-
Valente FC ,São Paulo
Sábado estava na companhia de amigos do PHD, e quando estavamos em Aguas de Lindóia, o Chico me falou que ele tinha fotografado a Prefeitura de Serra Negra, putz deu o estalo, vou entrar nesse desáfio, ele falou são 615 cidades, eu pesquisei agora e vi que são 645 cidades.....rsrsrsrrs....e chão...e tome subida, descida, as vêzes muito ingremes, ruas de paralepipedos etc...mas vamos em frente, no sabado fiz 03 cidades, Aguas de Lindoia, Lindoia e Serra Negra.No domingo como estava voltando só e não tinha pressa, pois minha esposa e filhos estavam em São Paulo e só voltariam a noite, aproveitei para fazer mais umas, SOCORRO, PINHALZINHO, PEDRA BELA, BRAGANÇA PAULISTA,ATIBAIA,PIRACAIA,JOANÓPOLIS, BOM JESUS DOS PERDÕES,NAZARÉ PAULISTA,IGARATA,JACAREÍ e SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, a essa altura começou a bater o cansaço e resolvi tocar para casa não sem antes fazer um lanchinho...rsrsrsr....foram 11horas, mas passei por lugares muito bonitos , estradinhas maravilhosos que ainda não havia passado, o trecho de Piracaia até Joanopolis é muito lindo..valeu.

Essa é a Prefeitura de Pedra Bela, não tem indicação , passei duas vêzes e não vi, até que parei no batalhão da Polícia Militar que fica ao lado e este me indicou a casa e inclusive tirou a foto com minha máquina.

Agora chegando em Bragança......
A Prefeitura de Bragança, foi a mais bonita que vi hoje, acho também que foi a cidade mais rica ....o lugar onde ela esta situada é muito bonito.

PREFEITURA DE BRAGANÇA PAULISTA....

PIRACAIA SP. 8/645

Mais imagens de Piracaia....

[B][/B]Indo para Joanópolis SP......9/645

Abaixo o Lobisomem que é o simbolo da cidade...dizem que as vêzes ele aparece assustando as pessoas...rrsrsrsrs...essa estradinha é muito linda !!!!!

Atibaia 10/645......

Bom Jesus dos Perdões.........11/645

NAZARÉ PAULISTA........12/645

IGARATA........13/645
com uma chuvinha....para refrescar ...rsrsrsrsr aqui tive que usar o tripé pela primeira vez....rsrsrs e torcer para a moto não descer ladeira abaixo...

JACAREÍ 13/645
A cidade esta bem organizadinha, limpa , bem diferente de quando passei aqui há 10 anos atrás.Aqui após muitas voltas e perguntas, cheguei ao prédio da Prefeitura, só que não dava para ficar na rua, era proibido, então , coloquei a Cruzadora na calçada e ainda tive que usar o tripé outra vez.....mas acho que ficou bom !!!!!rsrrssr....

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS .........15/465
Esta é uma cidade grande , com boas avenidas, muitos prédios, aproveitei hoje ,domingo que seria mais fácil, daqui saí para comer um lanche em Roseira, pois estava ainda sem almoço e já passavam das 17h, para fazer estas cidades rodei 785km. e na volta gastei 11horas, de Serra Negra a guaratingueta...rsrsrsrsrsr...moleza.
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 28-01-13 às 21:09.
-
FC Jacob, não queria comentar, mas quando estivemos juntos por ocasião da passagem de ano, notei um ar diferente no teu semblante, e agora te vendo iniciar o Valente Fazedor de Chuva, chego a conclusão e sem nenhum medo de errar, no diagnóstico: era de insanidade.
Somente um insano, louco e inconsequente para começar um desafio dessa magnitude, de visitar os 645 municípios desse maravilhoso estado de São Paulo.
Estamos vibrando com a tua disposição e já nos grudamos na garupa para percorrermos contigo, todos os quilômetros de pura felicidade, descobertas e valentia para te tornares um dos poucos a conhecer, palmo a palmo, como praticamente ninguém, um gigante, como esta terra orgulhos de todos nós.
Serão milhares e milhares de quilômetros que te catapultarão diretamente ao topo da elite do motociclismo mundial, vestindo como poucos o slogan dos FC: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Entre um tiro e outro, já que para descansar carregamos pedra, não esqueça do Nascente Fazedor de Chuva, pois visitarás entre todas as cidades do estado, todas aquelas por onde esse valoroso Rio Tietê, dá vida, quando entrega a sua própria, desde a nascente em Salesópolis até o seu final em Japura.
Ah! ele nada de costas para o Atlântico!
É ou não é um abusado!
Que tal?
Última edição por Dolor; 29-01-13 às 12:18.
-
Congratulações Jacob. Nos proximos tiros, se quiser companhia, por favor me avisa que vou contigo.
E em qualquer ocasião, passando por Guarulhos, me liga, e passa em casa pra comer uma massa com um bom vinho italiano.
Grande Abraço, Josemir e Vania.
-
Obrigado pelas palavras, Dolor, mas devo admitir que deve haver algo de insano, pois quando comentei com uns amigos aqui de Guaratingueta, há uns dois meses atrás, o desafio do Valente FC que é o de percorrer todos os municípios do estado, eles olharam para mim de um jeito ,muito estranho , pensei comigo esse pessoal esta achando que eu estou ficando louco......parei mudei de assunto, mas isso continuou martelando dentro de mim , até que finalmente deu o start, loucura total...rsrsrsrs ...e vamos em frente que atrás vem gente.
Forte abraço
FC Jacob
-
Obrigado pelo convite FC Josemir, te avisarei quando pegar estrada ou passar aí por essas bandas, ah vou sempre para São Paulo e maioria das vêzes de moto, quando vier para o lado de cá por favor me avise.
Abraços
FC Jacob
-
Acho que a insanidade bateu forte......rsrsrsrsr....ontem pensei comigo mesmo, tenho que ir a São Paulo, então acho que vou fotografar umas prefeituras no caminho, putz, esqueci meu celular no meu escritório, caramba eu sempre saio 6,30 hrs da manhã,teria que passar amnhã cedo lá,e estava chovendo desde a tardinha, e choveu a noite toda, bem acho que iria de carro.Acordei de manhã e já eram 8hrs.....perdi a hora e ainda tinha que passar na fábrica.......loucura total, tirei a Cruzadora da garagem , tomei um café rapidinho e àrea.....cheguei na fábrica e tinha um monte de problemas e contas a serem pagas....rsrsrsr, acertei tudo e já eram quase 9h30, bem não daria pra fazer muita coisa.Peguei a Dutra rumo a São Paulo, e cabeça......pensando....ufa deu estalo.....Roseira, essa é facil ....

-
Voltei para a estrada e tinha que ir a São Paulo.....estava em dia de graça, a Cruzadora estava rodando suave e avançando rápido pela estrada, quando passei por são José dos Campos, começei a pensar acho que dá pra fazer mais duas cidades....Santa Branca e Salesópolis (onde fica a Nascente do Rio Tiête)...rsrsrsr, não deu outra , quando cheguei `a placa ,lá estava eu entrando em uma estradinha sinuosa e com algumas nuvens a ameaçar uma chuvinha...olhei no relógio e pensei vai dar ainda chegarei em tempo em São Paulo...rsrsrsr...que coisa louca !!!!

Ufa !!!! não foi fácil não, mas foi muito prazeiroso , pois as estradinhas foram instigantes....foi um tal de sobre serra, desce serra...muito legal, agora vamos ao trabalho...rsrsrsr
Voltando de São Paulo na carvalho Pinto, eram 3h30 , pensei dá para fazer mais uma, oba, e lá estava eu entrando em Guararema, e olhando para o céu preocupado com as nuvens pretas que estavam em formação...rsrsrsr. Mas a entrada da cidade é SHOW !!!Muito linda , Guararema me surprendeu, já havia passado lá um final de semana a alguns anos atrás, mas a cidade que já era organizada e limpa ficou melhor ainda, vale a pena conhecer e o Rio Paraiba do Sul, com uma enorme quantidade de peixes, é muito legal.

Foi muito bom , peguei um pouco de chuva já chegando em casa valeu.......foram 285 Km gastos , descontando o percurso para sp. A Guararema foi a 19/645
-
Ops faltaram as fotos de
18/645 ..... Salesópolis...
No Nascente
01 /56 ....... Salesópolis
Aqui fica a Nascente do Rio Tiête.....

Aqui o Daniel que é um guia do Parque da Nascente do Tiête

Aqui nasce o Tiête

Acabei arrastando mais 03 para ver a nascente do Tiête....rsrsrsrs

Eu na placa ...

O Daniel ,mostrando a bica onde nasce o Tiête

e vamos em frente.....rrsrsrs
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 07-09-13 às 22:11.
-
Olá pessoal, hoje mais 3 cidades.......
Lorena 20/645
Aparecida do Norte 21/645
Potim 22/645
Lorena

-
Aparecida 21/645
abaixo a Prefeitura

agora mais umas fotos , tirei muitas.....rsrsrr

Permissões de Postagem