-
FC Jacob, impossível não colocar um sorriso, a princípio tímido, mas que após as primeiras linhas vai se iluminando no meu rosto, parecendo uma grande antena, captando todas essas sensações, sentimentos e principalmente, o desafio que é, muitas vezes, a aproximação do nosso perseguido.
Parabéns sempre por esta tua determinação, exemplo, inspiração, contaminação, perseguição, enfim, muitos são os substantivos que poderia usar para dizer da minha admiração pela tua aventura.
Depois o que dizer das participações cirúrgicas dos FC Sassa e Cuca, matando, literalmente a pau, com esta poesia sobre o rio que passa pela minha aldeia.
Ah! quanta delicadeza!
Nós encompridamos o Tietê!
-
Ficar louco de vez em quando é Necessidade Básica para permanecer São
Que bela frase .....e pensando bem ....acho que tem sentido ....srrsrsrs......Valeu Sassa e Cuca, voces acham cada uma !!!!
Muito obrigado Dolor, voce e a Angela, já escrevi aqui isso mas volto a frisar voces são seres especiais, que fazem toda a diferença, as suas palavras tem força ,e muita, a de nos fazer a ir em frente com a motivação redobrada, muito obrigado.
abração a todos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-10-13 às 16:53.
-
Indo para mais uma....rsrrs
227 / 645 .... Anhembi
No Nascente
56 / 69 ..... Anhembi
Olha a foto da cidade, de cima da ponte,sobreo o Rio Tiête,na estrada que vai para Piracicaba, SP 147

Entrando na cidade

O portal de entrada

A prefeitura..

A placa na prefeitura

A igreja...na praça principal e única...

Aqui dei uma paradinha,pois estava um calor de lascar e tomei um gatorade e comi um chocolate e depois embora.....rsrsr

Ao lado da igreja

Olha lá embaixo o nosso Tiête

o Nosso Tiête na ponte

ainda na ponte

O Tiete ,cortando o município

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-10-13 às 17:28.
-
Nobre VNFC Jacob,
Esse seu mapa é incrível! Ainda não encontramos um igual! Na verdade, às vezes chegamos a duvidar que o desafio é percorrer as cidades ou pintar o território de cada uma? kkkkk
e as imagens? Belas, muito belas!
Vc continua loucamente nos contagiando! E na garupa vamos lá! Até o pequeno Beco!
Acelera............vrum
-
Sassa e Cuca ,voces não vão acreditar....srrsrsr...estava aqui pensando cá com meus botões,como fazer para fotografar o Tiête em Piracicaba e fui olhar esse meu precioso mapa e não é que já fotografei , estava olhando o mapa agora e bingo.....é do outro lado do porto , lá de Conchas....srrsrs...agora é muito gostoso também quando chego das viagens ir no meu mapa e ir riscando ele....rsrrsr....
Abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-10-13 às 21:25.
-
kkkkkkkkkkk sortudo!
Nós ainda não fizemos Piracicaba para o Nascente mas, marcamos com uma amigo que é professor da escola agrícola para irmos pelo Tanquã, que é o pantanal paulista, lá pelos lados de Anhembi e Mombuca, que vc já fez.
É que queremos divulgar esse belo lugar fazendo as fotos com a flora e fauna distintas, que incluem várias espécies características do Pantanal, como o tuiuiú, ariranha, andorinha, garça, jaburu, tucano, papagaio, arara, paturi, marreco, ferrão, além de jacaré e capivara. Embora ele seja nas margens do Rio Piracicaba, chegaremos até o Tietê. Vamos "cuidar" desse lugar com carinho. Sabe como é, Piracicaba "é a santa terrinha" da família, né?
Quando vimos a imagem abaixo, lembramos de vc pois, tem gente prá caramba na sua garupa, né? kkkkk

Abçs
Última edição por Sassa e Cuca; 04-10-13 às 08:17.
-
Olá Sassa e Cuca, ontem não consegui postar a foto, estava com problemas no computador,consegui arrumar....rsrrsrsr....aqui esta a foto com o Porto de Anhumas

abração a voces
FC Jacob
-
Indo para mais uma......
228 / 645 ... Botucatu
No Nascente
57 / 69 .... Botucatu
Olha só que estrada !!!!

Entrando na cidade

Botucatu é um município no interior do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classficado como subtropical úmido.7
Dista 235 km da capital São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. A população, segundo o censo do IBGE em 2010, era de 127.328 habitantes.4 O nome do município provém do termo tupi ybytukatu, que significa "bons ares, bom vento", através da junção dos termos ybytu ("ar, vento") e katu ("bom")8 .
O marco zero do município está localizado na Praça Emílio Pedutti ("Praça do Bosque"). O município possui clima ameno (temperatura média de 22°C) e altitude relativamente elevada, que varia de 756 metros na baixada (antigo matadouro) a 920 metros no Morro de Rubião Júnior (ponto mais alto).
Olha a igreja...Basílica Menor de Sant'Ana | Catedral Metropolitana de Botucatu

A Branca e a Catedral ao fundo

A prefeitura

O brasão

O nosso Rio...

ainda o Tiête

Olha o Tiête

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 04-10-13 às 11:29.
-
Indo para mais mais uma ....
229 / 645 ....... São Manuel
No Nascente
58 /69 ...... São Manuel
Chegando na cidade

São Manuel é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se na latitude 22º43'52" sul e na longitude 48º34'14" oeste, a uma altitude de 709 metros. Sua população, estimada em 2010, era de 38.390 habitantes.
A catedral também é muito bonita

Ainda a bela catedral

A prefeitura

o prédio da prefeitura

São Manuel também tem muita história e muitos prédios antigos

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 05-10-13 às 09:29.
-
Bom dia FC s e um bom final de semana.
e Olha aí o nosso Tiête

quase tomei um tombo aqui nessas aeias fininhas que vão se formando....deixa eu ir embora......rsrsrrsr

no horário nobre esta difícil de postar ....rsrsrsr
abração a todos
FC Jacob
Permissões de Postagem