-
Realmente FC Gubert, essa parmegiana é fantastica !!!!
abração e boas estradas e olha a silhueta....rrsrsrsr
FC Jacob
-
E vamos adiante
206 / 645 ..... Iacanga
No Nascente
35 /69 ..... Iacanga
e tome mais estrada....

chegando a cidade

entrando na cidade

A prefeitura

O brasão

O Rio dentro da cidade...um braço

Uma igreja envangélica....acho que Presbiteriana

A matriz

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 20-09-13 às 18:36.
-
AAhhh aqui vim num festival das antigas..e perdi o rumo da volta,mas lenbro do nome
-
Depois de uma semana cansativa, é muito revigorante entrar aqui no reduto dos FC nesta sexta-feira chuvosa aqui em SC, e sentir esse ar de nostalgia de meu estado natal (apesar que fazem somente 6 meses que vim embora) através das fotos de seu desafio, principalmente de locais próximos de minha querida Marília (Promissão, a travessia de balsa Sabino/Sales...)! E também das conversas sobre o Tietê, rio que me fascina desde a infância (quando criança dizia para o meu falecido pai que o Tietê era o maior rio do mundo).
Amigo FC Jacob, parabéns pela empreitada, gigantesca diga-se de passagem, pois são nada menos que 645 cidades para se visitar, mas a recompensa (e os caminhos) serão muito bem-vindos.
Já que citaste sobre a parmegiana do Bar de Alemão de Itu, caso esteja rodando na região de Botucatu e Pardinho, deixo a sugestão de dar uma parada na Camponesa Parmegiana, do outro lado do Rodoserv na Rod. Castelo Branco em Pardinho:

Eu e o pessoal da Santa Casa de Marília (hospital onde trabalhei em Marília por 7 anos) fundamos os "passeios motociclísticos da Santa Casa de Marília", e o primeiro passeio foi justamente para a Camponesa. Sinceramente não sei até hoje se o motivo era colocar as motos na estrada ou comer a parmegiana de lá rsrsrsr que é muito boa.
Aproveite bem os caminhos de nosso estado, e boa sorte na sua jornada!
Abraço
FC Allan Gustavo
-
FC Allan Gustavo, muito obrigado pelas palavras ,elas acabam nos empurrando para a frente...rsrsrsr e a dica gastronomica também é ótima já ouvi muitos elogios,na próxima oportunidade irei dar uma paradinha ...rsrsrsr.
abração e boas estradas aí na Bela Catarina
FC Jacob
-
Indo para mais uma....
207 /645 .... Arealva
No Nascente
36 / 69 .... Arealva
Aqui atravessando o Tiête ....na balsa

Na entrada da cidade

Arealva é um município brasileiro do interior do estado de São Paulo, fundado em 1948. Localiza-se às margens do Rio Tietê, numa latitude 22º01'43" sul e a uma longitude 48º54'40" oeste, estando a uma altitude de 445 metros. Sua população estimada em 2004 era de 7 425 habitantes.
Possui uma área de 506,465 km².
O portal

na cidade

A prefeitura

Olha o Sr.Cido aí , tinhamos nos encontrado lá do outro lado na ida e também chupamos um sorvetinho...rsrrs

enquanto aguardavamos a balsa

Olha a balsa chegando

Já na balsa e entardecendo...

Olha aí o Leonel , estamos chegando em Itaju

Ehehh....beleza.....quase findando o dia .....e ainda tinha mais duas...

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 21-09-13 às 15:54.
-
Indo para a penultima do dia......
208 / 645 ..... Boracéia
No Nascente
37 /69 ..... Boracéia

nessa ponte atras é a....

Chegando à cidade
Boraceia surgiu por iniciativa de Eugênio Burjato, italiano, de Revigo. Como todo europeu quando imigrava para o Brasil, tinha em sua mente, vir para as terras brasileiras, pois lhe informavam que eram dadivosas e sumamente produtivas, trabalhar por determinado tempo fazer fortunas e regressar para sua Pátria. Entretanto, dos que vieram, porcentagem mínima voltou. Preferiram ficar, dado o acolhimento que aqui tiveram, construíram nova pátria, tornaram-se brasileiros por adoção, seguindo essa tradição, veio Eugênio Burjato, em 1895.
Em 1916, depois de ganhar algum dinheiro na lavoura, adquiriu uma área de um alqueire e meio de terras de Joaquim Francisco de Oliveira, gleba essa pertencendo a Fazenda Floresta, onde hoje se encontra o patrimônio da cidade. A principio se dedicou a lavoura, posteriormente instalou maquina de arroz, olaria de tijolos, casa comercial, construiu uma Capela e outras atividades que iam aparecendo, criaram ambiente para que fosse constituído em distrito, pois inclusive já havia sido feito loteamento com abertura de ruas e praças.
Nesse trabalho e pelo fato de o povoado já estar em ritmo respeitável de progresso, Eugênio Burjato, coadjuvado por Amaro José Veríssimo e outros conseguiram a criação do distrito e depois, com luta das famílias Sgavioli, Freitas Pereira e demais elevaram o município.

A prefeitura....

Aqui resolvemos ir pela balsa , se arrependimento matasse......esperamos mais de hora e com um som ensurdecedor !!!!!olha só ....o equipamento....quase ficamos surdos....

como tivemos que ficar muito tempo aqui fomos fazzendo umas fotinhas...rsrsrs

Um carregador, passando enorme...

finalmente a balsa chegando

Estavamos só o pó e ainda tinhamos mais uma , antes de chegar a Jáu.....

Olha o por do sol

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 21-09-13 às 18:55.
-
Indo para última do dia ......depois Jaú....rsrsrr
209 /645 ....... Itapuí
No Nascente
38 /69 ........ Itapuí
Entardecendo no Tiête ,em Itapuí

Itapuí é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 22º14'00" sul e a uma longitude 48º43'09" oeste, estando a uma altitude de 456 metros. Sua população em 2010 era de 12 136 habitantes. Possui uma área de 139,7 km² e é também conhecida como a "Capital do Frango"6
O rio esta bem sujo,isso acontece quando são abertas as comportas de barra Bonita

Na prefeitura, já anoiteceu.....

A igreja matriz na praça principal

Ainda a matriz

O casário antigo ao redor da praça

Aqui na praça fizemos um pit stop e o Leonel comeu um lanchinho aqui, eu guardei o espaço para jantar em Jaú....rsrsrsr

Saindo da cidade

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 22-09-13 às 17:46.
-
Ahhha....indo para a primeira do dia.....já era para estar em casa, mas atrasamos um pouquinho....
Ontem ,quando chegamos aqui,em Jaú, o odometro estava marcando 676 km, onde passamos por 10 cidades, indo até as margens do Tiête e em algumas pegamos a balsa ,foi uma bela puxada e com muito calor, mas valeu. não posso me demorar pois tenho que estar em Guaratingueta logo após o almoço.....rsrsrsr.
210 / 645 ...... Jaú
No Nascente
39 / 69 ...... Jaú
Logo cedinho na prefeitura
Jaú é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se na região central do estado, à latitude 22º17'44" sul e à longitude 48º33'28" oeste, a 541 metros de altitude e a 296 km da capital do estado.
Sua população é estimada em 131.068 habitantes segundo o Censo IBGE/2010.3
O município é um importante polo de desenvolvimento industrial e agrícola, destacando-se pela quantidade de fábricas de sapatos femininos, sendo conhecida como a capital do calçado feminino. Servida por vários sistemas rodoviário e ferroviário, Jaú conta com unidades de grandes empresas, dentre as quais Camargo Corrêa, Votorantim Cimentos e Raízen.
Aqui a prefeitura

A igreja matriz , muito bonita e imponente

Um casarão ao lado da prefeitura

mais casarão, e Jaú tem muitos....

Indo para a margem do Tiête
Olha ele lá embaixo....

Essa ponte divide os municípios de Jaú e Pederneiras

encima da ponte

Ainda na ponte

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 22-09-13 às 20:24.
-
Meu querido e respeitado amigo Jacob,
Como eu disse: de sua idéia de fazer as cidades do Valente para ter o Nascente de bônus, foquei em fazer o Nascente para ter de bônus o Valente.
Suas postagens, sua coragem, seu exemplo me foram inspiradores. Você me fez acreditar ser possível SIM realizar esse desafio.
Já tendo começado 4 desafios, me propus a fazer o 5º primeiro para só depois divulgar que estava já havia feito, mas com as novidades das 13 novas cidades e pelo meu vacilo de não fazer o rio em Ilha Solteira, só hoje pude terminar. Na verdade nada é por acaso, pois acabei tendo a oportunidade de rodar com Angela, Dolor, Marcia, Elton e Caliento, uma maravilha isso. Também tive o bônus de "fechar" o desafio justamente hoje, dia do aniversário do Tietê. Perfeito.
Te agradeço meu "guru", meu exemplo de FC, seu coração e sua determinação rodaram comigo sempre, pois em cada local que chegava pensava: Jacob já passou por aqui, vamos em frente.
Agora, como dissestes com muita propriedade, vamos voltar o foco pro Valente "com calma", afinal a jornada é longa e, por isso mesmo, será maravilhosa pois há muito que ver e a curtir.
Um abraço forte e um beijo em seu coração.
Permissões de Postagem