Olá FC Cezar Riva,
Muito obrigado pelas palavras, também tenho acompanhado o seu desáfio aí em Roraima, que acaba nos mostrando um outro Brasil, muito legal, e quando vieres para cá , por favor entre em contato comigo , será um prazer em recebe-lo aqui.
Forte abraço
FC Jacob
Olá GCFC Dolor, realmente,são muitas cidades novas e com uma história riquissima,com seus casarões que mostram uma riqueza ímpar do nosso Brasil dos séculos passados.É muito legal, e claro fica uma pergunta,como cidades que tiveram tanto poderio economico,hoje encontram-se as minguas....para se pensar, quais os fatores que para isso contribuiram !!!!
Bem ,continuando pela nossa rota dos Tropeiros, no vale histórico do Vale do Paraiba, vamos para:
Areias .....41/645
Areias foi a primeira cidade que plantou café na região e se destacou a nível nacional, e onde viveu também o escritor Monteiro Lobato.
abaixo a Casa da Cultura que faz uma homengem a Monteiro Lobato.
uma panoramica da Casa da Cultura......
mais Casa da Cultura, com Monteiro Lobato e seus personagens....
Olha só o William e o Saci Perere.....rsrsrsr
e aqui a prefeitura, muito arrumadinha....daqui se tem uma vista da area central da cidade....
Essa visão da igreja e do Coreto é daqui sentado na moto em frente da prefeitura...rsrsrs
Olha só o coreto e redondezas...
Até a próxima
Forte abraço
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 22-02-13 às 09:43.
E vamos em frente, ainda na rodovia dos Tropeiros.....
42/645 ........Silveiras
A estrada chegando perto de Silveiras, esta bem ruinzinha, muitos buracos no asfalto....
Aqui a entrada da cidade com um tropeiro e seu animal.....
Olha o Brasão da cidade
O casarão , que hoje é a prefeitura
Eu na placa da Prefeitura
Achei interessante os dizeres dessa placa....
A praça , a igreja e o casarão da Prefeitura, que na ultima vez que estive aqui era um restaurante....
A igreja, com a Cruzadora e a Tenerezinha...
Até a próxima
Abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 22-02-13 às 22:39.
Jacob, vc está deixando-nos com muita vontade de seguir rapidinho para Silveiras. Adoramos!!! Linda linda!
Como dissemos anteriormente sobre as fornadas em Cunha, recomendamos visitar o site http://www.ateliesj.com.br/
da cerâmica mais tradicional e da abertura dos fornos mais espetacular. No site, vc coderá conhecer toda técnica utilizada e perpetuada por esses grandes artistas.
Em Cunha, existem várias opções gastronômicas mas, recomendamos o Drão, restaurante e atelier. Eles nos serviram um chutney de acerola, preparado por eles mesmos ( e acerolas do próprio pomar) que foi uma delícia!
É ótimo viajar com vc e sua família. Aliás, onde estamos indo neste fim de semana?
Olá Sassa e Cuca, hoje ainda estamos no vale histórico, e iremos chegar a uma cidade super conhecida de voces ...Cunha.
Cunha .......43/645
e tome mais estradinha, paisagens incríveis.....mas toda atenção na pilotagem....
visuais incríveis...
Olha a ponte que apareceu na frente.........
que sufoco .....acho que esses quilometros de terra ....não terminam.....rsrsrsrr
mais paisagens incríveis....e muita atenção no chão...rsrsr
Aqui uma paradinha para observar as ovelhas e tomar agua,pois a sede estava no limite...rsrsr
Quando a gente achava que a estrada iria melhorar......rsrsrsr.....olha só
mais adrenalina....rsrsrs
Essa subida , foi muita adrenalina.....ufa !!!!, mas deu tudo certo
Aqui demos uma paradinha para dar uma respirada e olhar esse visual maravilhoso.....esta valendo
Olha só o sufoco....ehhehehe
Olha o galho na estrada......
Caramba...não termina mais esse trecho !!!!!
Que paisagens !!!! esta valendo, apesar da tensão de pilotar aqui a Cruzadora
Não é possivel.....acho que estamos perto de Campos Novos de Cunha.....rsrsrs
Oba chegamos ao asfalto....agora seriam mais 30 quilometros, até Cunha, mas antes paramos em uma mercearia e tomamos uma garrafinha de agua super gelada.....rsrsrs...estava ótima
A igreja que fica na praça central, ao lado da prefeitura.
a data
tomando uma aguinha na praça, pois ninguém é de ferro ....rsrsrs
Agora quem vem a Cunha, não pode ficar sem passar na doceria da Cidinha.....que faz uns doces e bolos muito especiais...imperdível, além claro de outras atrações, como os ateliers de ceramica e as muitas cachoeiras da região.
Enfim a prefeitura
Até a próxima
Abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 24-02-13 às 14:35.
Fomos a Cunha uma só vez e portanto, infelizmente não a conhecemos tão bem. Na verdade, como dissemos em nosso relato, a chuva atrapalhou e não conseguimos subir na Pedra Macela, com 1.840m de altitude, com uma visão de 360º que me dias claros dá para avistar Paraty, Angra dos Reis e a Ilha Grande.
Quanto à cidade em si, ficamos decepcionados pois, ela é uma cidade história porém, quase nada foi preservado. Em algum momento, foi permitida a demolição ou a reforma dos casarões antigos. Muita pena! O que fica é a história iniciada por volta de 1600, pouco mais pouco menos! Como aparece na foto em que vc está tomando água, na praça principal e a da Doceira, dá para ver que quase tudo é construção muito mais atual, certo?
Adoramos as estradas rurais, passando por vários sítios com pequenas plantações e crianção de gado.
Foi fácil subir e descer tantas ladeiras? Vc reparou na quantidade de "fuscas" que existe na cidade? Isso nos chamou a atenção!
Mas, ainda estamos encantados com Silveiras!
Hoje, voltamos a Cabreúva, para que? Já esperando p/ breve, nosso encontro com o Dolor, vc e quem sabe o Janjão, fomos comprar uma garrafa ( das pequenas) de cachaça para vcs. Como dissemos, nós não bebemos mas, vai q vcs gostem! É apenas uma lembrança das margens do nosso Tietê! Lembre-se: o primeiro gole é pro santo! rsrsrsrs
Boa viagem e quem sabe, logo logo nos encontraremos.
Sassa e Cuca
Na foto, a igreja matriz de Cunha com a iluminação de Natal:
Última edição por Sassa e Cuca; 24-02-13 às 19:34.
Bom dia
Apresentando os números do circuito do vale histórico....
Queluz 37
Bananal 38
Arapeí 39
São José do Barreiro 40
Areias 41
Silveiras 42
Cunha 43
Quilometragem percorrida 395 km. 10horas gastas
ACUMULADO ATÉ O MOMENTO.........2519 KM e 53 horas no total
Muito obrigado a todos que estão me acompanhando e me incentivando.valeu Josemir pelos comentários.Sassa e Cuca obrigado também pelo apoio e carinho com que voces tem se manifestado....e vamos buscar essa pinguinha de cabreúva ....rsrrsrrs
Abraço
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 25-02-13 às 09:46.
Com essas estradas que o FC Jacob tem "pego" acho que ele já começou a provar a "purinha" de Cabreúva!
O homem já está mais do que pronto para "agarrar" qualquer estrada por este "mundão" de Deus.
O FC Jacob é um exemplo e inspiração para todos nós e imagino que nessa toada ele deverá rodar dentro do estado de São Paulo, alguma coisa como 50.000 km. Uma experiência comparável as maiores aventuras no globo terrestre, pois poucos destinos permitem um tiro deste calibre.
Acho que está precisando de uma internação para avaliação!
Completamente fora da casinha!
Todavia, não faltarão oportunidades para que eu possa acompanha-lo em algumas pernadas, ou no mínimo, fazer companhia no hospício em que ele for levado, em camisa de força.
E antes que acabem me internando na camisa de força,não é mesmo Dolor, vamos para São Paulo e no caminho , aumentamos o percurso e fazemos algumas prefeituras.....rsrsrsr
Em Taubaté dei uma paradinha no Frango assado e tomei um café reforçado, sempre faço isso e aproveitei para ligar para o meu amigo Gel de Caçapava,que já havia algum tempo que não o via.Marcamos de nos encontrar na Praça principal da cidade, Praça da bandeira, essa aí embaixo do soldado....rsrsrsr
Caçapava ....44/645
Aqui eu na Dutra , entrando na cidade, bem cedinho, já havia telefonado para o meu amigo PHD Gel, que mora em Caçapava, que estava me esperando.Caçapava em Tupi quer dizer " Passagem na Mata ".
Eu e Gel ,aqui em frente da Camara Municipal, na Praça da Bandeira
Na prefeitura.....
Aqui pedimos permissão para o segurança para entrar e fotografar
Aqui pedimos ao segurança que nos fotografasse, depois nos despedimos já que cada um tinha que ir para o seu trabalho....rsrsrsrs
antes de sair da cidade , ainda fotografei essa igreja que achei bem interessante
Até a próxima
abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 26-02-13 às 09:33.