-
Aos nossos amigos de "almas inquietas" essas palavras de Fernando Pessoa descreve cada um de vcs!
Com carinho ao Dolor, Angela, Jacob, Gilmar e Leonel
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.
-
Aí Jesus !!!! que bateste forte,ora pois ,pois.....isso cá é muito profundo !!!!
Brincadeiras à parte ,mas muito legal esse poesia do Fernando Pessoa.....é arte, como essa que esta abaixo...

Sabes que também tenho sangue português, minha mãe era portuguesa, talvez por isso essa alma inquieta.....rsrrsrsrs
Abração
FC Jacob
-
Indo para mais uma .....srrsrsr....bem especial...
232 /645 ........ Brotas
Olha só a cara dos ocupantes do barco....rsrsrsrsr....o Fábio esta na frente à esquerda e a Mara é a ultima....srrsrsr

e mais uma ....

e mais uma, foi muito legal, e eu fiquei com a Clarinha....srrsrsr

e agora.....

Aqui é Brotas....muito legal

E aqui a prefeitura.....Eu e a Mara...

A igreja matriz

E olha nós aí

foi muito legal essa cidade, aqui eu e a Clarinha

A Clarinha na cachoeira

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 07-10-13 às 22:33.
-
Ainda Brotas....foi muito legal viemos em 6 motos e alguns carros ...
Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura, sendo palco para a prática dos mais diversos esportes de aventura, como o rafting e a canoagem, aproveitando o potencial do rio Jacaré Pepira. Atualmente a economia do município baseia-se na agropecuária, principalmente no cultivo de cana-de-açúcar e laranja, apesar da crescente importância do turismo de aventura.
Olha só essa cachoeira no centro da cidade, e esse louco pulando !!!!

Foi legal

aqui um lugar bem agradável paramos para tomar um cafézinho.....rsrrssrr, esse cine é do cantor Daniel,muito legal

o lugar é muito legal, vale a visita, olha aí como era passado os filmes....

Lá tem um monte de gravuras explicando à cidade...como esse abaixo

e aqui o nosso pessoal, esperando o almoço...rsrsr

Esse hotel fazenda é muito legal.....e a comida imperdível....Hotel fazenda Jacaúna...a Mara e o Fábio indo para o refeitório...

abração a todos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 08-10-13 às 11:57.
-
No domingo depois do almoço ainda fiz esta .....rsrsrsr....para não perder a viagem
233 / 645 ..... Itirapina
Entrando na cidade
Itirapina é um município brasileiro do Estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 22º15'10" sul e a uma longitude 47º49'22" oeste, estando a uma altitude de 770 metros. Sua população estimada em 2010 era de 14.001 habitantes.
Possui uma área de 564,2 km².

A igreja na praça principal

A prefeitura, aqui quem tirou a foto foi uma pessoa que estava dentro da prefeitura, ajudando na reforma.....era domingo a tarde..ele viu que eu estava olhando para dentro e acabou saindo e perguntando o que eu estava procurando....muito legal,expliquei pra ele o desáfio dos fazedores..

a data do prédio

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 08-10-13 às 16:26.
-
E agora vamos aos números da "Expedição à Brotas"
Foram visitadas 19 cidades ,sendo 15 do Nascente e 4 do Valente (19 do Valente)
Foram rodadas 853 km e 32 horas
No acumulado até o momento....No Valente e 233 cidades visitadas
16.625 Km. e 313 horas de muitas emoções !!!!! ... rsrsrsr
Olha a cachoeira de Brotas.....

abração a todos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 09-10-13 às 11:48.
-
Estas 3 cidades, já foram visitadas anteriormente , mas não tinham sido contabilizadas no Nascente.
48 / 645 ..... Poá
No Nascente
59 / 69 ......Poá
131 / 645 ..... Piracicaba
No Nascente
60 / 69 ...... Piracicaba
188 / 645 ..... Brejo Alegre
No Nascente
61 / 69 .... Brejo alegre
E aqui a margem do Tiête, em Brejo Alegre, uma bela praia....

Abração a todos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 09-10-13 às 10:52.
-
Hoje saí cedinho para ir a são Paulo e aproveitei para fotografar o Rio Tiête ,em Poa, Itaquaquecetuba e Suzano e aproveitei e segui em frente e passei por Ferraz .....rrsrsr
234 / 645 ..... Ferraz de Vasconcelos
Chegando a `cidade
Ferraz de Vasconcelos é um município do estado de São Paulo, na região metropolitana da capital paulista, microrregião de Mogi das Cruzes. A população em 2011 era de 170.947 habitantes e a área é de 30,07 km², o que resulta numa densidade demográfica de 5.596,42 hab/km². Ferraz de Vasconcelos é conhecida como a cidade a ter o quilômetro rodado no transporte público mais caro do país, já que nenhuma das linhas de ônibus percorre mais do que 10 km e o valor da passagem custa R$3,30, sem direito a nenhum tipo de integração com os demais meios de transporte da região metropolitana de São Paulo.

A igreja ....pessoal voces não fazem idéia, tem muita gente aqui.....

A prefeitura até que é bem bonita, mas a cidade como um todo é um amontoado de casas......

Abração todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 09-10-13 às 17:17.
-
Indo para São Paulo, dei uma pequena desviada do percurso .....alongamos o caminho....rsrsrsr
235 / 645 .... Indaiatuba
Olha aqui eu na prefeitura...muito bonita..

A Branca ainda na prefeitura...

Indaiatuba é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a 23º05'25" de latitude sul e 47º13'05" de longitude oeste, a uma altitude de 624 metros. Sua população oficial em 2012 era de 209 859 habitantes
Panoramica da prefeitura, o local é muito legal

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 10-10-13 às 11:09.
-
Caro VFC Jacob
Havíamos nos programado de estarmos hoje, na reta final porém, precisamos adiar p/ a próxima semana. Não sei se vc e demais membros do grupo ainda estão se programando de tb se encontrarem no próximo fim de semana para finalizar a sua parte, então, faço o convite se possível, dia 21/10, quem puder estar conosco em Barra Bonita, atendendo ao convite do Comandante Hélio, da ONG Mãe Natureza, p/ conhecermos o espaço que ele nos disponibilizou para um a eventual exposição de todo o nosso material do Nascente. Aos poucos, passaremos mais detalhes dessa visita mas, o convite segue agora.
Até mais , bravos "cavaleiros"
Sassa e Cuca
Permissões de Postagem