-
Pessoal, olha só o Mapa cartografico que arrumei para colocar na parede da meu escritório....rsrsr

Agora é só ir marcando os pontinhos....rsrsrsrs
abração a todos e uma Feliz Pascoa !!!!
FC Jacob
-
Ah! FC Jacob, tu estás com tempo!
Acho que "vou ter uma idéia dessa" com o mapa de SC para fazer o acompanhamento em tamanho, digamos real, do nosso Valente, a ser reiniciado nesta sexta diretamente para o oeste do estado, mais precisamente para o Vale do Contestado, região disputada com o estado do Paraná, envolvendo, claro, briga por terras em função da implantação da estrada de ferro São Paulo - Rio Grande do Sul, quando alguém, para variar, deve ter esticado a cerca além dos seus limites...tendo o seu início em 1.912 e término em 1.916.
Provavelmente a Primeira Guerra Mundial deve ter tido a sua origem por aqui, quem sabe!
Mas isso serão histórias para serem contadas à medida do nosso avanço pelas terras do Contestado.
Por enquanto, queremos agradecer os bons votos de Páscoa dos FC Sassa e Cuca, Jacob e claro, desejar um coelhinho bem gordo para todos, especialmente com saúde.
Claro, não faltará oportunidade para ver o Rio Tietê, como um lindo espectador e palco, da encenação do Drama da Paixão, em Santana de Parnaíba, na companhia desses queridos amigos. Aproveitem por todos nós!
Encomprida Tietê, agiganta São Paulo!
-
Não resisti....srrsrrsrs....e fui fazer um teste, com o time completo....rsrrsrrsr
Jarinu 56 / 645
Foi muito legal.....olha só a minha coelhinha, que me acompanhou......muito legal

Enfim estamos chegando.......

Olha só o time todo , participando do desafio.....a prefeitura de Jarinu, não tem nome em lugar nenhum !!!!e olha que procuramos.. ... Mara, Maria Clara, Fábio e eu.........Essa foto eu usei o Tripé.....rsrsrrsrs

Eu e a Clarinha , no banco da prefeitura...

Pelo menos a Camara esta identificada.....inclusive com o brasão....

Abração a todos, e espero que tenham passado uma excelente Pascóa....
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 31-03-13 às 20:47.
-
Ual!!!! Isso sim é desafio bem feito: com toda essa linda família e ainda, uma coelhinha tão charmosa!!!!!
Vc está chegando na região em que atuo na Pastoral da Criança ( Jundiaí, Campo Limpo, Várzea Paulista, Itupeva, Louveira, Cabreúva, Cajamar, Itu, Salto, Pirapora e a própria Santana de Parnaíba).
Em Campo Limpo Paulista mora uma grande amiga - Sonia, coordenadora da pastoral na cidade - e uma pessoa MARAVILHOSA!!!!Tem uma atuação sócio-politica importante, junto com seu marido Neive Luiz Rodrigues Noguero que na Rio +20/2012, apresentou um trabalho sobre o Plano de Gerenciamento dos Recursos Hídricos de Campo Limpo. Com essa apresentação, foram convidados a participarem do Sétimo Fórum Mundial da Água em 2015 mas, já em setembro de 2012, ele foi a Andong - Coréia para participar da preparação desse fórum sendo que Campo Limpo foi a única cidade da America Latina a participar dessa discussão sobre a organização e, logo na abertura oficial desse pré-fórum, o município teve um papel de destaque, fazendo parte do vídeo institucional do evento.
É também, em Campo Limpo, que atua a pessoa que mais orientou e estimulou meu trabalho na pastoral: Padre Antonio Ferreira. Em meu coração, ele ocupa um lugar bem especial!
Ah! Vc sabe que em Jarinú encontramos uma famosa "Rota dos Restaurantes"? O Dolor vai gostar disso! kkkkkkkkkkkk
Jacob, continuamos na garupa! Vc está chegando perto da gente e poderemos nos encontrar a qualquer momento!
No sábado, maridão com com os filhos para ver mais detalhes da moto que deseja comprar e em breve, tb estaremos em duas rodas! Mas, até comprar a moto está sendo fácil...quero ver eu me adaptar e aprender a andar na garupa! Sou medrosa!!!!
abçs Cuca
-
Continuando o desáfio no feriado da Páscoa, chegamos em Jundiaí, bela cidade,como cresceu....que pujança....gostei.Essa região é muito bonita.Cuca , estamos chegando e quanto ao medo o voce superará isso, no começo vai dar um friozinho....depois é só alegria....boas estradas pra voces....nos encontraremos nela...rsrsrs
Jundiaí 57 / 645
Olha nós aí , em frente a prefeitura......mas para chegar até aqui foi sufoco, saindo de Jarinu, o GPS, mandou nós em uma estradinha de terra....aiaiaiai....sufoco total....a Mara que vinha, no carro atrás , queria me esganar....mas depois que entrarmos, não tinha como voltar, o jeito foi seguir em frente......mas chegamos....srrsrsrsr
Olha o tripé funcionando....rsrrsrs

minha querida piloto do carro de apoio.....valeu Mara....foi muito bom !!!!!

vista de Jundiaí, gostei da cidade bem organizada...

meus companheiros de estrada !!!!....rsrsrsr.....

Olha aí mais uma prefeitura
Louveira 58 / 645
Esta cidade é menor mas muito oranizadinha também....

abração a todos e até a próxima
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-04-13 às 10:22.
-
FC Jacob, com estes sorrisos da Mara, Maria Clara e Fábio, no lugar de Valente, o título mais justo será o de Campeão, pois não pode haver nada melhor nem mais importante, do que esta convivência familiar.
Parabéns por conseguires aglutinar em volta do teu desafio a tua família, exercitando um dos pilares filosóficos dos FC quando diz; "mais importante do que o veículo que amamos, do que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder".
Com o ponto e vírgula, aspas e vírgulas, somando e reforçando o conteúdo desta convivência inspiradora.
-
Opa opa opa!!!! Está chegando em nosso território!!!!
Adoramos Jundiaí! E a mais bela característica é a Serra do Japi, uma remanescente da Mata Atlântica. O ecoturismo do local é fantástico; trilhas, cachoeiras, pássaros, árvores enormes! Vale a pena se programar para um fim de semana por lá.
Meu avô dizia " depois da serra do Japi, o tempo muda!" ou seja, a serra consegue " segurar" o mal tempo de São Paulo fazendo com que possamos sair da capital com chuva e tempo nublado mas, chegar a Jundiá com sol a pino! É claro que nem sempre isso ocorre mas, já testemunhamos q muitas vezes é exatamente isso que acontece.
Nós, do Nascente FC, lamentamos que uma cidade grande e com tanto progresso e organização, também apresente um rio poluído como o nosso Tietê ( apesar do processo de despoluição e tratamento de esgoto, em alguns municípios por onde ele passa). Vale ressaltar que o Rio Jundiaí é um dos afluentes mais importantes do Rio Tietê que nele deságua lá em Salto.
Louveira é uma pequena cidade que ficou famosa lá pelos anos 90, pelo verter sangue através das lágrimas da imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística (????). Por fé nesse " milagre", muita gente foi atraída ao município, causando um caos à pacata cidade. Mas, a verdade - fora as crenças - é que a igreja matriz é muito bonita e apresenta pinturas e vitrais belíssimos:

Uma coisa que nos deixa triste em Louveira, é o "quase" sucateamento da linha férrea. As antigas companhias Santos-Jundiaí e a Paulista, acabaram sendo trocadas pelo transporte rodoviário ( como tudo em nosso país) e, os trens de passageiros deixaram de existir em 2001 e hoje, vemos algumas poucas vezes no dia, passarem cumpridos trens de carga. O lado bom, é que o maquinista ainda avisa sua passagem com o delicioso apito!!!!
Saudosistas de algo que nem chegamos a vivenciar, resolvemos " envelhecer" umas fotos q tiramos da antiga estação:

Café com pão
Café com pão
Café com pão
Virge maria que foi isso maquinista? ( Manuel Bandeira)
Na garupa do trem? Bora lá!
Adiante FC Jacob, seu desafio não para de trazer grandes emoções até nós! Abçs
Sassa e Cuca
Última edição por Sassa e Cuca; 03-04-13 às 15:24.
-
Fazedores, me sinto cada vez mais apaixonado por este território e confesso a dificuldade que tenho em fazer o meu trem andar. Aliás, FC Sassa e Cuca, nem falem em trem, pois a nossa linha férrea que saia de Itajaí e fazia todo o seu vale, há muito sumiu por conta do despreparo daqueles que tinham e tem a obrigação de zelar pela pátria.

O que sobrou...jazendo na frente da Prefeitura de Blumenau!
E o que dizer quando querem fazer a tal ferrovia do frango, ligando o oeste catarinense, iniciando em Chapecó, ao seu litoral, e salvo maior pressão, iriam "pular" Itajaí, onde está o porto número um em exportação dos ditos cujos, para ir diretamente para São Francisco do Sul, ou quem sabe, ninguém pode duvidar de nada, para Paranaguá, no Paraná?
Silencio e enlouqueço?
-
Ah que bons tempos , quando crianças íamos para Santos de Trem....pela Santos - Jundiái, construída pelos ingleses.Caramba , e no primário a professora, hoje é tia, nos dizia que o transporte ferrovário era mais barato que o rodoviário....mas que estranho né, os gestores do país, não passaram na escola, não, interessante....ou existiam outros interesses....deixa pra lá. lembram do livro lá do primeiro ano....... outro dia vi uma cartilha....Caminho Suave....bons tempos.
agora nossas estações viraram qualquer coisa, menos estação de trem...rsrsrsr
antiga estação de trem de Guaratingueta...

Vá entender , tudo isso......não dá...
abraços
FC Jacob
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-04-13 às 17:58.
-
Que linda estação em Guará!
Caro Jabob, veja o que restou dos vagões da Santos-Jundiaí:

Pode chorar! Estão largados em Paranapiacaba!
Tb chegamos a viajar no trem Húngaro ou Búlgaro, sei lá, p/ Santos e, era uma delícia, inesquecível!
Dolor, estamos nos tornando " Fazedores de Saudades", certo? Vc e a Ângela estão bem " bonitinhos" na foto! Cara de crianças levadas! Que aprontaram alguma!
Todas as fotos que postamos foram feitas no 2º semestre do ano passado ou seja, o abandono se mantém atual, que pena!
Como relatamos no Nascente, Paranapiacaba foi uma linda vila que tenta se manter como pode.
Observem as fotos abaixo e vejam a dimensão que a estação ferroviária de Louveira já teve um dia:

" Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon
Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem
Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
Quem vai ficar, quem vai partir ?
Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão" ( Raul Seixas)
Encomprida os trilhos.... piuí...
Sassa e Cuca
Última edição por Sassa e Cuca; 04-04-13 às 18:12.
Permissões de Postagem