-
Invenção por acidente
As pessoas passam dias e dias estudando e tentando criar novas invenções que possam vir a ser benéficas para todos. Falha após falha, os maiores cientistas acabam se desmotivando, mas de qualquer forma, são sonhadores. sonham em fazer uma sociedade melhor. Mas algumas das invenções e descobertas que mais contribuíram para a sociedade, aconteceram acidentalmente. totalmente ao acaso.
O FORNO DE MICROONDAS – PERCY SPENCER
Spencer, atualmente é reconhecido como o gênio da eletrônica. Ele estava tentando montar um emissor de microondas, sem saber para que exatamente ele servia. Mas de repente, começou a sentir uma coisa escorrendo pela sua perna e quando colocou a mão no bolso, descobriu que o chocolate que guardava tinha derretido e percebeu que as ondas de radiação que seu emissor emitia esquentavam os objetos. Modificou o seu aparelho e criou o forno de microondas.


VELCRO – GEORGE DE MESTRAL
George era um engenheiro suíço. Um dia saiu pra passear com seu cachorro e percebeu que ele encostou
em uma folhagem. algumas partes da folha grudaram em seu pelo e acompanhou-o até sua casa. Ao chegar
em casa, George analisou a folha que se prendeu no pelo de seu cachorro e tentou reproduzir uma versão da folha usando nylon.


--------------------------------------------
Última edição por Pedro Xavier; 31-01-13 às 09:23.
-
Invenção acidental
SACARINA (ADOÇANTE) – IRA REMSEN E CONSTANTIN FAHLBERG
Ira e Constantin eram cientistas que estavam em um laboratório fazendo experiências com corantes artificiais.
Constantin derramou uma substância que estava usando para a sua experiência. Era um derivado de alcatrão de hulha. Sem perceber que a substância respingou em seu dedo, Constantin foi almoçar sem lavar as mãos,
o que pode matar muitos químicos por aí. Quando foi se servir, percebeu que seu dedo estava molhado com o
alcatrão. Como conhecia bem as propriedades da substância, colocou o dedo na boca, talvez para saciar alguma dúvida maluca que tinha em sua cabeça a respeito do sabor daquela substância.

Constantin sentiu um gosto doce, similar ao do açúcar. Logo avisou ao seu parceiro, Ira, que a substância que não continha glicose tinha um sabor doce. Os dois, futuramente famosos cientistas publicaram a sua descoberta em 1880. A sua mais nova descoberta ajuda os portadores de diabetes até hoje. É a assim que nós avançamos. É assim que a evolução acontece. As vezes, nem paramos para perceber que existem pessoas que estão procurando meios de contribuir, ou melhor, estão sonhando com a evolução.

Constantin Fahlberg
Última edição por Pedro Xavier; 31-01-13 às 11:12.
-
E o que esta invenção tem a ver com as nossas viagens e veículos, especialmente sobre duas rodas?
A oportunidade para que a minha mulher, a Angela, diabética, insulina dependente, pudesse viajar e me dar o prazer da sua companhia, pois o adoçante inventado, pela dupla Ira e Constantin, que infelizmente eu desconhecia, faz parte da sua dieta, permitindo assim, que ela possa usufruir das delícias que o doce nos proporciona.
Somente as pessoas com restrições ao consumo do açúcar podem avaliar a importância da sacarina e hoje, dos similares, nas suas rotinas de alimentação.
Uma benção!
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum