-
ola..estou acompanhando seu roteiro e as boas esplanacoes que tens feito... intrigado ao ver vc fazer 13 municipios num dia... eu que em 4 dias fiz apenas 3 ... peculiaridades a parte..mas a alma do negocio e a mesma.. t0 em 98 dos 141... e os mais dificil ja se foram... parabens ´pelo desafio abs VFC AIRTON CAVALCA
-
Oi Airton,prazer em te-lo acompanhando meu desáfio, tenho acompanhado o seu também e aí as condições são outras ,muitas estradas de terra egrandes distancias, mas o espiríto dos FC com certeza presentes nos dois .Um abração e boas estradas no começo de outubro deverei estar passando por aí, rumo a Cusco....rsrsrrs
prosseguindo....vamos para a sétima do dia....
107 / 645 ......João Ramalho
Entrando em direção a cidade...

Aqui a igreja da cidade...

e aqui a prefeitura

Um abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 10-06-13 às 08:41.
-
Indo para a oitava do dia....queria fazer mais uma aqui em cima, mas não vai dar não, ainda tenho duas lá embaixo na divisa com o Paraná e depois é tocar para Matelandia, e quero chegar ainda de dia.....rsrsrsr
108 / 645 ..... Rancharia
Entrando para Rancharia

aqui o portal da cidade....

A cruzadora em frente a prefeitura, agora é procurar alguém para a fotografia....rsrsrsr

o prédio da prefeitura...

Eu na prefeitura.....

a praça central , e a igreja matriz...

Abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 10-06-13 às 08:43.
-
A nona do dia .....rsrrrsr......
109 / 645 ...... Iepê (Iepê, em tupi-guarani, significa Liberdade).
Indo para a cidade......

A entrada é muito legal......aqui também tem balneário......no Rio Paranapanema..

ainda a entrada , no detalhe...

mais , o outro lado....

e agora no centro, desejando uma boa vinda...

A avenida que leva ao centro da cidade, bem organizadinho, gostei...

a Cruzadora e a prefeitura

agora que arrumei , alguém para tirar a foto ...srrsrsrs....

Uma das praças.....e uma igreja muito bonita...

mais.....
é uma igreja Presbiteriana.....muito legal...

ainda na praça, em frente a igreja,.......gosto muito desse versículo bíblico

e agora em outra praçã, a igreja Católica.....também muito legal....

mais ...da igreja... a passagem foi rápida, mas tive uma boa impressão dessa cidade, ,muito bem organizada e limpa.

FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 10-06-13 às 09:04.
-
Gostamos daí! Tb vai p/ nosso caderninho de anotações!
Boa viagem!
-
Olha Sassa e Cuca, acho que é uma boa anotação, a cidade é bem organizadinha e limpa, e acho que deve ter bons balnearios,pois tem uma boa parte banhada pelas aguas do Rio Paranapanema, como mostra o mapa abaixo.
esta foi a nona cidade do dia ......vejam os contornos .....rsrsrsr

Sobre IEPÊ.......
O município surgiu em resposta a impossibilidade dos protestantes enterrarem seus mortos e construírem uma escola para seus filhos no patrimônio de São Roque, onde moravam. Varias famílias então se mudaram para o novo povoado, em busca da liberdade religiosa almejada (Iepê, em tupi-guarani, significa Liberdade).
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 10-06-13 às 09:02.
-
Vc tem muita raça: 9ª cidade no dia!!!! De certo vc passou por mais alguma...corajoso!
Essa região é muito bonita. Vamos ter que armar um grande esquema ou pensar em outro desafio p/ conhecermos essa bela região. Diga uma coisa, vc sabe se ainda existem os barcos que descem o Rio Paraná de 3 Lagoas a Presidente Epitácio?
Abrçs
Sassa e Cuca
-
Olha aí , Sassa e Cuca, a décima....rsrsrsr....essa será a ultima do dia , pois estou indo para Matelandia,perto de Foz do Iguaçu, no lançamento do livro do João Batista e quero chegar lá ainda de dia......rsrsrsrsr....depois eu conto o que aconteceu......a sobre o transporte de barco de 3 Lagoas para Presidente Epitácio eu não tenho informações, assim que tiver .. .
110 /645 ... Nantes
Nantes era um distrito de Iêpe...

aqui a prefeitura de Nantes, esta cidade segundo o último Censo de 2011 tem 2.200 habitantes....

A placa da prefeitura...

e agora eu e a prefeitura....rsrsrsr

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 11-06-13 às 12:17.
-
Bom dia ...e agora vamos aos números...rsrrsr
Nessa perna , que chamei de Matelandia ida 2
foram rodados 269 km e gasto 6 horas onde visitei 10 cidades....
no total até aqui fica assim o Acumulado do desáfio..... 7.195 km rodados e 126 horas de muitas emoções...
Olhe o mapa abaixo , com as cidades

e agora o circuito

Nessa perna gostaria de ter ido até Martinópolis, mas em função, de querer chegar em Matelandia ainda de dia, e teria que rodar uns bons quilometro até lá, desisti e de Rancharia desci para Iepê e depois Nantes ,para atravessar para o Paraná por Porencatu.
Mas em Porencatu, após uns dois quilometros depois de abastecer, eis que eu na estrada e vou trocar de marcha para reduzir, pois havia um pequeno congestinamento , com uma fila de caminhões de cana,........quebrou o cabo da embreagem !!!!!!....srsrsrsrr e agora... fui tocando, e como não conhecia a estrada,fui torcendo para não ter pedágio e nada que me obrigasse a parar, pois tinha tomado a decisão que iria até Maringá e lá procuraria uma solução......e assim foi, consegui chegar a Maringá.Só que estava tudo fechado e não consegui solução,pois tinha parado em uma oficina mecânica "Poodium"na qual fui muito bem atendido, telefonaram para todos os conhecidos....mas nada era sabado, estava tudo fechado.....a solução foi deixar a Cruzadora lá mesmo e pegar um Busão até Cascavél, pois o de Matelandia só tinha para 11h30......chegaria em Matelândia por volta das 5 da manhã....rsrsrsrs....fui para Cascavel e o João Batista, muito gentil, mandou um carro me pegar na rodoviaria.....11 horas da noite estava eu chegando em Matelândia.....rsrsrsr....foi muito legal, lá reencontrar os amigos e fazer outros novos.....valeu.
abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 12-06-13 às 09:37.
-
VFC Jacob, dá gosto ver tuas fotos e passeios, viajo sempre contigo cada vez que entro no site. Manda " benzer" a Cruzadora!!! Fiquei bem para trás nas prefeituras mas em Julho próximo, vou retomar......... um forte abraço e boas estradas. VFC PHD Laranjeira
Permissões de Postagem