-
Dolor, quanta gentileza!
Havíamos programado retornar ao desafio no próximo dia 6/9 mas, temos compromissos cívicos e morais neste 7 de setembro, junto aos trabalhos da Pastoral da Criança.
Dia 13/9, a estrada nos reencontrará! 
Já roteirizamos tudo e faltam 3 etapas p/ terminarmos. Porém, fica um pouquinho mais demorado pq tem esse nosso jeitão caipira: procurando " causos" interessantes em cada lugar. E assim, fica nosso convite:

Terminado o NFC, quem sabe, Itajaí ... afinal,
![Clique na imagem para uma versão maior
Nome: mineiro].jpg
Visualizações: 39
Tamanho: 17,0 KB
ID: 20715](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=20f974d0c01782725c4dbca9727d5ad7&attachmentid=20715&d=1432769145&thumb=1)
Abçs Sassa e Cuca
-
Muito bem ,Sassa e Cuca, belas palavras....gostei....mas vamos em frente !!!
171 / 645 ... Itaóca
Aqui também pegamos estradinha de terra....hehehheheh.....belo treinamento

Olha só as paisagens , no caminho para Itaóca........delícia...

Olha só a serrinha...

que beleza....

Olha nós aqui ,na prefeitura

o Brasão

A igrejinha matriz...

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 02-09-13 às 17:05.
-
e vamos para mais uma.....saímos de Itaoca e fomos para Apiaí,estradinha cheia de curvas, asfalto ,mais chegando perto uns 2 quilometros , foi muita adrenalina....puro barro....maquinas na pista ....fazendo a estrada...rsrsrsr...
172 / 645 ... Apiaí
Na entrada principal da cidade

Olha nós no barro ...estava muito escorregadia....o asfalto demorou para chegar....uma eternidade....rsrsrsr

A turminha toda na prefeitura....muito legal

O Fábio e eu .....na prefeitura

A prefeitura fica na parte alta ....essa foto foi tirada de lá...acho que ficou legal.Daqui dá para ver a igreja matriz.

ainda a matriz...

Olha nós aqui na placa do Rastro da Serpente e grande parte desse trajeto fizemos à noite.

Ainda o portal de entrada .....muito legal

O mapa

isso tudo e no portal da cidade...

Objetos e maquinários usados nas minas de ouro

ainda no portal

A Mata atlantica....

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-09-13 às 16:56.
-
Gostei desse lugar! Procurei mais informações e é bem interessante.
Boa dica Jacob!
Abçs
Sassa e Cuca
-
Que bom Sassa e Cuca, mas o nosso estado tem muita coisa legal mesmo,o mesmo diria do Brasil....o nosso quintal é repleto de coisas maravilhosas e nesse desáfio , o que é muito bom, é ir descobrindo esses lugares com suas histórias fantasticas e que na grande maioria das vêzes ,desconhecemos....é muita descoberta !!!!! externa e interna....rsrsrsrs
Bora que tem muito mais, falando em Bora,tem uma cidade com esse nome,passei por perto ,mas o nosso objetivo era o nascente....ficou para outra ocasião.
Abração
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-09-13 às 22:49.
-
E vamos em frente...
173 /645 ... Barra do Chapéu
Essa cidade só tem uma estradinha que leva à ela, saindo de Apiaí....A estradinha é muito legal, pista simples e com muitas curvas ,subidas e descidas e também um bom trecho no topo da serra, dando-nos uma bela vista.
Aqui a igreja matriz, a cidade é bem pequena

Aqui nós ,Eu o FC Leonel, na prefeitura

A placa da prefeitura

FC Jacob
-
E vamos a apresentação dos números até aqui
abaixo o mapa do circuito .....Ida para a Sede dos Fazedores
![Clique na imagem para uma versão maior
Nome: IMG_1000[1].jpg
Visualizações: 56
Tamanho: 99,3 KB
ID: 20915](https://www.fazedoresdechuva.com/forums/attachment.php?s=20f974d0c01782725c4dbca9727d5ad7&attachmentid=20915&d=1432769178&thumb=1)
Neste circuito que chamamos de “Ida a Sede dos Fazedores”percorremos 2.315 km, foi muito prazeiroso, as estradas,os lugares que passamos que totalizaram 22 cidades que fazem parte do desafio do Valente de SP,muitas das quais não conhecíamos e provavelmente continuaria desse modo,não fora esse maravilhoso e insano ,desafio.A recepção que nos foi concedida lá na sede,valeu cada segundo da viagem,sem mais comentários,pois tudo que dissermos será pouco........maravilhoso,muito obrigado Angela e Dolor,por nos receber com tanto amor e carinho,seremos eternamente gratos.
As cidades( 22 )
Itanhaém 152
Peruíbe 153
Itariri 154
Pedro de Toledo 155
Miracatu 156
Juquia 157
Sete Barras 158
Registro 159
Pariquera Açu 160
Iguape 161
Ilha Comprida 162
Cananéia 163
Jacupiranga 164
Cajati 165
Eldorado 166
Iporanga 167
Barra do Turvo 168
Ribeira 169
Itaripuã Paulista 170
Itaóca 171
Apiaí 172
Barra do Chapéu 173s
Meus agradecimentos aos FC Leonel,Batata e Fábio que nos acompanharam com muita alegria e disposição.
E vamos aos fechamento dos números:
Descontando os quase 600 km ,que percorremos ,cruzando o Paraná e Santa Catarina até a sede, ficam 1.715 km. Rodados no Valente e 31 horas gastas exclusivamente no desafio....rsrsrrsr
O Acumulado esta assim:
13.209 km rodados para fazer estas 173 cidades
238 horas de muitas emoções
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 04-09-13 às 15:14.
-
Grande Jacob ! Parabéns ...vai ser organizado assim lá diante!!!!!
Preciso seguir seu exemplo!!!!
Por acaso sua maquina fotográfica tem GPS????
Grande abraço
Zé Mário
FC Caliento
-
Oh Caliento, obrigado pelo elogio,mas nós temos que ser um pouco organizados,senão ficaremos totalmente perdidos ,nesse enorme e insano desáfio,no começo fiquei meio perdido e depois fui me achando,uma coisa legal que faço e até passei para o Leonel é que quando chegando perto da próxima cidade,fotografo a placa ,às vezes a entrada (o portal) ,mas tem cidade que não tem o mesmo ,ou às vêzes entramos por entradas secundárias,daí todas as fotos se referem aquela cidade,até eu chegar à próxima e fazer o mesmo procedimento.....acho que ajuda um pouco,pois a minha máquina não tem GPS,mas seguindo essa rotina não haverá problema,pois como sabemos o GPS nos acaba levando a cada enrascada, não é mesmo.
Um abração Caliento e boas estradas,estamos aqui também na garupa .
FC Jacob
-
No final de semana passado ,saímos na sexta feira bem cedinho e fomos para fazer o maior número de cidades do “Nascente ”......eu estava fazendo tranquilo,mas resolvi dar uma força para o Leonel e também incrementar o meu...rrsrsrsr......irei denominar a esse passeio de “Expedição à Foz do Tiête “ .....rsrsrsrs.....vamos ver o que vai dar e como vão se comportar as nossas Tigers.....a Branca e a Tereza, que já na incursão para o Vale do Ribeira e sede dos Fazedores foi muito bem.
E vamos para a primeira do dia.
174 / 645 ...... Bariri
No Nascente
8 / 56...... Bariri
Olha a Branca na D.Pedro quase chegando a Atibaia para encontrar o FC Leonel,estavamos adiantados,acabamos chegando 20 antes da hora ,mas o FC Leonel já estava lá.....rsrsrsr

Na entrada da cidade

e chegamos na prefeitura, até aqui já tinhamos rodado perto de 500km....rsrrsrs...moleza !!!

A Branca na prefeitura....rsrrs

O Brasão da cidade

A igreja matriz

Olha só tamanho da encrenca ,Caliento, rodar no meio do canavial, vamos ficar craques nisso....rsrsrrssr

Agora os girassóis, no lado direito

Olha lá o Tiête

Nossa deu zebra ,final de linha e ainda o Leonel tombou a moto....vamos levantar e ir embora....

Olha lá o Tiête

voltando para a cidade....sufoco ,rodamos uns 12 quilometros aqui ,com muita poeira, e isso na primeira cidade.......caramba!!!! vai ser sufoco, pensei que ia ser mais mole......confesso que fiquei um pouco desanimado.

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 04-09-13 às 21:25.
Permissões de Postagem