-
Que legal....fomos dar um abraço no FC Gilmar , que estava vindo de Vitória a caminho do Guaruja......já eram 8 horas da noite passado, e ainda tinha uns 250 km....como diz o pessoal do Rio......o cara é cascudo...mas foi muito legal tomamos um cafézinho e conversamos um pouco e ele tocou seu destino .....Valeu Gilmar

o Gilmar preparando -se para a estrada que o aguardava.....vá com Deus irmão ...

abração a todos
FC Jacob
-
Boa tarde amigos FC´s,
Desde quando decidi vir ao Guarujá, coloquei em mente que iria dar uma abraço em você, Jacob.
Um agradecimento pelas suas postagens que tanto me inspiraram fazer o Valente FC - ES, mas com um prisma diferente em termos de registros fotográficos.
Agradeço de coração por você ter se dado ao trabalho de deixar seu lar e ir com seu filho ao meu encontro, pode parecer uma coisa simples, mas o restante da viagem me foi muito prazerosa após nosso café.
Como eu tenho um lado "repórter" e você não pediu segredo, quero tornar público e te parabenizar pela conquista nova: a sua Triumph. Muito legal ver o brilho em seus olhos ao me contar sobre ela. Parabéns MESMO e fica, desde já, a dívida sua em postar a foto da "criança". rsss Agora fiquei curioso...rss
Ontem, logo após deixar Guaratinguetá, a Dutra estava tomada por manifestantes e bloqueada nos dois sentidos. Um corredorzinho básico entre os carros parados e cheguei até a frente do bloqueio. Logo depois chegou outro motociclista escudado. Conversamos com os oficiais da PRF que nos deram uma dica de como pegar uma estrada vicinal, dar a volta e seguir. Rodamos prá caramba, nos perdemos, mas no final das contas demos a volta e seguimos a viagem, eu pro Guarujá via Carvalho Pinto e ele pra Sampa via Dutra.
Também me acompanhou uma chuvinha fraca, o frio e na descida da serra a neblina. No final da serra um fato pitoresco que vale o registro: fui parado por volta da 1 da madruga por um policial que depois de verificar a moto e os documentos me serviu um café quentinho para eu finalizar a viagem, eu tava meio morto àquela hora... rss.
Às 1:45h cheguei em meu destino depois de ter rodado 1.052km em 17:45h de viagem de ponta a ponta.
Obrigado pela atenção e pelo café, fico te devendo essa.
Abraços.
-
Que bom que chegaste bem, Gilmar, confesso que fiquei preocupado contigo, pois tinha ido para são Paulo de manhã e tinha pego muita chuva tanto na ida quanto na volta......putz que puxada Hemmm !!!!
Abaixo na foto com a Cruzadora o Renato da Motoracer....sempre troco so pneus lá é o melhor preço e bom atendimento.
E aí foto da Cruzadora pronta para receber os novos sapatos.....rsrsrsrsr
Acabei indo de sccoter Neo,que o João , dono da Motoracer emprestou para ir até a loja da Triumph, e acabei comprando a XC 800...branca....rsrrsrs, precisava ver eu rodando nela em São Paulo ,com chuva e transito de lascar....rsrsrs.. e nunca tinha andado em uma ...é muito diferente, mas depois acabei pegando o jeito.
E Gilmar voce não ficou devendo nada, foi um prazer, na próxima passe com mais tempo....
e agora a irmãzinha da Cruzadora
uma inglesa.....rsrsrsrs
Depois que buscar ela em São Paulo , postarei uma foto melhor....rsrsr
abração atodos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 27-06-13 às 19:31.
-

Jacob, depois de ver sua aventura no Paranapanema, encontramos esse livros que fala um pouco de tudo q vc deve ter visto por lá: a autora reconstitui no processo de povoamento do Vale do Paranapanema, a formação da propriedade da terra, num processo conflituoso e violento decorrente das relações entre povoadores e indígenas, com a destruição física e cultural destes últimos.
Parece bem interessante , vamos ver por aqui.
abçs e a Cruzadora já sarou?
Feliz fds
-
Que bom ...Sassa e Cuca ,aquela região é muito bonita ,e a história é bem conturbada,acho que até os dias de hoje...
Bom mas hoje estamos em Tiradentes....rsrsrsrsr...eu e a Mara......recarregando as pilhas....

Tiradentes....nesse encontro é muito legal....

Olha eu aqui em Tiradentes....sentando na tiger xc 800.....minha nova aquisição....rsrrsrsr

Bom final de semana a todos FC s
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 30-06-13 às 21:05.
-
Sabadão de manhã e lá vamos ....o Flávio , o Fábio meu filho e eu...descendo para o litoral Norte do estado de são Paulo...
122 / 645 .... Ubatuba
essa foto ficou muito legal , estavamos passando em frente de um prédio todo envidraçado....

Resolvemos ir pela estrada Guaratingueta - Lagoinha......a estrada simplesmente sumiu....srrsrsrs foram 25 km de pura adrenalina.....com muito cuidado....havia muitas máquinas na pista....estavam refazendo toda a pista....

Descendo a Rodovia Osvaldo Cruz....

Chegamos a entrada da cidade....

A igreja de São Francisco...

Olha nós aqui na prefeitura....eu e o Fábio

Aqui nós fomos no mirante...um pouquinho mais a frente....nunca tinha ido aqui ...e olha que já havia estado muitas vêzes em Ubatuba...

Aqui uma outra foto do mesmo local...

a igreja matriz bem no centro....

uma pequena pausa....para tomarmos um pouco de água....estava calor ... o Fávio e o Fábio

deixando a cidade.....

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 30-06-13 às 21:35.
-
Seguindo a Rio Santos para o sul.....indo para :
123 / 645 ... Caraguatatuba
aqui já quase chegando em Caraguatatuba......muito legal

Aqui na prefeitura....chegamos rapidinho, pois todos estavam com muita fome....rsrsrsr....eu e Fábio....cansou !!!!

aqui a placa....

E aqui a Cruzadora vai dar uma descansadinha, e nós também e vamos aproveitar e comer alguma coisinha....rsrsrsr

esperando um pouco .....e olhando essa bela natureza....para depois retornarmos para casa...O Flávio,o Fábio e eu...

Esse era o pratinho basico....rsrsrsr....muito bom....caiu bem!!!

Ainda na praia....

outra vista da praia...

aqui a igreja e a praça principal...

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 01-07-13 às 20:31.
-
Fechando os números do circuito .....Ubatuba - Caraguatatuba
386 km rodados no dia e gastas 10 horas....rsrsrsrr...uma bela voltinha !!!!
Agora o acumulado do desáfio até o momento....
8.306 km rodados e 147 horas de muita emoção...
olha a Rodovia dos Tamoios....um canteiro de obras...

FC Jacob
-
parabens pela escolha e pelo perfil de moto mais versatil... pra quem muito anda variar e preciso.. a 900 que fundi ha pouco, vide site... ja tinha 13 anos.. essa vai rodar e durar mais... abs parabens pelas apresentaçoes.. vfc mt Airton
-
Valeu pelo incentivo Airton, mas meus amigos de Harley vão me suar um bocado, mas que é mais versátil, não tenho dúvida,só vou ter que me adaptar a nova altura da mesma....vai faltar perna....rsrsrsr
A cruzadora continuará como titular....rsrsr
mas já anda apresentando uns probleminhas
e o pessoal de campinas não conseguiu resolver.
Cada uma terá um cantinho especial....
Amanhã estarei indo para São Paulo ,para buscar a Branca ....esse será seu nome de batismo da inglesinha....rsrsrsr
Abração a todos
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 02-07-13 às 21:55.
Permissões de Postagem