante" que é uma delícia.
- Catuçaba: na verdade, é um vilarejo pertencente a São Luiz do Paraitinga ( vc conhece?)
As paisagens rurais são muito bonitas e uma curiosidade sobre esse lugar, é que as mulheres são bordadeiras de vestimentas de padres, bispos e até para o Papa Bento XVI, como presente da sua última viagem. Chegam a usar fios de ouro!
- Piracaia ( próximo à Atibaia): por aqui, a atração é a truta!
Mais uma dica para o Dolor
E por aí vai, Paranapiacaba, Itú e região, Piracicaba, São Pedro: 
Parabéns, seu desafio e a sua alegria nos motiva e contagia! Dá vontade de seguir junto!
Mas, e neste fim de semana, para onde vamos com a família?
Que tal, na próxima semana fazermos Ubatuba? 
Bora lá!
Abraços
Sassa e Cuca
-
Sassa e Cuca, belas e gostosas dicas......rsrsrsr....esse camarão crocante, hum ,deu água na boca, quanto a Ubatuba, vou consultar minha turminha...rsrsrsr, mas se não der nessa ,com certeza não faltará oportunidade, adoro Ubatuba e as crianças também.Mas já que voces me passaram um tanto de dicas e umas melhores que as outras.....voces conhecem essa, foi eu aonde tomei meu cafézinho com leite e comi um bolinho integral com damascos.....mas tem muito mais lá, fora que o lugar é paradisiaco.....Dolor olha esse !!!!! 
É muito legal......tranquilo

O lugar é fantastico, tem muita diversão ,para a garotada e para os marmanjos também

E tem um bufet de sabado e domingo fora de série......tem os quiosques, mas também tem mesas internas.

já vim aqui algumas vêzes, com o pessoal da Harley de São Paulo......vale a pena.....e parece que esta melhor, o lugar é muito bem cuidado.
Fica no km 22,5 da Rodovia dos Tamoios, em Jambeiro.

a lojinha de artesanato, tem uma também de conveniências e coisas da terra, enfim é uma parada que se não tiveres com muita pressa.....vira uma paradona !!!!!....rsrsrsr

E é muito natureza......muito verde....acho que isso , é muito calmante.....energizante.

Até a próxima
Abraço
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-03-13 às 18:04.
-
Bem como estava em Itaqua e Poá estava a apenas a uns 15km, indo por dentro, vamos aproveitar e é mais uma.....rsrsrrs
Poá ..... 48 / 645
No Nascente
58 / 69 ..... Poá
Aqui também, fui bem rápido, claro dentro do possível, mesmo porque não há uma divisão de cidade, é tudo junto, grudado, voce nem percebe ,quando saiu de uma e entrou na outra....rsrsrrs......é grande São Paulo.
Abaixo a Camara de Poa...

Pessoal, voces não imaginam o calor que estava por essas bandas.......e tome água...até pensei que a prefeitura fosse esse prédio em frente, mas não era, daqui ainda andei um bocado.....rsrsrsr

Olha ele aqui o nosso querido Rio Tiête que aqui já começa carregar muita poluição consigo....
Nome: IMG_1536[1].jpg
Visualizações: 2
Tamanho: 91,8 KB
ID: 24309](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=798a0d0c8d676e646ecbe07bded96831&attachmentid=24309&d=1432769671&thumb=1)
E agora a prefeitura....que deu trabalho para achar.

Até a próxima
abraço
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 26-09-13 às 15:17.
-
Bom dia, agora vamos para as duas últimas do dia.....
Suzano ....49 / 645
No Nascente
3 / 69 ........ Suzano
A prefeitura de Suzano...
Muito bonita essa prefeitura......me surpreendeu !!!!

Olha aí o nosso Tiête.....já bem poluído....
Nome: IMG_1521[1].jpg
Visualizações: 4
Tamanho: 84,1 KB
ID: 24255](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=798a0d0c8d676e646ecbe07bded96831&attachmentid=24255&d=1432769663&thumb=1)
OLha lá abaixo a cidade de Suzano e aqui o nosso Tiête
Nome: IMG_1534[1].jpg
Tamanho: 90,1 KB
ID: 24256](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=798a0d0c8d676e646ecbe07bded96831&attachmentid=24256&d=1432769663&thumb=1)
Olha a placa ao lado.....ainda bem...
Nome: IMG_1530[1].jpg
Tamanho: 97,2 KB
ID: 24262](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=798a0d0c8d676e646ecbe07bded96831&attachmentid=24262&d=1432769663&thumb=1)
e já que estamos aqui, não era o plano, mas vamos fazer mais uma , .........
Mogi das Cruzes ... 50 / 645
Chegamos a 50....rsrrsrsr...é muito ou é pouco ????!!!!!.....vindo do 1 é bastante....mas olhando as que faltam, bem é preciso, muito animo....rsrsrsrsrsr....mas vamos em frente.....
Aqui a igreja central.....

A praça em frente a igreja........

Olha a prefeitura...muito bonita

Abaixo o Marcos, que encontrei no Frango Assado de São José dos Campos, ele estava vindo de São Pedro do Atacama
e estava indo para cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo.Não preciso dizer que quase perdi a hora de pegar minhas
crianças na escola.....rsrsrsr.....depois foi só esticando o cabo......rsrsrsrs

Até a próxima
Abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 26-09-13 às 12:53.
Permissões de Postagem