-
Fazedores, é a mais pura verdade, o título valerá cada quilômetro!
Aliás, o FC Jacob é daquele tipo que enquanto descansa carrega pedra.
Como venho falando, uma inspiração!
Muito bom também este encontro com essa figura do FC Gildo.
Apesar de feio, um grande camarada!
-
Muito obrigado, Dolor voce sempre generoso com os elogios, e voce Sassa e Cuca sempre incentivando a ir em frente, muito legal e a paradinha em Taubaté foi providencial, Gildo....valeu !!!!
e vamos ,a mais uma
130 / 645 ...... Mombuca
Que nome ehmmm....
Olha eu aí na prefeitura...

Indo em direção a Mombuca......e parece que iamos repetir alguns dias de Ushuaia, iriamos cair na estrada à noite....rsrsrsrsrs

O FC serjão , a Cruzadora e a dona Beja, em frente da prefeitura

Eu e a Cruzadora ,em frente a prefeitura

aqui a igreja matriz de Mombuca, aqui eu fui só , o serjão ficou esperando eu na prefeitura...

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
-
Ah ,depois dessa corridinha, vamos dar uma pequena pausa, pois amanhã é outro dia ......vamos comer alguma coisinha....rsrsrsrsr

Olha só o tamanho do peixe....rsrsrsr

Esse foi o prato " lombo de filhote ", não me lembro do nome do peixe , sei que o filhote é até 60 kg., mas esse peixe amazonico chega até os 200 quilos, ....olha estava uma delícia...

Esse lugar é muito legal....vale a pena conhecer....ao lado do Rio Piracicaba

Bem agora é ir para o merecido descanso, que amanhã terá mais....
Abração a todos
FC Jacob
-
Já quase chegando á cidade, bateu um sentimento muito forte em meu peito, e não consegui segurar as lágrimas que teimaram em escorrer ,em meu rosto sob o capacete,eram de muita emoção, pois tinha trabalhado aqui em 1.979, na M .Dedini, logo após eu me formar.Eu vinha pra cá toda os domingos á tarde e voltava para São Paulo toda sexta á noite, morava na Vila Rezende em uma pensão....outros tempos, mas que me ensinaram muito.A cidade tinha crescido muito, estava muito diferente, estava moderna, muito legal.
131 /645 ...... Piracicaba
No Nascente
60 / 69 ...... Piracicaba
Abaixo um dos prédios que trabalhava, desde 1980, não voltava aqui desde então.....muita emoção

Logo cedinho como combinado com Sérgio, fomos á prefeitura, enquanto minha turminha ficara no hotel dormindo mais um pouco....
A prefeitura de Piracicaba, fica em um lugar muito arborizado e bonito e perto do Rio Piracicaba

Olha só o prédio da prefeitura

O Rio Piracicaba e a silhueta da grande cidade que se tornou .....muito legal

Um pontilhão sobre o rio Piracicaba

a Cruzadora na Rua do Porto, local muito frequentado nos finais de semana com muitos restaurantes, cujo prato principal é peixe.Este senhor abriu a porta da casa assim que parei em frente ,ele tinha ouvido o ronco da Cruzadora e logo veio puxar conversa e no final me desejou muito boa viagem e pediu para tomar cuidado.....legal

Ainda no Rio....

E agora o nosso Tiête, na divisa com Conchas....

lá do outro lado é Piracicaba, aqui é Conchas

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 04-10-13 às 08:49.
-
Haaa entao é dai que sai a tal pamonha de Piracicaba....
-
Pamonha...Pamonha......é isso aí Airton....bem lembrado....rsrsrs
E vamos para mais uma ...
132 / 645 ...... Olímpia
Chegando na vicinal para a entrada da cidade

e agora vamos nos dirvertir um pouco, mais tarde faço a prefeitura ....rsrsrsr

Olha só a Clarinha e o Fábio, não perderam tempo...

Olha nós aqui no parque

no rio lento...Mara, Clarinha e fábio...

Eu e a Cruzadora , em frente da prefeitura de Olímpia...

A igreja matriz

Abração a todos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 28-07-13 às 11:07.
-
Olha só a placa na entrada da cidade.......Nesta terra em se plantando tudo dá
133 / 645 ........ Guaira

Entrada da cidade

Aqui a prefeitura...

a igreja matriz...

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 29-07-13 às 12:16.
-
E agora indo para Colombia....achei que fosse mais longe,,,,rsrsrsrsr
134 / 645 ....... Colombia
Tá pertinho.....

A igreja matriz e a praça, a cidade é bem pequena...

Aqui é a prefeitura, passei umas duas vezes em frente ....tive que perguntar pois não havia indicação nenhuma....estavam dando uma reformadinha...e como não havia ninguém por perto apelei....

A Cruzadora em frente do prédio da prefeitura...

a delegacia....aqui tinha uma pessoa chegando em casa e era encostada na delegacia ela tirou a foto pra mim...

e lá embaixo esta o Rio Grande, que faz divisa com o Estado de Minas

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 30-07-13 às 10:34.
-
Indo para mais uma na região norte do estado....
135 / 645 ..... Barretos
A terra da festa do Peão....

E aqui a prefeitura ...

aqui vim encontrar a Mara e a Clarinha que tinham ido ao shopping, o Fábio tinha ficado nas termas.....

Há muito "siga e pare " em todas as estradas daqui.....um verdadeiro canteiro de obras....

Um abração a todos e até a próxima
FC Jacob
-
EPA! Vc chegou na "Santa terrinha" como dizia a minha avó!
Quando criança, toda vez que íamos a Piracicaba visitar os parente, tínhamos que passear na margens do rio e passar na antiga casa que um primo de minha avó - Primo Manecão - morava, bem nas margens. Esse primo era pescador e meus pais nos contavam, que ao chegarem por lá, rapidinho ele subia em sua canoa e voltava com um peixe fresquinho, p/ o almoço em família. Eu não o conheci mas, ouvi tantas historias! Hoje, no lugar da casa do Manecão, como vc mesmo citou, temos vários restaurantes e um parque muito bonito, onde nos finas de semana, a gente quase não consegue lugar para comer.
E, já que tenho ( talvez) uma única gota de sangue azul (kkkkkk se é que não é menor que isso), orgulhosamente relato que sou descendente do Barão de Serra Negra que alías o estádio municipal de Piracicaba tem o seu nome em sua homenagem. O estádio é o local onde o XV de Piracicaba manda seus jogos.

Rsrsrsrsrsrs ...Meu Deus, essa eu tirei do fundo esquecido do baú!
Tb, tinha uma tia-avó que morava do outro lado do rio, numa casa deliciosa, com várias árvores que nos davam deliciosas sombras. Numa delas, havia um balanço. Lembranças inesquecíveis!
Mas, tem o lado negro da minha vida: meu primeiro e ultimo " pilequinho". Éramos crianças,e no dia das crianças, 12 de outubro, teve um festa muito grande. Nessa festa, estavam distribuindo Biotônico Fontoura, que naquele tempo, tinha álcool em sua fórmula. Só sei, que entramos tantas vezes na fila, que eu, meus irmãos e primos ficamos bem alegrinhos! E nossos pais quando viram isso! Deliciosas loucuras e coisas de crianças!
Mas, vc quer saber de uma coisa? Piracicaba ficou mais bonita com a Cruzadora no pedaço!
E em Barretos, então! Segura Peão, que a Cruzadora mete medo em touro grandão!!!!!
Boa viagem e feliz desafio, bravo Jacob
Abçs
Sassa e Cuca
Última edição por Sassa e Cuca; 31-07-13 às 14:41.
Permissões de Postagem