Página 64 de 120 PrimeiroPrimeiro ... 1454626364656674114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 1198
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Jacob, agora pegou fundo!!!! Assim como Ubatuba é a segunda cidade natal de meu marido, Santos é para mim! Adoro tudo por aí! Na verdade, eu tinha família em São Vicente mas, acabava ficando com uma tia em Santos e minha adolescência foi por essa bela praia e o maravilhosos jardim. O apto da minha tia era na Ponta da Praia, junto ao Aquário e, eu costumava ir de bike ou à pé, até São Vicente - na "biquinha" - onde morava meus outros tios.

Obrigada por me trazer lindas lembranças! Se recordar é viver...estou vivendo em suas fotos!

Abçs

Cuca e Sassa

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Que bom !!!! também gosto muito de Santos , São Vicente,tenho uma tia que morou usn tempos em São Vicente,ia sempre na Biquinha,na ponte Pênsil....bons tempos e gostoso relembrar.

Olha só a foto que eu tirei da Clarinha lá ....não é que ficou muito linda...rsrsrsr....claro que eu sou suspeito....rsrsrs

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clarinha.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	29993

abração a voces e muito obrigado pelas palavras

NFC Jacob

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Grande amigo NFC Jacob,

O prazer e toda a honra foram nossos.

Nós que agradecemos por ter nos incluído nessa etapa de seu Valente SP.

Grande abraço.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Caro Jacob

Vendo suas fotos no Guarujá, não podemos deixar de contar uma experiência diferente que tivemos, quando conseguimos visitar o Forte dos Andradas, que fica a caminho da Praia do Guaiúba. Será q vc tb conhece o lugar? Ele é um forte diferente dos demais fortes brasileiros - exceto um outro muito parecido que fica no nordeste mas, não nos lembramos onde. Esse forte foi construído na época da 2ª guerra mundial, quando Getúlio Vargas se "simpatizava" com os alemães ( foi projetado pelos alemães) . Ele foi edificado escavando-se e encravando-se túneis com dezenas de galerias nas rochas do morro, com o objetivo de ocultar as instalações dos canhões . TUDO lá dentro é alemão: mobiliário, armamento, fardas, canecas, canhões... A gente chega ao portão, depois de subir parte do morro, de carro ( na verdade, numa Van do exército, pois a visita precisa de agendamento). Ele é subterrâneo pois a gente só consegue "ver" a luz do sol, lá nos dois canhões apontados p/ o mar. Parece um Bunker! Aliás, disseram que foi projetado para ser isso mesmo ( não sabemos...disseram).

Nome:	         download (2).jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	7,2 KB
ID:      	30007 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images (2).jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	9,4 KB
ID:      	30008

É um corredor profundo em forma de um T onde na ponta, de cada lado, ficam as aberturas p/ os canhões com umas esteiras ou melhor, elevadores de bombas. Na parte do corredor, saem as salas: enfermaria, dormitórios, banheiros, etc. É um lugar escuro e úmido. A iluminação é com luzes amareladas...por onde fica pingando água da montanha. Deprimente pois nos remete às atrocidades dessa guerra! Quando estávamos percorrendo esse corredor, um senhor que estava no nosso grupo começou a chorar: ele havia servido lá dentro! Contou que muitos soldados morreram por infecções de garganta e ouvido devido à umidade e que, alguns, foram jogados no mar. É o que ele disse! Contou tb que nunca houve um disparo de canhão pois o Brasil nunca foi atacado mas, o regime, lá dentro, era de terror e tensão constante.
    De fora, na chegada ao forte no caminho do Guaiúba, a gente vê apenas um portão típico de forte antigo e uma base junto à praia porém o forte mesmo, é no meio da mata, encravado na montanha.
    Vale a pena conhecer mas, dá uma sensação ruim!

Abçs

Sassa e Cuca
    Última edição por Sassa e Cuca; 12-11-13 às 07:53.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, quanta história e por vezes quanto sofrimento.

Também tenho sensações de desconforto quando vou a lugares que foram palco de...atrocidades.

Aqui em Quito tudo vai muito bem e aos poucos todos vão chegando e "aquele clima" vai se formando.

Agora, NFC Jacob, temos o teu horário de chegada, 17:42 h, porém facilitaria ter o número do voo. Tens com informar dos outros Fazedores?

Até amanhã!

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Boa noite Dolor, o meu voo é da Taca n 135, vindo de Bogota e fazendo escala em Medellin, o Flavio e a Iracema estão no mesmo voo , o Sergio e o Leonel ...abaixo

NFC Leonel Avianca ....chegando 15h54 min via Bogota AV 7373
    FC Sérgio Tama Chegando 20h30min voo EQ 532

Abração

NFC Jacob
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 14-11-13 às 01:04.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    E agora o números da perna “ Ida ao Guarujá” e o acumulado no Valente e aqui mais uma vez meus agradecimentos ao NFC Gilmar e sua esposa Luciana que me deram o prazer de suas companhias......foram visitadas 7 cidades, fechando assim todo o litoral paulista...rsrsrrsrs
    Bertioga
    Cubatão
    Monguagua
    Praia Grande
    São Vicente
    Santos
    Guarujá

Nome:	         DSC00711 (2).jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	92,3 KB
ID:      	30439

670 km. Rodados e 16 horas gastas no percurso total

Então ficou assim o acumulado no Valente

20.058 km. Com 384 horas de muitas emoções...rrsrsrsrr

Abração a todos
    NFC Jacob

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Bom dia a todos e já temos um novo objetivo para o próximo dia 06/12.....Projeto Itararé,iremos fechar a parte sul do estado, ficando o litoral e sul com o contorno feito....rsrsrsrsr

componentes já comprometidos

Flávio, Leonel, Serjão e eu.....e aí Caliento vamos nessa !!!

Olha só no mapa as cidades faltantes....

Nome:	         DSC00135.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	87,1 KB
ID:      	30537

e abaixo o roteiro do dia 17/12

Nome:	         DSC00141a.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	102,8 KB
ID:      	30538

vamos tentar fechar o ano com 300 ....rsrsrsr

abração a todos, quem quiser esta convidadissimo

NFC Jacob

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Bom dia pessoal,enquanto não chega o dia do projeto Itararé, estamos aqui tentando arrumar o som da Cruzadora,tentando achar o número da correia dentada....como é difícil...voce olha o manual não existe....voce pega o manual de mecânico americano é uma confusão...não dá,você liga para a ABA,autorizado de São Paulo não tem retorno, pedi para trocar em Campinas quando a Cruzadora estava com 100.000 Km e disseram que não precisava...quero comprar uma de reserva,mas esta difícil,me parece que eles querem esconder para você ter que cair lá....o pessoal da Harley acorda....estamos em outros tempos!!!!!
    Bem mas vamos a coisas mais gostosas....rsrsrsr
    Ontem eu e a Mara fizemos umas empanadas argentinas....e ficou muito bom !!!! rsrsrsr
    Olha só a fotos....abaixo ela já pronta para ser apreciada....

Nome:	         DSC00723.jpg
Visualizações:	40
Tamanho: 	90,4 KB
ID:      	30697

Começando a montagem...

Nome:	         DSC00715.jpg
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	30698

A massa ...

Nome:	         DSC00716.jpg
Tamanho: 	91,4 KB
ID:      	30699

O recheio ,á moda argentina....essa foi minha parte...rsrsrsr

Nome:	         DSC00718.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	30700

A Mara montando as empanadas...

Nome:	         DSC00719.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	90,4 KB
ID:      	30701

pronta para ir ao forno...

Nome:	         DSC00720.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	30702

e agora no forno .....bom apetite !!!!!

Nome:	         DSC00722.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	89,5 KB
ID:      	30703

abração a todos

NFC Jacob

Data de Ingresso
    Sep 2012
    ISSO NÃO É JUSTO!!!!

Já ficamos com vontade de estar com vcs em Quito e agora, vem as empanadas????

Cuida direitinho da Cruzadora e da Branca afinal, elas levam muita gente na garupa.

Abçs e bom fim de semana

Sassa e Cuca
    Última edição por Sassa e Cuca; 23-11-13 às 16:54.

Permissões de Postagem