Resultados 1 a 3 de 3
    Data de Ingresso
    Jan 2013

A primeira moto brasileira

A primeira moto a ser fabricada no Brasil foi a Monark, em 1951. A moto tinha um motor inglês, porém, o resto de suas peças foram fabricadas no Brasil.Nessa mesma década apareceram em São Paulo as motonetas Lambreta, Saci e Moskito e no Rio de Janeiro começaram a fabricar a Iso, que vinha com um motor italiano de 150cm3, a Vespa e o Gulliver, um ciclomotor.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HISTÓRIA_MOTOCICLETA_clip_image002_0014.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	11203
    Modelo original da Monark restaurado.

Na década de 70 vieram pro Brasil as marcas Susuki, Yamaha e Honda. Surgiram também as brasileiras AVL e FBM. Atualmente, a Honda e a Yamaha dominam o mercado brasileiro.e são seguidas pela, Suzuki, Kasinski, Sundown , Daelin, Harley-Davidson e, em breve por uma gigante indiana, mas aí já deixou de ser história.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         avenidasaojoao1970.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	11204
    São Paulo no ano de 1970, quando era a cidade líder em produção de motocicletas.
    Última edição por Pedro Xavier; 28-01-13 às 11:56.

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Ler este Post me fez lembrar da época em que eu e a minha irmã, com apenas 13 anos, rodávamos a cidade nas nossas "mobiletes". A minha era Caloi e a dela uma Monark! Tempo bom! Mesmo que os tempos fossem outros não posso deixar de reconhecer a coragem dos nossos pais! Felizmente só ficaram ótimas recordações...

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Paulinha, certamente a minha loucura é coisa antiga, pois ter dado pra ti e para a Maria, as "mobiletes", lá por volta de 89/90, deixou as tuas avós com os cabelos um pouquinho mais brancos. E naquela época já achávamos o trânsito uma loucura!

Ainda bem que tudo deu certo e quando chegou a vez do Jorge ganhar a dele...acabei dando um patinete motorizado, num rasgo de lucidez.

Ufa!

Coincidentemente, a moto apresentada aqui, uma 53, é do mesmo ano do meu nascimento.

Parabéns Pedro pelos ótimos posts que tens feito.

Permissões de Postagem